O Campeonato Brasileiro Série B teve o seu encerramento neste último fim de semana, com a disputa da 38ª rodada da competição. E apesar de algumas coisas já terem sido resolvidas antes mesmo dessa rodada, como o acesso antecipado conquistado pelo Joinville e pela Ponte Preta para a Série A do Brasileirão em 2015, mas ainda disputaram até a última rodada o título da competição.

E na outra ponta da tabela também já haviam algumas confirmações, como o rebaixamento também antecipado da Portuguesa e do Vila Nova para disputarem o Campeonato Brasileiro da Série C no ano que vem, mas ainda faltava conhecer as outras duas equipes que completariam o Z4 da segundona.

No último sábado tivemos a definição do campeonato que consagrou o Joinville, ou JEC, como o campeão do Campeonato Brasileiro Série B de 2014, conquistando o título e o ingresso para a elite do futebol brasileiro mesmo sofrendo uma derrota em seu último jogo, contra Oeste, por causa do tropeço da Ponte Preta.

A macaca foi a vice campeã e perdeu a chance de conquistar o primeiro título do Brasileirão Série B de sua história ao empatar com o Náutico, pois caso a Ponte vencesse a sua última partida teria levado a taça.

Vasco e Avaí, que terminaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente, se garantiram no G-4 da segunda divisão e também retornaram à Série A do Campeonato Brasileiro. E o time catarinense conquistou o seu acesso justamente vencendo o Vasco na última rodada, na Ressacada.

Já a equipe carioca, apesar de ter conseguido voltar à elite, não agradou totalmente a sua torcida com o feito, por conta de não ter conquistado o título e também pelo futebol apresentado na reta final da competição.

Já na zona de rebaixamento, além da Lusa e do Vila Nova que já haviam sido citados acima, também ficaram o Icasa e o América-RN. Essas quatro equipes que não conseguiram se manter na segunda divisão irão disputar o Campeonato Brasileiro Série C, em 2015.

Por João Calvet

Foto: Rodrigo Philipps / Agência RBS


O Vasco garantiu presença na elite do futebol brasileiro com uma rodada de antecedência. Apenas isso. Não conseguiu o que parecia o mínimo possível e aceitável para a torcida: o título da segundona. Subiu ainda com requintes de sofrimento, deixando o torcedor em alguns momentos imaginando que em 2015 ainda disputariam a Série B. Subiu. E foi só.

Em 2015, Eurico Miranda – sim, ele mesmo – promete uma nova equipe, aguerrida e que brigará por títulos. Vamos Ver. A surpresa fica por conta do Joinville que já sente o cheirinho da taça, basta apenas um empate com o desesperado Oeste de Itápolis para garantir o título. A Ponte Preta ainda tem chances de levantar seu primeiro título, tem que vencer seu jogo contra o já despreocupado Náutico e torcer, e muito, para o Oeste vencer.

Joinville, Ponte Preta e Vasco já garantiram presença na série A do ano que vem. Resta ainda uma vaga, que promete ser muito disputada por Boa Esporte, Atlético-GO, Avaí, América-MG e Ceará. Vale ressaltar que o América-MG já estaria classificado no lugar do Vasco, caso não tivesse perdido os pontos importantes por escalação de jogador irregular. Perdeu os pontos, mas ainda encontra-se na briga, mostrando que tem uma excelente equipe, que poderia estar brigando pelo título.

Ceará e Avaí ainda têm chances, mas dependem muito de outros resultados, o que torna a situação de ambos muito difícil.

Boa Esporte Clube enfrenta o já rebaixado Icasa, mas não pode contar vitória antecipada na casa do adversário. O Atlético-GO tem na teoria uma situação mais tranquila, pois joga em casa, diante de sua torcida contra um despreocupado Santa Cruz, que já não almeja mais nada na competição.

A última rodada começa na próxima sexta-feira, porém a maioria dos jogos acontece no sábado. Vale a pena ficar atento a esses jogos, que definirão um inédito campeão brasileiro, a última vaga de acesso à série A e o último rebaixado. Esta briga ficou entre Bragantino, América-RN e Oeste.

Por Luciana Viturino

Brasileir?o S?rie B

Foto: Divulgação


Após um excelente primeiro turno, o Ceará vive fase conturbada no começo da segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro. Vencendo apenas uma das últimas três partidas (5 a 2 no América-MG), a equipe cearense deixou escapar a chance de assumir a liderança da competição e agora busca recuperar a regularidade que lhe deu a atual 4ª colocação da competição.

As derrotas contra Oeste e Náutico por 3 a 1 e 2 a 1, respectivamente, expuseram uma séria preocupação para o restante da competição: a defesa. O artilheiro do Brasil no momento, Magno Alves, comentou em entrevista ao Globo Esporte sobre as dificuldades e sobre a má fase da zaga da equipe: "O Anderson (zagueiro) está passando uma má fase. Tem condições de jogar, mas não está vindo bem. Mas os culpados somos todos nós", disse o atacante. Ainda sobre as falhas comprometedoras o artilheiro cravou: "Em futebol, não adianta tomar gols seguidos em uma partida. Você não tem como recuperar. Então, não adianta fazer muitos gols se toma muitos lá atrás".

O meia Ricardinho também comentou sobre as falhas, muito ocorridas na derrota contra o Náutico. "Perdemos as chances de fazer gol e voltamos novamente a tomar gol no momento errado. Isso já vem acontecendo em alguns jogos. Tivemos alguns momentos de desatenção e o adversário aproveitou. Tivemos oportunidades de empatar. Se tivéssemos feito um gol no primeiro tempo, poderíamos ter conseguido pelo menos o empate", explicou.

Mesmo com as inconstâncias atuais, o Ceará se mantém na quarta colocação do campeonato com 38 pontos, um a mais que a Ponte Preta, primeiro time fora do G4. Entretanto, o desempenho no segundo turno apenas é um fraco 13º lugar.

Após uma dura geral no elenco após o treino da última segunda-feira, o técnico Sérgio Soares espera uma resposta imediata da equipe. A chance da volta por cima acontece já nesta terça-feira, quando o Ceará enfrenta o Paraná, no Durival de Britto. Para o duelo, o time tem quatro desfalques certos: João Marcos, Assisinho, Magno Alves e Sandro.

Por Torquato Vinício Guimarães

Cear?

Foto: Divulgação


Se você chegou até aqui é porque deseja saber qual o risco do seu time participar da série B em 2014, certo? Pois bem.

Entre as equipes ameaçadas, devemos citar o Internacional, Criciúma, Coritiba, Vasco e Fluminense. Ou seja, são 2 ingressos pra série B a serem disputados por 5 equipes.

Náutico e Ponte Preta já estão rebaixados. A Ponte Preta confirmou sua vaga na série B depois do empate do Fluminense com o Atlético-MG na última rodada. Quem deixou de ter chances de rebaixamento foram os times do Bahia e também da Portuguesa.

Risco de Cair

  • Internacional: 0,5%
  • Criciúma: 9,5%
  • Coritiba: 47%
  • Vasco: 63%
  • Fluminense: 80%

Em suma, podemos ver dois times cariocas caírem simultaneamente para a série B em 2014. Pelo menos dessa forma haverá clássicos na segunda divisão. 🙂

De outro lado, se o Criciúma se salvar, pela primeira vez na história teremos três times do Estado de Santa Catarina na primeira divisão do Futebol Brasileiro.

Já o Estado do Paraná pode manter apenas um clube (Atlético-PR) na série A. Se o Coritiba cair, fará companhia ao Paraná Clube na série B.

Zona de rebaixamento - série B - chance de cair - riscos
Palmeiras comemora a ida pra série A com bolo aos que vão integrar a série B.

Este deve ser o jogo mais parelho da última rodada do Campeonato Brasileiro de futebol da série B. Os times do Avaí e do Boa Esporte se enfrentam hoje, sexta-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada, lá em Florianópolis.

Ambos os times já encerraram suas campanhas para o ano de 2013, já que não possuem chances nem de subir e nem de cair para a série C.

De um lado está o Avaí, que até 10 rodadas atrás parecia que seria um dos times do G4 (assim como o Paraná Clube parecia). No entanto, de lá pra cá tudo mudou. Só para ter noção, o Avaí perdeu todas as últimas partidas que disputou, ou seja, jogou 15 pontos no latão de lixo. Se tivesse ganho as 5 partidas, estaria ao lado da Chapecoense, que é a atual vice-líder da competição.

De outro lado está o Boa Esporte, que não tem um histórico tão bom também nos últimos 5 embates. Venceu só 2 dos 5 confrontos. Menos “tosco” que o time do Avaí, que está com essa campanha nula. Deu branco no time de Floripa!

O árbitro da partida será o cavalheiro Leandro Júnior Hermes, do Estado do Paraná, que será assessorado por Edina Alves Batista e Alex Batista da Silva.

avai-x-boa-esporte-brasileirao-2013-serie-b-campeonato

Escalação do Avaí

Tiago; Alex Reinaldo, Pablo, Bruno Maia e Ricardinho; Anderson Uchôa, Marrone, Higor e Cleber Santana; Luciano e Jean.

Escalação do Boa Esporte

Jônatas; Sheslon, Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vinícius Hess, Moisés, Jéfferson e Éder Lima; Filipinho e Luiz Paulo.


Este talvez seja o pior jogo de todo o Brasileirão 2013 da série B. Os dois rebaixados ASA-AL e São Caetano se enfrentam pela última rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, não tendo mais nenhuma pretensão senão se encaminhar para a série C em 2014.

Com medíocres 32 pontos, e tendo perdido 3 das últimas 5 partidas, o ASA é o lanterninha da competição. Se formos comparar com a série A, no entanto, até que o ASA não está tão ruim assim. O Náutico está bem pior nessa história toda, com apenas 17 pontinhos ganhos.

Do outro lado está o Azulão (São Caetano), que no “alto” dos seus 36 pontos (só 4 acima do ASA), tenta vencer o time alagoana para que a situação termine um pouco menos feia na série B.

O jogo será realizado lá em Alagoas, no estádio Municipal de Arapiraca, e começará às 19h30. Será apitado por Italo Medeiros de Azevedo, do Estado do Rio Grande do Norte.

asa-x-sao-caetano-serie-b-brasileirao-2013-campeonato

Entrarão em campo no ASA-AL

Marcão; Jorginho, Cássio, Fabiano e Samuel; Basílio, Jorginho, Diego Rosa e Kleiton Domingues (Thallysson); Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha.

Entrarão em campo no São Caetano

Rafael Santos (Álvaro); Samuel Xavier, Luiz Eduardo (Bruno Alves), Wagner e Renan Luís; Leandro Carvalho, Anselmo, Eder e Danilo Bueno; Anderson Pimenta (Caleb) e Giancarlo.


O Brasileirão 2013 série B está em sua última rodada, e nesta sexta-feira os times do América-MG e ABC se enfrentam pela partida derradeira do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. A partida será disputada em Minas Gerais, e começará pontualmente às 19h30. Este promete ser um jogo bem morno, já que ambas as equipes não tem mais muito o que fazer pelo campeonato desse ano.

De um lado, o América de Minas Gerais, que não possui a menor chance de subir para a série A no ano que vem, já que tem só 56 pontos, e chegaria no máximo a 59.

De outro lado, o time do ABC do Rio Grande do Norte, que tem 45 pontos, e não tem nenhuma chance de cair para a série C em 2014. Os únicos times ainda ameaçados pelo rebaixamento são Atlético-GO, Paysandu e Guaratinguetá, que possuem ambos 41, 39 e 41 pontos, respectivamente. Os times do São Caetano e do ASA de Alagoas já estão matematicamente rebaixados para a série C.

O ABC venceu seus dois últimos jogos, e vem embalado para esta partida de despedida do Campeonato de 2013. Já o time de Minas, perdeu sua última partida, e ganhou a penúltima.

Jogo América-MG x ABC-RN série B - Última Rodada

Quem apita o jogo é um árbitro do Distrito Federal: Rodrigo Batista Raposo.

Escalação do América-MG

Matheus; Elsinho, César Lucena, Vitor Hugo e Carlos Renato; Xavier, Andrei Girotto, Ygor e Bady; Marcão e Assis.

Escalação do ABC-RN

Rafael Roballo, Toty, Gilson, Rogélio e Wesley Bigu; Serginho, Michel Schmöller, Rodrigo Santos e Erivelton; Maurinho e Schwenck


Chance de Cair série B - Zona de Rebaixamento

Mais uma rodada se vai, e o perigo de rebaixamento ainda assola algumas equipes. Entre elas, podemos citar o Vasco, Coritiba, Fluminense, Criciúma, Portuguesa, Bahia e Internacional. São 2 vagas para algum desses 5 times.

A notícia da rodada é que a Ponte Preta já era. A série B lhe espera em 2014. É triste pra Macaca, já que triturou o São Paulo na Copa Sulamericana e possivelmente fará a final desta competição contra o Lanus.

Falando em times que ainda podem cair, a situação é basicamente a seguinte: o Vasco ganhou do Cruzeiro, e conseguiu chegar bem perto da porta de saída pra série B. Com 41 pontos, está a apenas 1 pontinho do Coritiba e do Fluminense. Na sequência, podemos observar o Criciúma, que conseguiu galgar apenas um empate na 36ª rodada. Depois vem a Portuguesa, que foi derrotada pelo Bahia, e ainda possui 44 pontos (está a 1 vitória de fugir do rebaixamento). Por fim, o time do Bahia, está a um ponto do Internacional, com 45 pontos, e também precisa de mais uma vitória.

A 37ª rodada promete ser bastante emocionante. As batalhas será de vida ou morte na competição, e alguns times podem marcar ainda nesta rodada o seu passaporte pra série B.

Mas e as chances de cair? Pois vejam. Segundo o matemático Oswald de Souza, as chances são as seguintes: Vasco (67%), Coritiba (49%), Fluminense (33%), Criciúma (25%), Portuguesa (18%). Internacional (0,5%). A Ponte Preta tem apenas 99,999% de chance de cair!

Confira abaixo quais serão as batalhas desses clubes:

Fluminense x Atlético MG (Maracanã) – 30/11 (sábado)

Corinthians x Internacional (Pacaembu) – 30/11 (sábado)

Vasco x Náutico (Maracanã) – 01/12 (domingo)

Criciúma x São Paulo (Heriberto Hülse) – 01/12 (domingo)

Cruzeiro x Bahia (Mineirão) – 01/12 (domingo)

Coritiba x Botafogo (Couto Pereira) – 01/12 (domingo)


Jogam às 17h20 deste sábado os times do Boa Esporte e do Sport Recife pela 37ª rodada do Brasileirão 2013 da série B. O jogo acontecerá no Estádio Prefeito Dilzon Melo, em Varginha (MG), casa do Boa Esporte.

O Sport Recife tem 59 pontos (mesmos pontos de Figueirense, Icasa e Ceará), e precisa vencer. Se a missão for cumprida, irá a 62 pontos, e estará bem perto de voltar a jogar com grandes clubes em 2014. Se perder, deixará seus adversários com uma chave de entrada para a série A.

O Boa Esporte, com seus 50 pontos, não almeja mais nada na competição (nem subir, nem cair), e portanto, poderá ser presa fácil para o Sport Recife, que o que mais interessa é a vitória, sem sombra de dúvidas. Uma derrota hoje, poderá deixar o time pernambucana em situação ruim para a briga pelas duas vagas que restam para subir a série A no próximo ano.

A equipe do Sport jogará no esquema 4-4-2, e Geninho (técnico do time) confirmou que Toby fará parte da equipe. Do lado do Boa Esporte, uma vez que o time não almeja mais nada no campeonato, jogará basicamente com o time reserva. Sorte para o Sport Recife!

O árbitro que apitará o jogo será Rafael Claus, do Estado de São Paulo.

Escalação da equipe do Boa Esporte

Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian; Moisés Ribeiro, Vinícius Hess, Jefferson e Felipinho; Luiz Paulo e Malaquias.

Escalação da equipe do Sport Recife

Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian; Moisés Ribeiro, Vinícius Hess, Jefferson e Felipinho; Luiz Paulo e Malaquias.

Jogo Boa Esporte x Sport Recife série B - Brasileirão 2013


Jogam pela penúltima rodada da série B do Brasileirão 2013, Palmeiras x Ceará, em jogo a ser realizado no Mato Grosso do Sul, no estádio Morenão, a partir das 17h20. Aliás, para o Palmeiras, este é o penúltimo jogo na série B, depois é só pensar na série A. A equipe do Ceará também sonha com esta vaga, já que está bem posicionada na competição. Assim, não será um jogo fácil para o Palmeiras, assim como não será moleza para o Ceará.

Com 76 pontos, o Palmeiras é líder absoluto da série B, com 10 pontos a mais que a Chapecoense (segundo lugar, que enfrentou o Icasa no Ceará). Pode parecer um jogo “treino” pro Verdão, mas não é isso que os atletas querem que transpareça. Seriedade é palavra de ordem no time verde.

Já o Ceará tem nesse jogo um pingo de esperança para ir para a primeira divisão do futebol brasileiro em 2014. Se vencer, irá a 62 pontos, e ficará em terceiro lugar na competição (mesma condição que o Icasa pode ter, batendo a Chapeocoense).

A notícia ruim é que o Palmeiras jogará praticamente completo pra esse jogo. Neste jogo, retornam à equipe do Ceará o goleiro Fernando Henrique, Potiguar e Ricardinho.

Quem apita o jogo Palmeiras x Ceará é Márcio Chagas da Silva, do Rio Grande do Sul.

Escalação do time do Palmeiras

Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo e Valdivia (Felipe Menezes); Serginho, Leandro e Alan Kardec.

Escalação do time do Ceará

Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Thiago Humberto (Diogo Orlando); Mota e Magno Alves.

Jogo Palmeiras x Ceará série B - Brasileirão 2013 - Kleina


Os times do Icasa e da Chapecoense se enfrentam hoje em jogo importante pela série B do Campeonato Brasileiro 2013 da segunda divisão. O jogo começa às 16h20 e será transmitido pelo Premiere FC (TV fechada). O confronto será realizado no estádio Romeirão, lá em Juazeiro do Norte (Ceará) – “casa” do Icasa.

O time da Chapecoense tem 66 pontos e já está garantido na série A de 2014. Parabéns à Chape por esta conquista, pois foi um time que veio da série C e lutou muito para chegar onde está. Mas não pensem que por causa disso o time do Icasa terá jogo fácil não. O time da Chapecoense é muito bem formado, e só pecou no campeonato por ter tido muitos empates. Se não fosse isso, certamente incomodaria mais o Palmeiras.

O Icasa, por outro lado, está ainda na disputa por uma das vagas para a primeira divisão do futebol Brasileiro. Possui 59 pontos, e tem grandes chances de subir caso vença a partida de hoje. Se isso ocorrer, irá a 62 pontos, e ficará em terceiro lugar no campeonato. Excelente hein?

Quem está na disputa direta por essas 2 vagas que ainda restam são os times do Sport, Figueirense e Ceará. A briga será boa, já que times tradicionais (Sport Recife e Figueirense) podem perder seus tronos para um time de segunda linhagem (Icasa). Vamos aguardar. Seria ótimo!

Escalação do Icasa

João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Gilmak, Guto, Chapinha e Gustavo Goiano; Juninho Potiguar e Leandro.

Escalação da Chapecoense (Chape)

Danilo; Alemão (Murilo), Rafael Lima, Dão e Radar; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Danilinho; Potita e Bruno Rangel.

Jogo Icasa x Chapecoense série B - Brasileirão 2013


Tabela de Classificação – série B – Brasileirão 2013

tabela-atualizada-brasileirao-2013-b

No Brasileirão da série B, nada de muito emocionante a acontecer. Palmeiras campeão; Chapecoense e Sport Recife classificados, por enquanto. De resto, a missão é informar quantos pontos cada clube possui passadas 36 rodadas da competição.

Existem ainda mais 6 pontos a serem disputados, e há dois times que estão ainda na briga para subirem para a série A da competição: Icasa e Ceará. Pode bastar apenas uma vitória para que esses times comemorem o retorno à elite do futebol brasileiro.

Na outra ponta, São Caetano e ASA já está basicamente rebaixados, e não possuem chances de se livrar da degola. Se Paysandu e Atlético Goianiense perderem os seus jogos, teremos praticamente a zona de rebaixamento fechada, e nada de mais emocionante ocorrerá na zona do desespero este ano.


Depois de mais uma rodada do Brasileirão 2013, conheça as chances de seu time cair para a série B em 2013. Lógico que aqui não estamos falando de Cruzeiro (campeão), Atlético Paranaense, Grêmio, Botafogo, Goiás, entre outros, mas sim dos possíveis pertencentes ao “seleto” grupo que será enterrado para a segunda divisão no ano que vem.

Nesse grupo o Náutico já está presente faz algumas rodadas, porém, logo logo a Ponte Preta deve se juntar a esta turma que não tem apresentado um grande futebol. Além da Macaca, o Fluminense (campeão do Brasileirão 2012) e também o Criciúma (campeão catarinense) estão muito ameaçados pelo risco de cair. O Vasco, não por menos, também tem quase 50% de chances de conhecer as redes da série B.

Quem adentrou ao grupo dos que com certeza não vão cair é o São Paulo, que com 46 pontos, não será rebaixado.

Veja abaixo as chances de queda (os times não listados, não possuem mais nenhuma chance de cair):

chances-de-cair

Para encerrar o caso, creio que podemos dizer que:

  • Náutico já está rebaixado;
  • Ponte Preta fechará seu caixão em uma ou duas rodadas;
  • Um dos seguintes times serão os dois outros rebaixados: Bahia, Vasco, Criciúma ou Fluminense.

Triste é ver a situação de um clube, que ano passado foi campeão brasileiro, estar prestes a cair pra segundona. Um drama ridículo para o tricolor carioca. Seria a falta do artilheiro Fred? É bastante provável. Ele fazia toda diferença naquele time de 2012.


Quer assistir ao vivo o jogo entre Paraná e Bragantino pela série B? Após o empate com o Ceará, fora de casa, a equipe paranista ganhou o apoio do torcedor.

Os times do Parana e Bragantino jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Parana, que tem 46 pontos no campeonato, e ocupa a 5a. (quinta) posição na competição. O empate lhe deixa com 47 pontos e a vitória com 49 pontos.

De outro lado Bragantino, que tem 39 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 11a. (décima primeira) colocação. Se ganhar terá 42 pontos e se empatar 40.

Escalação Paraná

Luis Carlos; Moacir, Alex Alves, Edimar e Paulinho; Edson Sitta, Gilson, Fernando Gabriel e Kayke; JJ Morales e Reinaldo.

Escalação Bragantino

Leandro Santos; Guilherme, Raphael Andrade e Carlinhos; Robertinho, Preto, Magno Cruz, Gustavo e Alex; Leo Jaime e Lincom.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Vila Capanema (Curitiba-PR)
Rodada: 30
Horário: 21h50
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Bandeiras: Marrubson Melo Freitas e Risley Pinheiro Martins

Foto: Vila Capanema (estádio do Paraná Clube)
Foto: Vila Capanema (estádio do Paraná Clube)

Quer assistir ao vivo o jogo entre ABC e São Caetano pela série B? O time de Natal vem no embalo de cinco vitórias consecutivas.

Os times do ABC e Sao Caetano jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o ABC, que tem 32 pontos no campeonato, e ocupa a 16a. (décima sexta) posição na competição. O empate lhe deixa com 33 pontos e a vitória com 35 pontos.

De outro lado São Caetano, que tem 27 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 19a. (décima nona) colocação. Se ganhar terá 30 pontos e se empatar 28.

Foto: estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Foto: estádio Frasqueirão, em Natal-RN.

Escalação ABC

Wilson Junior; Edson, Flavio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Somalia, Daniel Paulista, Bileu e Giovanni Augusto; Rodrigo Silva e Toty.

Escalação Sao Caetano

Rafael Santos; Samuel Xavier, Gabriel, Luiz Eduardo e Fernandinho; Dudu, Leandro Carvalho, Anselmo e Danilo Bueno (Bruno Veiga); Anderson Pimenta e Jael.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Frasqueirão (Natal-RN)
Rodada: 30
Horário: 21h50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao
Bandeiras: Arnaldo Rodrigues de Souza / Anderson Silveira Ribeiro


Quer assistir ao vivo o jogo entre Icasa e Palmeiras pela série B? O clube alviverde precisará superar a ausência de atletas importantes para enfrentar o Icasa, no estádio Romeirão, em partida válida pela 30ª rodada da segunda divisão.

Os times do Icasa e Palmeiras jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Icasa, que tem 44 pontos no campeonato, e ocupa a 7a. (sétima) posição na competição. O empate lhe deixa com 45 pontos e a vitória com 47 pontos.

De outro lado Palmeiras, que tem 65 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 1a. (primeira) colocação. Se ganhar terá 68 pontos e se empatar 66.

Escalação Icasa

Joao Ricardo; Neilson, Naylhor, Preto Costa e Teles; Luiz Otavio, Gilmak, Roberto e Chapinha; Juninho Potiguar e Tadeu

Escalação Palmeiras

Fernando Prass; Luis Felipe, Andre Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Leo Gago, Wesley e Felipe Menezes; Leandro, Alan Kardec e Ananias (Vinicius)

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Romeirão (Juazeiro do Norte)
Rodada: 30
Horário: 21h50
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Bandeiras: Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)

Foto: unhas decoradas + escudo do Palmeiras.
Foto: unhas decoradas + escudo do Palmeiras.

Foto: Escudo do Figueirense.
Foto: Escudo do Figueirense.

Quer assistir ao vivo o jogo entre Figueirense e Paysandu pela série B? Para incentivar os jogadores a conquistar a segunda vitória consecutiva e chegar aos 45 pontos, a diretoria do Figueirense reduziu os valores dos ingressos.

Os times do Figueirense e Paysandu jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Figueirense, que tem 42 pontos no campeonato, e ocupa a 10a. (décima) posição na competição. O empate lhe deixa com 43 pontos e a vitória com 45 pontos.

De outro lado Paysandu, que tem 29 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 18a. (décima oitava) colocação. Se ganhar terá 32 pontos e se empatar 30.

Escalação Figueirense

Tiago Volpi; William, Thiego, Nirley e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rodrigo Souto, Maylson e Rodrigo; Pablo e Everton Santos.

Escalação Paysandu

Paulo Rafael; Yago Pikachu, Leonardo Dagostini, Raul e Gilton; Arthur (Billy), Vanderson, Diego Barboza (Jailton) e Eduardo Ramos; Iarley e Careca.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Rodada: 30
Horário: 21h50
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Bandeiras: Leonardo Mendonca e Edson Glicerio dos Santos


Foto: divulgação Chapecoense
Foto: divulgação Chapecoense

Quer assistir ao vivo o jogo entre Chapecoense e Ceara pela série B? As duas equipes não perdem há quatro jogos na temporada, somando três vitórias e um empate.

Os times do Chapecoense e Ceara jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Chapecoense, que tem 56 pontos no campeonato, e ocupa a 2a. (segunda) posição na competição. O empate lhe deixa com 57 pontos e a vitória com 59 pontos.

De outro lado Ceara, que tem 45 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 6a. (sexta) colocação. Se ganhar terá 48 pontos e se empatar 46.

Escalação Chapecoense

Nivaldo; Glaydson, Rafael Lima, Dao (Alemao) e Fabinho Gaucho; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Tiago Luis e Bruno Rangel

Escalação Ceará

Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; Joao Marcos, Ricardinho, Dinelson (Diogo Orlando); Magno Alves, Mota e Leo Gamalho

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Índio Condá(Chapecó-SC)
Rodada: 30
Horário: 19h30
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Bandeiras: Vitor Carmona Metestaine e Daniel Luis Marques


Musa do Sport - Brasileirão 2013 série B
Musa do Sport – Brasileirão 2013 série B

Quer assistir ao vivo o jogo entre Sport e América-MG pela série B? O Leão pernambucano é o terceiro na tabela, com 49 pontos, e uma vitória deixa o América-MG em condições de superar o Sport nas próximas rodadas.

Os times do Sport e America-MG jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Sport, que tem 49 pontos no campeonato, e ocupa a 3a. (terceira) posição na competição. O empate lhe deixa com 50 pontos e a vitória com 52 pontos.

De outro lado America-MG, que tem 44 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 8a. (oitava) colocação. Se ganhar terá 47 pontos e se empatar 45.

Escalação Sport

Magrao, Marcelo Cordeiro, Ailson, Gabriel Santos e Patric; Anderson Pedra, Rithely, Ailton e Lucas Lima; Marcos Aurelio e Neto Baiano.

Escalação America-MG

Matheus; Elsinho, Vitor Hugo, Jailton e Danilo, Claudinei, Andrei Girotto, Bady e Elvis; Nikao e Marcao.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Rodada: 30
Horário: 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Bandeiras: Lorival das Flores e Ubiratan Viana


Foto: coruja dormindo no topo da trave do Guaratinguetá.
Foto: coruja dormindo no topo da trave do Guaratinguetá.

Quer assistir ao vivo o jogo entre Guaratinguetá e Oeste pela série B? Tanto um como o outro sabem que nova derrota pode significar a aproximação da zona da degola.

Os times do Guaratingueta e Oeste jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Guaratingueta, que tem 35 pontos no campeonato, e ocupa a 13a. (décima terceira) posição na competição. O empate lhe deixa com 36 pontos e a vitória com 38 pontos.

De outro lado Oeste, que tem 35 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 14a. (décima quarta) colocação. Se ganhar terá 38 pontos e se empatar 36.

Escalação Guaratinguetá

Saulo; Coelho, Wendel, Pedro Paulo e Giovanni; Julio Cesar, Bruno Formigoni, Renato Peixe e Moacir; Alex Afonso e Rodrigo.

Escalação Oeste

Fernando Leal; Ligger, Adriano Alves e Dezinho; Piaui, Marcos Parana; Eric; Lele e Bruno Batata.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Ninho da Garça (Dario Rodrigues Leite)
Rodada: 30
Horário: 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan
Bandeiras: Alberto Poletto Masseira e Leandro Matos Feitosa


Foto: Musa do Boa Esporte.
Foto: Musa do Boa Esporte.

Quer assistir ao vivo o jogo entre Boa Esporte e Joinville pela série B?

Os times do Boa Esporte e Joinville jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Boa Esporte, que tem 37 pontos no campeonato, e ocupa a 12a. (décima segunda) posição na competição. O empate lhe deixa com 38 pontos e a vitória com 40 pontos.

De outro lado Joinville, que tem 43 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 9a. (nona) colocação. Se ganhar terá 46 pontos e se empatar 44.

Escalação Boa Esporte

Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros; Vinicius Hess, Betinho, Moises Felipe; Malaquias e Fernando Karanga.

Escalação Joinville

Ivan; Naldo, Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri; Augusto Recife, Diogo Oliveira, Ronaldo e Wellington Bruno; Edu e Kim.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Melão (Varginha)
Rodada: 30
Horário: 19h30
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa
Bandeiras: Marco de Mello Moreira e Jesmar Benedito Miranda de Paula

“O time vem oscilando bastante, mas já passou da hora de voltarmos a vencer”, disse Petros, volante do Joinville.


Foto: Estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca AL)
Foto: Estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca AL)

Quer assistir ao vivo o jogo entre ASA e America-RN?

Os times do ASA e America-RN jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o ASA, que tem 23 pontos no campeonato, e ocupa a 20a. (vigésima) posição na competição. O empate lhe deixa com 24 pontos e a vitória com 26 pontos.

De outro lado America-RN, que tem 33 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 15a. (décima quinta) colocação. Se ganhar terá 36 pontos e se empatar 34.

Escalação ASA

não divulgada.

Escalação America-RN

não divulgada.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Coaracy Fonseca (Arapiraca)
Rodada: 30
Horário: 19h30
Árbitro: não confirmado
Bandeiras: não confirmados


ABC segue pela competição sem reagir. Na noite da última sexta-feira, o time somou mais uma derrota, desta vez contra o Palmeiras em São Paulo, no Pacaembu.

Wesley foi quem abriu o placar vitorioso para o Palmeiras, logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Depois, Luís Felipe ampliou para o alviverde.

No mesmo ritmo do primeiro tempo, o Palmeiras marcou mais um gol, desta vez com Vinícius, de pênalti, aos 17 minutos do segundo tempo. Serginho também colaborou com a vitória do time paulista, marcando mais um aos 30 minutos. Gilcimar fez o gol de honra do ABC nos acréscimos, fechando a goleada em 4×1.

O ABC continua na lanterna da competição, com dois pontos, acumulando seis derrotas em oito jogos. O Palmeiras acumula 18 pontos e está na segunda posição.

O ABC terá o próximo jogo em casa, onde vai enfrentar o Joinville, 4º colocado no campeonato, no estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo, válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será realizado dia 20, próximo sábado, às 21h. Na mesma data, o Palmeiras encara o Figueirense às 16:20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, também pela 9ª rodada.

Por Manoel da Costa Jr.


O Chapecoense disparou na liderança do campeonato brasileiro da série B. O Time catarinense enfrentou o Asa em arapiraca e conquistou mais três pontos no certame num convincente 2×0. A erquipe alagoana, embora contasse com o apoio de todo o estádio, sofreu muito com a ausência de  Lúcio Maranhão, uma das principais peças do esquema tático do treinador Ricardo Silva.

Fabiano, na metade do segundo tempo, marcou de cabeção para os catarinenses. O Chapecoense dominava a partida com facilidade e, pouco tempos depois, ampliou o marcador com Paulinho Dias. O jogador lançou a bola na área e, ao desviar no defensor, acabou tirando o goleiro da jogada e ampliando a vantagem dos visitantes.

Com o resultado, o Chapecoense continua sendo o único time incvicto da competição, além de chegar aos 19 pontos ganhos emoito rodadas até aqui. O Asa, por sua vez, está apenas na décima sexta colocação,uma acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, e muitas emoções devem surgir por aí, os alagoanos enfrentam o Ceará. O Chapecoense encara o Joinville num jogo entre dois times do Estado de Santa Catarina.

Por Madson Lima de Oliveira


O time do Oeste jogará nesta sexta, dia 31, contra o Paraná pelo Brasileirão 2013 da Série B, em busca da sua primeira vitória na competição.

Os dois times se enfrentam no Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis, em São Paulo, a partir das 21h50 (horário de Brasília).

O time de São Paulo está com dois pontos na tabela de classificação e quer uma vitória dentro de casa para alcançar as primeiras colocações.

No lado do Paraná, o time está com quatro pontos e uma vitória neste jogo pode deixá-lo entre os quatro primeiros da competição.

Abaixo você confere informações do jogo e da transmissão –

FICHA TÉCNICA 
OESTE X PARANÁ

Local: Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP) 
Data: 31 de maio de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Arbitro: Igor Junio Benevenuto (MG) 
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

OESTE: Fernando Leal; Dezinho, Jovany e Adriano Alves; Paulo Vítor, Arnaldo, Everton Dias, Magrão; Adriano Ferreira e Bruno Nunes
Técnico: Roberto Cavalo

PARANÁ: Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Cambará, Ricardo Conceição, Ronaldo Mendes, Lúcio Flávio e Rubinho; Paulo Sérgio 
Técnico: Dado Cavalcanti

Clique aqui e acesse um link da transmissão do jogo online na busca do Google. 


Desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado em pontos corridos, o Estado de Goiás possui ao menos um representante na Série A. Na atual edição, o Atlético-GO é o time da vez, sendo que devido à pífia campanha, com apenas 23 pontos em 34 jogos, o Dragão já está rebaixado à Segundona do próximo ano. Agora, a esperança é que o Goiás carimbe o acesso à elite. Com isso, a região Centro-Oeste continuará tendo visibilidade entre as maiores agremiações do país.

A equipe Esmeraldina vem fazendo uma excelente campanha na Série B deste ano. Com 70 pontos, a equipe lidera a competição, estando a nove pontos do São Caetano, o primeiro fora da zona de classificação para a Série A do próximo ano. Nos últimos cinco jogos disputados, o Goiás conquistou quatro vitórias e apenas uma derrota, marcando 19 vezes e sofrendo apenas 4 tentos.

Neste novo formato de pontos corridos, a temporada atual marca o sétimo ano seguido com a mesma fórmula. Tirando o ano de 2010, quando Atlético-GO e Goiás estiveram juntos na elite, nos outros anos apenas um deles defendeu suas cores entre os melhores esquadrões do Brasil.

De 2006 a 2009, o Goiás conseguiu dois oitavos lugares, um nono e um 16º lugar. Por sua vez, sucumbiu em 2010, quando ficou na 19ª colocação e acabou rebaixado. Já o Atlético-GO vivenciou a elite entre 2010 e 2012, conseguindo ser 16º, 13º e atualmente o último colocado.

Por: Thiago Viana


 

Após 29 rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, faltam apenas nove jogos para o fim da atual edição do torneio. Variando boas apresentações e alguns tropeços, o Atlético-PR continua próximo da zona de classificação para a Série A da Competição. Em 5º lugar com 52 pontos, o Furacão está a apenas um ponto da quarta colocação, atualmente ocupada pelo São Caetano.

Na próxima rodada, que ocorre nesta terça-feira, dia 16 de outubro, o Rubro-Negro pode começar a vislumbrar mais uma vez a Primeira Divisão. Diante do Avaí, a partir das 15h, o time do técnico Ricardo Drubscky irá atuar no Ecoestádio com a possibilidade de ultrapassar o Azulão na tabela de classificação, em caso de vitória e tropeço do rival. Os paulistas só entram em campo às 19h30, em casa, contra o Ceará.

O momento agora é de tentar conter a euforia do elenco. E a comissão técnica do Atlético-PR sabe muito bem disto. Desta forma, o pedido de todos no elenco do Furacão é o mesmo: pensar jogo a jogo, sem querer derrubar etapas, que não podem ser ultrapassadas.

"Estamos em ascensão e indo bem a cada semana, mas não podemos criar confusão na cabeça. A ansiedade tem de estar sob controle", prega Drubscky, o comandante do time.

Se pegarmos como base os três últimos anos da Série B, as chances de classificação do Atlético-PR são enormes. Avaliando os números dos quarto colocados nos anos anteriores, Sport (2011), América-MG (2010) e Atlético-GO (2009) fizeram respectivamente 61, 63 e 65 pontos.

Por Thiago Viana


Três vitórias consecutivas e nove pontos ganhos. Os resultados positivos contra Ponte Preta e Palmeiras (ambos por 1 a 0), além do Bahia (2 a 1), deixam o Coritiba em 12º lugar no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos ganhos.

Os momentos de fuga do rebaixamento parecem que foram deixados para trás, levando-se em conta que o alviverde está 11 pontos à frente do Sport, o primeiro na zona da degola. Afirmativa correta? Não para o técnico Marquinhos Santos.

Mesmo faltando apenas oito rodadas para o fim do torneio, o comandante do Coxa segue com medo da Série B. Nem mesmo obtendo – até o momento – a quarta melhor campanha do returno (19 pontos em 11 partidas), o faz relaxar.

"Precisamos pensar jogo a jogo. Não dá para relaxar e ficar tranquilo. Em 2009, a queda veio depois que relaxamos. Quem daqui que estava naquela época sabe do que venho falando", sentencia o treinador.

Realmente, o fantasma de 2009 assola o Couto Pereira. Vale lembrar que, na ocasião da reta final, o time obteve 3 vitorias, 2 empates e 3 derrotas. Ou seja, aproveitamento de 45%. No geral, o Coritiba acabou em 17º lugar, com 45 pontos, um a menos do que o Fluminense, que escapou da Segundona.

Por sua vez, o Tricolor das Laranjeiras, nos últimos oito jogos, conseguiu 6 vitórias e 2 empates, conquistando 83% dos pontos.

Por Thiago Viana


Paraná Clube e Boa Esporte fazem campanhas de razoáveis para ruins, no Campeonato Brasileiro da Série B. Ocupando respectivamente a 12ª e 13ª posições na competição, os times entram em campo na próxima sexta-feira, 05/10, no estádio do Melão, em Varginha, Minas Gerais.

Por enquanto, as equipes não chegam a se preocupar com a zona de rebaixamento, com uma diferença de dez pontos para o primeiro a cair. O Guaratinguetá tem 25 pontos. Entretanto, vencer ajuda a chegar a zona de segurança e não correr mais riscos de terminar a temporada na terceira divisão.

O Paraná encerrou uma série de três jogos sem vencer ao passar pelo São Caetano, no Durival de Brito, por 2 a 1. No entanto, o time venceu apenas duas das oito partidas do segundo turno, o que fez os paranistas perderem a esperança no acesso a Série A. O time também trocou de treinador.

O mesmo acontece com o time do Boa Esporte, que não conseguiu alcançar a regularidade. Perdeu cinco, dos últimos oito jogos.

No primeiro turno, pela nona rodada, melhor para os paranaenses, que venceram por 2 a 0.

Por Paulo B.


Tentando retomar a arrancada que o colocou na briga por uma vaga na primeira divisão, o Atlético Paranaense enfrenta o América Mineiro neste sábado, dia 06 de outubro, pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será disputada em Curitiba e põe frente a frente duas equipes que vem de derrota na competição.

Os paranaenses foram surpreendidos pelo Bragantino, 18º colocado e que briga na zona de rebaixamento. A derrota por 2 a 1 fez o time cair para a sexta colocação com 46 pontos. O time foi ultrapassado pelo Joinville. Foi a segunda derrota do time paranaense em três rodadas, o time havia sido batido pelo Goiás, na 25ª rodada, encerrando uma série de nove jogos de invencibilidade.

Do outro lado, o América Mineiro vive uma séria crise. Na nona posição com 40 pontos, o time foi derrotado em casa pelo lanterna Barueri, por 2 a 1. O treinador do América, Mauro Fernandes, disse em entrevista após a partida que todos que entraram em campo deveriam ser mandados embora, pela atuação.

Porém, no primeiro turno, o time de Minas conseguiu levar a melhor. Na época em que ainda lutava pela liderança, o América venceu o Atlético por 3 a 2, no estádio Independência.

Por Paulo B.


O CRB vem contando com a sorte nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de não vencer a cinco jogos, o time alagoano ainda não entrou na zona de rebaixamento. Fruto da distância que tinha para os quatro últimos e também da incompetência dos adversários. O Guaratinguetá, que está apenas três pontos atrás, também perdeu as duas últimas partidas, se mantendo na 17ª posição.

Porém, o CRB está em alerta, pois o Bragantino também vem crescendo na competição e já está com 24 pontos, após ter vencido o Atlético Paranaense, equipe que disputa o acesso.

Na décima sexta posição com 28 pontos, o time do Alagoas vai a Natal, nesta sexta-feira (dia 05 de outubro), enfrentar o América-RN para voltar a subir no campeonato. A equipe precisa buscar fora os pontos desperdiçados no estádio Rei Pelé. Na última partida, o CRB acabou derrotado em casa pelo Criciúma, por 2 a 0.

Do outro lado, o América-RN faz uma campanha razoável na Série B. Com 40 pontos, a equipe ocupa a décima posição e está tranquila quanto ao rebaixamento, mas distante da vaga no G4.

No primeiro turno, melhor para o CRB, que goleou o América-RN por 4 a 2, no estádio Rei Pelé.

Por Paulo B.


Tentando se distanciar de vez da zona de rebaixamento, o Guarani vai a Minas Gerais enfrentar o time do Ipatinga nesta sexta-feira (dia 05 de outubro), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe do técnico Vadão vem de três jogos sem vitória e estagnou na 11ª colocação, com 36 pontos. Na última partida, o time paulista não passou de um empate contra o América-RN, em 0 a 0.

O Bugre não tem empolgado na Série B. Depois de uma grande campanha no Campeonato Paulista, quando foi finalista contra o Santos, a equipe campineira não engrenou e tem poucas chances de acesso a Série A do Brasileiro. Hoje, o quarto colocado tem 49 pontos, 13 pontos mais que o Guarani.

Em contrapartida, é importante estar atento à zona da degola. Porém, a diferença de onze pontos para o primeiro a cair ameniza a situação.

O adversário da próxima sexta é o atual lanterna do Campeonato, com apenas 17 pontos. Na última rodada, o Ipatinga conquistou um empate fora de casa, contra o Ceará, em 1 a 1.

No primeiro turno, em Campinas, o Guarani se saiu melhor, vencendo por 1 a 0 a equipe mineira.

Por Paulo B.


Depois de atropelar o Boa Esporte (por 3 a 0) e ter chegado à quinta colocação, o Joinville vem com tudo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe catarinense busca entrar no G4 e a diferença para este grupo nunca foi tão curta. Apenas dois pontos separam os catarinenses do quarto colocado, o São Caetano, que tem 49 pontos.

Para alcançar este objetivo e ficar mais próximo do acesso a Série A, a equipe encara o Grêmio Barueri nesta sexta-feira, dia 05 de outubro, na Arena Barueri.

A equipe paulista também ganhou novo ânimo no campeonato, apesar da situação trágica que vive na competição. Com 17 pontos, o time divide a lanterna com o Ipatinga e está 11 pontos distante do CRB, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Apesar de ser considerado um virtual rebaixado, o time conquistou sua quarta vitória no campeonato, ao passar pelo América Mineiro, em Minas Gerais, por 2 a 1, encerrando uma sequência de cinco jogos sem vitória.

Porém, os baruerienses terão que ter muita força de vontade e o retrospecto também joga contra. No primeiro turno, pela nona rodada, o Joinville venceu por 4 a 0, jogando na Arena Joinville. 

Por Paulo B.


A derrota para o Atlético Paranaense, na última rodada, não desanimou o time do Ceará, que busca retomar o caminho das vitórias neste sábado contra um dos piores times do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ipatinga.

Os cearenses acumularam uma invencibilidade de seis partidas no segundo turno, que foi interrompida pelos paranaenses. Mas a arrancada fez o time alcançar a sétima posição, com 41 pontos. Em contrapartida, com a derrota para o Furacão, a distância para o G4 voltou a ficar grande. São oito pontos de diferença para o quarto colocado.

Porém, a obrigação da vitória pode ser um empecilho. O perigo é que uma equipe descompromissada atrapalhe os planos do Ceará na competição. O Ipatinga perdeu 18 das 26 partidas que fez no campeonato. A equipe está na penúltima posição, com 16 pontos. No último jogo, foi a vez do Criciúma vencer os mineiros por 3 a 1, em Minas Gerais.

O técnico do alvinegro, Paulo Cesar Gusmão, tem dúvidas quanto ao time que terá à disposição. O volante Eusébio pode desfalcar a equipe por contusão e Juca está suspenso.

No primeiro turno, no Ipatingão, o Ceará venceu os donos da casa por 2 a 1.

Por Paulo B.


No meio da tabela, o América-RN e o Guarani não têm muitas pretensões no Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, a equipe paulista quer garantir a permanência na segunda divisão e fugir do rebaixamento. Para isso, a vitória é importante no jogo deste sábado, dia 29 de setembro, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Com 39 pontos, na décima colocação, o América-RN está longe da zona de classificação para a primeira divisão do ano que vem. O time do Rio Grande do Norte também não corre riscos, pois abriu 14 pontos da zona de rebaixamento e só um desastre levaria o time à terceira divisão. Mesmo assim, a equipe não tirou o pé do campeonato e na última rodada conseguiu uma boa vitória fora de casa contra o Asa, por 2 a 0.

Já o Bugre campineiro quer se recuperar da derrota no estádio do Frasqueirão, por 3 a 1, para o ABC. O técnico Vadão também acumulou um problema, o artilheiro Schwenck ficará fora da equipe por cinco semanas, por conta de uma contusão muscular.

No primeiro turno, no Nazarenão, o América levou a melhor, vencendo por 1 a 0.

Por Paulo B.


Ninguém segura o Vitória. Esse é o sentimento dos torcedores na Bahia, em virtude do aproveitamento do time no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com apenas três derrotas em 26 partidas disputadas, a equipe do técnico Paulo Cesar Carpegiani chegou a 11ª partida sem perder e contra um dos principais adversários, o Goiás. Agora, os baianos vão a Santa Catarina para consolidar a liderança diante do Avaí, na Ressacada, neste sábado, dia 29 de setembro.

Os catarinenses também estão animados. Com a vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 0, o time busca uma sequência de vitórias para conseguir se aproximar do G4 e do tão sonhado acesso. Com 40 pontos, a equipe ocupa a nona colocação e está nove pontos atrás dos clubes que conquistam o acesso a Série A.

Mas para isso é preciso fazer valer o fator casa, mesmo contra o líder do campeonato. E a tarefa do Avaí não será fácil, pois o aproveitamento do Vitória tem sido excelente também distante do Barradão. 

Quando Avaí e Vitória se enfrentaram no primeiro turno, os baianos se deram melhor e venceram a partida por 2 a 0.

Por Paulo B.


O Criciúma vai a Maceió enfrentar o CRB, na noite desta sexta-feira, 28/09, visando a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 52 pontos, o time está cinco atrás do líder Vitória, que tem 57.

O jogo pode ser decisivo para definir as pretensões dos catarinenses na competição: ou briga pelo título ou apenas luta para garantir o acesso. O resultado positivo também consolida a posição entre os quatro melhores, que garantem vaga na Série A de 2013.

Porém, do outro lado, o CRB aposta suas fichas nas partidas em casa, no Estádio Rei Pelé, para afastar o perigo da zona de rebaixamento. Com 28 pontos, os alagoanos estão na 16ª posição e seriam os primeiros a escapar se o campeonato acabasse hoje. O time está apenas três pontos a frente do Guaratinguetá, primeiro a cair.

O CRB não vence há quatro jogos. Inclusive, na última rodada, o time correu risco de fechar a 26ª rodada entre os quatro piores, ao perder para o São Caetano por 3 a 2. Mas, o Guara também foi derrotado, o que manteve as equipes nas mesmas posições.

De qualquer forma, o favoritismo, mesmo fora de casa, é do Criciúma. No primeiro turno, em Florianópolis, os catarinenses levaram a melhor, 2 a 0.

Por Paulo B.


Em busca de retomar a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guaratinguetá tem uma difícil missão na noite desta sexta-feira, 28/09, no estádio Martins Pereira.

A equipe, que vinha de duas vitórias seguidas e estava próximo de sair da zona de rebaixamento, foi derrotada para o Avaí, ficando com 25 pontos, na 17ª colocação. Agora, o adversário será nada mais nada menos que o Goiás, um dos melhores times da competição.

E os goianos também buscam se recuperar de um resultado negativo. Na última rodada, no confronto entre os times que disputam o título da Série B, o Goiás foi derrotado por 3 a 1 para o líder Vitória, que ampliou a liderança e chegou aos 57 pontos. Já a equipe esmeraldina permanece em terceiro, com 49, empatado com o quarto colocado, São Caetano.

Além disso, a distância entre o Goiás e o quinto colocado, Atlético Paranaense,  é de apenas três pontos, sendo assim, é fundamental vencer para se manter entre os quatro que garantem a vaga para a Série A.

No primeiro turno, no estádio Serra Dourada, Goiás e Guaratinguetá não passaram de um empate em 1 a 1.

Por Paulo B.


A torcida do Paraná Clube tem com que se preocupar no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe que começou a competição com chances de acesso, sob o comando do técnico Ricardinho, caiu de produção e começa a temer o rebaixamento para terceira divisão. E a próxima rodada não será fácil, o time recebe o São Caetano, quarto colocado do campeonato e que vem embalado depois de vitória sobre o CRB, por 3 a 2.

A situação dos paranistas é complicada. Nos últimos dez jogos, a equipe que hoje tem o comando de Toninho Cecílio venceu apenas uma partida, contra o Bragantino por 2 a 0. Na última rodada nova derrota, desta vez, para o Joinville por 3 a 1. O novo treinador espera afastar a má fase e terá toda a semana para preparar o grupo.

Já o azulão está empolgado. Permanece entre os quatro melhores que conseguirão o acesso e o técnico Émerson Leão está em boa fase. São três vitórias consecutivas e três pontos de diferença para o quinto colocado.

O jogo entre Paraná e São Caetano acontece nesta sexta-feira, 28/09, no estádio Durival de Brito. No primeiro turno, na cidade do ABC, os times não saíram do empate por 1 a 1.

Por Paulo B.


Neste sábado, dia 22 de setembro, o São Caetano irá enfrentar o CRB no Anacleto Campanella, para se consolidar dentro do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time do técnico Émerson Leão vem de duas vitórias fora de casa, contra os Américas Mineiro e de Natal, e chegou aos 46 pontos, três a mais do que Atlético Paranaense, quinto colocado.

Do lado do CRB, a busca é pela volta das vitórias, que não vem desde a 22ª rodada, quando a equipe passou pelo Guaratinguetá. Depois disso, foram duas derrotas e um empate.

Hoje a equipe alagoana é a 16ª na competição e seria a primeira a escapar da degola, se o campeonato terminasse hoje. No entanto, são apenas três pontos de diferença para o Guaratinguetá, que venceu as últimas partidas e cresce no campeonato.

Já a equipe paulista quer se aproximar dos líderes da competição. Hoje o Vitória está oito pontos à frente e o título da Série B ainda pode ser uma meta.

No primeiro turno, jogando em Maceió, as equipes não passaram de um empate em 2 a 2.

Por Paulo B.


Depois de somar nove jogos de invencibilidade, o Atlético Paranaense não conseguiu segurar a pressão do Goiás e perdeu por 3 a 2. Agora, a equipe busca não se abater pelo resultado do confronto direto para continuar firme na competição. Os paranaenses estão na quinta posição com 43 pontos e enfrentam o Ceará, no Ecoestádio, em Curitiba.

O jogo é importante e envolve um adversário direto na luta pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O Ceará vem animado depois da conturbada vitória por 4 a 3 em cima do Joinville. Com o resultado, a equipe chegou a sétima colocação, com 41 pontos. Os cearenses estão invictos há seis jogos (a última derrota foi para o Vitória, na 19ª rodada).

Questionado, o técnico Ricardo Drubscky afirmou que o Furacão garantirá o acesso até o fim da temporada e que a derrota para o Goiás não ocorreu por uma queda de rendimento. Na visão do treinador, o Atlético merecia ter vencido.

Já o Ceará quer aproveitar a boa fase e repetir o resultado do primeiro turno, quando conseguiu vencer os paranaenses por 1 a 0.

Por Paulo B.


O empate contra o líder Vitória, em casa, no último sábado, não pode ser considerado de todo mal pela equipe do Guarani. Com 35 pontos, o time do técnico Vadão está a 11 pontos do quarto colocado e ainda sonha com uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas para isso, precisa conquistar pontos fora de casa e esse é o desafio desta sexta-feira (dia 21 de setembro) contra o ABC de Natal, no estádio Frasqueirão.

Na décima quinta posição, o time do Rio Grande do Norte ainda não fugiu completamente dos riscos de rebaixamento. O empate em 3 a 3  contra o CRB, 16º colocado, serviu para que o Guaratinguetá (SP), hoje primeiro time da zona de rebaixamento, se aproximasse. São apenas cinco pontos entre o ABC e os times que serão rebaixados para a Série C.

O bugre tem um desfalque para o confronto. Durante os treinamentos, Schwenck sofreu uma contusão e não deve enfrentar a equipe potiguar. O atacante é o artilheiro da equipe na Série B, com oito gols. Porém, o jogador vinha sendo criticado pela falta de tentos. A última vez que marcou foi contra o CRB, ainda na 18ª rodada.

No primeiro turno em Campinas, as equipes empataram em 1 a 1.

Por Paulo B.


O Vitória abriu sete pontos de diferença para o segundo colocado, após a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Jogando no Barradão, o time do técnico Paulo Cesar Carpegiani venceu o Boa Esporte por 3 a 2, nesta terça-feira (11/09).

O resultado positivo somado a derrota do 2º colocado, Criciúma, deixa os baianos tranquilos na liderança e dez pontos a frente do 4º (os quatro primeiros conseguem o acesso para a Série A).

O Vitória vinha de três jogos sem vencer e buscava se reabilitar na competição. Mas quem começou com tudo foi o Boa Esporte que abriu o placar com Petros. O time mineiro continuou pressionando durante todo o primeiro tempo, mas sem conseguir passar pelo gol de Deola. E o castigo veio no fim da primeira etapa, quando Gilson empatou a partida, aos 36. Perto do fim do primeiro tempo, ainda houve tempo para Pedro Ken cobrar falta com estilo e virar a partida, 2 a 1. O gol animou o time do Barradão que começou o segundo tempo com tudo, fazendo o terceiro com Elton. Mas, o Boa Esporte não desistiu e Vanger diminuiu o placar. O time de Minas Gerais até tentou reagir, porém sem sucesso.

O Boa Esporte permanece na 15ª posição e enfrenta, na próxima rodada, o Ipatinga. Já, o Vitória vai a Campinas enfrentar o Guarani

Por Paulo B.


Há um mês o Atlético Paranaense perdia sua última partida no Campeonato Brasileiro da Série B, por 1 a 0 para o São Caetano. De lá para cá foram nove jogos de invencibilidade. Ontem (11/09), a equipe do técnico Ricardo Drubsky consolidou sua quarta posição ao golear o CRB na Arena.

O time segue implacável, e marcou dez gols nas últimas duas rodadas (havia goleado o Barueri, fora de casa, por 6 a 0).

Décimo sexto no Campeonato, o clube de Alagoas pensava em se distanciar mais da zona da degola, porém encontrou um clube embalado que havia vencido seis dos últimos oito jogos. Inspirados, o meia Elias e o atacante Marcelo fizeram dois a zero já no primeiro tempo. O CRB buscou a reação e, na segunda etapa, conseguiu descontar, com Ricardinho aos 23. Porém, três minutos depois, Marcelo marcou seu segundo gol no jogo. 3 a 1. Ainda houve tempo para Paulo Bayer bater com efeito e marcar o quarto gol atleticano, para os gritos da torcida de "O Furacão Voltou".   

Na próxima rodada, o Furacão vai a Goiânia enfrentar o Goiás, enquanto o CRB recebe o ABC de Natal.

Por Paulo B.


Dos quatro times na zona de rebaixamento, o Guaratinguetá é hoje o que tem mais esperança de permanecer na Série B em 2013. O time do interior de São Paulo voltou a vencer ontem (11/09) no campeonato e agora está a cinco pontos do décimo sexto colocado, o CRB, que seria hoje o primeiro a escapar.

Jogando no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o time do técnico Carlos Octávio passou pelo Paraná Clube, por 2 a 0. Já os paranaenses, que vinham de vitória na última rodada, estão cada vez mais longe do G4, na décima segunda posição. 

Pressionado pela péssima campanha, o time da casa começou em cima e conseguiu abrir o placar no início do jogo, com Alemão, que aproveitou o cruzamento de Leandrinho.

Atrás no placar, o Paraná partiu para cima, mas não conseguiu passar pela defesa do tricolor do Vale. 

No segundo tempo, a partida ficou equilibrada, com chances dos dois lados, mas quem marcou foi o Guaratinguetá. Alemão marcou novamente e deu números finais a partida.

Para manter a reabilitação, o Guaratinguetá irá encarar agora o Bragantino, no estádio Martins Pereira. Já o Paraná enfrenta o lanterna Barueri, na Vila Capanema. 

Por Paulo B.





CONTINUE NAVEGANDO: