O novo lançamento da marca Rovio é o Angry Birds Epic. Os pássaros mais conhecidos dos smartphones agora chegam a uma versão estilo de RPG. O primeiro jogo da linha foi lançado em 2009, quando a Rovio ainda investia em uma jogabilidade parecida com os outros oito jogos dos pássaros que estão no mercado até hoje. O Angry Birds Epic é nono da linha.

O jogo, em geral, é bem simples, nada de mistério. Ele mantém a estratégia de atender os vários públicos que as outras versões atendem. O jogo avisa que chegou a vez do jogador e indica o que ele deve fazer. Toca-se então no pássaro e aí arrasta-se o dedo até o porco. Cada pássaro tem uma habilidade e pode usá-la, normalmente através de uma pimenta, que só tem disponibilidade quando a barra do usuário está preenchida.

O jogo não tem tutorial e por isso, nas três primeiras fases, o jogador será ensinado de como proceder. Nos menus do game o usuário terá a oportunidade de realizar algumas operações como comprar itens e forjar novas armas.

Normalmente os jogos de RPG possuem combates diferentes e vários gráficos para levar novidade ao jogador, contudo, não é o que acontece com o Angry Birds Epic. As cenas são muito repetidas, além dos combates.

Os games gratuitos, em sua maioria, são limitados. Para dar continuidade, avanços e aprofundar melhor no jogo, a Rovio testou o uso de monetização para a compra de novos poderes e situações. 

O jogo é bem projetado em sua jogabilidade e bem feita para a edição de RPGs, mas os amantes do segmento não irão procurar o Angry Birds Epic com o intuito de jogar profundas situações de RPG. O game dos pássaros também diminuiu a narração da história e não mudou o desenlaço do game, que são os porcos roubando os ovinhos dos pássaros. É um jogo simples e não é muito indicado para quem quer combates mais difíceis e intensos.

Por Carolina Miranda


O novo lançamento da empresa Mozilla é o navegador Firefox 22. Ele promete trazer mudanças interessantes no que diz respeito à rodagem dos jogos e outros dispositivos desenvolvidos na linguagem JavaScript.

Este navegador atende os sistemas Linux, Windows e Mac, dá suporte aos jogos em 3D nativos, isto é, jogos que não necessitam plug-ins devido ao uso da linguagem JavaScript. Outra vantagem do Firefox 22 é que ele é compatível com redes sociais como o Facebook, Facebook Messenger e Mixi (japonesa), não deixando os "loucos" pelas redes sem acesso a elas.

Com o Firefox 22, os usuários poderão fazer chamadas de vídeos através de vários apps específicos. Este método de chamadas é denominado Web Real-Time Communication. 

O navegador dá suporte aos novos protocolos da internet, o WebRTC e o asm.js, estes visam melhorar o desempenho dos aplicativos da web. O WebRTC permite que o navegador efetue comunicação mediante APIs em código Java e é ativado por padrão.

O asm.js roda com o dobro ou mais da velocidade nativa e é seguro para a programação.  Torna os jogos 3D desenvolvidos por JavaScript mais leves, fato que melhora o desempenho do navegador enquanto roda aplicações feitas nessa linguagem.

Para demonstrar a capacidade do Firefox 22, a Mozilla lançou o jogo BananaBread em formato demo para os usuários. Para criá-lo foram usadas WebGL, EmScripten, asm.js e WebRTC (permite a comunicação interna entre os jogadores), isso mostrará aos usuários que é possível construir jogos 3D mantendo a velocidade do navegador intacta.

Por Melina Menezes


Quando uma franquia faz muito sucesso no mundo dos games, existe uma grande expectativa para que seja lançada uma continuação. Com o game "God of War" acontece isso, todos os jogos da série fizeram muito sucesso nos países em que foram lançados.

Recentemente um rumor surgiu dizendo que um novo jogo da série pode ser lançado muito em breve.

Os rumores começaram a surgir porque a página oficial do Playstation no Facebook publicou recentemente uma foto que deixou os fãs da série bastante atiçados. A imagem realmente remete ao game, principalmente por causa da fonte utilizada e também pelas cores. A frase inclusa na foto também remete diretamente a série de Kratos: “Irá a vingança trazer a redenção?”.

Apesar do rumor se forte, nenhuma informação oficial sobre o novo jogo foi confirmada. A única coisa que se especula, baseado no final do último jogo, é que o personagem principal estaria no mundo dos mortos e que este pode ser o ponto de partida para a nova aventura.


Para os jogadores que tiveram seus consoles na década de 80 e 90 e que curtiam jogos de luta e de fase, Double Dragon com certeza é um nome que entrou para a história. Foi um dos primeiros jogos que trouxe o conceito de rolagem de tela apenas quando se finalizava todos os inimigos, fazendo assim uma espécie de lutas por turnos. Agora, para a alegria da maioria dos saudosistas, a saga vai ganhar mais um jogo, desta vez disponibilizado pela PSN.

O novo jogo que deverá ser lançado é Double Dragon: Neon. Os irmãos que estrelavam nos outros games estão de volta, e desta vez precisarão enfrentar um vilão chamado Skullmageddon, que sequestrou Marion. A jogabilidade não vai apresentar grandes novidades, os jogadores precisam ir avançando pelas fases na medida em que vão matando os inimigos, que aparecem nas mais diferentes formas.

O repertório de movimentos dos irmãos continua o mesmo, composto por socos, chutes, e também a pancadaria com todo o tipo de arma que eles encontram pela frente.

Ainda não foram divulgados o preço do jogo e também a data oficial de lançamento.


A produtora Crytek, que é responsável por alguns grandes sucessos no mundo dos games (como Crysis e Far Cry), comunicou esta semana que pretende explorar o mercado dos games para dispositivos móveis, um segmento que tende a crescer muito neste ano de 2012.

O primeiro game que será lançado pela empresa é "Fibble: Flick‘n’Roll", que já possui algumas versões para computador.

O game tem uma história bem simpática. Um extraterrestre cai por engano na terra e precisa encontrar seus parceiros de aventura. O jogador vai ter que ajudar nosso pequeno amigo ET a conseguir achar o caminho de volta para casa. Mas este percurso não é nada fácil, já que existem diversos obstáculos a serem ultrapassados pelo jogador ao longo do caminho.

O jogo faz o estilo quebra-cabeça e também desafia a coordenação motora do jogador, já que boa parte dos movimentos do personagem principal será feito através dos sensores de movimento do smartphone ou tablet.


Os fãs brasileiros da série Assassin’s Creed já podem comemorar, pois tendo em vista que os consumidores do nosso país são fiéis ao jogo há muito tempo, a Ubisoft anunciou que vai fazer um investimento de R$ 500 mil na dublagem em português do novo Assassin’s Creed 3.

Como o mercado de games está em alta no Brasil, é um ótimo momento para a Ubisoft fazer esse investimento.

Para Bertrand Chaverot, Diretor Geral da desenvolvedora no Brasil, além de explorar mais o nicho brasileiro do mercado, a dublagem é uma forma de agradecer aos milhares de fãs brasileiros que acompanham a história desde 2008, quando foi lançada.

O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano e o game será disponibilizado para Windows, Xbox 360 e Playstation 3. Aproveitando o lançamento do novo Nintendo Wii U, uma versão do jogo também será disponibilizada para o console, ampliando a sua lista de títulos de estreia.

O enredo de Assassin’s Creed 3 terá como cenário a Revolução Americana do final do século XVIII e o novo justiceiro será Connor, que contará com várias armas para enfrentar a aventura da história.

Por Guilherme Marcon


Quem estava esperando ansioso pelos nomes dos games que poderão ser jogados no PlayStation Vita pode começar a se acalmar. A Sony disponibilizou em seu blog oficial a lista completa dos jogos que devem acompanhar o console na sua chegada à América e à Europa, que acontece no dia 22 de fevereiro.

Uma semana antes do PS Vita desembarcar desse lado do Atlântico 12 jogos já estarão nas prateleiras, cinco deles produzidos pela própria Sony. No dia 22 outros 13 games serão disponibilizados, além de acessórios como cartão de memória. Mais dez jogos que devem ser lançados ainda no mês de fevereiro, mas as datas não foram confirmadas.

A chegada do PS Vita ao Brasil ainda não está agendada, mas não deve demorar muito após o desembarque do novo console nos Estados Unidos.

Confira a lista completa:

  • 15 de fevereiro: BlazBlue Continuum Shift Extend, Escape Plan, Hot Shots Golf: World Invitational, Hustle Kings, Little Deviants, Lumines: Electronic Symphony, ModNation Racers: Road Trip, Rayman Origins, Super Stardust Delta, Ultimate Marvel vs. Capcom 3, Uncharted: Golden Abyss, WipeOut 2048;
  • 22 de fevereiro: Army Corps of Hell, Asphalt Injection, Ben 10: Galactic Racing, Dungeon Hunter Alliance, Dynasty Warriors Next, F1 2011, FIFA Soccer, Michael Jackson The Experience, Plants vs. Zombies, Shinobido 2: Revenge of Zen, Tales of Space: Mutant Blobs, Touch My Katamari, Virtua Tennis 4: World Tour Edition;
  • Datas não definidas: Disgaea 3: Absence of Detention, Gravity Rush, Lego Harry Potter: Years 5-7, MLB 12: The Show, Ninja Gaiden Sigma Plus, Reality Fighters, Ridge Racer, Silent Hill Book of Memories, Supremacy MMA: Unrestricted, Unit 13.

Por Mozart Artmann


Os donos de smartphones provavelmente já estão familiarizados com o carismático jogo Angry Birds. Trata-se de um jogo gratuito disponível para sistemas Android e Apple, onde o maior objetivo é matar os porcos em uma espécie complexa de tiro ao alvo. Algo, assim, destruidor de tempo livre.

Pois bem, já imaginou poder desfrutar do jogo na vida? Pois esta é a proposta de Angry Birds: Knock On Wood Game. Nele, você mesmo pode organizar as estruturas e os porcos da maneira que achar melhor, e depois deverá destruí-los com o auxílio de um estilingue e os já famosos passarinhos.

O jogo é indicado para crianças (e adultos!) a partir de 5 anos, e pode ser jogado por 2 a 4 competidores. Ele conta com 3 Angry Birds, 4 porcos verdes, 1 estilingue e cartas de missão que prometem tornar o jogo ainda mais divertido!

Ele pode ser encontrado na Amazon por US$ 19,99 e vale dizer que as unidades na loja Think Geek já se esgotaram, ou seja, se você achou o jogo legal, é melhor garantir o seu, porque os outros Geeks por aí já ficaram sabendo da novidade!

Por Mariana Melo


O jogo Segredos do Mar ficou disponível neste mês de outubro também para os usuários do Facebook. O game é sucesso absoluto de público no concorrente Orkut, com mais de 1 milhão de usuários ativos.

A distribuidora responsável é a Mentez, empresa líder em social games, ou seja, jogos de redes sociais, na América Latina.

No game, os usuários podem construir seus próprios recantos no oceano, decorando-os com algas, corais, entre outros elementos marítimos. Os peixes passam pelos estágios normais da vida, como nascimento, crescimento e morte. Os peixes podem reproduzir, inclusive com peixes de outros jogadores, que podem ser amigos na rede social. O jogador também precisa cuidar da saúde de seus peixes, dando a eles pílulas de cura, quando estão doentes, e alimentando-os.

Segredos do Mar é livre para todas as idades e pode ser acessado no Facebook através deste link.

A Mentez é responsável por três dos cinco jogos mais populares do Orkut – Colheita Feliz, Vila Mágica e Cidade Maravilhosa: Rio, somando mais de 52 milhões de usuários. Ao todo a companhia tem mais de 40 jogos e aplicações em várias redes sociais.

Por Mozart Artmann


Programado para ser lançado na data de 15 de novembro de 2011, para as plataformas Playstation 3 e Xbox 360, “Assassin’s Creed Revelations” irá demorar um pouco mais para “aterrissar” nos desktops.

Isso porque a Ubisoft, sem dar algum esclarecimento sobre o fato, adiou o lançamento do game para PC, para o dia 02 de dezembro deste ano.  As informações são do site Digital Trends

Nesta versão o personagem principal, Ezio, sairá em busca de encontrar o segredo de Altair, seu ancestral. Ele irá travar batalhas contra inimigos em um castelo, muito semelhante ao primeiro game da saga, tendo até aparições de Altair durante a trama. Entre outras armas, Ezio poderá utilizar-se da sua já familiar pistola contida na manga, um lança-chamas instalado em um navio, em que o personagem poderá queimar grande parte da frota da cidade,  além de uma bomba de fumaça, que dá a possibilidade de tirar os guardas de seu caminho, mesmo estando escondido.

Todo o game é ambientado em Constantinopla.

Com o seu lançamento, o jogo trará legendas em português, tanto para o PC, quanto para as plataformas PS3 e Xbox 360.

Veja o trailer do game:


A tradicional marca de alimentos para felinos Friskies divulgou o lançamento de três jogos desenvolvidos especialmente para gatos chamados Party Mix-Up, Tasty Treasures Hunt e Cat Fishing. Eles compõem a coletânea intitulada Games For Cats. Os jogos estão disponíveis para iPad e foram desenvolvidos em Objetive-C.

Os jogos também poderão ser jogados em outros sistemas operacionais, como o Android. É que além de desenvolver versões específicas para o iOS, a Friskies criou versões que utilizam tecnologias como CSS3 e HTML5. Logo, elas podem rodar em qualquer navegador que suporte essas tecnologias. Os jogos podem ser acessados através do seguinte link, e são gratuitos.

Quanto aos jogos em si, eles não tem nada de especial e consistem em brincadeiras em que o bichano precisa tocar os itens que ficam se movendo na tela. A cada acerto, o jogador marca pontos e os níveis vão ficando mais difíceis com os objetos se movendo cada vez mais rápido. Só é preciso ter cuidado para o felino não arranhar a tela do tablet.

Por Maximiliano da Rosa


Mesmo muita gente torcendo o nariz para os remakes que as empresas fazem de clássicos de vídeo games, muitos ainda se interessam por esse segmento. Na verdade, os fãs têm criticado as empresas oficiais de jogos quando tentam recriar tais games. Porém, quando são os próprios admiradores que fazem a produção destes, parece que as coisas tomam outro rumo, surgindo remakes interessantes. Parece que esse vai ser o caso do “Streest of Rage Remake”.

Fãs do clássico game de luta de rua trabalharam, durante um período de oito anos, para chegar em 2011 na versão final do remake. Mas não pense que muitas coisas novas em termos visuais vão aparecer no enredo.  Com gráficos que o consagraram mundialmente, esta versão irá trazer para os fãs todos os personagens da saga para enfrentar os desafios em estágios já conhecidos de outras épocas, misturados com alguns cenários novos. Outros pontos de destaque são o remix das músicas originais, efeitos de corte entre os estágios, maior número de inimigos e até novos personagens.

Se você foi fã do game, com toda certeza terá interesse em tê-lo para se aventurar, então faça o download no site oficial do remake de Streets of Rage.

Por Oscar Ariel


Para que mal saiu do governo da Califórnia, nos Estados Unidos, Arnold Schwarzenegger já colocou suas manguinhas de fora e voltará à mídia.

Durante o seu mandato ele foi popularmente conhecido como “Governator”, e o tal apelido vai sair diretamente para as páginas dos quadrinhos e para as telas dos vídeo games. Quem dará vida ao personagem nos quadrinhos será o lendário Stan Lee, da Marvel Comics. Em um primeiro momento foi anunciado que a trama irá se desenrolar baseada em algumas histórias que Arnold passou em seus dias de governador.

Porém, tudo isso somado ao fato de que ele irá combater o crime durante a noite. Sobre a saga nos vídeo games ainda não se tem nenhuma informação concreta.

Para quem pensa que as pretensões param por aí, estão enganados. Além dos quadrinhos e dos games, o pensamento ainda é para o lançamento de uma série animada para a televisão, e futuramente um filme. Muitas celebridades devem fazer parte de todo esse projeto dando voz a alguns personagens. Parece que nosso “exterminador do futuro” está realmente de volta.

Por Oscar Ariel

Fonte: Escapist Magazine


Antecipando em 17 dias a estreia do filme, chega dia 1º de junho de 2011 às lojas o game Green Lantern: Rise of the Manhunters.

Para promover o jogo a Warner Bros e a DC Comics lançaram o primeiro trailer essa semana.

Produzido pela Double Helix Games, o jogo vai sair para as plataformas Xbox 360, PS3 e Wii.

Seguindo a linha de ação e aventura que terá o longa, o game contará a história dos antecessores dos Lanternas Verdes, os Caçadores Cósmicos e a rixa existente entre eles.

A Double Helix também confirmou que Hal Jordan/Lanterna Verde vai ser dublado por Ryan Reynolds, o astro do filme.

Por E.S.


Call of Duty: Black Ops foi o grande destaque da lista feita pela NPD, empresa americana de pesquisa, para os games que mais venderam nos Estados Unidos em 2010. O jogo de tiro em primeira pessoa foi o mais vendido nos consoles PlayStation 3 e Xbox 360.

Madden NFL 11 também se destacou sendo o segundo mais vendido no PlayStation 3 e terceiro no Xbox 360 e PSP.

Enquanto isso, no Wii, os mais procurados no mercado americano foram o Just Dance 2, Super Mario Galaxy 2 e Donkey Kong Country Returns.

Já no PSP destacaram-se Kingdom Hearts: Birth By Sleep e Metal Gear Solid: Peace Walker.

No Nintendo DS foram os duetos da franquia Pokemon que tiveram ótimas vendas: Pokemon Soul Silver e Pokemon Heart Gold.

Veja aqui a lista completa com os 10 jogos mais vendidos de cada console.

Por E.S.


A promoção para o game L.A. Noire não param. Desta vez, a produtora Rockstar Games anunciou que o jogo já tem um site oficial.

Quem quiser conhecer mais sobre o jogo e ver novas imagens, deve acessar o site que a Rockstar disponibilizou.

O jogo será uma homenagem aos filmes noir, gênero que marcou  as décadas de 1940 e 1950 com seus policiais, detetives e mulheres fatais.

O game será produzido para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360.

A história do jogo se passará na cidade de  Los Angeles (EUA), no ano de 1947, e mostrará o policial Cole Phelps desvendando crimes e enfrentando a corrupção vigente na época.

L.A. Noire chega às lojas americanas no dia 17 de Maio de 2011.

Por E.S.


Para quem já era aficionado por games durante os anos 80 e 90, deve se lembrar do jogo Carmen San Diego, em que o jogador era um detetive e tinha que descobrir em que lugar a ladra Carmen San Diego se encontrava.

O Facebook vai trazer de volta o famoso jogo. A diferença dessa versão desenvolvida pela rede social, do Where in the World is Carmen Sandiego, é que o usuário vai ter que utilizar os recursos do Facebook para saber o paradeiro de Carmen Sandiego, ex-agente e agora uma ladra.

O jogo foi criado pela Blue Fang Games e agora a The Learning Company vai ser responsável pelo seu lançamento, que está previsto para ser em 9 de fevereiro.

Por Andrea Gomes

Fonte: Terra Games


A Lenovo, grande marca chinesa de computadores, deve estrear em 2011 no ramo dos consoles de jogos. Depois do Wii da Nintendo, do PlayStation da Sony e Xbox da Microsoft, a Lenovo brevemente lançará o Ebox.

O console terá conexão com a internet e funcionará através de um detector de movimentos, captados com o uso de uma câmera, que fica posicionada em cima da televisão. O sensor não chega a ser uma grande novidade, pois se assemelha aos consoles já existentes, lembrando que o Wii da Nintendo foi quem primeiro trouxe ao mercado esta nova funcionalidade e que aos poucos foi aperfeiçoada pelos demais.

Com a chegada de mais uma opção para os amantes de games, fica a esperança de que os preços dos consoles tornem-se um pouco mais atrativos. Parte da revolução tecnológica que conquistou de vez o público brasileiro, consoles que funcionam a base de movimentos levam o gosto pelos jogos para toda a família, tornando-se uma ótima maneira de renovar o convívio e o contato entre pais e filhos.

Por Vivian Fiorio


A produtora brasileira Doubleleft lançou o jogo Garbageman, desenvolvido para os aparelhos iPhone, iPod e iPad da Apple. O game transforma o jogador em um gari de São Paulo, que tem o objetivo óbvio de limpar a cidade, coletar o lixo que vê pela frente e depois jogar no caminhão de lixo, que acompanha o personagem na sua empreitada, mas para isso ele deve percorrer os locais, tomando cuidado com os hidrantes e obstáculos que aparecerem no seu caminho.

O personagem se transforma em um super-herói, com direito a capa e tudo, quando toma a porção do coletor que aparece quando ele apanha algo especial, que permite que ele voe e cumpra seus objetivo de forma mais fácil.

O jogo custa R$1,80, mas ainda não está disponível na loja da Apple do Brasil, porém a Doubleleft afirma que com o apoio dela isso poderá ser possível.

Por Andrea Gomes

Fonte: Folha UOL


A Electronic Arts (EA), empresa referência no ramo de jogos eletrônicos, também apresentou queda na venda de seus games, e agora quer investir em jogos de mídias sociais e móveis.

A EA é quem mais desenvolve jogos para o iPad e o iPhone. A desaceleração nas vendas de jogos eletrônicos no mercado fez com que a empresa diminuísse a quantidade de jogos lançados no ano passado para algo em torno de 35 games, contra mais de 50 no ano de 2009. Atualmente, os jogos de mídias sociais, como Orkut e Facebook, tem atraído uma grande fatia de jogadores, e é esse o mercado que a Electronic Arts quer atingir.

Segundo o analista Atul Bagga, da ThinkEquity, com os games sociais e negócios móveis em alta, investidores darão mais crédito para a EA, já que a ação da empresa agora vale cerca de 15 dólares, e em 2008 esse valor era de pouco mais de 51 dólares.

Por Andrea Gomes

Fonte: Reuters Brasil


O site The Official Nitendo Magazine UK publicou no dia 19 de janeiro que a última edição da revista japonesa Famitsu divulgou que o criador do Sonic, Yuji Naka, está preparando um jogo para o 3DS.

O jogo será chamado, em japonês, de Tenkuu no Kishi Rodea e terá um herói completamente novo. Segundo Naka, o jogador poderá realizar voo livre sem problemas, será um jogo de ação muito original baseado no céu.

O jogo também terá a versão para o Wii, e é resultado da união entre Naka e o escritor Takumi Miyajima, que trabalhou anteriormente na série Tales e Arc Rise Fantasia. Esse trata-se da primeira versão de jogo a ser oficialmente publicado para 3DS.         

Por Andrea Gomes


Com a proximidade do seu lançamento, dia 15/02/2011, o jogo Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds ainda tem atrações sendo anunciadas.

Agora, os dois novos lutadores anunciados foram os vilões Taskmaster (conhecido aqui no Brasil como Treinador), da Marvel e Akuma (de Street Fighter), da Capcom.

O jogo vai ser para um ou dois jogadores do consoles PlayStation 3 e Xbox 360.

Confira os personagens nos vídeos abaixo:

Por E.S.


O game Call of Duty – Black Ops fez um grande sucesso entre os fãs da franquia. Se você é um deles e já quer saber quando serão lançados próximos títulos da série, vai gostar desta notícia. Já se tem rumores na internet sobre a produção de mais dois games. Segundo as informações nos principais sites internacionais de jogos no mundo, a Infinity Ward estaria produzindo um prequel para o Modern Warfare. O outro seria um game inédito de Call of Duty feito pela empresa Raven Software.

Com relação ao Modern Warfare, a trama mostraria como Ghost, um dos personagens do game, conseguiu se consagrar na elite do esquadrão Task Force 141. A ideia foi tirada de uma edição de quadrinhos que foi lançada juntamente quando começou a ser comercializado o segundo jogo da franquia.

Não saindo da linha dos boatos, a produtora Raven Software teria colocado um anúncio à procura de profissionais para produção de um game de tiro militar, feito em primeira pessoa. Ao que tudo indica, que em breve teremos notícias sobre um novo Call of Duty.

Por Oscar Ariel


Depois de toda a polêmica envolvendo o site Wikileaks, governos e corporações do mundo todo, um holandês de 21 anos resolveu se divertir com toda esta situação. O criador do site GameSys, Sebastiaan Moeys, resolveu colocar Julian Assange, proprietário do Wikileaks, frente à frente com Barack Obama.

Chamado de Wikileaks: The Game, sua missão no papel de Assange é roubar mais de 300 mil arquivos confidenciais do notebook do presidente dos Estados Unidos. Enquanto Obama tira uma soneca, você precisa conectar um pendrive ao computador e copiar os arquivos secretos. Porém, não pode ser visto, caso contrário, vai para cadeia. Para movimentar o Assage, basta usar o mouse.

Para jogar Wikileaks: The Game, acesse o site da Toca dos Jogos.

Por Camila Porto de Camargo


O terror da guerra entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro, mais especificamente na Vila do Cruzeiro, saiu da vida real e foi parar na tela dos computadores no jogo “Fuga da Vila do Cruzeiro”. O game retrata a fuga dos traficantes pela floresta quando a policia fechou o cerco dos bandidos.

A dinâmica para os jogadores não é nada difícil, apesar dos criadores citarem que o objetivo não é matar os criminosos e sim, dar livre opção dos gamers fazerem aquilo que acharem certo.

Você se encontra com uma arma, com uma boa mira e consegue observar os traficantes fugindo por meio de motos, carros e também correndo. Ou você fica olhando os indivíduos passeando na tela, ou atira sem dó nem piedade. Livre escolha. Escrito isso, agora cabe aos jogadores dizer qual a dinâmica dos seus jogos.

Para isso acesse o site – kongregate.com/games– jogue e também opine.

Por Oscar Ariel


Com previsão para lançamento até o fim do mês de dezembro de 2010, já pode ser visto na internet o primeiro trailer do game “De volta para o futuro”. O vídeo foi colocado na rede pela produtora do game, a Telltale.

Podemos perceber que o jogo se passa após o fim do terceiro filme da saga. Depois que Marty Mcfly volta para a cidade de Hill Valley, ele viajará no tempo para salvar seu velho amigo o Doutor Brown, que agora está passando dificuldades com dividas.

O game será dividido em cinco episódios. Ao fim do vídeo também é possível ver os nomes e os meses em que serão lançados. Como citado acima, o primeiro será em dezembro com o nome “It’s About Time”, seguido de “Get Tannen!”, em fevereiro, “Citizen Brown”, em março, “Double Visions”, em Abril e “Outatime”, único sem data para lançamento. Inicialmente o game chega para PC e MAC, porém com possibilidade de aparecer para PS3 e iPad. 

Vídeo do jogo:

Por Oscar Ariel


Agora plataforma Nintendo DS também conta com uma versão do game Wizards of Waverly Place: Spellbound. A informação foi dada pela empresa Disney Interactive Studios. Porém, no anúncio não foi estipulada uma data para que aconteça o lançamento do game. Spellbound é o terceiro jogo da saga que chega ao console. Durante o desenrolar da aventura, o jogador irá encontrar desafios que estão divididos em cinco episódios.

O jogo, que traz suas aventuras às telas dos games, baseado no seriado do canal a cabo Disney Channel, tem como grande protagonista Alex Russo. Quem já conhece Wizards of Waverly Place dos episódios da televisão, irá reconhecer certos personagens durante o desenrolar das ações.

Uma novidade para que gosta da saga, é que em certos desafios especiais, há a possibilidade de encontrar bônus extras, além de também obter conteúdos novos. A empresa que classifica a faixa etária de games, a Entertainment Software Rating Board, marcou o jogo como “Livre”. 

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: