O famoso jogo Gran Turismo, terá um simulador do Playstation 3 com 1.197 carros para a edição de número 6. A informação foi divulgada pela Sony após o estúdio Polyphony Digital – empresa responsável pelo desenvolvimento da corrida de simulação do GT – revelar a lista completa dos veículos do novo game, sendo que 124 modelos serão exclusivos.

O jogo chega no início do próximo mês, quatorze dias após a chegada do XBox One por aqui. Outra novidade para o Brasil será uma edição especial com o piloto Ayrton Senna onde os jogadores poderão fazer o dowload do bônus e jogar com o eterno Tricampeão Mundial. 

Os jogadores também vão poder adquirir o pacote Ayrton Senna Limited que acompanha o GT6 e mais vinte e cinco veículos extras que passaram por melhorias no desempenho e ainda 1 milhão de dólares  para um deixar este pacote mais elaborado. Até a data de publicação desse texto os valor do pacote não havia sido revelado. Satisfeita com a parceria, a irmã de Ayrton e mãe de Bruno Senna – Viviane Senna – disse que  o piloto foi um exemplo além do esporte e certamente o lançamento deste pacote para o Playstation representa uma grande honra para a família e para o Brasil, que nunca se esqueceu  do seu ídolo dos anos 90.

Segundo o criador do Gran Turismo, o japonês Kazunori Yamauchi, primeiro serão inclusos as pistas de kart que Senna costumava dirigir, posteriormente  a Fórmula 3 e daí sim as primeiras corridas da F1 em que Senna ganhou a pole position.

Os destaques para os novos carros ficaram por conta dos modelos Corvette Stingray (C7) da Chevrolet, a Lamborghini Reventon '08 e o Lotus Europa Special '72, além de muitos outros espalhados nas opiniões dos gamers antenados. No site oficial é possível assitir o simulador e ainda saber mais sobre  parceria junto ao Instituto Ayrton Senna, entre outras novidades do novo lançamento.

Por Luciana Ávila


O problema que resultou no travamento do Playstation 3 após a instalação da atualização 4.45 já foi identificado pela Sony. Para realizar a atualização, o usuário deveria fazer um download disponibilizado na terça-feira, dia 18 de junho, porém, alguns aparelhos travaram após a instalação da atualização.

A atualização 4.45 tinha um objetivo simples: dar mais estabilidade ao sistema do console, além de oferecer aos usuários notificações de conquistas extras nos jogos.

A empresa não informou qual seria o motivo, mas ressaltou que está trabalhando em uma correção que será lançada no dia 27 de junho de 2013. Ela também afirmou que poucos donos do PS3 sofreram com o travamento. Contudo, o download foi retirado do ar no mesmo dia para evitar que mais usuários pudessem ter seus consoles travados, pois após o ocorrido o videogame não pode ser inicializado.

A empresa não informou quantos usuários fizeram o download da atualização que comprometeu o funcionamento do console, entretanto, a Sony orientou aos usuários para que aguardem a solução que será lançada. O arquivo que será disponibilizado deverá ser executado por meio de um pen drive, usando o modo de recuperação do sistema. 

Por Robson Quirino de Moraes


A Sony pretende lançar um videogame no ano de 2013 que será o grande sucessor do PlayStation 3.

Segundo reportagem do jornal The Wall Street Journal, a empresa manterá a tradição dos games serem vendidos em mídias físicas, como acontece com o PlayStation Vita, atual portátil da Sony.

Notícia boa, já que até o momento muitos jogadores estavam desapontados. Pois rumores apontavam que os jogos só seriam comercializados através de download.

Um dos motivos para a venda não acontecer apenas pela internet, é que em muitas regiões a cobertura não é de boa qualidade e ainda pouco confiáveis, o que pode impedir a popularização do produto.

Além disso, quando a empresa lançou o modelo PSPgo, no qual os jogos eram vendidos apenas na forma digital, a Sony passou por diversos problemas com lojistas e jogadores.

Assim, a comercialização física e digital do novo game, o “PlayStation 4”, será a maior novidade da empresa.

A Sony vai se apresentar na grande feira de games, a E3, que acontecerá em Los Angeles, segunda-feira, dia 04 de junho, às 22 horas.

Talvez haja maiores esclarecimentos sobre a novidade da marca.

 

Por Camila Caetano


"The Last Guardian" é mais um jogo famoso que tem tudo para fazer o maior sucesso entre os muitos gamers do Brasil. Ele é produzido por uma das maiores empresas de games do mundo, a Sony, e está disponível apenas para o PS3.

O jogo é de ação e envolve um garoto e uma criatura gigantesca chamada "águia do mar".

"The Last Guardian" é muito bem desenvolvido, possui gráficos fantásticos e uma jogabilidade que é simplesmente fora do comum.

O game recebeu uma nota de 90 pontos em 100 possíveis, essa nota foi dada por sites especializados no mundo dos games.

Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre o jogo? Então aproveite e acesse o site www.jp.playstation.com para conferir mais informações. Vale lembrar que o site está em japonês, porém nada impede que você possa conferir inúmeras imagens do game.

Confira no vídeo abaixo o trailer do jogo:


"Sly Cooper: Thieves in Time" é um jogo de ação e aventura que engloba várias fantasias. Este game foi desenvolvido para apenas uma plataforma, a do PS3.

Neste jogo, as roupas darão habilidades especiais aos protagonistas, sendo que, entre estas estão armaduras medievais, trajes ciganos, entre outros.

Durante o jogo, você também pode adquirir roupas inéditas, e conforme isso for acontecendo, você pode descobrir novos locais e até mesmo alguns que são inabitáveis. Uma experiência única e que com certeza fará o maior sucesso entre os gamers de todo o mundo.

São diversas roupas que darão habilidades surpreendentes e especiais aos jogadores.

O game possui muita qualidade, com comandos novos, gráficos de dar inveja a qualquer game famoso e jogabilidade impressionante.

Vale a pena dar uma conferida nesse game, que tem tudo para ser simplesmente um sucesso de vendas.

Confira mais informações no site www.sanzaru.com.


Tekken Hybrid é um dos melhores jogos de ação do PS3, quiçá o melhor deste gênero disponível para o console. É um jogo de luta em uma evolução 3D surpreendente. Os jogadores de PSP e PS2 com certeza lembraram-se de Tekken nestes consoles, pois ele era (e ainda é), um dos mais jogados. Tekken Hybrid vem para competir forte com outros jogos famosos de lutas, como The King of Fighters e UFC.

Você encontra Tekken Hybrid para PS3 em qualquer loja especializada para jogos e também na internet em sites de jogos. Porém, evite baixar o Tekken Hybrid. Prefira comprar e ter um jogo original, além dele ter uma durabilidade muito maior, não danifica o console, e ainda você ajuda quem criou esse excelente jogo.

Tekken Hybrid é simplesmente um clássico, que vem evoluindo conforme o tempo desde o PS2 e faz sucesso por onde passa. Não perca tempo e adquira já o seu!


O game de corrida e destruição Twisted Metal teve o seu novo trailer revelado pela Eat Sleep Play.

Nas imagens foram mostradas algumas técnicas que os jogadores podem utilizar frente aos armamentos disponíveis nos veículos de combate.

O jogo vai trazer a luta entre duas facções, são elas: Clows e Dolls. Será a primeira vez que em Twisted Metal, estarão disponíveis veículos para combate aéreo.

Outra boa notícia é que o game também trará o modo multiplayer para 16 pessoas jogarem ao mesmo tempo. O game ganhou notoriedade ainda na primeira geração do console Playstation.

A previsão é que o novo Twisted Metal seja lançado nos Estados Unidos, no terceiro trimestre de 2012.

Uma baixa relevante que vem de encontro com o lançamento do trailer, é a saída de David Jaffe da Ear Sleep Play. Ele foi o fundador de renomadas séries como o próprio Twisted Metal e God of War.

A informação de sua saída da empresa veio em um post em seu perfil oficial no Twitter.

Confira abaixo o trailer de Twisted Metal – 


Games baseados em quadrinhos vêm alcançando relativo sucesso nos últimos anos. Batman: Arkham Asylum e Spider-man: Shattered Dimensions são grandes exemplos.

Desafiada pela DC por causa do super sucesso que Batman: Arkham Asylum obteve entre os jogos de videogames, a Marvel resolveu lançar um game sobre um de seus melhores e mais querido super heróis. O novo jogo do Homem Aranha é sensacional.

Spider-man: Shattered Dimensions traz muita diversão para os fãs do aracnídeo da Marvel. A trama do jogo apresenta o Homem Aranha procurando partes de um precioso artefato, que interliga quatro dimensões do universo, para restabelecer o equilíbrio do mundo. Quatro heróis escaladores de parede, de diversas dimensões, terão de unir forças para vencer os inimigos e salvar o universo.

O game é interessante e desafiador. Lutar no ano de 2099, com o Homem Aranha do futuro, encarar gânsters com uma versão do aranha de 1930, vestir o uniforme negro e se tornar quase invencível, além de encarar clássicos vilões com o Homem Aranha tradicional é realmente divertido. Os viciados em games irão adorar.

Este jogo espetacular game está disponível para Xbox360 e PS3.

Por Rodolpho Medeiros


Quem já estava cansado da famosa série de lutas Mortal Kombat, poderá ficar tranquilo, pois o novo e reformulado game promete agradar a todos.

A série Mortal Kombat estava caindo no descaso. Seus últimos games haviam perdido todo o sentido, sua jogabilidade estava cada vez mais estranha e seus confusos cenários desanimavam o jogador. Tudo estava praticamente perdido, e o mais violento jogo de luta de todos os tempos, e pleno sucesso em edições anteriores, estava chegando ao fim.

Querendo reestruturar o universo do Mortal Kombat, seu criador Ed Boom, comprou a franquia, disposto a dar um recomeço para a série. Personagens antigos retornaram, outros que geravam confusões na história foram reformulados, e ainda outros personagens foram simplesmente deletados. A série iria ser reescrita.

O jogo é até um pouco nostálgico, relembrando bem os primeiros sucessos da série. O gráfico baseado em 2D está de volta, os combos e golpes foram simplificados e a história refeita. O jogador poderá entender todo este sangrento universo e ainda sentir toda a sensação de luta sem limites que os primeiros jogos passavam.

O novo Mortal Kombat traz a franquia de volta as origens e com certeza ressuscitará muitos de seus fãs.

Por Rodolpho Medeiros


A Sony pretende lançar a versão demo do game de ação, Killzone 3, na data provável de 8 de fevereiro e estará disponível apenas para o console PlayStation 3.

O demo do jogo terá a fase Icy Incursion e virá com dois arquivos para serem baixados, um correspondente à versão 2D e um segundo que terá suporte para 3D. A versão demo pode ser jogada com o Move que é o sensor de movimentos voltado para console da Sony.

A versão completa terá lançamento oficial agendado para o dia 23 de fevereiro e é considerada o maior lançamento da Sony em 2011. Enquanto o jogo completo não sai, a versão de teste servirá para os mais ansiosos sentirem o gostinho do jogo.

Por Andrea Gomes

Fonte: Terra Games


O famoso jogo “Mortal Kombat” estará disponível para ser comprado nas lojas dos Estados Unidos no dia 19 de abril. Segundo a Warner Bros, o game chegará ao Brasil após uma semana do início das vendas em terras americanas.

O preço do game deverá ser R$ 199,90, e ele será lançado para as plataformas de XBox 360 e PlayStation 3. Por enquanto terá apenas uma versão simples, nada de controle arcade ou outros bônus especiais.

A empresa que está desenvolvendo o game é a NetherRealm Studios, ela promete que o Mortal Kombat será bem sangrento e com golpes mortais, os famosos Fatalities. Como nas versões clássicas do game, seus gráficos serão em 3D mas com a mesma jogabilidade 2D idêntico ao "Street Fighter IV".

Por Oscar Ariel


Vem aí Final Fantasy XIII-2, a continuação direta, aproveitando o cenário e personagens do jogo de 2010, é uma novidade, já que a franquia não tem o hábito de colocar conectividade entre seus jogos.

Final Fantasy XIII não foi muito bem recebido pelos críticos e público. A heroína do jogo continua sendo a Lightning.

A produtora Square Enix anunciou que o game vai chegar ao final de 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360. A produtora também informou que o lançamento vai ser mundial e não por zonas específicas.

A franquia japonesa Final Fantasy surgiu em 1987 e foi lançada para diversos tipos de consoles. O jogo mistura elementos medievais e mágicos com alta tecnologia do futuro.

Por E.S.


Agora é possível escolher os personagens do jogo Mortal Kombat. Segundo informações do site Joystiq, Ed Boon, criador do jogo, postou em seu Twitter opções de personagens para uma futura versão do game e pediu aos seus seguidores que escolhessem a ordem de preferência para um DLC (downloadable content).

Ed Boon listou os seguintes personagens: Rain, Shinnok, Kenshi, Robo-smoke, Tanya ou até mesmo um outro novo personagem. E então? Já fez a sua escolha?

O jogo chega às lojas em março de 2011 para Playstation 3 e Xbox 360.

Por Andrea Gomes


Com o lançamento marcado para o dia 29 de março de 2011 para as plataformas Xbox 360, Wii e Playstation 3, os fãs de games de golfe poderão se divertir com o novo “Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters”. 

A grande novidade, será a inclusão de grandes nomes da história do esporte no jogo. Ao todo são 20 esportistas. Para quem assiste na televisão os grandes torneios, esta notícia o deixará bem animado. Pois, poderá relembrar, jogando, grandes jogos do torneio de Masters.

O modo “The Caddie Experiencie” também traz novidades para os jogadores. Aqui poderá aprender novas técnicas do jogo, pois a cada tacada você terá a companhia de um “professor”, ou como chamado na língua inglesa, “Caddie”.

Para a disputa dos jogos, serão disponibilizados 16 ambientes, dentre os mais conhecidos do circuito de golfe mundial. Aqueles que jogarem por meio do PS3, terão a possibilidade de utilizar o PS Move para se divertir.

Por Oscar Ariel


A Sony Brasil apresentou em terras brasileiras o controle para PS3, o PlayStation Move. Ele é muito semelhante ao do Nintendo Wii. O kit completo acompanha, além deste aparelho, o PlayStation Eye que é uma câmera, um jogo completo e outros demos.

O acessório é certificado pela ANATEL, sua grande diferença com o controle do Wii é sua maior precisão, pois conta com uns sistemas a mais, como a esfera no controle, que quando combinada com a câmera faz com que a capitação de movimento fique muito melhor.

O PS Move também conta com acelerômetros e giroscópio. O Preço do kit no Brasil será de R$ 800, e já está disponível para compras. O natal para os games promete ser bem gordo neste 2010.

Por Oscar Ariel


A grande preocupação de pessoas que possuem consoles como o Playstation 2 e Playstation 3, principalmente este último, são os valores altos dos preços dos games praticados aqui no Brasil. Porém, para o natal a Sony Brasil traz uma boa notícia para estes gamers. A empresa fez um anúncio nestes últimos dias, no qual informou que reduzirá os preços de jogos para estas plataformas.

Como a época de trocar presentes está chegando, nada melhor que um preço mais “justo” para que as compras fiquem menos "pesadas" para os bolsos, certo? Mas o que se mostra não é uma redução muito grande. Para exemplificar melhor a situação, confira alguns dos valores que foram remanejados para as plataformas. Jogos do PS2 como Secret Agent Clank, Syphon Filter Dark Mirror, entre outros, tiveram preços reduzidos de R$89 para R$79. Já para games do PS3 como God of War Collection e KillZone2, o custo caiu de R$119 para R$99.

Fonte: Terra 

Por Oscar Ariel


Parece que os hackers do site PS Jailbreak não dormem no ponto. Pouco tempo depois da Sony acabar com a festa do desbloqueio do PS3 com o lançamento da versão 3.42 do firmware do console, o PS Jailbreak anuncia que o sistema feito para desbloquear a versão atual do firmware, a 3.50, está pronto para ser utilizado.

O sistema utilizado pelo PS Jailbreak, pelo que entendi, executa o downgrade do firmware do PS3. Pelo jeito a Sony vai ter que investir ainda mais pesado no sistema do Playstation 3 para evitar a ação da pirataria no seu vídeo-game.

A título de curiosidade: a PS Jailbreak está alertando para que os usuários não adquiram os clones piratas dos seus dispositivo fabricados na China. Ou seja, é a pirataria não recomendando a pirataria.

Por Maximiliano da Rosa


Os fãs de jogos de corrida têm um olho nas lojas e outro no calendário. Isso porque a quinta sequência da série Gran Turismo já teve seu lançamento adiado várias vezes. Mas segundo o próprio criador da franquia, Kazunori Yamauchi, o usuários já podem engatar a primeira marcha e se preparar para acelerar, pois o jogo será lançado para Playstation3 antes do Natal.

Outro detalhe sobre Gran Turismo 5 está disponível no próprio site da Sony Style nos Estados Unidos. Lá consta a data de 30 de Novembro para seu lançamento. O anúncio oficial da Sony deve ser feito nos próximos dias.

Além disso, já há rumores de que Gran Turismo 6 está em desenvolvimento. Bom, mas aí, até ele ser lançado já é outra história. Segundo Yamauchi Gran Turismo 5 gastou 2 mil dias em seu desenvolvimento. Então imagine quanto tempo vai levar para Gran Turismo 6 sair do papel.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Uol Jogos


Os vampiros estão, mais do que nunca, na moda. Os filmes em que eles aparecem têm batido recordes de audiência. No mundo dos videogames não é diferente. A série Castlevania ganha uma nova versão, e pode ser uma boa pedida de presente para o Natal.

A Konami, produtora do jogo, resolveu remodelar a série e acabar com alguns problemas encontrados nas versões com gráficos tridimensionais.

Castlevania – Lords Of Shadow apresenta a seguinte história: Gabriel Belmont, personagem clássico do jogo, agora é membro de uma ordem sagrada de cavaleiros. Ele deve restabelecer o equilíbrio entre o céu e a Terra, que foi quebrado quando as almas dos mortos deixaram de ir para o além. Além disso, ele quer vingar o assassinato da sua mulher.

O jogo está disponível para Playstation 3 e Xbox 360, e custa R$ 199.

Acompanhe aqui uma análise mais detalhada sobre o lançamento da Konami.

Por André Gonçalves


Para os que amam de paixão os jogos de fliperama agora há uma solução pra não precisar sair de casa e gastar a mesada com fichas de fliperama. O Final Fight: Double Impact saíram agora para o video game.

O maior sucesso da arcade vem ajunto do Magic Sword (que é um clássico, mas não muito conhecido por aqui, talvez pelos mais viciados em fliperama). E isso quer dizer que você irá comprar dois jogos pelo preço de um só.

A novidade (por que o que é bom pode ficar ainda melhor) é que o fabricante disponibilzou o jogo para ser jogado online por várias pessoas. Os gráficos são bem melhores que o original.

Por Victor Gonçalves


Saiu o Red Dead Redemption para o xbox 360 e Playstation 3. Os cenários do jogo são fictícios e posicionam-se na fronteira entre Estados Unidos e México.

Considerado pelos especialistas como o melhor jogo em estilo faroeste dos últimos tempos. Claro que há muito clichê, típicos do gênero e faroeste mas são levados com um clima humorístico e não tão polêmicos quanto os jogos GTA da Rockstar Games.

Mas como todo bom game no estilo é povoado de fases e sub fases  e o mocinho ora é a favor da lei ora é um bandido, mas levado com muita honra pelo protagonista do game. Um jogo realmente fenomenal e um grande acerto para os criadores do gênero GTA.

Por Victor Gonçalves


Um concurso será iniciado em Novembro para premiar criadores de games com o PlayStation 3. O participante deverá criar um jogo em até 40 horas. Ao total serão dez equipes de desenvolvedores que concorrerão a esse prêmio.

Este desafio ocorrerá durante o evento Brasil Game Show, que corresponde a edição nacional do Global Game Jam, aqui nomeado como Brasil Game Jam onde reunirá alunos de cursos de universidades espalhadas pelo Brasil entre os dias 19 e 21 de Novembro.

A criação do game não será do zero. Cada equipe terá de criar o jogo baseado em um já existente e o jogo campeão ficará disponível para download no site do evento.

Por Carla Caldeira


A empresa Sony informou na última sexta-feira que o console PlayStation 3  (PS3) receberá uma atualização que possibilitará a inclusão de novas funcionalidade e tecnologias no aparelho.

De acordo com a empresa, a versão 3.5 de atualização permitirá ao jogador reproduzir novas tecnologias no console, como recursos 3D e reprodução de mídias Blu-ray.

A atualização será feita em mais de 38 milhões de aparelhos em todo o mundo, de acordo com a Playstation Network.

Outras informações sobre a atualização no videogame da Sony deverão ser dadas apenas no dia do lançamento da atualização do console, que ainda não tem data definida para acontecer.

Por Luana Neves


Com certeza o Brasil é um dos países aonde TVs, smartphones, notebooks e consoles são mais caros que em qualquer outro lugar. Os fabricantes alegam que a culpa é dos impostos, o que todo mundo sabe, não é mentira.

Mas, às vezes, parece que não é só isso. Veja o caso do Playstation 3, por exemplo. Há poucos dias o console da Sony podia ser encontrado nas grandes redes de varejo por um preço razoável: 1200 reais. O valor é para o modelo Slim com HD de 120 GB, e não inclui mais nada além de um controle Dualshock 3.

Porém, de repente o PS3 teve seu preço reajustado em praticamente 800 reais para se ajustar ao preço oficial da Sony de 1999 reais nas maiores redes de varejo da Internet. É muita diferença.

No entanto é preciso pesquisar pois nem todas as redes aderiram ao novo preço. Em alguns sites é possível encontrar o PS3 por menos de 1200 reais ainda, basta pesquisar

Por Maximiliano da Rosa


A Sony proibiu temporariamente a venda de um equipamento que poderia liberar o sistema do Playstation 3 (PS3) para rodar jogos piratas. Um grupo da Austrália divulgou na semana passada a invenção do acessório e prometeu iniciar as vendas do equipamento.

Trata-se de um modchip, que se conectaria na porta USB do console e desbloquearia o sistema para CDs copiados. A fabricante do Playstation 3 conseguiu uma intervenção da justiça para proibir as vendas do acessório até o dia 31 de agosto. Nesta data, o caso será julgado.

Caso a Sony perca a ação para barrar o modchip, o acessório começará a ser vendido no país e para o exterior a partir do dia 1º de setembro deste ano.

Por Luana Neves


Apesar do PlayStation 3 já ter sua venda lançada oficialmente no Brasil, muitos ainda se beneficiam daquele amigo ou parente que mora ou vai aos Estados Unidos à passeio para driblar os altos impostos de importação, certo? Se você se enquadra nesse perfil e juntou uma grana durante meses a fio para se tornar o mais novo proprietário de um PlayStation 3, a dica é: aguarde até 19 de setembro.

O fato é que, no próximo mês, a Sony lançará nos EUA a versão do PS3 com 320GB de espaço interno e, por 400 dólares, o felizardo levará, além do console, um Playstation Move – o controle com sensor de movimentos – uma PlayStation Eye – câmera que possibilita a gravação de vídeos e interação via Video Chat na PlayStation Network – e uma cópia do jogo Sports Champions.

Para os mais apressados, uma versão do PS3 com 160GB já está disponível no mercado norte-americano por US$ 300, mas, com tantos apetrechos por uma diferença de apenas US$ 100, vale a pena esperar um pouco mais, não acha?

Por Antonio Lúcio


Quem deseja adquirir um Playstation 3 não precisa mais recorrer aos sites de importação, que cobram verdadeiros absurdos pelo console da fabricante japonesa Sony. No site Sony Style, os consumidores já podem adquirir o PS3 Slim com HD de 120Gb por 1999 reais, podendo parcelar o valor em até 10 vezes.

O console oferece diversos recursos interessantes. Um dele é o leitor de Blu-ray, que permite ao usuário assistir filmes em alta definição. O dispositivo também possui conexão wi-fi para conectá-lo à outros equipamentos sem fio. Por enquanto não há acesso à rede Playstation Network, mas ela deve chegar em breve.

Alguns dos jogos compatíveis com o console: Gran Turismo 5 e ModNation Racers, entre outros. Mais informações podem ser obtidas no site Sony Style.

Por Maximiliano da Rosa


James Bond é o maior agente secreto do cinema. Seus filmes são sucesso de público, e grandes atores já fizeram o papel de 007. Sempre com armas bem boladas, carros velozes, mulheres lindas e roteiros mirabolantes, a série se renova e mantém o interesse do público.

No entanto, os fãs da franquia cinematográfica estão impacientes com a demora para sair um novo filme. Por enquanto, a produção do novo filme segue estagnada e sem qualquer novidade. Já o game inspirado em 007 está pronto para sair do forno.

Com o nome de James Bond: Blood Stone, o game deve ser lançado em breve para Playstation 3, e tem o roteiro escrito pelo autor de diversos filmes da série como Golden Eye. A cantora Joss Stone faz o papel da Bond girl.

A produtora do game, a Activision divulgou um trailer para os fãs.

Por Maximiliano da Rosa


O lançamento oficial do jogo de tiro "SOCOM 4" para PlayStation 3 foi adiado para o ano que vem. Em texto publicado no blog oficial do game, o  adiamento do lançamento se deu pela necessidade de melhorar as experiências do jogo.

O "SOCOM" 4 para PS3 tem como pontos principais experiências em tiroteio, estratégia e sobrevivência. O jogo, que se passa na Ásia, tem como protagonistas um grupo de soldados da OTAM que tentam impedir que o comércio internacional sofra com atentados devido a uma revolução local.

A expectitiva é que lançamento mundial do "SOCOM 4" para PlayStation 3 aconteça no início de 2011.

Por Luana Neves


O evento Destination Playstation deste ano marcou o anuncio do game para a plataforma PS3 totalmente em português brasileiro. Killzone 3 da produtora Guerrilla Games tem data marcada de lançamento para fevereiro de 2011, irá incluir legendas, dublagens e alguns outros recursos em nossa língua. Existem ainda outras novidades contidas no game, como o controle Playstation Move e também o suporte para televisores em 3D.

Alguns títulos como o Heavy Rain, já foram lançados em terras brasileiras com textos e dublagens em português, porém, estes eram puxados para a escrita e sotaque de Portugal.  Segundo declarações recentes do gerente geral da divisão Playstation no Brasil, Anderson Gracias, este anúncio era esperado já algum tempo.

O intuito com o KillZone3 é melhorar a experiência de jogo frente ao consumidor. O novo game promete ser o primeiro de muitos que em breve serão lançados com este recurso, é o que todos esperam.

Assista ao Trailer do game:

Por Oscar Ariel


Temos vários vídeo-games no mercado agora. Podemos dizer que vivemos na década dos jogos.

O PlayStation 2 foi a consumação do império da Sony, revolucionando os games tanto em qualidade como em quantidade. A variedade de jogos que surgiu após o lançamento do PS2 foi imensa.

Hoje, temos o seu sucessor: O PS3. Ele custa o preço que realmente vale, é o melhor vídeo-game em termos de gráficos e variedade de jogos. Então por que o PS2 ainda é o mais vendido?

O PS2 não é nem de longe melhor que o PS3, mas segundo algumas pesquisas, a maior quantidade de vendas do PS1 foi justamente quando o seu sucessor foi lançado. O mesmo acontece agora. As pessoas que têm condições de comprar um PS3 não hesitam: compram de cara o melhor console do mercado.

Mas a grande maioria compra um PS2 somente quando ele é desvalorizado pelo seu sucessor. Mas com o PS2 isso está demorando a acontecer. Já faz mais de um ano desde o lançamento do PS3 aqui no Brasil, mas o PS2 ainda não teve seu preço reduzido como deveria. O PS3, pelo contrário, é que foi desvalorizado.

O preço foi reduzindo até chegar a quase metade do preço original. Isso aconteceu por falta de estratégia.  Na transição PS1 – PS2, o vídeo-game foi lançado com um preço muito inferior ao que equivaleria o Play 3 hoje. A diferença entre o PS1 e o PS2 não era tão grande, então as pessoas compravam um vídeo-game muito melhor por um preço relativamente barato.

Já no lançamento do PS3, o valor era quase o dobro do segundo console da série, portanto fazia uma diferença considerável para os consumidores entre comprar um PS2 e dois PS2 e meio (porque um PS3 equivalia quase a isso).

Agora um PS3 vale cerca de dois PS2. Mas já é tarde demais. O PS2 já foi comprado em massa, pela população brasileira, então não vão fazer outro investimento tão grande (para a maioria) em entretenimento virtual.

Por Isac Silva


O novo jogo da série Prince of Persia para PS3 foi um grande desastre.

O jogo não tem gráficos muito chamativos por uma questão de estilo, pois os produtores optaram por um aspecto mais parecido com cartoon. Porém o jogo tem várias falhas de roteiro e decepciona muitos fãs da série.

Nos outros jogos, o Príncipe (seu nome nunca foi mencionado) era muito mais sério, intrigante e portanto mais interessante. Na nova história, o Príncipe é um garoto inconsequente que está sempre fazendo piadas e usando de um sarcasmo infantil e desconexo com a personalidade original do herói.

Além disso, há algumas brincadeiras no roteiro que agravam o quadro. A personagem Farah do terceiro jogo da série para PlayStation foi substituída por um burrinho, e a série tem uma nova mulher como amante do Príncipe.

A jogabilidade caiu muito. As cenas de luta são muito cinematográficas e pouco dinâmicas. Perdeu-se a grande magia que tinha nos jogos anteriores, principalmente no The Two Thrones, de grandes movimentos acrobáticos. Ainda há alguns, mas perdem o estilo parkour do antecessor.

Alem disso a história é muito infantil. Tudo se resume a aprisionar o deus das trevas e transformar tudo em grama verde novamente. Não há conflitos internos dos personagens, não há batalhas realísticas homem-a-homem e não há expectativas para o final.

Em resumo é um jogo bem entediante. Os fãs da série sem dúvida se decepcionaram.

Por Isac Silva


O jogo God Of War 3 para PlayStation 3 foi sem dúvida um grande investimento. O game tem incríveis gráficos e efeitos sonoros.  Além disso, o game tem um enredo emocionante. Sentimos-nos diante de uma novela grega.

O jogo começa onde o último acabou: Kratos reuniu os Titãs para subir ao Olímpo para que ele tenha a chance de acabar com Zeus.

Apesar de ser um jogo ótimo, com uma impressionante história, ninguém notará grandes diferenças na jogabilidade. O jogo ainda se resume a “sentar a mão” nos inimigos. Alguns puzzles, mas nada cativante: se resumem a arrastar e encaixar, pressionar e soltar, abrir e fechar.

As batalhas com os “chefões” ainda têm aquela regra básica: deixe-o tonto e então lhe dê a bordoada com sequências de botões.

Recomendo o jogo para quem já é fã da série e quer saber o final, mas não espere grandes mudanças (além dos gráficos) no jogo em si.

Por Isac Silva


Parece que os relançamentos de games que marcaram época é uma tendência do mercado dos consoles. Depois da volta do Street Fighter, Donkey Kong e Zelda, por exemplo, o Mortal Kombat vai voltar ao ringue para Xbox 360 e PS3. Com cenários em 3D, personagens mais reais e batalhas extremamente violentas e sangrentas, o game veio dar um Fatality na concorrência.

A nova versão do Mortal Kombat foi apresentada na E3 pelo produtor do jogo Hector Sanchez. Os cenários foram remodelados e ampliados, mas continuam quase os mesmos, como o que abrigava árvores sinistras. O ponto alto foi a apresentação dos insanos Fatalities, pois a imaginação macabra dos desenvolvedores foi externalizada com cenas fortes.

Basta ver o trailer de apresentação no vídeo abaixo para tirar suas próprias conclusões:

Por Camila Porto de Camargo


Os efeitos 3D estão chegando nos jogos tanto para consoles como ara PCs. Um exemplo é o Crysis 2 anunciado pela Electronic Arts durante o evento E3, nos Estados Unidos.

Ainda não há muitos detalhes sobre a segunda edição do jogo, a não ser que se trata de um shoot'em up em terceira pessoa ambientado na cidade de Nova Iorque, e que ele deve usar a tecnologia 3D para atrair mais usuários.

Além da versão para Playstation 3 e Xbox 360, o jogo também rodará em PCs. Um mistério que o cerca é como será criado o efeito 3D. A EA, produtora do jogo, não informou se haverá a necessidade apenas de óculos especiais para conferir o efeito em três dimensões, ou se também os usuários terão que ter uma TV 3D para aproveitar todos os recursos gráficos.

Vamos ter que esperar para saber mais. O lançamento deve ocorrer pouco antes do fim do ano.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: