Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, pela Final da Copa do Brasil 2015. Partida será realizada às 22:00 na Vila Belmiro.

Após 28 dias de aguardo, hoje, dia 25 de novembro de 2015, finalmente, teremos o primeiro confronto entre as equipes do Santos e do Palmeiras, este confronto será a primeira partida da grande final da Copa do Brasil 2015. Este jogão terá início às 22 horas e será realizado no estádio da Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Para aqueles que gostam de estatísticas e retrospectos, vários fatores estão ajudando a abrilhantar ainda mais esta disputa, tais como, estas duas equipes disputaram a decisão do Campeonato Paulista deste ano, sendo que o Santos conquistou a competição, outro fator relevante e que realmente ajudará a deixar este confronto na história é o fato de que nunca houve na história da Copa do Brasil uma decisão do título envolvendo duas equipes paulistas.

A equipe do Santos vem para esta partida com uma expectativa muito boa, tendo em vista que o time tem apresentado um ótimo futebol neste segundo semestre e está tirando elogios de muitos críticos e especialistas do futebol nacional. O Santos espera conseguir tirar proveito da força de sua torcida e do fato de estar jogando essa primeira partida em casa, a fim de conseguir uma boa vantagem para a segunda partida que será disputada no estádio no Palmeiras, a fim de dar um passo rumo ao título e consequentemente à vaga da Copa Libertadores da América.

Já a equipe o Palmeiras depositou nesse confronto a chance de se reabilitar nessa temporada 2015 e fechá-la com um título de expressão nacional, além de conquistar a tão sonhada vaga para a disputa da Libertadores do ano de 2016, o que sem dúvida alguma iria alavancar os planos do clube para a próxima temporada.

Esta grande partida terá um trio de arbitragem paulista, que será comandado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que terá como auxiliares os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.

Resultado e Placar do Jogo:

Para conferir o resultado deste duelo, assim como o placar da partida, confira o perfil dos times no Twitter (inclusos logo abaixo).

Por Adriano Oliveira


1925 e 2014. O que esses dois anos têm em comum? Se olharmos contextos históricos, praticamente nada. Mas se pegarmos algumas particularidades dos dois anos, no que se refere ao futebol e, mais precisamente, ao futebol paulista, tem um fator em comum bem interessante: nesses dois anos nenhum grande clube do estado de São Paulo levantou um troféu. Exatamente.

Em quase 90 anos, pelo menos um desses clubes tiveram alguma conquista na temporada. Os grandes (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) não tiveram nada o que comemorar em 1925 e não terão nada a comemorar agora em 2014. Anteriormente já falamos de Corinthians e Palmeiras e a situação do tricolor e do Peixe são as mesmas que de seus irmãos da capital. Nada de títulos.

O São Paulo viu sua última chance de ganhar algo na temporada ir por água abaixo na última quarta-feira quando foi eliminado pelo Atlético Nacional, nos pênaltis da Copa Sul-Americana. O técnico Muricy Ramalho é unanimidade e prossegue no clube em 2015 e fez uma análise do futebol paulista na temporada: “Às vezes não fomos profissionais dedicados o quanto poderíamos ser. Devemos ser profissionais o tempo todo. Ver o Palmeiras brigar para não cair é triste, o Corinthians tem um grande elenco e Mano vem fazendo a correções necessárias. Acho que o São Paulo está no caminho certo”, disse. Claro que na visão dele o São Paulo está no caminho certo. Pelo menos vai a Libertadores.

O Santos, ao longo da temporada sofreu com a troca de técnicos, demorou a achar o caminho certo a seguir. Na penúltima rodada enfrentou o desesperado Botafogo.

O Santos promete algumas mudanças para 2015. Ederson Moreira deve seguir no clube e alguns jogadores, de alto salário, já foram colocados à venda.

Vamos esperar para ver.

Por Luciana Viturino

S?o Paulo

Santos


Após as duas decisões das semifinais da Copa do Brasil 2014, algo ficou muito evidente: que grande fase vive o futebol de Minas Gerais.

Foram duas grandes batalhas travadas, uma em Belo Horizonte e a outra em Santos, no mesmo dia e no mesmo horário, onde os dois times mineiros mostraram muita força e raça e o porquê de estarem em destaque estre os melhores times do país.

Assim como aconteceu no segundo jogo das quartas de final da competição, o Atlético-MG entrou em campo precisando reverter um placar e fazer 3 gols de diferença para se classificar. E da mesma forma como foi no jogo contra o Corinthians, o time de belo-horizontino conseguiu um novo milagre dentro do Mineirão, desta vez contra o Flamengo, que havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Outra curiosidade sobre o que se pode chamar de “o milagre atleticano”, é que nos dois jogos que aconteceram no Mineirão, tanto contra o Corinthians quanto contra o Flamengo, logo no primeiro tempo o time mineiro saiu atrás no placar e teve que lutar muito mais para alcançar a classificação. No final do primeiro tempo o Atlético conseguiu o empate e no segundo tempo, no calor da torcida e na raça, os mineiros conseguiram fazer os outros três gols que precisavam para se classificar, sendo que o último e o mais sofrido deles foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo.

Já em Santos, o time da Vila Belmiro também precisa reverter uma vantagem, pois havia perdido no primeiro jogo por 1 a 0 para o Cruzeiro. E logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o time santista conseguiu o seu primeiro gol, dando esperanças a sua torcida. Mas foram necessários apenas 5 minutos para que Marcelo Moreno empatasse a partida. No final do primeiro tempo o time mineiro sofreu um pênalti bem duvidoso, que foi convertido e deixou a equipe da Vila na frente do placar outra vez. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Santos marcou seu 3º gol, e com este resultado, o time paulista estava garantindo sua vaga na final da Copa do Brasil. Foi aí que o “moço do bigode”, o atacante Willian, carrasco do Santos na primeira partida no Mineirão, resolveu acabar com a empolgação santista e marcou 2 gols empatando novamente a partida. E este último gol, foi marcado nos acréscimos do segundo tempo, já aos 50 minutos de jogo e garantiu assim a vaga ao time celeste.

Sem dúvida alguma foi uma noite mágica para os amantes do bom futebol e principalmente para os mineiros, que desfilam orgulhosos com seus mantos sagrados pelas ruas de Belo Horizonte e por todo país.

Os locais e as datas para a final mineira da Copa do Brasil já foram definidos. Em sorteio realizado pela CBF nesta quinta-feira, o primeiro jogo da final será na próxima quarta-feira, dia 12 de novembro, na Arena Independência, com mando de campo do Atlético-MG. A segunda partida da final será no dia 26 também deste mês no Gigante da Pampulha – Mineirão, com mando de campo do Cruzeiro.

Uma final eletrizante do início ao fim e com apenas uma certeza: A Taça de Campeão da Copa do Brasil 2014, já pertence aos mineiros.

Por André F.C.

Flamengo x Atl?tico Mineiro

Cruzeiro x Santos

Fotos: Divulgação


Jogo entre Goiás x Santos foi realizado neste domingo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) às 17h (horário de Brasília).

Quem se deu bem foi o Santos, que arregaçou o Goiás por 3 a zero, em partida realizada fora de casa.

Melhores momentos de Goiás x Santos

Esta foi a última partida para Claudinei Oliveira como técnico do Santos. Em seu lugar entrará Oswaldo de Oliveira, atual técnico do Botafogo. Desde 2007, esta edição de 2013 foi a melhor campanha pelo Brasileirão do Santos.

Ao Vivo Jogo Goiás x Santos Brasileirao 2013 série A

Escalação da equipe do Goiás

Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Eduardo Sasha, Hugo e Renan Oliveira; Walter (Léo Bonatini).

Escalação da equipe do Santos

Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Durval e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro.


Santos x Atlético-PR tem jogo às 19h30 deste domingo, 1º de dezembro. É uma disputa mais importante ao Atlético, já que quer se manter no grupo do G4 do Brasileirão 2013. Para o Santos, será somente um jogo de cumprimento de tabela.

Uma vitória hoje do Atlético o garantirá na Libertadores da América em 2014. Vencer significa ter 64 pontos, e estar matematicamente dentro do G4 (e até mesmo do G3, caso a Ponte Preta vença a Copa Sulamericana).

Para o Santos, que tem só 51 pontos, não há mais nada a fazer além de demonstrar a torcida que 2013 foi ruim, mas 2014 poderá ser melhor. Como fará isso? Vencendo hoje.

Apesar de jogar fora de casa, esta é uma partida que precisa ser encarada como uma decisão para o Atlético Paranaense. Apesar de estar ainda desanimado por ter perdido a Copa do Brasil para o Flamengo no meio da semana, o time do Paraná precisa arrancar esta vitória do Santos para continuar a sonhar em ser campeão do mundo (antes ganhar a Libertadores, lógico).

Por falar em campeão do mundo, na metade de dezembro é o Atlético Mineiro que irá ao Marrocos disputar o mundial de clubes.

Jogo Santos x Atlético PR ao vivo série A Brasileirão 2013

Escalação do Santos

Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Alison (Marcos Assunção ou Renato Abreu), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio.

Escalação do Atlético Paranaense

Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Ederson.


Para Neymar não vai ser nada fácil ter que jogar contra o Santos.

Após a sua partida de estreia pelo Barça, o atleta disse que está muito feliz por esta nova etapa que começa. O jogador falou ainda que está realizado com os últimos acontecimentos, entretanto, o atleta fala que será estranho e diferente jogar contra o seu ex-time nesta sexta-feira.

Mesmo com as dificuldades de enfrentar seus antigos companheiros, Neymar disse que fará de tudo pelo novo clube e afirmou que defenderá ao máximo a camisa da equipe catalã.

Na entrevista pós-jogo, Neymar falou sobre Messi. O jogador brasileiro elogiou o colega de equipe e foi mais além, disse que é seu fã. Sobre o atleta argentino longe dos gramados, o mais novo atacante do Barcelona apontou que é uma grande pessoa e confirmou que está muito feliz por jogar ao seu lado.

Sobre a curta passagem pela partida, Neymar declarou que precisa de mais tempo dentro de campo para poder chegar a sua melhor forma e assim mostrar o melhor do seu futebol.

Por Melina Menezes


Eugênio Mena mal chegou ao Santos e já defendeu a camisa do time contra o Crac de Goiás, causando boa impressão. Não bastasse isso, o atleta já foi convocado pela Seleção Chilena para o amistoso contra o Iraque.

A partida contra a seleção iraquiana será realizada na Dinamarca, na cidade de Copenhague, no dia 14 de agosto.

Mena não foi o único atleta chileno que atua em time brasileiro a ser convocado pelo técnico Jorge Sampaoli. Valdívia (que joga no Palmeiras), Vargas (que defende o Grêmio) e González (que está no Flamengo), também foram chamados pelo comandante da seleção chilena.

O treinador chileno tem utilizado bastante o futebol de Mena, principalmente nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, onde o jogador é titular da seleção.

Antes de vir para o Brasil, Mena vestia a camisa do LDU e fez grandes atuações pelo clube.

Contra o Barcelona, nesta quarta-feira, ele deverá ficar junto aos reservas, entretanto, será usado no decorrer do jogo. Esta partida ocorrerá pelo Troféu Joan Gamper.

Este novo reforço do Santos chegou ao time para disputar a vaga de lateral com o veterano Léo.

Por Melina Menezes


O atacante Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro, é o mais novo reforço do Santos para esta temporada.O jogador, que veio para vestir a camisa númeo nove do Peixe, chegou, foi apresentado oficialmente e já demonstrou,apesar de não estar com a condição física ideal, que está bastante motivado para fazer história atuando pelo clube santista.

Thiago Ribeiro foi bastante elogiado pelo treinador do Santos, Claudinei Oliveira, que destacou a boa presença de área, a técnica e habilidade do atleta contratado. Thiago,em entrevista coletiva, afirmou que o time do Santos, que fará amistoso contra o Barcelona, não pode pensar em jogar na retranca, mas sim atacando de maneira inteligente e eficiente os oponentes espanhóis.

Ele relembrou a trágica derrota dos meninos da vila para o Barça na final do mundial de clubes da FIFA no ano de 2011.Na ocasião, o santos foi goleado pelo placar de 4×0.  Thiago Ribeiro foi contarato por cerca de  R$ 9 milhões.

Assim, como conseguiu sua liberação apóds muita vontade própria, o novo atacante do Santos, vai estrear justamente contra o Barcelona. Esse jogo deve ser emocionate, e Thiago esperar marcar seu gol e ajudar os companhiros de equipe nesse grande desafio.

Por Madson Lima de Oliveira


O atacantes Miralles está próximo de conseguir sua transferência para o Atlante do México. O mesmo time tentou conquistar o passe de outro argentino da equipe, Patito Rodriguez, porém a negociação ruiu nos detalhes finais.

Segundo informações cedidas pela diretoria santista, o atacante não estava tendo muitas oportunidades no time e por isso eles tomaram a decisão e liberá-lo. Pela disputa pela aquisição do atacante estava o Colo Colo do Chile, time que o revelou no futebol, entretanto, o clube mexicano levou o argentino.

Miralles foi levado para o Atlante para substituir Patito, pelo menos essa foi a alegação de Odilio Rodrigues, vice-presidente do clube praiano. Acrescenta ainda que o negócio está bem encaminhado e que se estiver tudo ok com a transferência ele ficará em terras mexicanas por um bom tempo.

Miralles marcou 12 vezes nas 34 partidas em que participou vestindo a camisa do Santos desde a sua chegada na metade do ano de 2012. Foi uma situação de troca, Elano foi enviado para a equipe gremista.

Miralles ajudou a conquistar o título e foi campeão pela Recopa Sul-Americana de 2012.

Por Melina Menezes.


Para a alegria dos santistas, Cicinho e Mena foram regularizados na equipe e já podem vestir a camisa e sair fazendo gols para o time do Santos. No Boletim Informativo Diário desta quinta-feira os nomes dos dois jogadores foram anunciados para competir contra o Coritiba na partida do próximo domingo na Vila Belmiro pelo Brasileirão 2013.

A situação que exigia mais cuidados era a de Cicinho, a sua documentação tinha travado porque o pagamento dos R$ 6 milhões estava demorando para chegar à Ponte Preta, desta forma o jogador não estava sendo liberado pelo time do interior. Para a contratação deste atleta, o Santos teve a cooperação do fundo Doyen Sport além da Tiesa (grupo de investidores).

Mena estava com problemas para conseguir o visto de trabalho e teve que viajar até o Chile mesmo depois de estar no Brasil e de ser apresentado pelo clube.  A transferência do jogador foi negociada junto ao Universidad do Chile.

Com a mesma função em campo, os laterais já estiveram treinando com a equipe nesta quinta-feira e por enquanto devem esquentar o banco de reservas.

Por Melina Menezes.


Cicinho foi apresentado oficialmente pelo time santista nesta última quinta-feira.

O jogador reafirmou a versatilidade que o clube tanto lhe atribuía e disse que não há diferença em termos de desempenho se ele jogar como meia ou lateral. Ele foi apresentado no CT Rei Pelé e durante a coletiva disse que René Junior ajudou a que ele aceitasse o Santos e viesse para o time.

O discurso que fez não variou muito ao outros feitos por jogadores recém-chegados em seus times, disse que está pronto para aceitar desafios e que quer agradar tanto aos dirigentes quanto a torcida. Outras de suas palavras foram que quer ajudar a equipe para alcançar o sucesso do time nas competições.

O time santista estava competindo com o paulista, São Paulo, pela contratação do atleta, porém o Santos conquistou o craque. O clube investiu aproximadamente R$ 10 milhões na sua aquisição.

Cicinho atuava pela Ponte Preta, geralmente no meio campo e em boa parte do Campeonato Brasileiro. Em sua citação à René Junior, Cicinho referiu-se a ele com muito respeito e afirmou que seu colega foi decisivo na sua opção pelo time visto que Junior sempre falava muito bem do clube.

Por Melina Menezes.


Após vender Neymar e Felipe Anderson por cifras milionárias para o futebol europeu, o Santos, mesmo com dinheiro em caixa, acabou desistindo de contratar o atacante Robinho, do Milan. Após intensa negociação com o clube italiano, o alto custo com salários acabou levando a diretoria do Peixe a desistir do negócio.

Após aceitar desembolsar o montante de R$ 17,28 milhões para a contratação do jogador, a diretoria se viu sem saída quando se deparou com o salário que iria pagar ao jogador: R$ 1,3 milhões. Após muitas insistências, troca de telefones e e-mails, o clube informou aos italianos que o máximo que poderia oferecer seria um salário de R$ 800 mil, o que foi recusado.

Robinho era a grande esperança do Santos para repor as saídas de Neymar e Felipe Anderson. Após o fracasso das negociações, a diretoria informou em nota oficial que desiste da negociação e que irá se reunir com a comissão técnica em busca de novas opções.

O atacante não vem rendendo o esperado na Itália e a sua contratação é considerada pelos jornalistas locais como uma grande decepção.

Por Júlio Abreu


Tudo certo com as negociações recentes do Santos. Cicinho já está treinando com a equipe santista e a venda de Rafael para o Napoli já foi assinada.

O vice-presidente do Santos anunciou nesta quarta-feira, 10 de Julho, que a venda do goleiro para o time italiano já foi sacramentada e a viagem do atleta fica por conta do Napoli. O goleiro foi vendido por R$ 15 milhões, 70% desse valor fica para o Santos, os outros 30% serão divididos meio-a-meio entre a Teisa (grupo de investidores do Santos) e o jogador.

Cicinho, o mais novo reforço contratado para integrar o time santista, veio para a equipe para fazer dupla com outro jogador recém-chegado, Eugenio Mena. Os dois jogarão na posição de laterais durante as próximas partidas disputadas pelo Santos no Campeonato Brasileiro.

O lateral Cicinho veio da Ponte Preta. Segundo o vice-presidente, as negociações com a Ponte pelo jogador estavam em andamento, porém essa equipe estava com problemas na assinatura do contrato. Provavelmente a situação do lateral será regularizada o quanto antes.

Cicinho já está treinando junto aos seus novos colegas.

Por Melina Menezes.


Mais um jogador brasileiro vai fazer carreira no Exterior. Dessa vez, quem sai é o arqueiro do Santos, Rafael. Os pontos que estavam pendentes em sua negociação com o Napoli (da Itália) foram acertados e o goleiro já deve viajar para a Europa e se apresentar a seu novo clube.

Quem confirmou essa informação foi Odílio Rodrigues, vice-presidente do Peixe e comandante em exercício.

De acordo com o mandatário do clube paulista, o entrave burocrático que impedia a ida de Rafael foi resolvido, com revisão do contrato e a assinatura do clube. Assim, o arqueiro está liberado para defender o gol do vice-campeão italiano, com as despesas de viagem custeadas pelo próprio Napoli.

Na imprensa da terra do macarrão, circulava a notícia de que outro nome poderia constar na lista de jogadores do Napoli. Esse arqueiro seria Júlio César, que está atualmente no Queens Park Rangers (clube rebaixado na Inglaterra). Porém, o acordo com Rafael foi selado, acabando com outras possibilidades na posição.

Dá-se conta de que Inter de Milão e Roma também queriam levar o ex-arqueiro santista, mas pela quantia de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões), quem levou a melhor foi o Napoli, que agora contará com as defesas do goleiro brasileiro.

Por Natália Mayrink De Lazzari


Quando acertou a contratação do craque Neymar, o Barcelona anunciou que o investimento custou 57 milhões de euros aos cofres do clube, mas não especificou quanto foi pago ao Santos, já que o jogador, intermediários e outros também foram compensados financeiramente.

Dia a dia novas informações foram sendo anunciadas, e pelo que foi apurado o Santos deve ficar com cerca de R$ 64 milhões da transação. Neste valor estaria incluído a quantia referente à venda direta do craque, o valor recebido em dois amistosos a serem realizado no Brasil e na Espanha, e um direito de troca de experiências entre as categorias de base do Santos e do clube espanhol.

De acordo com Odílio Rodrigues, o direito de troca de experiências na categoria de base renderia 6 milhões de euros ao Santos, mas pelo que foi apurado o valor chegaria nos 8 milhões da citada moeda europeia; o ponto crczial da parceria é o direito de prioridade que o Barcelona terá na compra de três jogadores da categoria debase do Santos: os atacantes Gabriel, Victor Andrade e Giva.

Sobre os dois amistosos, apenas um já está definido, e será realizado na Espanha, mais precisamente no Camp Nou, no dia 2 de agosto; já o do Brasil corre o risco de não ser realizado, devido à difilcudade de achar uma data, e caso o mesmo não aconteça, o time brasileiro receberia uma indenização no valor de 4,5 milhões de euros.

Por Vinicius Cunha


A transferência de Neymar para o Barcelona rendeu muita grana ao Santos, mas em contrapartida, o time espanhol ganhou prioridade na aquisição de três jovens santistas: os atacantes Gabriel, mais conhecido como Gabigol; e Victor Andrade, ambos com multa rescisória prevista em 50 milhões de euros. O terceiro nome não foi revelado.

A citada prioridade renderá alguns milhões de euros ao Peixe, mas também com quantia mantida em sigilo. O acordo prevê que se o Santos receber alguma oferta por um dos jogadores citados, e concordar com o valor, o Barça terá o direito de cobrir a oferta e ficar com o jogador envolvido.

Quem confirmou o acordo com o Barcelona foi o próprio presidente do Santos, Luís Álvaro Rodrigues, no entanto revelou que até o momento nada foi passado para o papel, já que a DIS, que também tem porcentagem dos direitos econômicos dos supracitados jogadores, espera receber parte do valor acordado, e o Santos promete brigar na justiça para ficar com o valor por inteiro.

Duas partidas entre Santos e Barcelona ainda acontecerão, como forma de acerto da negociação do craque Neymar; a primeira partida já tem data para acontecer: 2 de agosto, no Camp Nou; e a segunda será no Brasil, sem data definida.

Por Vinicius Cunha


O jogador Paulo Henrique rescindiu o seu contrato com o Santos e já acertou a sua transferência para o Rio Ave (POR). O lateral-esquerdo se despediu do Santos através de uma mensagem postada na rede social Instagram, em sua mensagem ele se mostrou dividido entre a mágoa de ter encontrado pessoas que tentaram atrapalhar sua carreira dentro do Santos e a felicidade por ter defendido o Peixe por quase cinco anos.

Paulo Henrique tem 20 anos e deixa a Vila Belmiro depois de disputar apenas seis partidas no time profissional do Santos. Na rede social, o jogador postou a foto da premiação do tricampeonato paulista, que foi conquistado pela equipe no ano de 2012. Para ele, a foto é importante, pois foi o momento mais feliz em sua passagem pelo Santos Futebol Clube.

Paulo Henrique agradeceu as comissões técnicas, os jogadores e até mesmo os funcionários do clube que faziam o trabalho pesado.

Com sua saída do Santos, o jogador deve permanecer nas próximas três temporadas no Rio Ave. Na última temporada, o Rio Ave ficou na sexta colocação do Campeonato Português.

Por Jéssica Posenato


Não foi só o São Paulo que se demonstrou feliz em contratar Paulo Henrique Ganso, em 2012. O clube paraense Paysandu também se alegrou em saber que o Tricolor Paulista contrataria o jogador. A felicidade do time paraense se resumiu em uma quantia em que o time Santista teria que oferecer ao Paysandu por conta do jogador. Porém, de acordo com a diretoria do time, a porcentagem que o time devia receber ainda não foi paga.

E essa notícia voltou a ser assunto em Belém nesta terça-feira. Por ser um dos clubes formadores do jogador, o Paysandu cobra uma porcentagem sobre o valor da transferência, que em 2012, o time paulista pagou cerca de R$ 23 milhões ao clube santista.

O valor cobrado pelo Papão é de R$ 492 mil. Dependendo do Presidente do Papão, Vandick Lima, o montante já tem rumo certo, as obras do Centro de Treinamento do clube.

‘’A nossa ideia é usar todo o valor que vamos receber pela venda do Paulo Henrique Ganso, como clube formador do atleta, e investir no CT. Já estamos viabilizando as licenças com a Prefeitura de Benevides para não ter problemas com algumas árvores que precisam ser derrubadas. Assim que entrar o dinheiro nós vamos iniciar as obras. Mas R$ 40 mil vão ficar com o advogado do clube, responsável pelos cálculos’’, esclareceu Vandick ao Globo Esporte.


O goleiro do Santos, Rafael Cabral, vem chamando a atenção de alguns clubes da Europa, e desta vez quem mostrou-se interessado no santista foi o Napoli, da Itália, que formalizou proposta de 5 milhões de euros pelo jogador, entrando na briga diretamente com a rival Roma.

Paulo Affonso, agente de Rafael, afirmou que tanto o Napoli, quanto a Roma, enviaram propostas ao time brasileiro, reiterando que Rafael não tem pressa para decidir seu futuro; em 2011, outro time italiano quis contar com Rafael, na época o Palermo enviou proposta à baixada no valor de 4 milhões de euros, mas não obteve êxito.

A ideia da diretoria napolitana é trazer juventude ao elenco, principalmente no gol, posição em que as opções (goleiros) já têm idade avançada: Morgan de Santics, 36; Roberto Colombino, 37; e Antonio Rosati, na iminência de completar 30; na Roma os goleiros do elenco são os seguintes: Bogdan Lobont, 35; Mauro Goicoechea, 25; e Tomas, 19.

Caso concretize a venda de Rafael, o Santos receberia 70% do valor, o goleiro ficaria com 15% e a Teísa, grupo de investidores, ficaria com o restante; o camisa 1 tem contrato com o Peixe até setembro de 2014, mas caso não renove e nem seja negociado, em março do próximo ano já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Por Vinicius Cunha


O Santos anunciou que chegou a um acordo com a Zurich Seguros, que estampará sua logo marca nas mangas da camisa do clube praiano. Especula-se que o valor do contrato chega a R$ 4,5 milhões, e terá validade de um ano. O valor ainda poderá ser aumentado, já que a empresa explorará royalties de produtos do Peixe.

A camisa do Santos também conta com a exposição de outras marcas, dos mais diversos gêneros, sendo estes: CSU, Seara, Corr Plastik e Mind Idiomas, mas nenhuma delas faz o papel de anunciante máster. A diretoria do Peixe não revela possíveis nomes, e o suspense continua.

Apesar das dificuldades, o clube paulista conseguiu a Certidão Negativa de Débito, documento que comprova que a instituição esportiva não está em dívidas com a União. De acordo com sondagens, a Caixa Econômica Federal é quem estaria mais próxima de fechar contrato máster com Peixe. A instituição bancária já patrocina importantes clubes de futebol no país, entre eles o Corinthians e o Flamengo.

Quem também estaria disposta a estampar sua logomarca no espaço mais valioso da camisa santista é a Philco, empresa especializada em produtos eletrônicos. O Santos espera receber R$ 20 milhões pelo acordo, e assim chegar ao total de R$ 40 milhões com patrocínio por temporada.

Por Vinicius Cunha


Marcelo Bielsaé a opção número 1 do Santos, para substituir Muricy Ramalho, dispensado; no entanto não será fácil contar com o treinador argentino, já que Bielsa pediu R$ 11 milhões ao ano, e reiterou que viria só a partir de janeiro de 2014, mesmo tendo seu contrato com Athletic de Bilbao terminando no próximo dia 30.

Além de considerar o valor acima da média, o Peixe quer contar com Bielsa o mais rápido possível, pois almeja a classificação para a Libertadores 2014, e para isso teria que ficar entre os 4 primeiros colocados no Campeonato Brasileiro ou vencer a Copa do Brasil.

Até então, a cúpula do Peixe efetivou Claudinei Oliveira, que estava treinando a equipe sub-20; com a efetivação, Claudinei terá até mesmo um aumento, já que a responsabilidade será maior. O treinador tem vasta experiência à frente do Santos, comandando times da base, e sendo inclusive campeão da Copa SP de Futebol Júnior em 2013.

Caso não consiga fechar com Marcelo Bielsa, e Claudinei Oliveira não dê certo, Mano Menezes surge como opção, e o próprio treinador deu sinais que pode fechar com a equipe praiana, já que admitiu que voltará a trabalhar a partir de meados de junho.

Por Vinicius Cunha


Já é passado a presença do técnico tetracampeão brasileiro e campeão da Libertadores, Muricy Ramalho, no Santos. Foi o que decretou uma reunião entre conselheiros e dirigentes do clube e o próprio treinador na tarde da sexta-feira (31/05).

Dentre os motivos que ocasionou a ruptura do Santos com Muricy, que já durava mais de dois anos, estavam a insatisfação da diretoria com as recentes apresentações do clube praiano; o desgaste que foi se criando entre parte do elenco frente ao técnico; e a saúde de Muricy.

Recentemente Muricy Ramalho ficou afastado por conta de um problema um pouco sério devido à diverticulite. Outro forte motivo que ronda a Vila Belmiro é o fato de ser sabido que o técnico não é muito adepto em utilizar jogadores da base e prima por um futebol mais defensivo, direto e eficiente, fato este que vai de encontro aos pensamentos dos Diretores e Conselheiros do clube, além é claro da filosofia natural do time praiano.

Especula-se que a diretoria já pensa em nomes de jogadores da base para encontrar o "novo Neymar”, o que com Muricy no comando ficaria difícil a execução. Quem comandou a equipe contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro foi o técnico do Sub-20, Claudinei Oliveira, que foi responsável pela conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Por Camilla Quesada Tavares


Na sexta-feira, 24 de maio, o Santos anunciou de forma oficial a venda de Neymar, mas em contrapartida, o Peixe divulgou, no dia posterior, que chegou a um acordo com Willian José, atacante que estava no Grêmio.

Willian não chega para substituir o craque Neymar, e sim André, que foi para o Vasco; uma das principais características do mais novo reforço santista é a facilidade de jogar "plantado" dentro da área adversária, ao melhor estilo centroavante.

Desde o final de 2012, o treinador Muricy Ramalho já desejava contar com o atleta, mas por alguns detalhes a negociação não aconteceu e o jogador foi parar no Grêmio. No Sul, teve poucas oportunidades com Vanderley Luxemburgo, e ficará no Santos até o fim de 2014.

De acordo com Willian José, jogar no Santos era um sonho antigo, e a ótima estrutura pesou na decisão; o atacante espera dar muitas alegrias ao torcedor santista, mas não terá o privilégio de jogar ao lado de Neymar (negociado). Os companheiros de José no ataque do Peixe serão os seguintes jogadores: Miralles, Giva, Víctor Andrade, Henrique, João Pedro e Neílton.

Por Vinicius Cunha


Mal terminou o Campeonato Paulista, o Santos já está envolvido em negociação: o atacante André será emprestado ao Vasco. Nenhum dos clubes confirmou a negociação de forma oficial, mas até o fim da semana estará tudo acertado, e o jogador deverá fazer sua estreia com a camisa vascaína no sábado, contra a Portuguesa, na estreia do Brasileirão.

O Atlético-MG é dono de 75% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Peixe possui os outros 25%. André ficará no Vasco até o fim de 2013. Para o lugar de André, o Santos trará para o elenco os atacantes Henrique, que jogou o Paulistão pelo Mogi Mirim, e Willian José, que estava no Grêmio.

No Vasco, André vai disputar vaga no ataque com os seguintes jogadores: Tenorio, Éder Luís, Leonardo, Thiaguinho e o recém-contratado Edmílson, que veio do futebol japonês. Quem ainda pode chegar é Wellington Paulista, fruto da negociação do zagueiro Dedé.

Santos e Vasco estreiam no Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. O Vasco recebe a Lusa, no sábado, e o Santos vai até Brasília, onde jogará contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, domingo, dia 26.

Por Vinicius Cunha


O duelo de ida da final do Campeonato Paulista foi emocionante. O Corinthians poderia até ter goleado o Santos, mas desperdiçou ótimas oportunidades e deixou o time adversário marcar no final, após fazer dois gols. A vantagem para o jogo de volta, que acontece no próximo domingo, deixou os jogadores animados, entretanto, não há nada definido, apenas que o Santos precisa de um placar com diferença de dois gols para ser campeão sem disputar pênaltis.

O primeiro tempo no Pacaembu foi dominado pelo Timão. Sem deixar os jogadores do Santos passar do meio de campo, o Corinthians impôs seu ritmo de jogo. Paulinho e Romarinho perderam boas chances de gol, mas aos 3 minutos do fim do primeiro tempo, Romarinho cobrou falta pelo lado direito, Danilo não acertou e a bola sobrou para Paulinho, que livre de marcação chutou fazendo o gol para o Timão.

No segundo tempo, o Santos melhorou o posicionamento e até poderia ter empatado, mas perdeu uma ótima chance com Cícero, que chutou na trave. Pouco tempo depois, Paulo André aproveitou a confusão na área do Santos e ampliou o placar para o Timão.

Quase no fim, o Santos diminuiu com uma cabeçada de Durval, dando números finais a partida, que terminou em 2 a 1 para o Corinthians.

Os times fazem o jogo de volta no próximo domingo, às 16:00, na Vila Belmiro.

Por Robson Quirino de Moraes


Com dores musculares na coxa, o atacante Neymar não participou do treino do Santos e pode desfalcar a equipe do técnico Muricy Ramalho no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 16:15, na Vila Belmiro, que vale vaga na semifinal do Paulistão 2013.

Neymar deixou o campo no jogo da última quarta-feira, entre Brasil e Chile, sentindo dores na coxa esquerda. Apesar de ter recebido tratamento fisioterápico logo após o jogo, o atacante continuou a sentir dores ao chegar em São Paulo e foi levado para realizar exames em uma clínica em Santos.

A situação pode ser inédita para Neymar. Caso não tenha condições de jogo, o atacante pode desfalcar o Santos por lesão pela primeira vez na sua carreira. Por se dedicar aos treinamentos, não consumir bebidas alcoólicas e ter uma vida regrada, o jogador é tido como um exemplo por nunca ter desfalcado a sua equipe desde que assinou contrato.

Outro jogador que pode desfalcar o Santos na partida contra o Palmeiras será o lateral-direito Galhardo, que perdeu seu irmão, vítima de um acidente de trânsito.

Por Júlio Abreu


O Santos recebeu o Penapolense no domingo, 21/04, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista, e além de conseguir a vitória por 2 a 1, passou a Ponte Preta na classificação e terminou em terceiro.

Os gols do Peixe foram marcados por André e Cícero, que estava em posição irregular; Guaru descontou para o time interiorano, que ficou com a oitava vaga e será o adversário do São Paulo.

Com a vitória, o Santos chegou aos 39 pontos e terá como adversário o rival Palmeiras,que ficou com a sexta colocação, após perder para o Ituano por 2 a 1. Os outros confrontos das quartas de final serão os seguintes: São Paulo x Penapolense, Mogi Mirim x Botafogo, e Ponte Preta x Corinthians.

Perguntado sobre o favoritismo no clássico, Neymar respondeu que está feliz pela classificação, e que a vantagem de fazer a partida na Vila Belmiro faz o Santos muito forte,não cogitando em momento algum abrir mão do estádio.

A partida contra o Palmeiras será no próximo final de semana, e será realizada em jogo único, caso aconteça empate a vaga será decidida nos pênaltis.

Por Vinicius Cunha


A ausência do técnico Muricy Ramalho no comando do Santos no jogo de sábado (13/04) contra o União Barbarense, pelo Campeonato Paulista, é dada como certa. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, ele passará por uma nova bateria de exames e avaliações físicas nesta sexta-feira (12/04) e tem raras chances de ser liberado para viajar com o time a Santa Bárbara D'Oeste.

Por conta de uma diverticulite (inflamação no intestino grosso), o treinador ficou internado durante o fim de semana no Hospital São Luiz. Recebeu alta no domingo, mas desfalcou a equipe no jogo de estreia na Copa do Brasil.

A equipe viajou a Teresina para enfrentar o Flamengo-PI, mas cedeu o empate e terminou a partida em 2 a 2 e perdeu a chance de garantir a classificação antecipada.

Ao jornal, o presidente do clube, Odílio Rodrigues, não vê a possibilidade do treinador acompanhar a equipe ao interior. Sendo assim, Tata deve novamente comandar o Santos, que entrará em campo com o desfalque de Durval, suspenso. Neto deve ser o substituto e fechar a defesa com Edu Dracena.

Santos já está classificado para as quartas de final do Paulistão e briga apenas para se manter entre os quatro primeiros para garantir vantagem na nova rodada.

Por Gabriel Perline


Neymar até voltou a brilhar ao marcar um belo gol de falta, mas sua boa atuação foi insuficiente para levar o Santos à vitória no jogo contra o São Caetano, realizado no Pacaembu e válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o empate de 1 a 1, a equipe santista perdeu uma ótima oportunidade de encostar nos líderes. Já o São Caetano, penúltimo colocado, se afundou mais na zona do rebaixamento.

Sob o olhar de cerca de 11 mil santistas, a equipe começou mal a partida, com Neymar pouco acionado e apagado. Com o início ruim do Santos, o São Caetano se aproveitou a abriu o placar aos 6 minutos. Jael cobrou falta no cantinho e Rafael não alcançou: 1 a 1.

Apesar do gol sofrido, o Santos não conseguiu mostrar a sua força, o que incomodou a torcida, que chegou até a vaiar. A postura só mudou na etapa complementar, quando Neymar mostrou a sua qualidade. O craque cobrou com perfeição uma falta de fora da área, aos 7 minutos, empatando o jogo. Na sequência do jogo, o Santos até tentou, mas não conseguiu virar.

Na próxima rodada, a equipe santista mede forças com o União Barbarense, no dia 13 de abril, no estádio Toca do Leão. O São Caetano, por sua vez, enfrenta o Penapolense, na mesma data, no estádio Tenente Carriço.

Por Júlio Abreu


Palmeirase Santos ficaram em um amargo empate de 0 a 0 no clássico deste domingo, disputado no Pacaembu. Com o resultado, as duas equipes perderam a oportunidade de se aproximar do líder São Paulo. O Alviverde agora tem 25 pontos, enquanto Peixe 28.

Quando a bola rolou, o Palmeiras se apresentou com uma formação que deu mais consistência ao meio de campo, impedindo que o Santos e os seus garotos tivessem espaço para trabalhar a bola e arquitetar um contra ataque.

Com supremacia no meio de campo, o Verdão buscou nos pés dos jogadores Wesley e Juninho abrir o placar, principalmente pelo lado esquerdo. Apesar da superioridade, foi do Santos a principal oportunidade do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Neilton, cabeceou com autoridade para o gol. Fernando Prass fez uma defesa incrível.

Na etapa complementar, Juninho, do lado palmeirense, e Giva, do lado santista, tiveram as principais oportunidades, mas nada muito contundente. No fim das contas, prevaleceu o placar de 0 a 0.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Mirassol, fora de casa. Por sua vez, o Santos mede forças com o Mogi Mirim, na Vila Belmiro.

Por Julio Abreu


Na noite de quinta-feira, 21/03, o Santos, sem Neymar, que está na Europa com a seleção brasileira, enfrentou o Mirassol e saiu com a vitória, chegando à vice-liderança com 27 pontos.

Como o astro do time não estava presente, coube ao garoto Giva, 20 anos, usar a camisa 11, e esta não pesou, pois o atacante fez dois gols, um de forma irregular, dando a vitória ao Santos, de virada, sobre o time do interior.

A partida foi muito truncada e tumultuada, com o aŕbitro distribuindo três cartões amarelos e dois vermelhos, estes para Pato Rodríguez e Felipe Anderson, jogadores do Santos.

A sina de revelar bons valores segue pelos lados da Vila Belmiro, pois no jogo contra o Mirassol cinco jogadores dos que atuaram pelo peixe foram revelados em casa.

Com a vitória o time praiano praticamente garantiu sua classificação nas quartas de final da competição, porém espera alcançar a primeira colocação e poder jogar os jogos da próxima fase em casa, já que não há outro tipo de vantagem.

No final de semana tanto o Mirassol quanto o Peixe voltam a campo, este fazendo o clássico da rodada contra o Palmeiras, no Pacaembu, e aquele visitando o Mogi Mirim.

Por Vinicius Cunha


Joshua, filho do rei Pelé, foi registrado pelo Peixe e se tornou em um jogador federado pelo Santos, sendo necessário a assinatura do pai Édson Arantes do Nascimento no termo de responsabilidade.

Com o registro, o atleta poderá disputar o Campeonato Paulista sub-17, que começa em abril. Até o momento, o garoto ainda não tem contrato profissional, mas vive às expensas do clube praiano e recebe ajuda de custo, tendo apenas 16 anos.

A família do rei já teve outros jogadores que atuaram pelo Peixe, como o irmão de Pelé, Zoca, e um outro filho, Edinho, que chegou aos profissionais e defendeu a meta do time em vários jogos.

Responsável por mistificar a camisa 10, Pelé disse em tom de brincadeira que exigirá a mesma camisa para o filho, que antes de jogar pelo Santos, jogava pelo Florida Rush, dos Estados Unidos e morava com a mãe, Assíria.

Na atualidade, o "príncipe" mora na casa do rei, no Guarujá; treinando durante o dia no clube que consagrou o pai e depois dos treinos, recebe os conselhos de nada mais nada menos daquele que ganhou três Copas do Mundo e tem mais de mil gols na carreira.

Por Vinicius Cunha


O Santos recebeu o Guarani de Campinas pela décima segunda rodada do Paulistão, na Vila Belmiro, e venceu por 2 a 1, gols santistas marcados por André e Montillo, e pelo Guarani Tiago Pagnussat. Neymar não marcou, mas foi decisivo, dando uma assistência para um dos gols.

Com a vitória, o Peixe chega aos 24 pontos e espera os jogos de São Paulo e Ponte Preta para saber qual posição terminará na rodada, podendo até mesmo alcançar a liderança. Já o bugre está entre os times que serão rebaixados e com apenas nove pontos na competição, mais precisamente na décima oitava colocação.

O jogo foi muito movimentado, tendo os dois times chances para marcar mais gols, inclusive o time de Campinas chegou a marcar mais um, porém, foi acertadamente anulado pelo árbitro. O time campineiro esboçou até uma pressão, mas não conseguiu empatar.

Mesmo com a vitória, a torcida que compareceu na Vila para apoiar Neymar e companhia, parece não ter saído totalmente satisfeita, pois vaias puderam ser ouvidas após o apito final.

Na próxima rodada o time da Vila Belmiro enfrenta o Mirassol, enquanto o Guarani recebe o Paulista de Jundiaí. Ambos jogos serão na quinta-feira, 21/03.

Por Vinicius Cunha


O Santos mede forças com o Corinthians neste domingo (03/03), às 16:00, no estádio do Morumbi, de olho nos três pontos para se aproximar da liderança. O Timão, por sua vez, busca a vitória para se consolidar entre os oito que se classificam para a próxima fase do Campeonato Paulista.

A expectativa para o clássico é de casa cheia, ao menos se depender dos jogadores santistas. Na tarde desta quinta-feira, Neymar & Cia convocaram a torcida para lotar o estádio.

"Conto com vocês lá, torcendo pra gente. Estamos juntos", disse o atacante Neymar em vídeo divulgado pelo Santos.

Depois de vencer o Millonarios por 2 a 0, na Copa Libertadores, o Corinthians espera subir posições no Paulista. Mas sabe que a tarefa não será nada fácil. Afinal de contas, com Neymar do outro lado a defesa precisa estar alerta durante os 90 minutos para não ser surpreendida.

"Enfrentar o Neymar é sempre complicado. Precisamos estar atentos e em sintonia para não termos surpresas", comentou o zagueiro corintiano Paulo André.

O Peixe é o quarto colocado da competição com 17 pontos, enquanto o Corinthians está em oitavo com 15.

Confira no vídeo os melhores momentos do jogo:

Por Julio Abreu


Com o fim de ano se aproximando, o mercado da bola está em alta para os times brasileiros. Entre as equipes que estão se reforçando para esta nova temporada, podemos citar: o Santos, o São Paulo, o Palmeiras e o Corinthians.

O Santos está tentando contratar Robinho, porém, o time do Milan não quer sair perdendo e tenta lucrar ao máximo nessa transação. Segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o time italiano está tentando uma troca com o time santista. O Milan pede a troca de Robinho pelos jogadores Felipe Anderson, Victor Andrade e Arouca.

Já o time do São Paulo, que perdeu o jogador Lucas, William José e Zé Victor, tenta segurar o Rhodolfo, que desperta interesse da Juventus. O time paulista já conta com Negueba (Flamengo) e Aloísio (Figueirense).

O time do Palmeiras, que vai disputar a Libertadores e Campeonato Brasileiro da série B, conta com o goleiro Fernando Prass (Vasco) e Ayrton (Coritiba). O time ainda tenta contratar alguns jogadores como Román Torres (Milionários-Col), Márcio Azevedo (Botafogo) e Martín Cauteruccio (Quilmes-Arg).

O Corinthians, campeão Mundial de 2012, já fechou com Renato Augusto (Bayer Leverkusen). Agora o clube tenta negociar a vinda de Alexandre Pato (Milan) e Dedé (Vasco).

Tentativas de novas negociações a parte, os torcedores aguardam  ansiosamente a temporada 2013.

Por Viviane Nascimento


A novela entre Santos e Cruzeiro continua. O time paulista quer o meia Montillo e está oferecendo 6 milhões de euros pelo jogador e um pacote de outros jogadores para o Cruzeiro.

De acordo com o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, os valores da negociação estão altos e o clube irá fechar o negócio dentro de suas possibilidades econômicas.

No entanto, tudo indica que as conversas entre Cruzeiro e Santos estariam adiantadas com o time mineiro desejando jogadores como o atacante Miralles, zagueiro David Braz, meia João Pedro e os volantes Henrique e Adriano.

Apesar desta sinalização, não houve a concordância do Santos com nenhum dos nomes pré-selecionados pelo Cruzeiro; além disso, é preciso ainda a definição de detalhes com Montillo sobre seus direitos econômicos com fatias pertencentes à EMS e ao banco BMG.

Por Ana Camila Neves Morais


O mercado da bola no Brasil ficou bastante agitado nesta última semana, pois o presidente do Milan Adriano Galliani veio ao Brasil para resolver detalhes sobre a volta aos times brasileiros de duas estrelas de sua equipe: Robinho e Alexandre Pato.

De acordo com o dirigente, os dois jogadores pediram para sair do clube e agora Pato está próximo de vir para o Corinthians enquanto Robinho está sendo disputado por times como Santos e Atlético Mineiro depois que o Flamengo desistiu de sua contratação por achar o valor pedido pelo Milan para o passe do jogador muito elevado.

Por Ana Camila Neves Morais


Com a proximidade do fim do ano de 2013, a diretoria do Vasco já começa a pensar na próxima temporada e alguns nomes começam a serem especulados como possíveis contratações. Entretanto, um jogador que esteve atuando pelo clube até a metade do Brasileiro já deixou claro que não deseja voltar a Colina Histórica: trata-se de Diego Souza.

Contratado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 21 de julho, o jogador ficou no Oriente Médio nos últimos meses, sem receber os salários acordados anteriormente. Desta forma, o ex-camisa 10 cruz-maltino entrou com pedido de liberação, o que acabou gerando um imbróglio com a Fifa, devido os árabes não terem entregue o passaporte para Diego Souza.

Após a situação inusitada, com a ajuda do Itamaraty, a confusão diplomática foi encerrada com desfecho positivo para o atleta, sendo ele liberado para poder voltar ao futebol brasileiro. O Vasco prontamente anunciou o desejo de repatriar o atleta. Porém, de acordo com o Jornal Extra, Diego já deixou claro que não possui nenhuma vontade de mais uma vez ir para São Januário.

Aliás, o destino do meia deve ser o Santos, quando poderá ser comandado por Muricy Ramalho. Neste caso, abre-se a possibilidade do retorno de Bernardo – emprestado ao Peixe – cujo contrato cessa no fim do ano.

Por Thiago Viana


O Santos receberá o Figueirense pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. O jogo acontecerá no estádio do Peixe, a Vila Belmiro, no dia 17 de novembro. O time paulista apresenta 46 pontos em 35 rodadas, com aproveitamento de 43,8%. Na última rodada, o clube do litoral perdeu para o lanterna do campeonato, Atlético-GO, pelo placar de 2 a 1. Para se recuperar e terminar a competição em uma posição melhor, o Santos precisa dos três pontos em casa.

O Figueirense já está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. O clube catarinense possui apenas 30 pontos em 35 séries de jogos, com aproveitamento de 28,6%. Porém, ainda terá que cumprir as últimas rodadas do Brasileirão, que serão jogos cruciais onde o clube poderá atrapalhar times que estão bem posicionados na tabela. Apesar do mau desempenho no campeonato, o atacante da equipe, Aloísio, vem sendo um dos destaques da competição com 12 gols marcados. Há interesse de grandes times brasileiros na contratação do jogador. Na última rodada, o Figueira empatou com o Sport pelo placar de 1 a 1 no estádio Orlando Scarpelli.

Por Marcelo Araújo


A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 está repleta de jogos importantes. Entre eles, o Atlético-GO, último colocado na tabela, recebe o Santos, nono colocado.

O time goiano tem a difícil tarefa de derrotar o clube paulista, que vem de uma goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro na última rodada com show do menino Neymar. Em todas as rodadas do campeonato, o Atlético-GO conquistou apenas 23 pontos e tem aproveitamento de 22,5%. Para escapar da zona de rebaixamento, o time tem que conseguir melhorar sua regularidade, além de ter que torcer por uma combinação de resultados quase impossível.

O Santos, apesar de estar em uma posição intermediária na tabela, fez um campeonato abaixo do esperado. O time do litoral paulista conquistou 46 pontos em 34 séries de jogos, com aproveitamento de 45,1%. Porém, conta com quase as mesmas peças que levaram o clube a ganhar o Paulistão deste ano. Para sair com a vitória, a equipe conta com Neymar, Arouca, entre outros craques. Uma baixa na equipe foi a perda do meia Ganso, negociado com outro clube da capital.

O jogo será realizado no dia 10 de novembro, às 19h30, no estádio Bezerrão.

Por Marcelo Araújo


O STJD  (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) liberou nesta terça-feira (23/10) o time do Santos para jogar na Vila Belmiro contra o Náutico. E essa liberação causou um enorme  efeito positivo nos jogadores.

O meia Felipe Anderson, de 19 anos, responsável por usar a camisa 10 que foi de Pelé, foi um dos que mais se sentiu motivado com o treino na Vila e prometeu empenhar-se ao máximo no jogo desta quinta-feira (25/10). Segundo ele, a torcida é como se fosse o  “décimo segundo” jogador e pode desequilibrar o adversário.

“Eu particularmente me sinto muito motivado. A equipe do Santos é muito forte na Vila. A torcida apoia o tempo inteiro, pois é a nossa casa. É sempre importante jogar na Vila”.

Nesta terça-feira, os jogadores participaram de um treino tático comandado pelo técnico Muricy Ramalho, que dividiu o elenco em três times, que disputavam confrontos com três traves. O argentino Miralles não treinou por estar com dores no calcanhar, porém participará do jogo desta quinta-feira.

Neymar, que teve diversos compromissos na capital na segunda-feira à noite, além de ter participado de mais de meia hora de uma pelada, treinou normalmente em Santos.

Por A.V.S


A 29ª rodada contará com um duelo alvi-negro. Jogando no Rio de Janeiro, Botafogo e Santos, dois times que brilharam na década de 60, se encontrarão para fazer mais um clássico inter-estadual.

Na 7ª colocação, o Botafogo ainda sonha com o G4. No entanto, sem vencer há 5 jogos, o time precisa reagir. Para conseguir chegar lá, as vitórias em casa são vistas como obrigação. Para a partida contra o Santos, o Botafogo poderá ter a importante volta do meia Renato, afastado das últimas rodadas por conta de lesão. As esperanças, mais uma vez, ficam depositadas em Seedorf, responsável pela organização da equipe.

O Santos, por sua vez, jogará mais uma vez sem seu principal jogador. Neymar, convocado para a seleção brasileira, novamente desfalca o alvinegro. Sem o atacante, o Santos apresenta um desempenho pífio no Campeonato e mais uma vez terá de brigar para superar essa ausência. Além dele, o lateral Bruno Peres continua de fora. Em compensação, Léo, Adriano e Victor Andrade retornam a equipe.

A partida acontece no estádio do Engenhão, às 19h30 desta quarta-feira (10/10), com arbitragem de Wagner Reway. 

Por Augusto Cesar


No próximo Sábado, o atacante estrela da Vila, não poderá entrar em campo para enfrentar o Internacional, pois cumpre suspensão automática, após expulsão ocorrida na partida contra o Grêmio.

Ainda de acordo com o portal de esporte do R7, sem um dos principais ídolos do time, o Santos repete a estratégia adotada há 10 dias, em jogo contra Portuguesa, vendendo ingresos a R$1,00, para sócios e acompanhantes. Assim, pretende lotar a Vila Belmiro, mas vale lembrar que o preço promocional é apenas para a arquibancada.

Os demais setores continuam com o mesmo preço, e a exemplo da promoção anterior, não terão seus valores reduzidos.

Os ingressos já estão disponíveis no site www.sociorei.com.br, e poderão ser adquiridos neste endereço virtual, até às 14hs de sexta-feira, véspera do jogo.

Para aqueles que não são sócios, as compras poderão ser feitas na bilheteria da clube, e nos postos autorizados da baixada santista e da capital paulista.

Na última ocasião em que a diretoria realizou esta promoção, também para compensar a ausência de Neymar que cumpria outra suspensão, o peixe não foi feliz e perdeu com placar de 3 a 1.

Desta vez, seus torcedores esperam que jogando em casa, a equipe tenha mais sorte do que no dia 22 de Setembro, no Pacaembu, e placar seja bem diferente.

Por Stefania Cardoso


Neste sábado, dia 06 de outubro, o Internacional vai à Vila Belmiro em busca de continuar na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2013. Na sexta posição com 41 pontos, o time gaúcho viu o Vasco (quarto colocado) abrir seis pontos de vantagem e só a vitória interessa na sequência do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Santos tem poucas chances de chegar ao G4.

O time do técnico Muricy Ramalho vem de um bom resultado conquistado fora de casa contra o Grêmio, terceiro colocado na tabela. Mesmo jogando boa parte do jogo atrás no placar e com um jogador a menos, o Santos conseguiu empatar a partida na segunda etapa e segurou o empenho gremista, em pleno estádio Olímpico.

Porém, o atacante Neymar foi expulso e é desfalque na próxima rodada contra o Colorado. Sem ele, o Peixe não tem conseguido marcar muitos pontos no Brasileirão. O time é apenas o 13º colocado no campeonato.

O Inter vem de um empate, em 0 a 0, contra o Cruzeiro, fora de casa. O resultado não seria ruim se o Vasco não tivesse vencido, ampliando a diferença.

No primeiro turno, Santos e Internacional empataram em 0 a 0, em jogo disputado em Porto Alegre.

Por Paulo B.


O Grêmio, equipe que está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, recebe neste domingo (dia 30 de setembro) o Santos pela vigésima sétima rodada do torneio.

O time gaúcho comandado por Vanderlei Luxemburgo continua na luta para levantar a taça da competição nacional. Para isso, precisa de três pontos dentro de casa. A meta é continuar perseguindo de perto do Atlético Mineiro, segundo colocado. O tricolor gaúcho apresenta uma campanha com 62,8% de aproveitamento, contando com 49 pontos nas 26 rodadas que participou. O principal artilheiro da equipe na competição é Marcelo Moreno, autor de 8 gols até agora. Na última série de jogos, o time dos pampas empatou com o Galo fora de casa (0x0).

Com uma campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro, o time do Santos encontra-se em posição delicada. Apesar de estar longe da zona de rebaixamento, sofre cobranças da diretoria e dos torcedores. Liderando a equipe está o técnico Muricy Ramalho, que apesar de 2 títulos conquistados pelo clube, precisa de uma boa série de vitórias para fazer o time ascender no Brasileirão. O Santos está na décima segunda posição, tem 33 pontos em 26 rodadas e apresenta campanha com 42,3% de aproveitamento.

O jogo será realizado no estádio Olímpico, às 18h30.

Por Marcelo Araújo


Os santistas têm novamente o que comemorar. O Peixe venceu o Universidad de Chile por 2 a 0 e garantiu a conquista da Recopa Sul-Americana. Foi o segundo título do alvinegro no ano, a equipe já havia vencido o Campeonato Paulista e agora conseguiu se dar melhor no tira teima entre o Campeão da Libertadores e o Campeão da Copa Sul-Americana.

O resultado anima o time do Santos, que não faz boa campanha no Campeonato Brasileiro.

A equipe de Muricy Ramalho não deu muitas chances para o Universidad de Chile no jogo disputado nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, no estádio do Pacaembu.

Precisando de uma vitória simples, após ter empatado no jogo de ida (no Chile), o time foi para cima já no primeiro tempo e abriu o placar aos 27 minutos. E, mais uma vez, com o talento de Neymar. O atacante aproveitou grande jogada começada pelo lateral Léo, que driblou um adversário e lançou para Felipe Anderson, o meia tocou para Neymar que ainda tabelou com André antes de abrir o marcador.

Aos 46 minutos, o atacante poderia ter garantido a partida, depois de ter sido derrubado por Rojas dentro da área. Pênalti que o próprio jogador bateu, mas Herrera fez a defesa. O jogador também havia errado na partida disputada em Santiago.

Na etapa final, a torcida já começava a comemorar e não teve dúvidas quando, aos 15 minutos, Bruno Rodrigo desviou um cruzamento de Felipe Anderson, fazendo o segundo gol do Santos na partida.

Daí foi só aguardar o apito final do árbitro para gritar novamente é campeão!

Por Paulo B.


O início da temporada começou como um sonho para o Santos, mas o momento atual é de bastante apreensão. Após a conquista do Campeonato Paulista, o clube teve de lidar com muitos baques e não tem mostrado poderio suficiente para conseguir uma classificação honrosa no Brasileiro, onde tem figurado no máximo entre os dez primeiros.

No último revés da equipe, que aconteceu no sábado contra a Portuguesa, o técnico Muricy Ramalho mostrou desconforto na entrevista coletiva realizada após o jogo. Quando perguntado se o grupo estava sofrendo em campo devido à falta de treinos específicos, o comandante do Peixe não pensou duas vezes antes de destilar toda a sua fúria.

"Se assistissem aos treinos, não garanto que entenderiam. E quando faço vocês ficam fora, lá na rua", disse o treinador, lembrando que nos momentos de jogadas ensaiadas e situações de posicionamento os jornalistas não são liberados para acompanharem os lances.

O descontrole de Muricy também se dá devido aos baques do ano. O primeiro foi a eliminação da Copa Libertadores pelo Corinthians, depois os problemas pessoais e técnicos de jogadores que acabaram deixando o clube (casos de Elano, Borges e Ibson). Isto, sem falar na venda de alguns jogadores (como a saída praticamente obrigada de Ganso para o São Paulo) e a chegada de outros que ainda não se encaixaram no elenco (como João Pedro e Bernardo). Não bastasse isso, o clube ainda sofre com as lesões de alguns jogadores importantes, como Adriano e Henrique.

Para completar, ainda existe a "Neymardependência" do Alvinegro Praiano. De acordo com os números do Globo Esporte, sem Neymar o Santos ganhou apenas 18 de 51 pontos disputados. Ou seja, um pífio aproveitamento de 25%.

Por Thiago Viana


Santos e Portuguesa entraram em campo, na noite deste sábado, para se enfrentarem pela 26ª rodada do Brasileirão. Sem poder contar com Neymar, o Santos não conseguiu se encontrar na partida e viu o time visitante comemorar a vitória.

Com o ingresso custando apenas R$ 1, 17 mil torcedores santistas compareceram ao estádio. E não gostaram do que viram. Com um primeiro tempo fraco para ambos os lados, quem se deu melhor foi a Portuguesa, no final. Tendo apenas uma boa chance com Victor Andrade aos 6 minutos, o Santos foi castigado com gols de Bruno Mineiro e Léo Silva, aos 37 e 42 minutos, e foi para o intervalo perdendo por dois gols.

Precisando reverter a desvantagem no segundo tempo, o Santos não obteve êxito. A Lusa, bem na partida, levou perigo ao gol santista logo no segundo minuto, quando Moisés fez linda jogada individual, driblou o goleiro e, sozinho, acertou a trave. O lance acabou por não fazer falta, já que Bruno Mineiro, na marca de 17 minutos, marcou mais um e ampliou o placar: 3×0.

Satisfeita com o resultado, a Portuguesa diminuiu o ritmo para não correr riscos. Mesmo assim, o Santos conseguiu descontar com André, mas o gol acabou servindo apenas como consolação.

Com a vitória, a Portuguesa chega a 32 pontos e assume, por ora, a 12ª colocação. O Santos tem um ponto a mais, estando em 11º.

Por Augusto Cesar


Dez pontos separam o Santos da zona de classificação para a Libertadores. Mas o time do técnico Muricy Ramalho ainda acredita em sucesso no Campeonato Brasileiro. Para isso, é fundamental vencer o clássico contra a Portuguesa, neste sábado (22/09), no Pacaembu.

Do lado da lusa, o objetivo é apagar o péssimo desempenho apresentado contra o São Paulo, na última rodada, e, principalmente, espantar cada vez mais o perigo da zona de rebaixamento.

O alvinegro praiano vem de vitória fora de casa contra o Coritiba, em grande atuação de Neymar. O atacante, que está na seleção brasileira para disputar o Superclássico das Américas contra a Argentina, fez uma grande partida e garantiu a virada no estádio Couto Pereira. Foi a segunda vitória seguida do time (antes havia vencido o Flamengo), que chegou aos 33 pontos e está entre os 10 melhores da competição.

E o craque santista deve estar ainda mais endiabrado. Foi de Neymar o gol que deu a vitória ao Brasil sobre a Argentina, nesta quarta-feira.

Ao contrário da Portuguesa, que vem duas derrotas seguidas e espera reverter isso neste sábado. O time do técnico Geninho está com 29 pontos e a 14ª colocação. No primeiro turno do campeonato, pela sétima rodada, Portuguesa e Santos não saíram do zero no placar (0 a 0), no Canindé.

Por Paulo B.


O Santos passa por um momento delicado no Campeonato Brasileiro de 2012. Após conquistar o Campeonato Paulista no início do ano, a diretoria e os torcedores tinham grandes expectativas para a equipe.

Apesar disso, o time não correspondeu e, atualmente, encontra-se em uma posição intermediária na tabela, com pequenas chances de classificação para a Copa Libertadores da América de 2013. A equipe da baixada apresenta 33 pontos acumulados em 25 rodadas, figurando no décimo lugar com aproveitamento de 44%, o mesmo apresentado pela Ponte Preta.

Na vigésima sexta rodada do torneio nacional, o Santos enfrentará a Portuguesa com mando de campo no Pacaembu e precisa dos três pontos para ascender novamente na competição.

Pelo lado da Portuguesa, que voltou à Série A neste ano, a briga é para se manter entre a elite do futebol nacional, afastando-se da zona de rebaixamento rodada a rodada.

A Lusa está cinco pontos à frente do Sport, primeiro time do Z4, e precisa dos três pontos para evitar o descenso. Para isso, o time do Canindé conta com o goleiro pentacampeão Dida (contratado este ano) e com o artilheiro Bruno Mineiro, um dos destaques do time na competição.

O jogo ocorre no dia 22 de setembro, no Pacaembu, às 21h.

Por Marcelo Araújo


Na tarde deste domingo, o Coritibá ira receber o Santos, no Paraná, em confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

Vindo de uma vitória na éstreia do novo técnico Marquinhos do Santos, o Coritiba tentará embalar uma sequência de vitórias para escapar das últimas posições. Sem nenhum jogador suspenso, o time paranaense poderá ainda ter a volta do meia Lincoln, que não atuou na última partida.

A dúvida na escalação fica entre Ruidíaz e Everton Costa. Deivid, que começou bem no time, é certeza no time inicial. Por outro lado, machucados, Emerson e Rafinha serão baixas muito sentidas na equipe.

Já o Santos, que também venceu seu último confronto, aposta suas fichas em Neymar. Com a jovem estrela, o time santista tem um rendimento muito superior do que quando joga sem ele.

O time da baixada não poderá contar com o zagueiro Durval e o meia Felipe Anderson, suspensos, nem com Léo e Miralles, vetados pelo DM. Edu Dracena, ainda machucado, é outro desfalque importante do Santos.

A partida será às 16h, no estádio Couto Pereira. A arbitragem fica a cargo de Ronan Marques da Rosa.

Por Augusto Cesar


Depois de quatro partidas sem vitória, o Santos voltou a vencer no dia 12/09, no Campeonato Brasileiro. Em jogo na Vila Belmiro, o time do técnico Muricy Ramalho passou por cima do Flamengo e chegou aos 30 pontos na competição, na 11ª colocação.

Já os cariocas somam a sexta partida sem vencer e estão apenas quatro pontos a frente da zona de rebaixamento. Ambos iniciaram a rodada com 27 pontos no campeonato e olhando os times da zona de rebaixamento se aproximarem na tabela.

Mas apesar dos lances perigosos durante o primeiro tempo e boa parte do segundo, a partida seguiu empatada em 0 a 0, até os minutos finais do jogo. Porém, em apenas dois minutos, o alvinegro garantiu a vitória.   Victor Andrade entrou no lugar de André, já aos 38 da etapa final. Ele mesmo recebeu ótimo passe Bruno Peres, invadiu a área e tocou por cima de Felipe, abrindo o placar na Vila Belmiro.

Pouco depois, Neymar deu números finais a partida. O atacante fez bela jogada e também encobriu o goleiro flamenguista, garantindo os 2 a 0.  O Santos está há 12 pontos da zona de classificação da Libertadores, mas ainda sonha. Na próxima rodada, vai a Curitiba enfrentar o time da casa. Já o Flamengo busca ampliar a diferença para o descenso contra o Grêmio, no Engenhão.

Por Paulo B.


Nesta quarta-feira (12/09), o Santos e o Flamengo farão um duelo de alta importância. Acostumados a sempre serem protagonistas dos campeonatos que disputam, os dois times se enfrentam em uma nova situação. Com poucos pontos no campeonato, as duas equipes lutam contra a má fase e brigam para não se aproximarem da zona de rebaixamento.

O Santos deve contar com um reforço importantíssimo para a partida. Neymar, o craque do time, deve voltar da Seleção Brasileira e entrar para defender as cores santistas em campo. Bruno Rodrigo, que não jogou o clássico contra o São Paulo, volta de suspensão e retorna ao time titular. Ex-Fla, o zagueiro David Braz promete dar todos os avisos necessários ao treinador Muricy Ramalho, para assim tentar ajudar o Santos a sair dessa incômoda situação.

Já, no Flamengo as coisas não andam fáceis para Dorival Júnior. Com um aproveitamento muito baixo desde que chegou ao clube, o treinador tem sofrido com a falta de opções no elenco e tem mandado a campo muitos jovens, que não vêm dando conta do recado. Sem contar com o meia Renato, lesionado, Dorival tem dificuldades para montar o meio campo do Flamengo. Assim, torna mais dificil a vida do atacante Vagner Love, que segue sendo a principal esperança do time Rubro-Negro.

O duelo acontece na Vila Belmiro, às 22h.

Por Augusto Cesar


Santos e São Paulo se enfrentam pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

O jogo será realizado no estádio da Vila Belmiro, às 16h do dia 9 de setembro. A partida é de extrema importância para o São Paulo, que necessita dos três pontos fora de casa para continuar na cola dos times que formam o G4.

O tricolor paulista está sem disputar a Copa Libertadores da América desde 2010 e precisa ficar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão para voltar ao torneio internacional. Para isso, o Soberano vai para o Sansão contando com a experiência de Rogério Ceni, os gols de Luis Fabiano e as assistências de Jadson.

O Santos, que teve recente rusga com o São Paulo no caso da transferência de Paulo Henrique Ganso, ocupa a décima quarta posição do torneio nacional com 26 pontos acumulados em 22 rodadas.

O time dirigido por Muricy Ramalho vem de derrota fora de casa para o Fluminense (3X1), mas se mantém na zona intermediária do campeonato. Apesar da conquista do Campeonato Paulista deste ano, o alvinegro praiano apresenta uma campanha irregular no Brasileirão e pode terminar o ano sem a classificação para a Copa Libertadores da América 2013.

Por Marcelo Araújo


O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Depois de bater o Santos, o Fluminense ultrapassou o Atlético-MG e agora é o novo líder do campeonato. Os dois gols de Wellington nem foram decisivos para a conquista dos três pontos.

Após um início sonolento,  o Flu acordou depois de ser assustado com um lance envolvendo Gérson Magrão e Bill, que tiveram chances de abrir o placar para o Santos.

Foi aí que Carlinhos e Wellington Nem começaram a infernizar a zaga santista. De tanta insistência, Wellington Nem abriu o placar, aos 20 minutos, se jogando em uma bola cruzada pelo volante Jean.

Mesmo se mantendo melhor no jogo, a equipe carioca sofreu o empate. André marcou após falha do zagueiro Digão e deixou tudo igual. Com o jogo aberto a partir do gol, as duas equipes continuaram tendo chances de passar a frente do marcador, mas os goleiros estavam bem.

Mas, incrivelmente, o baixinho Wellington Nem conseguiu ganhar uma bola de cabeça e marcar um gol aos 43 minutos, fazendo com que o time das laranjeiras saísse para o intervalo vitorioso.

Para o segundo tempo, o Fluminense voltou procurando valorizar a posse de bola, enquanto o alvinegro praiano tentava chegar a frente, mas esbarrava na falta de criatividade de seu meio campo.

Cozinhando a partida, o Fluminense conseguiu marcar mais um gol. Samuel Rosa surpreendeu o goleiro e fez um gol por cobertura, quando todos achavam que ele ia cruzar. O gol foi o golpe final para o Santos, e a partir disso o jogo se enrolou até o final.

Com 47 pontos, o Flu é lider do campeonato. O Santos, com 26, ocupa agora a 14ª colocação.

Por Augusto Cesar


Um clássico ofuscado pela ausência de seus principais jogadores. Assim poderia ser descrito o jogo entre Fluminense e Santos, que acontece hoje, no Rio de Janeiro, às 21h00. As duas equipes não poderão contar com seus principais jogadores, levando maior responsabilidade para outros um pouco menos badalados. 

Podendo chegar à liderança, o time das Laranjeiras não poderá contar com seu principal jogador, Fred, com problemas na Bacia. Deco também estará fora por problemas físicos, assim como Anderson e Marcos Júnior. O zagueiro Leandro Euzébio, suspenso, completa a lista. Assim, a responsabilidade de fazer o time jogar passa a ser do meia Thiago Neves e a esperança de gols fica com Samuel Rosa.

Já pelo lado santista, quem fará a maior falta será Neymar. A principal estrela do time está treinando com a seleção brasileira para o amistoso contra a África do Sul. Arouca. Ganso, Edu Dracena, Henrique, Léo e Miralles, também não jogarão. Bernardo, recuperado de uma grave lesão, será a principal novidade do time.

A arbitragem do jogo fica a cargo de André Luiz de Freitas Castro, com os auxiliares Márcio Eustáquio Santiago e Thiago Gomes Brigido.

Por Augusto Cesar


O Santos é um time com Neymar e outro quando ele não está presente. Novamente servindo à Seleção Brasileira, o jovem craque será desfalque na partida contra o Fluminense. Muricy ainda não poderá contar com Arouca, também convocado para os amistosos da Seleção.

O time que frequentava a zona de rebaixamento antes do retorno de Neymar conseguiu boas vitórias e se afastou do Z4, porém a sucessão de novas derrotas, contra Bahia e Sport, e a volta do péssimo futebol faz a torcida ficar muito preocupada com os jogos que virão.

Os próximos adversários serão o Fluminense e o clássico paulista com o São Paulo. Com isso, novos fracassos podem fazer o fantasma do rebaixamento voltar.

Muricy agora já está sendo muito contestado por não conseguir armar esquemas táticos eficientes quando Neymar não está presente. Derrotas para Bahia, Sport, Náutico, entre outras, mostram a fragilidade do time.

O Flu vem de um jogo onde o empate acabou sendo um bom resultado, depois de estar ganhando de 2 a 0. Abel mexeu muito mal e comprometeu a vitória e nos minutos finais poderia ter perdido caso Aloisio não driblasse e tentasse o chute.

Será um jogo imprevisível, visto que o Fluminense, apesar das vitórias e pontos conquistados não atua de forma convincente há muitos jogos.

Por José Alberi


O Santos é outro time com a volta de Neymar e quer continuar a sua recuperação no jogo contra o Bahia, na Vila Belmiro.

Muitos contestam o trabalho de Muricy Ramalho, visto que o time não demonstra força sem o craque em campo e, mesmo com Neymar em campo, o desarranjo tático é gritante. Caso a individualidade de Neymar não decidisse os jogos, é bem provável que o Santos ainda estivesse rondando a zona de rebaixamento.

Diante do Bahia, a torcida poderá mais um a vez ver o talento do craque, que já não conta mais com a parceria de Paulo Henrique Ganso, que parece desmotivado, mal fisicamente e sem vontade de jogar com a camisa alvinegra.

O Bahia vem de semana agitada. O técnico Caio Júnior pediu demissão alegando problemas particulares e quem comanda o time será o auxiliar técnico Eduardo Barroca. Fabinho e Marcelo Lomba, um dos poucos destaques do time no Brasileirão, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos e o Bahia terá a difícil missão de segurar Neymar.

A partida contra o Santos promete ser decisiva para o Bahia, já que uma derrota pode significar para a equipe baiana o retorno à zona de rebaixamento.

Por José Alberi


Figueirense x Santos.

Nesta quinta-feira (16) Vasco e Coritiba vão se enfrentar em um duelo de opostos. O jogo, que é válido pela 17° Rodada do Campeonato Brasileiro, traz o time carioca que briga ponto a ponto pelas primeiras posições com Fluminense e Atlético Mineiro, enquanto o Coritiba hoje está na zona do rebaixamento e precisa de pontos para sair da degola.

O Coxa está a três rodadas somente com derrotas, tanto fora como em casa. O técnico Marcelo Oliveira, mesmo com o respaldo da diretoria, vê o seu cargo começando a ter mais criticas duras vindas da torcida.

O Vasco, que perdeu na última rodada para o Galo, o atual líder, agora quer vencer para não deixar o time mineiro abrir uma maior vantagem na primeira colocação.

O time vascaíno hoje é o terceiro colocado com 34 pontos somados, atrás do Fluminense e Atlético Mineiro.

O Jogo terá a transmissão do canal Sportv, menos para o Rio de Janeiro. O PFC transmite também em pay per view.

Confira a programação no site oficial – http://sportv.globo.com/site/programacao/ – ou – http://pfci.globo.com/programacao.

Clique aqui para conferir a matéria sobre as escalações.


Neymar e Ganso voltam ao time.

O Santos quer dar vida nova para o time depois de uma sequência nada positiva no começo da competição.

Nesta quinta-feira (16), o Peixe vai enfrentar o Figueirense, em jogo válido pela 17° Rodada do campeonato brasileiro 2012.

O time santista contará com a reestreia do centroavante André, que estava no Atlético Mineiro, e a possibilidade de jogar novamente com Neymar pesou na decisão de sair da equipe que é a atual líder do Brasileirão.

O técnico Muricy Ramalho poderá contar hoje com as voltas do meia Paulo Henrique Ganso e Neymar contra o Figueirense. Os dois estavam junto a seleção medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012.

Outro que volta ao time é o goleiro Rafael, que se recuperou de uma lesão no cotovelo direito, sofrida na preparação da seleção para os jogos olímpicos. Quem fica de fora é o zagueiro Durval, com David Braz sendo o seu substituto. Léo será poupado e Juan fica com a vaga na lateral-esquerda.

No time do Figueirense, o técnico Hélio dos Anjos também deve mudar o time, com relação aquele que venceu o Sport, na última rodada. O experiente Fernandes, meia que entrou no primeiro tempo na rodada passada, figurará entre os titulares.

Confira a ficha técnica –

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Claudinei, Jackson, Túlio e Fernandes; Caio e Aloisio
Técnico: Hélio dos Anjos

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca, Leandrinho (“Patito” Rodríguez) e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Victor Andrade) e André (Bill)
Técnico: Muricy Ramalho


Para a décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, que ocorre entre os dias 18 e 19 de julho, próximo final de semana, o Santos enfrenta o Botafogo, que ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro.

O jogo será na Vila Belmiro e a equipe santista, que vem de empate no com o Internacional na última rodada, almeja melhorar sua campanha ruim no torneio. Mesmo com a presença de grandes craques como Neymar e Ganso e o renomado técnico Muricy Ramalho, o Santos apresenta uma vitória, seis empates e uma derrota no torneio nacional.

Pelo lado do Botafogo, apesar de jogar fora, tem os números ao seu favor, pois fez uma campanha melhor do que o alvinegro praiano. O bom desempenho do time reflete-se nas cinco vitórias, um empate e três derrotas nas nove rodadas que disputou. Além disso, o time carioca conta com a recente contratação de peso do holandês Seedorf, que em breve irá reforçar o meio campo da equipe ao lado de Renato, outra estrela da equipe.

Na história do Campeonato Brasileiro, o confronto entre as duas equipes totaliza números que ampliam a rivalidade. O Santos tem 17 vitórias contra 16 do Botafogo. Foram 17 empates durante os anos de 1952 e 2011 no torneio nacional. Além disso, em 1995, as duas equipes protagonizaram uma final de campeonato. Na ocasião, o Botafogo levou a melhor.

Por Marcelo Araújo


A equipe do Botafogo enfrenta o Santos, atual campeão paulista, nesta quarta-feira (18/07), às 19h30, na Vila Belmiro. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O time carioca luta para se manter entre os quatro primeiros colocados na tabela, posição que dá uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América de 2013.

Por outro lado, o alvinegro praiano quer melhorar sua situação na competição nacional. Atualmente está na 13ª posição, com 9 pontos. Para piorar, a equipe do técnico Muricy Ramalho venceu apenas uma vez em nove partidas, totalizando seis empates.

O Santos ainda precisa jogar sem alguns de seus principais jogadores, como o atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Ganso, ambos se preparando para disputar as Olimpíadas com a Seleção Brasileira.

O Botafogo também tem suas dúvidas para a partida desta quarta-feira. O nome do atacante Rafael Marques ainda não consta no boletim diário da CBF, o que pode impedir a estreia do atleta pelo clube da estrela solitária. O meia Elkeson sentiu dores no tornozelo e pode ser vetado pelo departamento médico. A grande contratação da equipe carioca, o meia Seedorf, deve estrear apenas na partida contra o Grêmio no fim de semana.

Por Mozart Artmann


O destino fez com que o Corinthians tivesse a sua segunda chance para chegar a uma final da Copa Libertadores da América. Esta oportunidade veio em 2012. Depois de fracassar em 200, o Timão tem a chance de se redimir nesta quarta-feira (20) contra o Santos.

O jogo vai acontecer no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 21h50 (horário de Brasília). Diferente do que aconteceu naquele ano, quando precisava vencer o Palmeiras, o Corinthians necessita somente de um empate contra o Peixe para chegar a inédita decisão.

O Corinthians venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e agora pode empatar ou até perder por um gol de diferença, caso faça um gol na partida de logo mais. O Santos pretende chegar novamente a uma decisão da Libertadores, como aconteceu no ano passado. Para isso precisa conseguir vencer toda a boa defesa corintiana e superar o placar da semana passada.

Em caso de resultado igual para o Santos, o jogo será disputado nos pênaltis. O Corinthians não vai contar com Emerson, que foi de herói a vilão no jogo passado. Ele fez o gol da vitória, mas foi expulso, deixando a equipe com um a menos. Com a sua saída, a arma do técnico Tite para os gols do time fica nos pés de William e Danilo.

No lado do Santos, o técnico Muricy Ramalho quer que seus comandados tenham raça, mas que ela não seja confundida com afobação. Para ele, o Peixe precisa mostrar o melhor de seu futebol para poder ficar com a vaga na decisão da Libertadores 2012.

A arma santista é o craque Neymar. O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e a CBF entraram em atrito com o desgaste físico do atleta que defendeu a seleção e veio logo depois jogar com o Santos na semifinal da semana passada.

Outra aposta santista é em Borges. Ele venceu a disputa por uma vaga no time titular contra Elano, e está disposto a ajudar o time com gols e assim ter mais uma oportunidade de vencer este torneio continental.

Um jogasso!

Confira o quadro com as informações de Corinthians e Santos – 


 Santos e Corinthians jogam hoje a primeira partida das Semifinais da Libertadores da América 2012.

A partida vai ser realizada na casa do Peixe, a Vila Belmiro, a partir das 21h50 (horário de Brasília).

De um lado temos o atual campeão brasileiro que busca a sua primeira conquista no torneio continental. Do outro, o time que conquistou a Libertadores em 2011, mas que não se deu muito bem no Mundial de Clubes e quer uma nova chance.

Neymar vai comandar o ataque do time de Muricy Ramalho. O craque santista vai enfrentar a defesa corintiana, que é nada menos, que a melhor defesa de todas as competição que disputa.

O intuito do time do Santos é construir uma boa vantagem para jogar com mais tranquilidade no jogo da volta, no Pacaembu. Muricy espera ter o aval do departamento médico para poder contar com Ganso, que passou recentemente por uma artroscopia.

No Corinthians, Danilo e Jorge Henrique, são até agora os artilheiros da equipe, com três gols cada, o que mostra a falta de um finalizador. Liedson foi para a reserva para dar o lugar a Elton, que também não agrada muito o treinador Tite.

Atualmente, o treinador corintiano tem revezado entre Danilo e Alex  e o segundo atacante Emerson para o posto de avante.

Confira o quadro com as informações de Santos e Corinthians – 





CONTINUE NAVEGANDO: