Foram decididos na sexta-feira (17) os palcos dos confrontos dos jogos das semifinais da Copa do Brasil. Cruzeiro, atual líder do brasileirão, e Santos, que busca se aproximar do G4, decidirão uma vaga para a final, enquanto a outra ficará vaga por conta de Flamengo, o atual campeão da Copa do Brasil, e Atlético Mineiro, campeão da  Copa Libertadores de 2013

Atlético-MG e Santos irão decidir os confrontos em casa, uma grande vantagem em torneios de mata-mata, onde o gol fora de casa conta como critério de desempate. As datas jogos estão marcadas para 29 de outubro e 5 de novembro.

Os primeiros jogos ocorrerão no Maracanã e Mineirão. Porém, os segundos jogos, apesar de data definida, ainda não têm um palco estabelecido, pois, tanto o Santos quanto Atlético Mineiro podem usar tanto seus estádios costumeiros, Vila Belmiro e Independência, quanto Pacaembu e Mineirão, respectivamente.

Ambos os duelos reservam grandes emoções para os expectadores, pois todos os times têm algo a provar. No duelo entre Cruzeiro e Santos, o atual campeão brasileiro quer mostrar que é o dono do Brasil e adicionar mais um título à sala de troféus.

Já o Santos quer mostrar que pode ser um time campeão, mesmo sem sua última grande estrela, o atacante Neymar, e para isso conta com um antiga paixão do clube, Robinho, para ajudar o time a conquistar a taça.

No outro duelo, entre Flamengo e Atlético, ambos os times vêm embalados por milagres e viradas sensacionais dentro da competição. No caso do Atlético, na última fase virou o resultado extremamente adverso de 3×0 no agregado para um milagroso 4×3 sobre o Corinthians.

Já o Flamengo conseguiu devolver um placar também de 3×0 no Maraca, após perder para o Curitiba pelo mesmo placar jogando no Paraná. Porém, para o Flamengo foi mais sofrido. A vaga foi decidida nos pênaltis. Ambos os times contam com a torcida para chegar mais longe na competição.

Independente dos times que avançarem, uma coisa é certa: serão quatro grandes jogos e os dois jogos da final serão disputados pelos times que derem seu melhor em campo.

Por Pedro Bartras


Os times do Guangzhou Evergrande e do Bayern Munich tem jogo ao vivo hoje pelo Mundial de Clubes, que é um campeonato entre os melhores times de todos os continentes. Amanhã o Atlético-MG jogará contra o Raja Casablanca, do Marrocos.

“Não sei muito sobre o time chinês, mas certamente somos favoritos”, disse Ribéry, do Bayern Munique.

Pode até parecer pretensão demais de Ribéry, mas é isso mesmo. O óbvio é que o time alemão passe de fase e chega às finais da competição.

jogo-bayern-munich-mundial-de-clubes-2013

O jogo começa às 17h30 (horário de Brasília), e a bola rolará no Estádio de Agadir.

O time alemão está há exatamente 41 jogos sem perder. É líder do campeonato alemão, e certamente um dos melhores times da atualidade. Os desfalques da equipe germânica pro Mundial de Clubes são os craques Badstuber, Robben e Schweinsteiger.

De outro lado, o Guangzhou Evergrande também não está na pior. Está invicto faz 19 partidas, foi campeão da Copa da China e do Campeonato Chinês. Elkeson e Muriqui (brasileiros) e Conca (argentino) são os destaques desta equipe que pode surpreender.

Quem vencer esta partida enfrentará Atlético-MG ou Raja Casablanca na final do Mundial de Clubes do ano de 2013.


Ponte Preta x São Paulo ao vivo hoje pelo 2º jogo da semifinal da Copa Sulamericana 2013. O jogo, que será disputado na cidade de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, deve ser bastante emocionante, já que o tricolor paulista precisa vencer pelo placar de 3 a 0 para tentar avançar às finais da Copa Sulamericana. Na partida de ida, o time da Ponte Preta venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 1 em pleno Morumbi.

Em 2013, pra falar a verdade, o São Paulo não tem tido muito êxito em jogos dentro de casa. Tem feito uma campanha realmente decepcionante junto da sua torcida. No último domingo, por exemplo, o São Paulo só conseguiu um empate frente ao Botafogo, em casa. Jogo este que o meia Ganso teve papel fundamental, tendo feito uma jogada de craque que passou em vários veículos de esporte. No ano de 2012, o São Paulo foi campeão da Copa Sulamericana, o que lhe permitiu participar da Libertadores da América 2013 (que também não obteve êxito). A Libertadores deste ano foi vencida pelo Atlético-MG que disputará o mundial de clubes no mês de dezembro.

Já a Ponte Preta, que nunca chegou tão longe na competição, lutará com unhas e dentes para não levar gols (e se levar, que seja de até 2 a zero apenas). Seria uma campanha realmente contraditória da “Macaca”, já que pelo Brasileirão 2013 da série A, a equipe se encontra na zona de rebaixamento, e de lá não sairá mais, ou seja, em 2014 a Ponte Preta jogará na segunda divisão do futebol nacional. No entanto, ao mesmo tempo, poderá disputar a Libertadores.

Pelo São Paulo, Luís Fabiano deve começar no banco de reserva, já que o técnico Muricy Ramalho preferiu a formação que empatou contra o Botafogo, no último domingo. E pela Ponte Preta, o desfalque será apenas e tão somente o goleiro Roberto, que dará vez a Edson Bastos, pois está lesionado.

Jogo São Paulo x Ponte Preta - Copa Sulamericana 2013 - Semi-final
Créditos: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O trio de arbitragem desse jogo será totalmente equatoriano, composto pelo árbitro Carlos Vera, e seus assistentes Christian Lescano e Byron Romero.

Escalação da Ponte Preta (Macaca)

Edson Bastos (Roberto); Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e William (Leonardo).

Escalação do São Paulo (Tricolor Paulista)

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio.

Melhores momentos São Paulo 1 x 3 Ponte Preta – Copa Sulamericana


Sob o sol escaldante do estádio de Moça Bonita, em Bangu, o Botafogo venceu o Friburguense, por 3 a 1, e com isso garantiu a classificação antecipada para as semifinais da Taça Rio. Os gols da vitória foram marcados por Fellype Gabriel, Vitinho e Bolívar. Marcelo descontou para o time de Nova Friburgo.

Na partida que marcou o retorno do Seedorf à equipe, ausente após cumprir suspensão,  o Botafogo não mostrou o mesmo brilho das partidas anteriores, mas foi eficiente desde os minutos iniciais. Com ampla superioridade em campo, a equipe abriu o placar logo aos 14 minutos, com Bolívar, após aproveitar rebote do goleiro.

Aos 31 minutos, Fellype Gabriel aproveitou bobeada da defesa adversária, driblou o goleiro Adilson e ampliou: 2 a 0. Na etapa complementar, Vitinho marcou mais um, após receber belo passe de Lodeiro. Aos 40 minutos, o Friburguense esboçou reação quando Marcelo diminuiu, mas já era tarde demais.

Esta foi a sétima vitória consecutiva do Botafogo no Campeonato Carioca. Líder do Grupo A com 15 pontos e 100% de aproveitamento, a equipe alvinegra enfrenta o Nova Iguaçu, neste domingo, na próxima rodada. Já o Friburguense recebe o Madureira no Eduardo Guinle.

Por Julio Abreu


Ficou definido nesta quarta-feira mais um semifinalista da Champions League. No jogo de volta, em casa no estádio Camp Nou, o Barcelona empatou com o time do Paris Saint-Germain em 1×1 e conquistou a vaga nas semifinais da competição mais importante do velho continente.

No primeiro tempo, sem o seu maior ídolo Messi, o Barcelona parecia acuado e apesar da posse de bola na maioria esmagadora do tempo, não conseguia converter essa vantagem em boas chances de gol. Jogando no contra ataque o time do PSG até teve boas chances mais não saiu do 0x0 contra a equipe da casa. 

No segundo tempo o jogo iniciou tenso e o PSG conseguiu impor seu jogo e logo no início chegou ao primeiro gol. O panorama da partida mudou e o PSG passou a dominar as ações enquanto o Barcelona se tornava nervoso e acuado em sua própria casa. A entrada de Messi mudou o panorama do jogo, em poucos minutos ele iniciou uma jogada que resultou no gol de empate feito por Pedro e que daria a classificação para o time espanhol.

O restante da partida foi tenso, o PSG mostrou nervosismo e o Barcelona passou a dominar as ações, administrou o resultado mais não ampliou o placar. Como marcou dois gols fora de casa, empatando com o PSG no jogo de ida em Paris, o Barcelona é mais um semifinalista da Champions League junto com o Bayern de Munique, Real Madrid e Borussia Dortmund.

Por Bruno Hardt





CONTINUE NAVEGANDO: