Nem mesmo três versões do Playstation serviram para desbancar o console que com apenas um modelo tem compatibilidade com a maioria dos jogos dos três modelos da concorrente. Além de ser um rival a altura, Xbox 360 mostrou com o acessório Kinect que é possível inovar sem precisar criar um sucessor, até hoje.

O aparelho é uma novidade cobiçada, já que faz com que a jogabilidade fique mais perto do real, o acessório capta todos os movimentos e faz com que eles se reproduzam no personagem sem precisar de nenhum tipo de controle ou Joystick. Muito melhor do que a tentativa da Nintendo que chegou bem próximo a isso com o Nintendo Wii.

Agora a Microsoft tem mais planos para o console, eles pretendem diminuir seu tamanho e custo, um sucessor que terá o codinome de Loop e rodará numa versão modificada do Windows 9, que ainda não está no mercado.

O aparelho promete ter gráficos melhores voltados ao Kinect e poderá ser apresento em 2012 em uma feira chamada E3, que acontece em junho.

Enquanto isso a Sony pensa no seu Playstation 4 para superar tanta novidade.

Por Elainne Almeida

Fonte: Exame Abril


Mais uma vez foi adiada a chegada do game Fifa 12 para a plataforma Xbox 360, nas lojas do Brasil.  No fim do mês de setembro já havia acontecido um adiamento para o dia 06 de outubro. A data chegou e novamente os fãs do game ficaram na mão.

De acordo com as lojas que fizeram a reserva, o jogo deverá chegar às prateleiras entre as datas de 18 de outubro até 04 de novembro de 2011. Isso mesmo, a espera para ter Fifa 12 no console pode perdurar por ainda quase um mês.  Os lojistas também saem muito prejudicados com esse fato, uma vez que muitas reservas já foram feitas e os clientes ficam impacientes por novidades.

Boa parte das lojas obteve notícias sobre o atraso por outros meios, sites da internet ou até fontes não oficiais, e somente após os lojistas receberam um comunicado oficial da Warner sobre o atraso da entrega do jogo. Por enquanto as pessoas que já efetuaram a reserva de Fifa 12 só resta esperar.

Confira a previsão de chegada do game em algumas das lojas do ramo:

Próximo Games (18 de outubro); Saraiva (25 de outubro); Fnac (30 de outubro) e Ponto Frio (04 de novembro).

Fonte : Uol


Games baseados em quadrinhos vêm alcançando relativo sucesso nos últimos anos. Batman: Arkham Asylum e Spider-man: Shattered Dimensions são grandes exemplos.

Desafiada pela DC por causa do super sucesso que Batman: Arkham Asylum obteve entre os jogos de videogames, a Marvel resolveu lançar um game sobre um de seus melhores e mais querido super heróis. O novo jogo do Homem Aranha é sensacional.

Spider-man: Shattered Dimensions traz muita diversão para os fãs do aracnídeo da Marvel. A trama do jogo apresenta o Homem Aranha procurando partes de um precioso artefato, que interliga quatro dimensões do universo, para restabelecer o equilíbrio do mundo. Quatro heróis escaladores de parede, de diversas dimensões, terão de unir forças para vencer os inimigos e salvar o universo.

O game é interessante e desafiador. Lutar no ano de 2099, com o Homem Aranha do futuro, encarar gânsters com uma versão do aranha de 1930, vestir o uniforme negro e se tornar quase invencível, além de encarar clássicos vilões com o Homem Aranha tradicional é realmente divertido. Os viciados em games irão adorar.

Este jogo espetacular game está disponível para Xbox360 e PS3.

Por Rodolpho Medeiros


Quem já estava cansado da famosa série de lutas Mortal Kombat, poderá ficar tranquilo, pois o novo e reformulado game promete agradar a todos.

A série Mortal Kombat estava caindo no descaso. Seus últimos games haviam perdido todo o sentido, sua jogabilidade estava cada vez mais estranha e seus confusos cenários desanimavam o jogador. Tudo estava praticamente perdido, e o mais violento jogo de luta de todos os tempos, e pleno sucesso em edições anteriores, estava chegando ao fim.

Querendo reestruturar o universo do Mortal Kombat, seu criador Ed Boom, comprou a franquia, disposto a dar um recomeço para a série. Personagens antigos retornaram, outros que geravam confusões na história foram reformulados, e ainda outros personagens foram simplesmente deletados. A série iria ser reescrita.

O jogo é até um pouco nostálgico, relembrando bem os primeiros sucessos da série. O gráfico baseado em 2D está de volta, os combos e golpes foram simplificados e a história refeita. O jogador poderá entender todo este sangrento universo e ainda sentir toda a sensação de luta sem limites que os primeiros jogos passavam.

O novo Mortal Kombat traz a franquia de volta as origens e com certeza ressuscitará muitos de seus fãs.

Por Rodolpho Medeiros


O famoso jogo “Mortal Kombat” estará disponível para ser comprado nas lojas dos Estados Unidos no dia 19 de abril. Segundo a Warner Bros, o game chegará ao Brasil após uma semana do início das vendas em terras americanas.

O preço do game deverá ser R$ 199,90, e ele será lançado para as plataformas de XBox 360 e PlayStation 3. Por enquanto terá apenas uma versão simples, nada de controle arcade ou outros bônus especiais.

A empresa que está desenvolvendo o game é a NetherRealm Studios, ela promete que o Mortal Kombat será bem sangrento e com golpes mortais, os famosos Fatalities. Como nas versões clássicas do game, seus gráficos serão em 3D mas com a mesma jogabilidade 2D idêntico ao "Street Fighter IV".

Por Oscar Ariel


Vem aí Final Fantasy XIII-2, a continuação direta, aproveitando o cenário e personagens do jogo de 2010, é uma novidade, já que a franquia não tem o hábito de colocar conectividade entre seus jogos.

Final Fantasy XIII não foi muito bem recebido pelos críticos e público. A heroína do jogo continua sendo a Lightning.

A produtora Square Enix anunciou que o game vai chegar ao final de 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360. A produtora também informou que o lançamento vai ser mundial e não por zonas específicas.

A franquia japonesa Final Fantasy surgiu em 1987 e foi lançada para diversos tipos de consoles. O jogo mistura elementos medievais e mágicos com alta tecnologia do futuro.

Por E.S.


Agora é possível escolher os personagens do jogo Mortal Kombat. Segundo informações do site Joystiq, Ed Boon, criador do jogo, postou em seu Twitter opções de personagens para uma futura versão do game e pediu aos seus seguidores que escolhessem a ordem de preferência para um DLC (downloadable content).

Ed Boon listou os seguintes personagens: Rain, Shinnok, Kenshi, Robo-smoke, Tanya ou até mesmo um outro novo personagem. E então? Já fez a sua escolha?

O jogo chega às lojas em março de 2011 para Playstation 3 e Xbox 360.

Por Andrea Gomes


Com o lançamento marcado para o dia 29 de março de 2011 para as plataformas Xbox 360, Wii e Playstation 3, os fãs de games de golfe poderão se divertir com o novo “Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters”. 

A grande novidade, será a inclusão de grandes nomes da história do esporte no jogo. Ao todo são 20 esportistas. Para quem assiste na televisão os grandes torneios, esta notícia o deixará bem animado. Pois, poderá relembrar, jogando, grandes jogos do torneio de Masters.

O modo “The Caddie Experiencie” também traz novidades para os jogadores. Aqui poderá aprender novas técnicas do jogo, pois a cada tacada você terá a companhia de um “professor”, ou como chamado na língua inglesa, “Caddie”.

Para a disputa dos jogos, serão disponibilizados 16 ambientes, dentre os mais conhecidos do circuito de golfe mundial. Aqueles que jogarem por meio do PS3, terão a possibilidade de utilizar o PS Move para se divertir.

Por Oscar Ariel


O novo game da saga Mortal Kombat chega para os consoles PS3 e Xbox 360, provavelmente no mês de abril de 2011. Uma grande novidade é a vinda de um lutador de outro jogo. Saindo das telas de “God of War”, o guerreiro Kratos  agora travará lutas mais árduas e sangrentas.  Porém, alguns fãs do game de Kratos estavam torcendo o nariz para esta participação. Segundo Ed Boon, que trabalha na criação dos games MK, o personagem irá agradar os jogadores de ambas as franquias.

E isso só vai ser possível graças ao trabalho em conjunto das equipes de Mortal Kombat e também de God Of War, segundo o próprio diretor. Não se tem ainda muitos detalhes sobre golpes, nem o “fatality” do guerreiro mitológico. O jogo deve chegar com uma versão que traz de volta a nostalgia do bom e velho Combate Mortal. O mecanismo para as batalhas deverá ser o modo consagrado 2D, obviamente com alguns novos traços. Resta esperar para ver se as novidades serão bem acolhidas pelos gamers.

Por Oscar Ariel


Segundo o site internacional de jogos Gamer Informer, os jogos da plataforma Dream Cast estão perto de chegar às lojas virtuais como a Playstation Network e a Xbox Live. A informação veio diretamente de Alan Prtichard, que é vice-presidente da Sega. 

O que deve ocorrer é o mesmo quando foi lançada uma coletânea dos jogos do Sonic, o “Sonic's Ultimate Genesis Collection”, no ano de 2009 para os consoles PS3 e também Xbox 360.

Segundo o executivo, tais jogos devem chegar em breve e com pacotes especiais. Nada de datas definidas, muito menos quais jogos estão certos de aparecer. Mas se for para fazer algumas apostas, devemos lembrar títulos como o Crazy Taxi e Sonic Adventure. 

Apesar das informações concretas ainda serem escassas, várias lojas online começaram a anunciar um pacote de games no preço de 29,99 dólares, para a data de 15 de fevereiro de 2011.

Por Oscar Ariel


Se você é fã de games de futebol, mais precisamente o “Fifa 2011”, não pode perder o campeonato que irá ocorrer no próximo dia 12 de dezembro de 2010 em Curitiba. Com promoção da empresa americana Proximo Games, cerca de 30 jogadores vão se enfrentar. Como já é feito tradicionalmente, será feito um torneio de pontos corridos com turno e returno. A plataforma escolhida para receber os jogos foi o Xbox 360.

Ao final do campeonato, o primeiro colocado será premiado com o jogo “Halo Reach”, já o segundo lugar recebe um Play and Charge, e por fim, quem ficar com a medalha de bronze leva um cartão Xbox Live com validade de 3 meses. Ficou interessado? Então se inscreva via e-mail no endereço – curitiba@proximogames.com.br – ou telefone para (41) 3015 3292. Como são limitadas as vagas, é melhor correr para não ficar de fora.

Por Oscar Ariel


Você que não vê a hora de colocar as mãos no novo game “Dead Space 2”, tem uma boa notícia. No dia 21 de dezembro de 2010 será disponibilizado para as plataformas Xbox 360 e PS3, um demo demonstrativo do título. A informação veio da produtora Eletronic Arts, que fará o lançamento oficial do jogo perto do fim do mês de janeiro de 2011. Neste aperitivo, os fãs da saga encontrarão uma nova gama de armas para combater os famosos Necromorphs.

Na nova trama muitas habilidades foram colocadas a disposição dos gamers, como armaduras especiais, onde se encontram propulsores que ajudam na locomoção nos ambientes, estes que por sinal vão ser mais aterrorizantes e caóticos. Outra novidade que acompanhará o Dead Space 2 é o modo de multiplayer, além do conhecido single mode. Até o dia 25 de janeiro chegar, o jeito é aproveitar a versão demo.

Por Oscar Ariel


Com os avanços tecnológicos atualmente quase tudo se pode fazer, acessar as redes sociais pela TV, jogar com gamers do mundo todo, enfim inúmeras possibilidades. Agora a Microsoft pretende adicionar aos conteúdos do console Xbox 360, o serviço para assistir canais de TV. Segundo informações, a marca já teria começado as negociações para licenciar tais serviços para o seu console. A ideia é que os clientes comprem pela internet os conteúdos de TV.

O Xbox 360 já conta com serviços similares, como o NetFlix, no qual as pessoas têm a possibilidade de assistir filmes e seriados diretamente no vídeo game. Programas da rede ESPN já podem ser vistos atualmente também no Xbox. Este novo serviço ainda não tem data definida para estar a disposição dos consumidores. Os rumores dão conta que ele deve chegar ao fim do ano de 2011.

Fonte Reuters

Por Oscar Ariel


Lançado há pouco mais de um mês, o dispositivo Kinect, da Microsoft, já vendeu mais de 2,5 milhões de unidades pelo mundo. O Kinect transforma o Xbox 360 no primeiro videogame do mercado a ser controlado apenas com movimentos corporais. O dispositivo que complementa o console atingiu a marca apenas 25 dias depois do dia de seu lançamento oficial.

Segundo a Microsoft, a intenção é de dobrar este número até o fim de ano, impulsionado pelas vendas de Natal. O principal concorrente do Kinect, o Nintendo Wii, o qual já está há mais tempo no mercado, já atingiu a casa das 65 milhões unidades vendidas.

O Kinect já está à venda no Brasil e custa a partir de R$499.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Administradores


O Kinect – acessório da Microsoft para o Xbox 360 – mal chegou ao Brasil, nas não precisou de muito tempo para tornar-se um fenômeno. Graças a ele a gigante Microsoft pode saborear seu primeiro sucesso depois de uma infindável lista de fracassos como os lançamentos da WEbTv, Tablet Pc, Zune, Ultra-Mobile Pc, entre outros. Isso sem contar os sistemas operacionais como a atualização Vista para o Windows que é uma verdadeira dor de cabeça para qualquer usuário. Mas isto é coisa do passado.

O Kinect tornou-se o mais desejado jogo de todos os tempos, pois permite que as mãos fiquem livres e os games se desenvolvam à partir dos movimentos. É tão surpreendente que pode ser considerado terapêutico por movimentar o corpo inteiro, sem que o jogador sinta a obrigação diante do exercício feito. 

Por Teresa Almeida


O Kinect, sensor de movimentos da Microsoft, que permite aos usuários jogarem no Xbox 360 usando apenas o próprio corpo chegou ao Brasil. No entanto, assim como aconteceu com o iPhone 4, parece que o estoque não foi suficiente para suprir a demanda no país.

Como o smartphone da Apple, o hardware da Microsoft mal chegou às lojas e já desapareceu. Nenhum loja online tinha o produto disponível depois de poucos minutos de venda. Quem não lembra do que aconteceu no lançamento do iPhone 4 lançado em Setembro e que até hoje está em falta?

Será que veremos a história se repetir? Vamos esperar as próximas semanas e torcer para que os dois produtos voltem a estar disponíveis a tempo para o Natal.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Tech Guru


Saiu o Red Dead Redemption para o xbox 360 e Playstation 3. Os cenários do jogo são fictícios e posicionam-se na fronteira entre Estados Unidos e México.

Considerado pelos especialistas como o melhor jogo em estilo faroeste dos últimos tempos. Claro que há muito clichê, típicos do gênero e faroeste mas são levados com um clima humorístico e não tão polêmicos quanto os jogos GTA da Rockstar Games.

Mas como todo bom game no estilo é povoado de fases e sub fases  e o mocinho ora é a favor da lei ora é um bandido, mas levado com muita honra pelo protagonista do game. Um jogo realmente fenomenal e um grande acerto para os criadores do gênero GTA.

Por Victor Gonçalves


A empresa Microsoft informou na semana passada que deve lançar uma rede online do console XBox 360 no Brasil. De acordo com a empresa, o lançamento deve acontecer no mês de novembro.

Juntamente com o lançamento da rede online do videogame, deverá chegar ao país, também em novembro, o sensor de movimento do console.

Sobre as novidades envolvendo o XBox 360, a Microsoft afirmou que a versão do jogo Halo: Reach, para o console, deve chegar ao país com atraso de dez dias em relação à data prevista anteriormente pela Microsoft.

Aos fãs brasileiros do videogame resta aguardar as novidades que estão por vir.

Por Luana Neves


Esta semana acontece o Tokio Game Show, um dos maiores eventos do gênero no mundo todo. O TGS, como também é conhecido serve de palco para os principais laçamentos da indústria dos games. Uma das novidades que chegam de lá é o lançamento de cinco títulos desenvolvidos especialmente para o Kinect, o sensor de movimentos da Mircrosoft para o Xbox 360.

Da Sega vem Rise of Nightmares, um jogo de horror. Da Grasshopper surge Codename D, um jogo de ação. Haunt tem como objetivo descobrir fantasmas dentro de uma casa mal-assombrada.

Project Draco é um jogo para quem curte histórias medievais e gosta de dragões. O game permite que o jogador use o controle para mover um dragão pelo ar.

Steel Battalion: Heavy Armor, produzido pela Capcom, se passa num futuro distante, e o jogador participa de uma guerra e precisa controlar robôs gigantes.

O novos título ainda não tem data para chegar às lojas.

Por Maximiliano da Rosa


A empresa Microsoft deve lançar em breve no mercado do Japão a nova versão do Xbox 360, modelo "slim", com capacidade de armazenamento de 4 GB. O objetivo da Microsoft é emplacar o videogame e conquistar parte dos consumidores de produtos de videogame da Nintendo e da Sony.

O Xbox 360 slim de 4GB será vendido por cerca de US$ 235 no mercado japonês. O console deverá vir com controle sem fio e cabos. Os consumidores podem também adquirir um disco  rígido com 150 GB de memória, que sai por US$ 184.

O novo modelo do Xbox 360 deve chegar ao mercado brasileiro no final deste ano. Ainda não foi informado pela Microsoft, no entanto, o preço do console no mercado brasileiro.

Por Luana Neves


O sensor de movimentos criado pela Microsoft para o Xbox 360, o Kinect, deverá chegar às lojas em novembro deste ano, e promete fazer uma verdadeira revolução no modo como se joga vídeo games, eliminando o uso de controles. Na verdade, o próprio corpo é o controle.

E o primeiro jogo de luta a ser lançado para tirar proveito de todo esse poder tem o título provisório de “Fighters Uncaged”. O título está sendo produzido pela Ubisoft e tem previsão de chegar às lojas junto com o Kinect.

A diferença do jogo para outros, é que será possível lutar de verdade. O jogador terá que usar o próprio corpo para produzir golpes e vencer a luta. Para isso, ele poderá até usar golpes de artes marciais.

O jogo contará com 21 cenários diferentes e poderá reproduzir 70 tipos de movimentos.

Por Maximiliano da Rosa


A loja Revolution Games divulgou nesta semana à imprensa a notícia da pré-venda do console Xbox 360 Arcade Slim. O novo modelo do console da gigante Microsoft será composto por memória interna de 4 gigabytes e wi-fi embutido no próprio equipamento.

O lançamento do produto está previsto para 26 de agosto e deve ser comercializado por R$ 1.199,90. Com as mudanças do console em relação à versão anterior, os usuários poderão armazenar mais jogos na memória interna, músicas e downloads, já que será possível conectar-se à internet através do sistema wi-fi.

O modelo Arcade anterior ao Slim possui apenas 512 megabytes de memória e não vem com wi-fi. No mercado brasileiro, o console antigo é vendido, em média, por R$ 999.

Por Luana Neves


Depois de a Ubisoft noticiar por meio da rede social Facebook, que o game R.U.S.E teria seu lançamento adiado para o mês de setembro, o Aymeric Evennou confirmou a informação. Porém o post executivo também anunciou como dia sete sendo o início das vendas nos Estados Unidos e nove para países europeus.

O adiamento na época ocorreu segundo a empresa fabricante, para melhorias no estilo multiplayer do jogo, comportamento das unidades e inteligência artificial do game. Fatores que vinham apresentando algumas falhas.

R.U.S.E é desenvolvido pela Eugen Systems para as plataformas PC, Xbox 360 e Playstation 3.

A Ubisoft recentemente lançou uma prévia para download do jogo durante um fim de semana, para os jogadores sentirem um pouco do game antes de seu lançamento. O ponto chave de R.U.S.E é usar o blefe para enganar rivais durante as batalhas, e com esse artifício se dar bem no desenrolar do game.

Oscar Ariel


Com data confirmada de lançamento no mercado norte-americano para o dia 16 de novembro, Assassin's Creed: Brotherhood, teve divulgado seis novas imagens da expansão standalone. A aventura que Ubisoft trouxe para o protagonista Ezio, é o objetivo de criar uma nova irmandade, agora na capital da Itália.

Com novos inimigos e desafios o assassino lidera sua legião para se estabelecer em Roma. Na Europa o Game deve começar a ser comercializado dia 19 de novembro, uma sexta-feira, dia da semana em que normalmente acontece os lançamentos europeus.

O game que sairá para as plataformas PS3, Xbox 360 e PC, abre a possibilidade dos jogadores interagirem com personagens históricos, como o já conhecido no game anterior Leonardo da Vinci, Caterina Sforza e Nicolau Maquiavel.

Pelo seu visual percebe-se que  Assassin's Creed: Brotherhood pode se apresentar como um dos grandes jogos deste ano. Confira aqui os novos screenshots do game.    

Trailer do jogo:

Por Oscar Ariel


Quando o vídeo de apresentação do Project Natal foi apresentado, todos sabiam que a Microsoft iria revolucionar o mercado dos games. A dúvida que ficou no ar na época, foi se ele funcionaria na vida real tão bem quanto no vídeo. Eis que a E3 chega e a empresa apresenta o Kinect. Com os controles totalmente baseados no movimento dos jogadores, ele conseguiu ultrapassar o Wii no quesito inovação.

Com lançamento previsto para 4 de novembro nos Estados Unidos, o Kinect vai se conectar ao XboX 360 e funcionar como um kit de expansão. O jogo usado para a demonstração do novo console foi o Dance Central, uma versão moderna dos tablados de dança encontrados nos shoppings. Usando um sensor, o Kinect lê o corpo do jogador como se fosse um scanner e reproduz fielmente os movimentos realizados na tela.

Assista ao vídeo de apresentação abaixo para saber mais:

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Info


Parece que os relançamentos de games que marcaram época é uma tendência do mercado dos consoles. Depois da volta do Street Fighter, Donkey Kong e Zelda, por exemplo, o Mortal Kombat vai voltar ao ringue para Xbox 360 e PS3. Com cenários em 3D, personagens mais reais e batalhas extremamente violentas e sangrentas, o game veio dar um Fatality na concorrência.

A nova versão do Mortal Kombat foi apresentada na E3 pelo produtor do jogo Hector Sanchez. Os cenários foram remodelados e ampliados, mas continuam quase os mesmos, como o que abrigava árvores sinistras. O ponto alto foi a apresentação dos insanos Fatalities, pois a imaginação macabra dos desenvolvedores foi externalizada com cenas fortes.

Basta ver o trailer de apresentação no vídeo abaixo para tirar suas próprias conclusões:

Por Camila Porto de Camargo


Os efeitos 3D estão chegando nos jogos tanto para consoles como ara PCs. Um exemplo é o Crysis 2 anunciado pela Electronic Arts durante o evento E3, nos Estados Unidos.

Ainda não há muitos detalhes sobre a segunda edição do jogo, a não ser que se trata de um shoot'em up em terceira pessoa ambientado na cidade de Nova Iorque, e que ele deve usar a tecnologia 3D para atrair mais usuários.

Além da versão para Playstation 3 e Xbox 360, o jogo também rodará em PCs. Um mistério que o cerca é como será criado o efeito 3D. A EA, produtora do jogo, não informou se haverá a necessidade apenas de óculos especiais para conferir o efeito em três dimensões, ou se também os usuários terão que ter uma TV 3D para aproveitar todos os recursos gráficos.

Vamos ter que esperar para saber mais. O lançamento deve ocorrer pouco antes do fim do ano.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: