O jogo Super Mario Run chegou a dispositivos com o sistema operacional Android.

O jogo de um dos personagens mais adorado por várias gerações chegou ao Android. É o Super Mario Run, que até então estava disponível apenas para usuários do IOS. A Nintendo, inclusive, lançou o game um dia antes do programado, no dia 23 de março (quinta-feira).

Vale lembrar que só é possível jogar de forma gratuita algumas fases do Super Mario Run. Para poder acessar todas as demais etapas, é necessário desembolsar R$35, o que não agradou muitos usuários do IOS e gerou muitas reclamações na App Store.

Algumas mudanças estão disponíveis nessa versão do game:

A nova versão para Android também conta com algumas melhorias em alguns estágios e foram adicionados conteúdos gratuitos e um modo “Fácil”. Isso está disponível até mesmo para quem não tiver obtido a versão paga do game. Esses adicionais referem-se à fase 1-4, à possibilidade de desbloquear novas áreas para o Toad Rally, outras cores de cogumelos e itens de construção no Shop.

Super Mario Run não roda em aparelhos com root:

Por outro lado, uma questão também chamou a atenção para os novos usuários do jogo: ele não funciona de forma adequada em aparelhos com root. Quando é aberto, surge uma mensagem de erro. Provavelmente, a medida foi tomada pela Nintendo para que ninguém burle o sistema do game e o jogue totalmente de graça. Além disso, o jogo exige conexão ininterrupta com a internet, para rodar normalmente, sendo esta outra medida para evitar qualquer tipo de fraude.

Como fazer com o jogo funcione em dispositivos com root:

Aliás, já surgiu na web algumas opções para fazer o Super Mario Run funcionar nesses casos. Veja a seguir algumas possibilidades de como fazer isso:

1ª Alternativa: Feche o aplicativo, vá até a pasta “/data/data/com.nintendo.zara/shared_prefs” e elimine o arquivo de nome “deviceaccount.xml”.

2ª Alternativa: baixe o aplicativo Magisk (específico para aparelhos com root), libere o Magisk Hide e realize o teste de nome “SafetyNet”. Se o app informar que está tudo certo, abra novamente o Super Mario Run. Caso tenha alguma dúvida sobre esse procedimento, acesse o vídeo abaixo.

Agora é só explorar o game e aproveitá-lo em um dispositivo móvel de sua preferência. Para baixar o Super Mario Run, basta acessar a Play Store e digitar o nome do jogo.

Já experimentou o game? O que achou?

Por Camilla Silva


O game da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 tem várias melhorias e detalhes que surpreendem qualquer jogador. Até mesmo a torcida teve algumas evoluções. Há uma ambientação melhor dos estádios (todos eles que vão participar da Copa estão no jogo), imagens detalhadas de torcedores, cenas com a torcida reunida nos Fan Fests e outras tecnologias que mostram pessoas de forma bem delineadas. Contudo, muitos usuários ainda não sabem como tornar isso tudo ainda mais real e surpreendente tanto para o jogador quanto para o próprio jogo.

O usuário pode até mesmo incrementar os cantos da torcida e, para isso, é tudo muito simples. O usuário precisa ir até o “Menu” do jogo. Depois disso, haverá, bem no canto direito da tela, a opção de rever replays. O usuário precisa usar o analógico da direita, movendo-o para a direita para chegar à personalização de música e cantos. Pressione X no PS3 ou A no Xbox 360 para abrir o “Menu”.

O usuário terá duas opções quando realizar o processo: pode tanto editar as músicas do “Menu” e da equipe favorita do jogador, como personalizar as torcidas com músicas já gravadas na memória do console, em que estão incluídos diversos tipos de sons que a torcida faz nos jogos de cada seleção.

O mais interessante é que quem está jogando pode fazer alterações em cada situação do jogo, como “Entrada no Estádio”, “Gol do Time”, “Vitória do Time”, “Derrota do Time”, “Música da Torcida” (que será o padrão quando os jogos acontecerem na casa do seu time) e “Cantos para Decisão Polêmica do Árbitro”. Para mudar qualquer uma delas, aperte “X” (ou “A”), peça para visualizar as faixas disponíveis e escolha uma da lista.

Depois que o usuário conseguir achar esses locais para fazer as mudanças, o jogador pode ir até a um buscador na internet e procurar os melhores cantos de torcida, os mais cantados em jogos reais da seleção favorita do usuário. Depois de escolhida a música favorita, agora é preciso saber como fazer essa transferência do canto que está na internet para o console. No PS3, crie uma pasta chamada MUSIC em um pendrive, coloque as fotos, e conecte o drive no videogame. O jogador precisa ir à aba “músicas”, clique no triângulo, selecione todas que desejar transferir e marque a opção “Copiar”. No Xbox 360, o processo é parecido, mas deve ser feito com um CD.

Por Carolina Miranda

Copa do Mundo Fifa Brasil 2014

Foto: Divulgação


Um novo jogo brasileiro, o Soul Gambler, é uma espécie de inspiração do clássico da literatura alemã Fausto, do frankfurtiano Johann Wolfgang Von Goethe. O conceito do jogo é “venda sua alma”, com o personagem principal chamado Faust, que é todo o tempo cutucado pelo demônio.

Um dos criadores do game, o argentino Horacio Corral, que vive no Brasil, sempre trabalhou com literaturas, como revisor, tradutor e produtor cultural. Depois de sua experiência no mundo dos livros ele foi apresentado para criar jogos que vêm inspirados da literatura. Há outros games que também vêm da inspiração de livros, como é o caso do The Witcher, Prince of Persia e Tom Clancy. Além do argentino, outro criador do jogo é o brasileiro Caio Chagas, que também idealizou a inserção da obra de Goethe como um tema para colocar no jogo: “venda sua alma”. O jogo se baseia na mecânica de escolhas de ação e diálogos, um estilo do jogo Full Throttle, de 1995. Além disso, o game foca na consequência das decisões tomadas por Faust.

Para desenvolver e lançar o jogo, Soul Gambler levou cerca de seis meses para ficar pronto e envolveu cerca de 10 pessoas, entre ilustradores, programadores, roteiristas e tradutores. O game brasileiro, que tem como seu principal criador Caio Chagas é um conceito que mistura a interatividade com a literatura. O jogo, que está em fase de finalização, mas já foi convidado para participar do Festival de Games Independentes BIG 2014, terá a empresa Tlon Studios, mantida pelo casal Horacio e Janaina Corral, que também participaram da criação do jogo.

Kao Tokio, um dos criadores de Soul Gambler é o mais velho do grupo de idealizadores do projeto. Ele está no meio do mundo dos games desde 1970 e sempre esteve ligado aos fliperamas e as cabines eletromecânicas, que são os conhecidos arcades. A evolução dos games, para Tokio, é a chegada do momento em que os games vão perder a ‘aura’ de produto de nicho e serão encarados com mais naturalidade, como recurso de entretenimento e de aprimoramento, com um estilo paradidático. 

Por Carolina Miranda

Soul Gambler

Foto: Divulgação


O mundo dos automotivos agora também faz parte do Super Massa, um dos brinquedos mais conhecidos da marca Estrela. Sucesso mundial, o jogo que serve para fazer figuras personalizadas com massinha de modelar agora tem os carros Fiat na nova edição.

A Estrela indica que trabalhou em conjunto de designers no sentido de recriar modelos que fizeram história na longa trajetória da Fiat. Representantes da marca italiana indicam o projeto de forma positiva, ao considerar que as massinhas de modelar fazem parte das rotinas de atividades da grande parte de crianças pequenas ao redor do mundo.

A Fiat indica que no Super Massa, quando a criança faz projetos de carros compostos por massinhas, ao mesmo tempo, também identifica os projetos clássicos da marca líder de vendas de automóveis em terras nacionais.

Conforme informações da Estrela, o tema automobilismo está no universo de crianças masculinas e femininas. Depois de fazer os modelos, o público infantil aprimora seu lado criativo ao brincar e desenvolver intelecto.

Em termos práticos o kit do Super Massa traz opções para moldar dezenas de carros da Fiat. Engenheiros do projeto trabalharam para fazer os carrinhos se movimentarem com velocidade, ao implantarem moldes com duas bases que se movem por uma corda. Automóveis de massinha trafegam em um cenário urbano.

Ambas as empresas indicam que esperam que o brinquedo chegue às prateleiras das lojas brasileiras no final do mês de março, em 2014. Possível também comprar o Super Massa no site Fiat (clique aqui).

Super Massa não representa a primeira parceria entre Fiat e Estrela. A dupla começou a atuar no mercado com o Super Banco Imobiliário (jogo em que jogadores compram e vendem ações da marca italiana). Na sequência foi lançado o Jogo da Vida Edição Especial que trouxe miniatura de carros da montadora.

Deixe seu comentário e diga o que acha do Super Massa Fiat.

Por Renato Duarte Plantier

Super Massa Fiat

Foto: Divulgação


Uma das franquias de maior sucesso em todo o mundo é a do Batman, isso mesmo, o homem morcego mais famoso do planeta. O Batman dispõe de um grande sucesso não apenas nos cinemas como também nos quadrinhos que foram a origem do herói de Gotham City. Além dos filmes e quadrinhos a franquia também dispõe dos jogos que são procurados em todo o planeta.

Para quem é fã deste herói e também gosta bastante dos games lançados a partir das histórias do mesmo saibam que vem por aí mais um lançamento da franquia, trata-se do novo jogo Batman: Arkham Knight. O mesmo foi anunciado recentemente pela Rocksteady Studios, a produtora original do jogo que será a responsável pelo desenvolvimento desse que será o último da franquia.

Por meio do anúncio da produtora, Rocksteady Studios, bem como do primeiro trailer oficial do jogo é possível notar que o jogo será lançado para PS4, Xbox One e PC. A data de lançamento oficial do mesmo ainda não foi divulgada, mas é bom adiantar que será lançado ainda em 2014.

Em Batman: Arkham Knight a história será desenvolvida a partir de um ano após os eventos do último jogo lançado (Batman: Arkham City) onde a cidade estará dominada pelo Espantalho. O vilão será uma espécie de comandante de vários outros vilões tradicionais da franquia, entre eles podemos destacar: Duas Caras, Pinguim e Alerquina. Além disso, vale ressaltar que neste jogo o homem morcego estará no auge de sua forma.

As novidades dos jogos são várias e entre elas um grande destaque fica por conta da cidade de Gotham que será ainda maior do que nos jogos anteriores, isso para poder comportar o Batmóvel, isso mesmo, na última versão da franquia o player irá contar com o famoso Batmóvel, que será dirigido diretamente pelo jogador.

Para quem está muito ansioso pelo lançamento uma dica é assistir ao primeiro trailer oficial do jogo: 

Por Bruno Henrique


A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou à imprensa na última terça-feira, 24, de dentro do novo estádio Arena das Dunas, um dos estádios da Copa do Mundo de 2014, o calendário de eventos que marcarão a inauguração do estádio.

Segundo Rosalba, que estava acompanhada também de outras autoridades, a entrega oficial da Arena deverá acontecer entre os dias 10 e 20 de janeiro próximo, quando a presidenta da república deve vir à capital potiguar. Mas já no dia 31 de dezembro, prazo final de conclusão, a obra deve ganhar iluminação especial como forma de simbolizar o término dos trabalhos.  

De acordo com Charles Maia, diretor-presidente do consórcio gestor da Arena, a obra está em fase de finalização, com testes das instalações e equipamentos de imagens, iluminação e sons. Em maio do próximo ano, a administração do estádio deve ser passada à FIFA para realização do mundial.

Já no dia 26 de janeiro, dois jogos inauguram definitivamente o estádio. Um pela Copa do Nordeste, entre América/RN e Confiança/SE, e outro pelo Campeonato Potiguar, entre ABC/RN e Alecrim/RN.

A governadora falou ainda que, segundo estimativas da FIFA, os jogos da Copa em Natal devem movimentar valores cerca de cinco vezes maior que o custo do estádio, que foi de R$ 400 milhões.

Depois de impasse na licitação da parceria público-privada da obra em 2010, que já atrasada foi considerada deserta, esforços foram somados para que a participação da cidade de Natal fosse garantida entre as cidades sede da copa.

Os interessados no projeto afirmavam que o governo do RN não oferecia garantias que os desse segurança. Em 2011, sob nova gestão no governo do Estado, a obra deu-se início após nova licitação e com prazo de conclusão para dezembro de 2013. Apesar do pessimismo, até mesmo por parte dos natalenses, o prazo foi cumprido sem grandes problemas na execução.

Estádio Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação


Ainda não lançada oficialmente, a nova geração de consoles já está dando o que falar. Trata-se do Playstation 4, da Sony e o Xbox One, da Microsoft, ambos da oitava geração de videogames, que apresentam gráficos extraordinários, superiores ao Nintendo Wii, lançado em 2012 e que apresenta uma jogabilidade interessante, contudo pode ficar para trás na briga entre os grandes por não possuir um gráfico avançado como os rivais, mas ainda sim atrai muitos jogadores, por conta dos clássicos e acessibilidade.

O PS4 será lançado no dia 22 de novembro nos Estados Unidos e no Brasil, onde o preço inicial será de R$ 4 mil. Um pouco salgado, contudo não espanta os mais aficionados, que já devem estar juntando as economias para comprar um modelo do console.

O Xbox One também será lançado na mesma data e também traz polêmicas, como o fato do usuário só poder usar jogos novos, sem a possibilidade de empréstimo. Alguns jogos também serão lançados juntamente com o videogame.

Para o PS4 as novidades ficam por conta dos jogos com resolução Full HD. O Killzone: Shadow Fall é um dos lançamentos do Playstation 4. Trata-se da continuação da série do jogo de tiro em primeira pessoa. Ele roda em 60 quadros por segundo, garantindo mais rapidez e gráficos surpreendentes. O destaque fica por conta do cenário que sofre danos reais.

Knacké outro título a ser lançado juntamente com o console. O jogo de aventura traz um personagem carismático, que fará com que muitos jogadores se divirtam por horas. Outros títulos como DriveClub e Infamous Second Son serão lançados só no início de 2014.

Para Xbox One, as novidades são os jogos Forza MotorSport 5, jogo de corrida para competir com Gran Turismo e Dead Risig 3. Este último é um jogo de aventura com temática zumbi. Ambos os jogos com gráficos surpreendentes e a possibilidade de jogar online, com pessoas do mundo todo. Para quem gosta de jogos de aventura e de tiro em primeira pessoa a Microsoft disponibilizará, juntamente com o novo console, os jogos Titanfall e Ryse: Son of Rome, mostrando seu poderio em gráficos e jogabilidade.

Por Robson Quirino de Moraes

PlayStation 4

Foto: Divulgação


Acabou o suspense sobre o preço do Playstation 4 no Brasil. A Sony anunciou para a imprensa, nesta quinta-feira (17), que o console irá custar R$ 3.999,00 por aqui. O videogame chegará ao Brasil no dia 29 de novembro, assim como na Europa e nos outros países da América Latina. O lançamento nos Estados Unidos será feito duas semanas antes.  

Já o Xbox One chega ao Brasil no dia 22 de novembro e custará R$ 2.200,00. Nos Estados Unidos ocorre o contrário e o PS 4 é mais barato que o Xbox One. Lá o Playstation 4 custa US$ 400,00 e o Xbox US$ 500,00 (cerca de R$ 870,00 e R$ 1.090,00, respectivamente). A diferença de preço entre o PS4 no Brasil e nos Estados Unidos é imensa e com certeza irá deixar muitos fãs do console decepcionados.

Os jogos do Playstation 4 custarão cerca de R$ 179,00. Os mais aguardados são Killzone Shadow Fall, Warframe, FIFA14, Call of Duty, Diablo 3 e DriveClub.

Entre as novidades do Playstation 4, se destacam o sensor de movimentos embutido no controle, sensor touchscreen, botão para o compartilhamento de conteúdo em tempo real na internet, melhora nos gráficos e um alto falante embutido no controle.

Por Nathalia Henderson


Muito tem se especulado sobre o relógio inteligente da Samsung, o Galaxy Gear, contudo, já existem informações mais palpáveis sobre o lançamento da empresa sul-coreana. O modelo foi apresentado oficialmente no Japão na terça feira, dia 15 de outubro. O smartwatch começará a ser vendido no país do sol nascente em poucos dias, informou a NHK News.

O Galaxy Gear é um relógio que permite ao usuário verificar os batimentos cardíacos, além de atender ligações, receber mensagens, tirar fotos, entre outros recursos. Entretanto, para usar um destes é necessário ter um Galaxy Note 3. Segundo informações, o relógio também será compatível com o Galaxy S4, Galaxy S3 e Galaxy Note 2, após a atualização para o Android 4.3, prevista para este ano.

O relógio só irá funcionar por completo em conjunto com um gadget da empresa e isso pode não ser um atrativo para o aparelho, que mesmo assim, é visto como uma inovação tecnológica surpreendente.

O Galaxy Gear tem previsão de venda no Japão a partir da quinta-feira, dia 17 de outubro. Em outros países o relógio inteligente começará a ser vendido nos próximos meses. Nos Estados Unidos, o modelo será vendido por US$ 300. Também há previsão de lançamento no Brasil, contudo, o valor será um pouco mais salgado. Quem quiser um Galaxy Gear terá que desembolsar R$ 1.300. 

Por Robson Quirino de Moraes


De acordo com a produtora Warner, o game para smartphone do Batman será lançado em breve. Tudo indica que o título chegará aos consoles de mesa dia 25 de outubro de 2013.

O jogo “Batman: Arkham Origins” contará com uma versão mobile gratuita e segundo o anúncio da Warner Bros, o game deve surpreender bastante. O comunicado foi feito durante o evento Comic Com, realizado em Nova York, no último final de semana.

A nova versão mobile do game terá como finalidade colocar os jogadores no papel do Batman jovem. Este, por sua vez, lutará contra os vilões mais perigosos de Gotham City.

O combate ficará mais interessante devido às compras que podem ser feitas dentro do próprio jogo. Essas compras permitirão que os jogadores acessem novas armaduras e ferramentas para fortalecer o homem-morcego. 

Como se não bastasse, os gamers que possuírem a versão para console terão o direito de acessar os conteúdos exclusivos do jogo. Cumpre salientar que a nova versão do game foi elaborada pelo estúdio NetherRealm. Esse mesmo estúdio também é responsável pela bem sucedida versão de “Batman: Arkham City Lockdown”.

Para conferir o trailer do jogo, acesse aqui e assista o vídeo na íntegra.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Leônidas da Silva Google DoodleLeônidas da Silva, também conhecido como Diamante Negro, estaria completando 100 anos de idade nesta sexta-feira, dia 6 de setembro. E para celebrar o aniversário de um dos principais nomes da história do futebol brasileiro, o Google liberou em seu site um doodle especial comemorando a data.

No doodle é possível ver uma caricatura de Leônidas da Silva dando uma bicicleta, principal jogada inventada pelo brasileiro.

Leônidas da Silva nasceu no Rio de Janeiro no dia 6 de setembro de 1913. O atleta atuou com a camisa de grandes times brasileiros, como Vasco da Gama, Botafogo, Flamengo e São Paulo. Leônidas também teve uma breve passagem pelo futebol uruguaio, no ano de 1933, quando atuou pelo Peñarol. O jogador conquistou vários títulos pelas equipes que passou, entre eles podemos citar 3 Campeonatos Cariocas (pelo Flamengo, Vasco e Botafogo) e 5 Campeonatos Paulistas (todos pelo São Paulo). No Tricolor Paulista, por sinal, ele foi considerado um ídolo e chegou a atuar até mesmo como cartola, após se aposentar dos gramados.

Leônidas ainda trabalhou como Comentarista Esportivo e Radialista. Porém, teve de se aposentar de vez quando descobriu que sofria do Mal de Alzheimer. A partir daí, ele passou a morar em uma casa de tratamento de idosos, por onde permaneceu por 30 anos.

Em 2004, Leônidas da Silva acabou falecendo vítima de complicações ocasionadas devido à sua doença.

Para conhecer um pouco mais sobre a vida de Leônidas da Silva, confira o vídeo abaixo:


Paolo Guerrero irá desfalcar o Corinthians na partida contra o Fluminense, no dia 14 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Dependendo da agenda da Seleção Peruana, o atleta também poderá ficar de fora da partida contra o Vitória, que ocorre três dias antes da data citada.

O centroavante foi chamado pelo técnico da Seleção Peruana para atuar no amistoso contra a Coreia do Sul.

Com esta ausência, quem deverá substituir o jogador é Alexandre Pato,  jogador com a transferência mais cara do futebol brasileiro e que ainda está sentado no banco de reservas do Timão.

Além de Guerrero, o técnico Sergio Markarian também chamou Chachito Ramirez e Luis Advíncula, estes dois defendem a Ponte Preta e serão desfalques no jogo do clube contra o Vitória. Outro convocado é Yotun, ele atua no Vasco e terá de deixar o time por uns dias para se apresentar para a Seleção Peruana.

A seleção de Markarian não jogará em casa, a disputa acontecerá em Suwon, na Coreia do Sul.

Por Melina Menezes


O time do Goiás está em clima de preparação para a próxima partida contra o Vasco.

No treino realizado nesta terça-feira, no CT Edmo Pinheiro, o técnico Enderson Moreira não pôde incluir três dos seus atuais titulares. Thiago Mendes sentiu dores durante o aquecimento prévio ao treino, Rodrigo foi poupado por estar com uma contratura muscular e Araújo foi liberado visto que está com um início de virose.

Em caso de desfalque para o jogo desta semana, os possíveis substitutos dos jogadores poderão ser: Valmir Lucas (no lugar de Rodrigo), Dudu (no lugar de Thiago Mendes) e Tartá (no lugar de Araújo).

O atleta Vítor, da lateral direita, voltará ao time na vaga que era de Claiton Salles.

A próxima disputa da equipe do Goiás será na próxima quinta-feira, no Estádio Serra Dourada, às 21:00.

Na partida, o time tentará melhorar sua atuação, já que no último jogo disputado acabou em derrota para o clube.

Por Melina Menezes


Segundo o diretor adjunto do Corinthians, Chicão deve permanecer no time.

Duílio Monteiro, na entrevista concedida no CT Joaquim Grava, disse que está errada a notícia que diz que Chicão estaria de saída do Timão. De acordo com as informações de Monteiro, Chicão não tem recebido propostas para sair da equipe e sendo assim deverá ficar até o final deste ano, quando termina o contrato do jogador.

Entretanto, o dirigente do Corinthians afirma que o clube não está fechado a negociações envolvendo o zagueiro e acrescenta que é muito difícil falar sobre o futuro. Duílio foi claro ao dizer que o clube não ficará contra a saída de Chicão, desde que a proposta seja atrativa para todas as partes.

Ficou sem explicação uma mensagem que o jogador colocou em uma rede social, onde agradecia todo o carinho da nação corintiana. A declaração parecia ter um tom de despedida, que pelo jeito não irá acontecer. 

A renovação do contrato do jogador está sendo demorada e as negociações vêm ocorrendo desde o início do ano. No impasse vivido entre atleta e clube, o zagueiro ainda pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

Por Melina Menezes


Eugênio Mena mal chegou ao Santos e já defendeu a camisa do time contra o Crac de Goiás, causando boa impressão. Não bastasse isso, o atleta já foi convocado pela Seleção Chilena para o amistoso contra o Iraque.

A partida contra a seleção iraquiana será realizada na Dinamarca, na cidade de Copenhague, no dia 14 de agosto.

Mena não foi o único atleta chileno que atua em time brasileiro a ser convocado pelo técnico Jorge Sampaoli. Valdívia (que joga no Palmeiras), Vargas (que defende o Grêmio) e González (que está no Flamengo), também foram chamados pelo comandante da seleção chilena.

O treinador chileno tem utilizado bastante o futebol de Mena, principalmente nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, onde o jogador é titular da seleção.

Antes de vir para o Brasil, Mena vestia a camisa do LDU e fez grandes atuações pelo clube.

Contra o Barcelona, nesta quarta-feira, ele deverá ficar junto aos reservas, entretanto, será usado no decorrer do jogo. Esta partida ocorrerá pelo Troféu Joan Gamper.

Este novo reforço do Santos chegou ao time para disputar a vaga de lateral com o veterano Léo.

Por Melina Menezes


No próximo domingo, dia 04 de Agosto, Índio já estará à disposição do Internacional para a partida contra o Grêmio.

O atleta esteve afastado dos campos por três partidas devido a dores musculares. O experiente jogador de 38 anos ficou de fora das partidas contra o Flamengo, São Paulo e Náutico.

O zagueiro participou de um treino nesta terça-feira de manhã, colaborando nas atividades da equipe Sub-23, que foram realizadas no CT do Parque Gigante.

O jogador tem uma vasta participação nos clássicos desses dois clubes. Ele conseguiu marcar seis gols durante essas partidas especiais.

Diante da decisão da Brigada Militar de que neste jogo exista somente uma torcida em campo, o Inter terá que jogar sem o alento dos seus torcedores. Quanto a isso, Índio lamentou, visto que é a primeira vez que ocorrerá o clássico sem as duas torcidas presentes. O Gre-Nal acontecerá na Arena do Grêmio.

A última partida que Índio disputou foi no dia 17 de Julho, no jogo contra o Atlético Mineiro.

Por Melina Menezes


O técnico Tite confirmou recentemente quem entrará como lateral-esquerdo no jogo desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 10ª Rodada do Brasileirão, será contra o Grêmio.

Igor foi o escolhido do técnico Tite. No treino realizado na última terça-feira, foi confirmada a participação do jogador na posição que estava sendo defendida por Fábio Santos. Este atleta não poderá jogar, pois está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo.

Nas atividades realizadas ontem no CT Joaquim Grava, o comandante do alvinegro dirigiu o treino tático, sendo que nele usou os onze titulares, entre eles Igor. Alguns aspectos foram trabalhados mais, como a saída de bola e os cruzamentos na área rival. Após essas atividades, os jogadores treinaram jogadas ofensivas com a bola parada.

Enquanto os titulares treinavam em um campo, os atletas reservas estavam praticando em outro campo.

No próximo jogo, o Corinthians deverá entrar em campo com Romarinho, Edenilson, Cássio, Gil, Guilherme, Danilo, Emerson, Guerreiro, Paulo André, Igor e Ralf. Esta será a chance do Corinthians começar a mudar a situação de pior ataque do campeonato.

O time corintiano está na 11ª posição do Brasileirão 2013.

Por Melina Menezes


Foi inevitável, assim que o São Paulo desembarcou na Alemanha, a imprensa local questionou a ausência do brasileiro Lúcio, uma vez que estavam todos no aguardo do ídolo que jogou na Alemanha entre 2000 e 2009.

O zagueiro foi deixado de lado por Paulo Autuori. Quanto a isso, o técnico são-paulino disse que a decisão foi necessária para preservar a saúde do atleta. Esta declaração foi postada na página oficial da Copa Audi no Facebook.

O jogador é muito querido no território alemão, visto que ele atuou no Bayern Leverkusen e no Bayern de Munique, construindo parte de sua carreira na Alemanha.

Além de deixar triste a torcida dos clubes onde atuou, ele deixou saudades na mídia e na organização da Copa Audi. Isso porque Lúcio fez diversas peças publicitárias divulgando o evento como garoto-propaganda.

O amistoso entre Milan e Manchester ocorrerá antes da partida entre São Paulo e Bayern de Munique. Esses jogos acontecerão nesta quarta-feira, às 13:15.

Por Melina Menezes


O Corinthians ainda não se encontrou no Campeonato Brasileiro e terá uma difícil sequência no próximo mês. Os próximos 30 dias serão definitivos para que o Corinthians consiga reagir para alcançar seus rivais e lutar por bons objetivos no campeonato. O Timão terá 7 jogos no próximo mês, isso significa que terá pouco tempo para treinar e para corrigir os erros que cometeu nos últimos jogos.

O zagueiro Paulo André mostrou grande insatisfação em relação ao calendário e é um dos defensores de mudanças no atual formato das competições. Em entrevista, Paulo André revelou que o time precisa de outros meios para conseguir se ajustar a tempo dos próximos jogos. O Corinthians enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu.

Paulo André revelou que o time não treina o ano inteiro e os jogos são na quarta e domingo desde o mês de janeiro. O zagueiro também alertou que o calendário é horroroso e que os outros times também irão sofrer com isso, pois não dá tempo de corrigir os erros entre um jogo e outro. Outra reclamação do zagueiro é a troca constante de treinador.

Por Jéssica Posenato


Os torcedores que foram assistir ao jogo da decisão do Campeonato Piauiense Sub-19 entre Picos e Piauí presenciaram uma cena feia para o esporte brasileiro.

Depois de o Picos perder por 2 a 0 para o Piauí na prorrogação, o técnico José Ronaib (do Picos) foi protagonista de uma cena desnecessária e desagradável. O comandante da equipe do Picos pediu aos seus jogadores para que eles ficassem de costas durante a premiação.

A confusão mostrou que a rivalidade desmedida acontece tanto dentro de campo com as equipes quanto fora com os torcedores, quando na verdade os times deviam dar o exemplo para que o futebol seja um esporte saudável.

Os jogadores mostraram desconforto com a situação, pois foram pegos de surpresa e claramente não sabiam se seguiam as orientações do técnico ou não.

Algum tempo depois de protagonizar a cena lamentável, o técnico se desculpou pela postura antidesportiva e disse que queria protestar contra a arbitragem do jogo e não contra a equipe vencedora, no caso o Piauí. A situação se amenizou depois do técnico pedir desculpas publicamente pelo ocorrido.

Por Jéssica Posenato


Túlio Maravilha, com 44 anos, ainda está perseguindo o milésimo gol de sua carreira. Em suas contas, faltam apenas dois gols para que ele atinja a mesma marca que Romário e Pelé alcançaram no futebol brasileiro. Sua grande chance de chegar mais próximo ao objetivo foi no sábado passado, porém, por detalhes burocráticos Túlio Maravilha não pode estrear pelo Vilavelhense.

Túlio acompanhou o jogo da arquibancada, pois não foi regularizado a tempo. Sábado foi o primeiro jogo do Vilavelhense pela Copa Espírito Santo. Da arquibancada, Túlio viu o seu time ser derrotado pelo Real Noroeste por 1 a 0.

Em sua saga particular, o sonho foi adiado, porém, o jogador não demonstrou desânimo. Segundo ele, as dificuldades e os tropeços fazem com que ele deseje ainda mais marcar o seu milésimo gol. O último jogo de Túlio foi em fevereiro desse ano.

A expectativa é de que Túlio finalmente estreie pelo Vilavelhense no próximo sábado, contra o Linhares, no Estádio Salvador Costa, às 15:00. O jogo de sábado será válido pela segunda rodada da primeira fase da Copa Espírito Santo.

Por Jéssica Posenato


Grandes jogadores de futebol fazem de tudo para se destacarem e é normal preterirem um clube da Segunda Divisão para jogarem em um da Primeira. Valdívia é um dos poucos atletas famosos que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar de reconhecer a qualidade técnica inferior e os gramados e estádios abaixo do padrão, o jogador vê a Série B com a mesma dificuldade da Série A.

De acordo com o chileno, na Primeira Divisão os adversários deixam jogar e na Segundona o jogo já é mais pegado. O "Mago" citou o Corinthians de 2008 como exemplo a ser seguido pelo Verdão, pois daquele time vários jogadores vieram a se destacar nos anos posteriores, mas primeiro adquiriram experiência jogando a Série B.

Até o momento, o Palmeiras tem se concentrado exclusivamente na disputa da competição de acesso. No entanto, nos próximos dias fará sua estreia na Copa do Brasil, já nas Oitavas de Final, pelo fato de ter disputado a Copa Libertadores da América.

De acordo com o meia-atacante, o Verdão entra na Copa do Brasil pensando no título, pois já mostrou que tem força e possui a mesma potência de qualquer outro grande clube do Brasil.

Por Vinicius Cunha


A temporada na Europa ainda não começou de forma oficial, mas os grandes clubes já voltaram aos treinamentos e na quarta-feira, dia 24, dois dos maiores clubes do continente europeu, Bayern de Munique e Barcelona, se enfrentaram em um amistoso. E com um time espanhol sem suas principais estrelas, deu o atual campeão da Liga dos Campeões por 2 a 0.

O amistoso foi realizado em Munique, na moderna Allianz Arena, e o vencedor teve direito à taça Uli Hoeness (em homenagem ao presidente do Bayern de Munique). Sob o comando do treinador Pep Guardiola, o time da casa tocou a bola no melhor estilo espanhol e fez a alegria dos torcedores presentes.

Diferentemente dos jogos da semifinal da Liga dos Campeões, quando o Bayern de Munique ficou com a vaga na final após fazer 7 a 0 (no placar agregado), na partida amistosa os dois times fizeram muitas substituições, apesar do Barça ter contado com a presença de Messi em campo.

Ainda sobre o Barcelona, no próximo dia 29 os jogadores que disputaram a Copa das Confederações voltam a treinar com o restante do grupo e entre eles está o brasileiro Neymar. No dia 30, um dia após a apresentação do craque brasileiro, o time da Catalunha faz um amistoso na Polônia contra o Lechia Gdansk. Para esta partida, a imprensa polonesa dá como certa a estreia do craque brasileiro com a camisa do Barcelona.

Por Vinicius Cunha


Nesta última quarta-feira o Cruzeiro treinou de manhã e a tarde para a próxima disputa que será contra o Atlético, no domingo, às 16 horas. Algumas novidades apresentadas no dia foram Borges, Dagoberto e Nirley.

Na primeira atividade que ocorreu no período da manhã, Borges se juntou ao time para treinar, foi a primeira vez que realizou treinamento desde que sofreu a lesão na coxa.  Borges estava há dois meses sem treinar por conta dessa lesão. Ele já está a disposição do técnico cruzeirense para atuar contra o Atlético. Dagoberto presenciou a atividade, porém não entrou em campo.

Na atividade matutina enquanto o treinador comandou a cobrança de faltas, os auxiliares tomaram conta das finalizações e das movimentações dos zagueiros.

Na segunda atividade do Cruzeiro nesta terça-feira, o grupo comandado pelo técnico Marcelo Oliveira desempenhou um treino tático. Nele estavam presentes Nirley e Dagoberto, contudo, estes dois jogadores continuam o seu tratamento com a equipe do departamento médico da Raposa.

Provavelmente o time que enfrentará o Atlético será o mesmo que encarou o São Paulo. Na ocasião, Marcelo escolheu Fabio, Dedê, Maycon, Nilton, Egidio e Bruno Rodrigo, Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, Luan e Vinicius Araujo.

Por Melina Menezes.


A derrota por 3 a 1 que o Fluminense sofreu na última rodada do Brasileirão balançou as estruturas do time das Laranjeiras, tanto que a diretoria já cogita a possível saída de Abel Braga do comando do time, contudo, ela ainda encontra-se dividida em relação à saída do técnico.

Rodrigo Caetano (diretor-executivo do clube) afirmou que a princípio a intenção é manter o técnico Abel Braga nas Laranjeiras, entretanto, ele se reuniu com Sandro Lima (diretor de futebol) e Celso Barros (presidente da patrocinadora) para verificar quais são as melhores opções para o cargo.

Já o presidente Peter Siemsen informou que é contra a saída de Abel, porém, não vê outra possibilidade caso lhe seja apresentado um forte candidato para um trabalho de médio e longo prazo.

Técnicos como Vanderley Luxemburgo (ex-Grêmio) e Cristóvão (Bahia) foram citados como opções ao cargo.

A torcida se manifestou a favor do atual técnico, que conquistou o Campeonato Brasileiro do ano passado.  

O atual campeão do Brasileirão ainda não deslanchou na competição deste ano e soma apenas 9 pontos. O Fluminense ganhou apenas do Goiás, Atlético-PR e Criciúma. Em contrapartida, perdeu cinco vezes, para Botafogo, Coritiba, Portuguesa, Internacional e Vasco.

Por Robson Quirino de Moraes


Santa Catarina está com grande expectativa para 2014. Caso o Criciúma permaneça na primeira divisão e o desempenho dos catarinenses continue assim na Série B, é possível termos um mini campeonato catarinense na Série A.

Contando com o Criciúma, que já estará no grupo de elite, seriam outros 3 representantes do Estado: a Chapecoense, o Joinville e o Figueirense.

Se ficar com 4 representantes catarinenses, o Estado ficará à frente de centros mais tradicionais, como é o caso do Rio Grande do Sul (Internacional e Grêmio), Paraná (Atlético-PR e Coritiba), Minas Gerais (Atlético Mineiro e Cruzeiro) e Bahia (Vitória e Bahia). Além disso, o Estado poderá empatar com o número de representantes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco).

Certamente não existe muita pretensão quanto ao título, mas já mostra que o Estado de Santa Catarina está muito organizado em relação aos seus clubes. Quanto à Federação Catarinense de Futebol, fica ainda muito a desejar, visto que a fórmula de disputa ainda se mostra muito infeliz, afinal, o mesmo time pode ganhar o primeiro e segundo turno e mesmo assim nem ir para a final, caso perca a sua disputa semifinal contra o 4° colocado.

Por José Alberi


Dos estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014, alguns foram erguidos em cidades sem tradição no futebol e com times que beiram ao amadorismo.

Uma das Arenas montadas e já utilizadas foi construída no Distrito Federal: o Estádio Mané Garrincha. Em Brasília, não existe futebol de alto nível, com aparições esporádicas de Gama e Brasiliense na primeira divisão. A média de público gira em torno de 1.000 pessoas por jogo.

A alta manutenção de um estádio como esse não possibilita o empréstimo da arena para clubes locais, pois os gastos iriam superar e muito as receitas geradas pelos jogos destes times.

Neste caso, uma das alternativas para manter o estádio seria a realização de shows e eventos, mas mesmo assim, Brasília não tem tradição para grandes eventos e shows.

O empréstimo do estádio para a realização de jogos do Brasileirão também é uma alternativa, mas mesmo assim os clubes não podem se dar ao luxo de jogarem seguidamente fora de seus domínios, afinal, existe o programa de sócio-torcedor e neste caso os sócios precisariam ser ressarcidos financeiramente, pois estariam impedidos de assistir aos jogos.

Para o Mané Garrincha já existe um projeto de desafio entre o Campeão Brasileiro e o Campeão da Copa do Brasil, mesmo assim, é muito pouco para um estádio de R$ 1 bilhão.

Por José Alberi


Durante o trajeto para o Palácio Guanabara, onde se encontrou com a presidente Dilma e autoridades, o helicóptero do Papa Francisco teve de pousar no gramado do estádio do Fluminense por questões de logística. A equipe Tricolor aproveitou a ocasião para presenteá-lo com a camisa do clube.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Fluminense, Alexey Dantas, foi o dirigente que fez as honras da casa para o pontífice. Quando recebeu a camisa, o Papa sorriu e agradeceu pela lembrança.

O Papa Francisco é reconhecidamente torcedor do San Lorenzo da Argentina, sua terra natal. O pontífice é bastante ligado ao futebol, o que despertou o interesse dos clubes em homenageá-lo. Além de diversos clubes europeus, o Flamengo também conseguiu entregar ao Santo Padre, no Vaticano, a camisa rubro-negra. Apesar da sua ligação com o futebol, não há visitas previstas na agenda do Papa ao Maracanã.

O Papa Francisco está no Rio de Janeiro por conta da Jornada Mundial da Juventude, evento que será realizado na Cidade Maravilhosa ao longo da semana. O Brasil é o maior país católico do mundo.

Por Júlio Abreu


A mais nova notícia sobre o MMA é a possibilidade do Glover Teixeira lutar contra Jon Jones na disputa do cinturão do UFC.

Essa informação surgiu depois de um comentário que o próprio Glover Teixeira fez no site Combate.com. Segundo o atleta, ele pode lutar com um amigo na busca da realização de seu sonho, ou seja, a conquista do cinturão. Nesse mesmo site ele informa que não pretende enfrentar Lyoto Machida, que é o primeiro colocado do ranking.

Hoje Glover Teixeira é o terceiro no ranking, porém, o seu objetivo no momento é tomar as decisões com mais cautela, pois o desejo de ter o titulo máximo do UFC pode falar mais alto com o passar do tempo.

O lutador ainda mencionou o seguinte sobre essa possível luta no futuro:

"A gente tem que conversar e ver como vai ser. Tenho facilidade para subir para o peso-pesado, sou grande. Ao mesmo tempo o Lyoto tem como descer para os médios. A gente tem que sentar e ver. O futuro a Deus pertence. Pode acontecer no futuro, mas a gente não tem pensado nisso."

Já contra Jon Jones o lutador demonstrou grande confiança, porém, a sua próxima luta será no dia 21 de setembro, contra o russo Alexander Gustafsson, no UFC 165.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A maior franquia de jogos de futebol que existe no mundo é o FIFA, game que terá em breve uma nova versão para comemorar os seus 20 anos de existência.

O novo FIFA 2014 deve chegar às lojas até o final desse ano e promete ser a mais nova sensação de todas as suas versões. O jogo possui uma série de novidades que estão sendo divulgadas aos poucos pela imprensa. A nova versão do jogo trará o argentino Lionel Messi na capa e contará com versões para PC, Xbox 360 e Playstation 3. 

Saiba que o FIFA 2014 foi produzido novamente pela empresa Electronic Arts. A empresa também promete oferecer o jogo para os consoles da última geração, como por exemplo o Xbox One e o Playstation 4, que devem ser lançados no mês de novembro 2013.

De acordo com a Electronic Arts, o nono jogo vai conter mais de 600 clubes de todo mundo, isso inclui os melhores clubes do nosso país e também 16 mil jogadores.

Aguarde o lançamento para poder se divertir de montão com o novo FIFA 2014.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Nessa quinta-feira (18 de julho de 2013) aconteceu um jogo muito importante entre Canadá e Rússia, pela Liga Mundial de Vôlei 2013. A partida terminou com vitória da Seleção Canadense por 3 sets a 2.

Foi uma grande surpresa esse resultado, pois a Rússia é a grande favorita na competição, sendo também a campeã olímpica.

O jogo começou com a Rússia em grande vantagem, ditando as regras do jogo, o que fez ela ganhar o primeiro e também o segundo set. Já no terceiro set a seleção do Canadá teve um maior equilíbrio e conseguiu levar a vantagem até ganhar por 25 a 23.

No quarto set a Rússia começou com vantagem, porém, o Canadá buscou o resultado e conseguiu levar a melhor. Isso levou os times para a disputa acirrada no tie-break.

No tie-break, o jogo começou melhor para a Rússia, porém, da mesma forma o Canadá buscou a virada e ganhou a partida de maneira gloriosa.

Com essa atuação da Seleção do Canadá, o Brasil tem grandes chances de se classificar em primeiro lugar no seu grupo.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Neymar é um grande jogador da Seleção Brasileira que agora terá o início de sua carreira no time do Barcelona. Com certeza essa é a oportunidade que faltava para o jogador amadurecer ainda mais o seu talento nato de fazer gols e conquistar títulos.

O primeiro campeonato que Neymar vai participar é a Supercopa da Espanha, sendo a possível primeira conquista do jogador internacionalmente, pois até o presente momento ele não é muito conhecido fora de nosso país.

Mas o que é mais interessante é o reencontro que vai acontecer nesse campeonato entre Neymar e seu amigo de infância, que hoje atua no Atlético de Madrid.

O amigo em questão é Léo Baptistão, jogador que se destacou na última temporada vestindo a camisa do Rayo Vallecano.

Os dois jogadores se conheceram na Portuguesa Santista, onde Neymar permaneceu até o ano de 2003.

O reencontro da dupla vai acontecer em um confronto entre Barcelona e Atlético de Madrid na Supercopa da Espanha. Porém, dessa vez os jogadores vão jogar como grandes adversários. Vamos aguardar o resultado dessa grande disputa.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O goleiro do Botafogo, Jefferson, recebeu uma homenagem da diretoria do Botafogo por conta dos seus 300 jogos com a camisa alvinegra, completados no jogo do último domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Após o treino da manhã, na sede social de General Severiano, Jefferson foi recepcionado na Sala de Imprensa por um batalhão de jornalistas que já sabiam da homenagem.

O presidente do clube, Mauricio Assumpção, e o Vice-Presidente de Futebol, Francisco Fonseca, entregaram a Jefferson uma caixa de acrílico, onde dentro dela havia uma luva estilizada segurando uma estrela, além de uma placa o parabenizando pela marca histórica.

Jefferson poderia ter alcançado a marca anteriormente se não tivesse sido convocado com tanta frequência para a Seleção Brasileira a partir de 2009. Atualmente, o goleiro é capitão da equipe alvinegra e um dos goleiros da confiança do técnico Luiz Felipe Scollari, com grandes chances de disputar a Copa do Mundo no ano que vem.

O Botafogo de Jefferson enfrenta o Náutico neste sábado, às 18:30, no estádio de São Januário. A vitória pode colocar a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro, que atualmente pertence ao Coritiba.

Por Júlio Abreu


O lateral-direito do Botafogo, Lucas, será submetido a uma cirurgia às pressas por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo. A lesão aconteceu depois de o jogador receber um carrinho por trás de Zé Roberto, meio campo do Grêmio.

O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) de cadeira de rodas e chorando bastante. Em nota, o Departamento Médico do Botafogo informou que novos exames serão realizados e que o jogador precisa ser submetido a uma operação o quanto antes. O prazo de retorno aos gramados é indeterminado.

O Botafogo de Lucas enfrentou o Grêmio no último domingo, em Porto Alegre, e perdeu por 2 a 1, com gols de Vargas (dois) e Seedorf. A equipe alvinegra, que era líder, caiu para a 3ª posição, enquanto os gaúchos subiram para a 6ª.

Por conta da violência na jogada, Zé Roberto deve ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá até ser suspenso por alguns jogos. Após a jogada em que se machucou, Lucas deixou o campo aos gritos e foi substituído logo em seguida por Gilberto, que deve assumir a vaga em definitivo enquanto Lucas se recupera.

Por Júlio Abreu


Na última quarta-feira, dia 10 de julho, a Justiça inglesa reduziu a pena imposta ao jogador Carlos Tevez, que atualmente foi contratado pela Juventus, da Itália.

Enquanto ainda defendia o Manchester City, o atacante argentino foi condenado pelos tribunais a pagar uma multa de 1.145 libras (cerca de R$ 4 mil). Além disso, Tevez também foi obrigado a realizar 250 horas de prestação de serviços comunitários. Essa punição se deve ao fato de um acúmulo em infrações de trânsito cometidas pelo jogador. O julgamento foi feito pela Corte Macclesfield, em abril desse ano.

Porém, nesta quarta-feira o jogador conseguiu uma liberação dos serviços comunitários os quais deveria prestar. Sua pena foi revertida em multa e terá valor de 3.000 libras (equivalente a cerca de R$ 10 mil).

A imprensa britânica acredita que o fator decisivo para a alteração da pena pela Justiça deve-se ao fato da concretização da transferência do jogador para a Itália.

A defesa do jogador argentino alegou uma impossibilidade do cumprimento da pena anterior, visto que agora o atacante irá trabalhar em outro país.

A mudança de clube pode significar para Tevez novos horizontes. Afinal, durante quase toda a última temporada o atleta amargou a reserva na equipe de Manchester. Talvez com essa nova oportunidade o argentino possa reaver a popularidade e o bom futebol apresentado em um passado não muito distante.

Por Natália Mayrink De Lazzari


A novidade do último treino do Cruzeiro, na sexta-feira, foi a presença do jogador Diego Souza. Na quarta-feira, Diego tinha sofrido uma entorse no tornozelo direito, porém, se recuperou rapidamente e voltou a treinar normalmente.

A expectativa é que o jogador atue no próximo jogo do Cruzeiro, que será contra a Portuguesa, no sábado, às 21:00, no estádio do Canindé. A partida é pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Marcelo Oliveira testou o time titular através da realização de um coletivo. No coletivo, o volante Souza não atuou por cansaço muscular, mas Tinga entrou em seu lugar. No time escalado estão: Luan, Araújo, Vinícius, Everton Ribeiro, Diego Souza, Nilton, Tinga, Egídio, Bruno Rodrigo, Dedé e Mayke.

Em entrevista, o zagueiro Dedé informou que está sentindo dores no tornozelo direito devido a uma contusão, porém, ele participou normalmente dos treinos e será titular no jogo de sábado. Dedé foi a maior contratação do Cruzeiro para reforçar o time para o Campeonato Brasileiro, por isso o jogador anunciou que mesmo com problemas irá jogar e fazer o seu melhor, pois fez tratamento intensivo durante a semana e conseguiu se recuperar bastante.

Por Jéssica Posenato


Depois de se recuperar de um incômodo no joelho direito, o goleiro Felipe já voltou a treinar normalmente no Ninho do Urubu. Felipe está confirmado para viajar junto com a delegação para Brasília. O treino na manhã de sexta-feira ocorreu normalmente, porém, na quinta o goleiro ficou de fora da atividade tática proposta por Mano Menezes.

No último treino antes do time jogar contra o Coritiba no sábado, no Mané Garrincha, Mano Menezes permitiu que os jogadores disputassem um recreativo. Nesse recreativo, Felipe que sempre joga na linha, atuou no gol.

Depois do rachão, os atletas treinaram a bola parada. Gabriel, Val e João Paulo treinaram as faltas, enquanto Rafinha, Carlos Eduardo, Hernane, Paulinho, Léo Moura, Adryan e Marcelo Moreno cobraram pênaltis.

Ao todo, Mano Menezes relacionou 24 jogadores para viajar para Brasília. Os volantes relacionados foram: Val, Luiz Antônio, Diego Silva, Amaral, Elias e Cáceres. Nas laterais: Ramon, João Paulo e Léo Moura. Os zagueiros relacionados foram: Renato Santos, Samir, Wallace e Gonzáles. Os meias e atacantes foram: Nixon, Rafinha, Hernane, Moreno, Adryan, Carlos Eduardo, Paulinho e Gabriel. Por fim, os goleiros convocados foram: Luan, Victor e Felipe.

Por Jéssica Posenato


O técnico Zé Teodoro mostrou em diversas oportunidades que prefere que sua equipe tenha jogadores que executem diversas posições e que sejam polivalentes. Quando Zé Teodoro foi técnico do Santa Cruz, os atletas Memo e Everton Sena tiveram destaque exatamente por apresentarem essas características. Já no Náutico, Zé Teodoro atua a pouco mais de duas semanas e percebeu que poucos atletas apresentam essa versatilidade. Dos jogadores, apenas o volante Auremir apresentou versatilidade e por isso vem sendo testado em diversas posições durante os treinos.

Segundo Auremir, sua preferência é por atuar como volante, porém, jogar como lateral direita é melhor que ficar sem jogar e estar entre os 11 atletas que ficam no banco de reservas. Auremir mostrou estar motivado em jogar contra a Ponte Preta no próximo sábado. Independente da posição em que atuar, o jogador pretende ajudar o Náutico a fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Náutico está na 19ª colocação.

Para o jogador, a intertemporada foi importante para que o Náutico pudesse se preparar melhor.

Vale lembrar que uma vitória na próxima partida pode representar para o Náutico a saída da zona de rebaixamento.

Por Jéssica Posenato


O jogador Paulo Henrique rescindiu o seu contrato com o Santos e já acertou a sua transferência para o Rio Ave (POR). O lateral-esquerdo se despediu do Santos através de uma mensagem postada na rede social Instagram, em sua mensagem ele se mostrou dividido entre a mágoa de ter encontrado pessoas que tentaram atrapalhar sua carreira dentro do Santos e a felicidade por ter defendido o Peixe por quase cinco anos.

Paulo Henrique tem 20 anos e deixa a Vila Belmiro depois de disputar apenas seis partidas no time profissional do Santos. Na rede social, o jogador postou a foto da premiação do tricampeonato paulista, que foi conquistado pela equipe no ano de 2012. Para ele, a foto é importante, pois foi o momento mais feliz em sua passagem pelo Santos Futebol Clube.

Paulo Henrique agradeceu as comissões técnicas, os jogadores e até mesmo os funcionários do clube que faziam o trabalho pesado.

Com sua saída do Santos, o jogador deve permanecer nas próximas três temporadas no Rio Ave. Na última temporada, o Rio Ave ficou na sexta colocação do Campeonato Português.

Por Jéssica Posenato


O Departamento Médico do Cruzeiro está recuperando os atletas contundidos aos poucos e assim as opções do técnico Marcelo Oliveira estão aumentando. O volante Uelliton foi um dos reforços contratados para o Cruzeiro nessa temporada e após ter se recuperado, já está pronto para jogar.

Uelliton veio do Vitória, mas logo que chegou ao Cruzeiro se machucou. Por estar lesionado, o jogador teve poucas oportunidades de mostrar o seu desempenho e talento.

De acordo com entrevista dada pelo jogador, a lesão na coxa esquerda foi 100% curada e ele já está apto para jogar. Segundo ele, o trabalho durante a Copa das Confederações foi intenso para que pudesse ganhar preparo físico e ritmo de jogo novamente. Por conta das lesões, o primeiro semestre foi muito difícil, mas a tendência a partir de agora é melhorar.

Nessa temporada, Uelliton teve apenas duas oportunidades de jogar. A primeira foi em um amistoso contra o Mamoré, em Patos de Minas. A segunda oportunidade foi contra o CSA, pela Copa Brasil, em Maceió.

A previsão é de que a partir de agora o jogador volte a treinar com a equipe e possa ser usado nos próximos jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.

Por Jéssica Posenato


Um dos maiores beneficiados com a pausa do Campeonato Brasileiro foi o atacante Arthur, pois ele conseguiu mostrar oportunismo nos amistosos contra as equipes do Figueirense e Taubaté.

Arthur é reserva do Coritiba, mas nos últimos jogos ele teve sua moral elevada e mostrou que pode ser decisivo nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro, principalmente depois de marcar gols nas disputas de intertemporada.

Na partida contra o Taubaté, Arthur marcou o único gol do time e garantiu a vitória por 1 a 0. Nesse jogo, apenas os reservas jogaram, sendo assim, o atacante pode mostrar boa movimentação dentro de campo e sua capacidade de envolver a defesa do time rival.

No amistoso contra o Figueirense, o atacante entrou no lugar de Rafinha, formando o ataque junto com Geraldo e Alex. A equipe perdia por 2 a 1 quando o ataque mostrou a que veio e Arthur fez o gol responsável por impedir a derrota do Coritiba.

Em partidas oficiais, o jogador de 21 anos foi responsável por marcar dois gols, sem contar os gols dos amistosos.

O próximo jogo do Coritiba será contra o Flamengo e a previsão é de que Arthur permaneça no banco reserva, pois Geraldo e Everton Costa também estão na briga pela vaga no ataque.

Por Jéssica Posenato


No amistoso com o Figueirense, o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, colocou o zagueiro Emerson em campo. Emerson ficou mais de onze meses em processo de recuperação para curar uma rara fratura no dedão do pé direito.

Marquinhos Santos colocou Emerson no início do jogo e o substituiu no segundo tempo por Chico. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Segundo o treinador, deixar Emerson jogar por 45 minutos teve o objetivo de dar mais ritmo de jogo ao jogador. Nos últimos treinamentos realizados em Foz do Iguaçu, Emerson mostrou que está totalmente curado do problema e já mostrou um bom desempenho.

A expectativa é que Emerson volte a ser titular do time, conforme recupere o seu desempenho e o ritmo de jogo. O próximo jogo do Coritiba é contra o Flamengo e a previsão é de que o jogador volte para o banco de reservas. Ele será utilizado no segundo tempo, porém, o tempo em campo será menor do que no jogo contra o Figueira.

Para Emerson, a ansiedade de voltar a jogar como titular é grande. Em entrevista, o jogador afirmou que depois de ficar onze meses de recuperação, se sentiu como se estivesse em seu primeiro jogo como profissional.

Por Jéssica Posenato


Para se livrar das acusações de fraude, Messi terá que desembolsar R$ 42,5 milhões. O jogador está sendo acusado de sonegação de impostos entre os anos 2007 e 2009, totalizando mais de R$ 11 milhões. A acusação também está sobre seu pai, Jorge Messi.

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, pai e filho conseguiram um acordo com a agência tributária espanhola e juntos terão que pagar o equivalente a R$ 42,5 milhões para que a acusação de fraude fiscal seja retirada. Os advogados do jogador não confirmaram de forma oficial a acusação, porém, pessoas próximas ao argentino declararam que a informação é verídica.

Lionel Messi foi convocado para prestar explicações à Justiça da Espanha no ano passado, mas só agora apresentou as declarações que comprovam o pagamento de mais de R$ 28 milhões em impostos, referente aos anos de 2010 e 2011. Ao que tudo indica, os advogados de Messi estão trabalhando para regularizar os anos de 2007, 2008 e 2009.

De acordo com a acusação, Messi e seu pai desviavam o valor para paraísos fiscais e depois realizavam contratos de prestação de serviços para que o dinheiro voltasse à Espanha livre de impostos.

Por Jéssica Posenato


O Chapecoense perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR no jogo-treino que foi realizado no último dia 27, no CT do Caju. O meia Everton e o atacante Éderson marcaram os dois gols do Atlético-PR. Já o gol do Chapecoense foi marcado pelo atacante Rodrigo Gral. Todos os gols foram marcados nos primeiros 25 minutos de jogo.

Depois de uma confusão entre os jogadores, Dudu Figueiredo e Fran Mérida foram expulsos.

O Chapecoense começou o jogo com Rodrigo Gral, Tiago Luis, Danilinho, Paulinho Dias, Augusto, Glaydon, Dão, Alan, Alemão, Juliano e Anderson Pico. O Atlético-PR começou com Éderson, Everton, Felipe, Zezinho, João Paulo, Bruno Silva, Juninho, Luiz Alberto, Manoel, Jonas e Weverton.

Os times farão outro jogo-treino no domingo, dia 30, às 10:00 da manhã, na Arena Condá. Nesse jogo-treino, o time paranaense irá jogar com sua equipe sub-23, que é comandada pelo treinador Arthur Bernardes.

O time comandado por Ricardo Drubscky irá disputar mais um jogo-treino antes da volta do Campeonato Brasileiro. O jogo será no dia 2 de julho, contra o Cuiabá.

O Atlético-PR é o 15° colocado na Série A, enquanto o Chapecoense lidera a Série B.

Por Jéssica Posenato


Um dos consoles mais esperados deste ano é o Xbox One. O novo lançamento da Microsoft já está disponível para a pré-venda em algumas lojas virtuais que atuam no Brasil. Apenas o preço que está um pouco salgado. O Xbox One terá um preço superior a R$ 2.200, conforme a empresa anunciou durante a E3 2013.

Entre as lojas que já estão realizando a pré-venda está a Submarino. A loja virtual está vendendo pelo preço anunciado pela Microsoft, porém, quem possui o cartão de crédito da loja pode ter desconto de 5%. Outras lojas como as Americanas.com e a Fast Shop também já começaram com a pré-venda do console. O modelo disponível no Brasil será o Xbox One com Kinect, HD de 500 GB e controle sem fio.

Em outros países, a pré-venda se iniciou assim que o console foi anunciado pela Microsoft. O anúncio foi feito no dia 21 de maio de 2013, no evento chamado Xbox Reveal.

O sucessor do Xbox 360 irá competir com o Nintendo Wii U e o Playstation 4, da Sony.

Até o momento poucas informações foram divulgadas sobre o Xbox One, mas é certo que ele é muito aguardado pelos fãs da marca.

Por Robson Quirino de Moraes


Em apenas três jogos a Itália sofreu oito gols e com isso sua fama de defesa forte está caindo por terra durante a Copa das Confederações. Os resultados obtidos na primeira fase da Copa das Confederações são muito pior que toda a temporada somada. Esse é um recorde negativo na história da Seleção Italiana quando o assunto é fase de grupos em competição internacional.

Os problemas na defesa da Itália começaram nos jogos contra adversários que não tinham muito peso na competição, mesmo vencendo os jogos, a Itália sofreu um gol do México e três gols do Japão. Isso mostra que o time está pouco preparado para enfrentar adversários maiores.

O número de gols sofridos pela Itália é comparável ao número de gols sofridos pelos times com piores campanhas: Japão (que sofreu 9 gols) e Taiti (que levou 16 gols).

Segundo o treinador, a Seleção Italiana ainda está tentando encontrar o seu caminho dentro do campeonato e a maioria dos gols sofridos foram por conta de faltas e erros que aconteceram devido à qualidade dos adversários. Ainda segundo o treinador, a situação da Itália não merece preocupação, pois os erros serão corrigidos.

Por Jéssica Posenato


Para quem gosta de ação e sente saudades dos irmãos Leonardo, Rafaello, Michelangelo e Donatello nas telinhas, vem aí uma novidade: os ninjas que levam nome de artistas renascentistas italianos estão de volta no game Teenage Mutant Ninja Turtle: Out of the Shadows.

O jogo estará disponível para download por Xbox Live, PlayStation Store e Steam no final do ano de 2013. Um vídeo exibindo os golpes do líder do grupo, o irmão mais velho, Leonardo, foi divulgado no dia 24 de junho.

O material finalizou a série de quatro vídeos que mostra aos fãs o que podem esperar da novidade desenvolvida pelo Fly Studio. Os produtores do novo game pretendem atingir tanto o público infantil quanto a geração mais adulta, que acompanhou de perto o lançamento do desenho das tartarugas, 30 anos atrás. Para isto, há um investimento em cenários hiper-realistas para os personagens e efeitos que lembram o jogo eletrônico do homem-morcego (Batman: Arkham City).

Os games foram projetados para serem jogados em conjunto: os inimigos podem ser derrotados por meio de golpes que unem as forças de dois ou mais irmãos, por exemplo. Caso prefira investir todas as suas fichas em você mesmo, ainda assim, poderá contar com a presença das demais tartarugas, tendo a opção de trocar os personagens.  

O retorno do quarto ninja tem sido uma aposta forte de seus produtores. E, para isto, uma série de ações está sendo realizada. Na TV aberta, foi retomada a exibição dos desenhos para a criançada no canal Band, durante o período da manhã. Além disso, começaram as gravações para o novo filme do quarteto, com estreia prevista para julho de 2014.

Por Crislayne Andrade


O sonho do torcedor carioca de voltar a assistir aos jogos no Engenhão ainda este ano foi por água abaixo. A Prefeitura do Rio de Janeiro, através do secretário Sebastião Andrade (presidente da Riourbe), anunciou que as obras na cobertura do estádio irão levar cerca de 18 meses para serem concluídas.

O Botafogo, mandatário do estádio, não recebeu muito bem a notícia, já que com isso terá cerca de R$ 30 milhões de prejuízo em 2013. Flamengo e Fluminense, que há um mês também sofrem com a falta de um estádio para receber grandes torcidas, também não ficaram satisfeitos com o resultado do laudo técnico.

Já que o estádio de São Januário não possui condições de receber jogos e o clube cruzmaltino não facilita para liberá-lo aos rivais, a solução encontrada tem sido receber jogos no estádio Raulino de Oliveira (em Volta Redonda) ou realizá-los fora do Estado, como aconteceu nos jogos Flamengo x Santos e Flamengo x Náutico, que foram realizadas em Brasília e Florianópolis, respectivamente.

Após a Copa das Confederações, provavelmente o Maracanã voltará a ser uma opção para os clubes cariocas.

Por Júlio Abreu


Allianz ParqueNesta quinta-feira, dia 6 de junho, foi anunciado pela empresa Allianz o nome do novo estádio do Palmeiras.

A empresa, que adquiriu os naming rights do estádio, realizou uma enquete para definir o novo nome do estádio. A votação da enquete se encerrou esta semana e o nome vencedor foi “Allianz Parque”.

De acordo com a Allianz, o novo nome do estádio foi definido após ele receber 89% dos votos. Os outros nomes sugeridos, “Allianz Center” e “Allianz 360°”, receberam respectivamente &% e 4% dos votos.

O anúncio do nome da nova arena do Palmeiras foi feito no Centro de Treinamento do clube. Lá, Edward Lange (presidente da Allianz) confirmou o nome do estádio. Além do executivo da Allianz, também estavam presentes no evento o ex-goleiro Marcos, o ex-meia Ademir da Guia e o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.

Inicialmente, quando a votação foi aberta, os nomes não agradaram boa parte dos torcedores palmeirenses, que queriam que o estádio se chamasse “Allianz Palestra” (em referência ao antigo nome “Palestra Itália”), porém a opção não foi inclusa pela empresa. Com isso, os torcedores tiveram menor resistência ao nome “Allianz Parque”, que foi o escolhido.

Para quem não sabe, a negociação dos naming rights do estádio se concretizou após a Allianz oferecer R$ 300 milhões ao Palmeiras. Com o acordo assinado, a empresa poderá manter o nome do estádio por 20 anos, prorrogáveis por mais 10.

Vale lembrar que a Allianz já é dona de outros 4 estádios, o Allianz Arena (na Alemanha), o Allianz Stadium (na Austrália), o Allianz Parque (na Inglaterra) e o Allianz Riviera (na França).


Na tarde do dia das mães, o Brasiliense foi superior ao Brasília e está mais próximo do título do Candangão 2013. O Jacaré venceu por 1 a 0 o Brasília e agora pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo da decisão que será campeão. O jogo será realizado na inauguração do novo Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. 

O Brasiliense pode entrar para a história como o primeiro time a conquistar um título no novo estádio, que foi reconstruído para receber jogos da Copa das Confederações e do Mundial em 2014.

O jogo esteve equilibrado durante todo o primeiro tempo. As duas equipes se estudaram bastante e se alternaram no ataque. O gol do Brasiliense saiu dos pés do meio-campista Baiano, aos 21 minutos do segundo tempo. A importante vitória na casa do adversário deu ao Jacaré a chance de conquistar o oitavo título do campeonato Candango em 13 anos de existência do clube.

O Brasília terá que ganhar por um resultado superior a um gol para conquistar o título candango após 25 anos. Vale ressaltar que a equipe venceu o Brasiliense duas vezes na fase de classificação.

O jogo que determinará o campeão será no sábado, às 16 horas, no novo Estádio Nacional de Brasília.

Por Robson Quirino de Moraes


Neste final de semana, o Paris Saint Germain venceu o Lyon por 1 a 0 e garantiu o título antecipado do Campeonato Francês. O gol da vitória do time gaulês foi marcado por Ménez.

Este é o terceiro título nacional do PSG, que também venceu em 1986 e 1994. O poderoso time comandado por investidores do Catar tem em seu elenco estrelas como o sueco Ibrahimovic e o brasileiro Lucas.

A campanha do PSG foi quase impecável. Na 23ª rodada, o time já estava se encaminhando para o título, após uma vitória sobre o Toulouse por 4 a 0. A partir daí, o PSG perdeu apenas uma partida até a conquista do Campeonato Francês. Na 27ª rodada, o Lyon perdeu para o Ajaccio e com isso o PSG assumiu isoladamente a ponta da tabela.

Em outras competições, o Paris Saint Germain não teve tanta sorte. Na Liga dos Campeões, a equipe perdeu para o Barcelona nas Quartas de Final. Já na Copa da França, o PSG também não passou das Quartas, quando perdeu para o Évian nos pênaltis.

Por Robson Quirino de Moraes


2012_06_21_Juvenal-Juvencio-Sao-PauloGDepois da goleada sofrida esta semana para o Atlético-MG, o São Paulo resolveu iniciar algumas mudanças em sua equipe. E as primeiras alterações divulgadas pelo presidente Juvenal Juvêncio foi o afastamento de 7 atletas.

Segundo o presidente do Tricolor Paulista, João Filipe, Cañete, Wallyson, Cortez, Fabrício, Luiz Eduardo e Henrique Miranda foram afastados por tempo indefinido da equipe principal.

Juvenal não comentou sobre uma possível lista de dispensas, talvez até para não desvalorizar os atletas. O fato é que todos os 7 jogadores estão livres para negociar suas transferências para outras equipes. A princípio, o São Paulo pretende emprestar os atletas, porém, não descarta nenhuma negociação.

Segundo a diretoria do São Paulo, Wallyson e Cañete foram afastados devido à falta de comprometimento nos treinos. Wallyson chegou até a perder o posto de titular no último jogo para Silvinho (ex-Penapolense), que foi contratado a poucos dias pelo Tricolor Paulista.

Já com relação à Cortez, o principal motivo para seu afastamento foi que ele perdeu espaço na equipe para Carleto.

Além de informar sobre o afastamento destes jogadores, Juvenal Juvêncio aproveitou para afirmar que Ney Franco continuará no comando da equipe e também informou que o lateral-esquerdo Juan foi novamente reintegrado na equipe titular.


Após o atropelamento do Atlético-MG sobre o São Paulo na noite desta quarta-feira, muitos jornalistas fizeram perguntas ao goleiro Rogério Ceni sobre sua possível aposentadoria neste ano. No entanto, o goleiro não quis falar sobre seu futuro e se disse chateado com a goleada por 4 a 1 sofrida pelo Tricolor.

Em declarações para o site Globo.com, o goleiro disse: "Não vou fazer previsão do futuro de jeito nenhum. Já chega ter de vir responder aqui depois de uma derrota como essa. Com todo respeito, não vou fazer projeção futura. Não tenho condições depois de uma derrota como essa".

O goleiro, chamado de Mito pela torcida do São Paulo, possui 40 anos e vários recordes, como por exemplo, 1.070 jogos como profissional no mesmo time. Além disso, ele também é o maior goleiro artilheiro de todos os tempos, com 111 gols. Rogério Ceni possui ainda uma Copa do Mundo (2002), dois Campeonatos Mundiais (1993 e 2005), duas Libertadores (1993 e 2005), três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008), uma Copa Sul-Americana (2012), duas Recopas Sul-Americana (1993 e 1994), uma Copa Conmebol (1994) e quatro Campeonatos Paulistas (1992, 1998, 2000 e 2005).

O mito são paulino provavelmente deve pendurar as luvas neste ano e assumir um cargo na diretoria do clube. Os torcedores provavelmente ficarão com saudades do goleiro, que deu tantas alegrias ao clube.

Por BCC


O Ministério Público de Minas Gerais entrou na Justiça para fechar o Estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido popularmente como Mineirão. O MPMG entrou com uma ação civil para cessar o funcionamento da arena em caráter liminar. A promotoria alega que as atividades devem ser suspensas, pois a Minas Arena (gestora do local) não cumpriu as normas obrigatórias para facilitação do acesso de deficientes físicos ao ambiente dos jogos.

O problema teve início na conturbada reinauguração do estádio, que recebeu a partida entre Cruzeiro e Atlético Mineiro. Naquela partida houve reclamações devido à falta de sinalização e a retirada de torcedores das cadeiras especiais (que desembolsaram R$ 130 por estes lugares).

Agora, de acordo com o promotor Rodrigo Filgueira de Oliveira, a empresa responsável pelo Mineirão será obrigada a se encarregar de todas as melhorias necessárias para acomodar dignamente os portadores de deficiência.

O Ministério Público já havia cobrado na data do primeiro acontecimento que a situação deveria ser regularizada. A Minas Arena informou que seriam realizadas mudanças até o dia 31 de janeiro, mas pouco tempo depois solicitou o adiamento para o dia 31 de março.

O processo segue alegando que o Mineirão, da forma que está, descumpre diversos artigos da Constituição Federal e desrespeita a convenção sobre acessibilidade da ONU. 

Por Natália De Lazzari


O técnico Alex Ferguson, que está no Manchester United há 26 anos, acaba de anunciar a sua aposentadoria ao final dessa temporada. O treinador de 71 anos tem uma das histórias mais vitoriosas de todos os tempos no futebol mundial.

O técnico não teve uma das mais brilhantes carreiras enquanto jogador na Escócia, mas a compensou de outra forma. O primeiro time que comandou foi o Aberdeen, indo depois direto ao Manchester, aonde chegou em 1986. De lá para cá Ferguson ganhou 2 Champions League e 13 Campeonatos Nacionais com os Diabos Vermelhos.

Não se cogitam ainda na imprensa muitos nomes para ocupar seu lugar. A especulação mais forte até o momento é de David Moyes, atual técnico do Everton. Outro nome que ventilou nos meios de comunicação foi o do português José Mourinho. O lusitano certamente é cotado por qualquer clube do mundo e já teve seu tempo de rivalidade com Ferguson nos tempos de Chelsea, que é o destino mais certo para o técnico do Real Madrid.

O treinador do Manchester United deve comandar a sua última partida no dia 19 de maio, contra o West Bromwich. O técnico deixa o clube em boas condições, afinal, ganhou o Campeonato Nacional 2012/2013 e deve seguir de agora em diante como embaixador da casa.

Por Natália De Lazzari


Não bastasse a péssima campanha do Vasco no primeiro semestre e a recente saída do zagueiro Dedé, a crise do clube só aumenta com os problemas extracampo. O atacante Bernardo, que se recupera de lesão, foi amarrado, torturado, espancado e humilhado por traficantes dentro do Complexo da Maré.

Segundo informações da 21ª Delegacia de Polícia, Bernardo teria sido flagrado por bandidos com Daiane Rodrigues, uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, chefe do tráfico no local. Bernardo só escapou da morte porque os traficantes temeram alguma represália da polícia com a proporção que o caso poderia tomar. O jogador foi libertado, assim como Daiane, com muitos hematomas pelo corpo.

O Vasco, através do Diretor Executivo René Simões, confirmou a ocorrência e garantiu estar dando todo o suporte ao atleta. Em tratamento por lesão no joelho e com cirurgia marcada para 1º de maio, Bernardo só deve voltar a jogar futebol em alto nível no próximo ano.

O Vasco já está eliminado do Campeonato Carioca e deposita as esperanças na Copa do Brasil. O clube só terá jogos sequenciais no final de maio, quando começa o Campeonato Brasileiro, que será paralisado no dia 15 de junho, quando terá início a Copa das Confederações.

Por Júlio Abreu


Com dores musculares na coxa, o atacante Neymar não participou do treino do Santos e pode desfalcar a equipe do técnico Muricy Ramalho no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 16:15, na Vila Belmiro, que vale vaga na semifinal do Paulistão 2013.

Neymar deixou o campo no jogo da última quarta-feira, entre Brasil e Chile, sentindo dores na coxa esquerda. Apesar de ter recebido tratamento fisioterápico logo após o jogo, o atacante continuou a sentir dores ao chegar em São Paulo e foi levado para realizar exames em uma clínica em Santos.

A situação pode ser inédita para Neymar. Caso não tenha condições de jogo, o atacante pode desfalcar o Santos por lesão pela primeira vez na sua carreira. Por se dedicar aos treinamentos, não consumir bebidas alcoólicas e ter uma vida regrada, o jogador é tido como um exemplo por nunca ter desfalcado a sua equipe desde que assinou contrato.

Outro jogador que pode desfalcar o Santos na partida contra o Palmeiras será o lateral-direito Galhardo, que perdeu seu irmão, vítima de um acidente de trânsito.

Por Júlio Abreu


Vivemos um fenômeno nesta edição da Taça Libertadores da América. Os grandes clubes da Argentina e do Brasil, que sempre são os favoritos da competição continental, já há algum tempo vêm tropeçando em times de menor expressão e com muito menos recursos financeiros para realizar grandes investimentos. A expressão “não existe mais bobo no futebol”, vem ganhando força quando tais equipes ditas “modestas” aprontam das suas dentro ou fora de casa.

Clubes tradicionais como Peñarol e Cerro Porteño, já sem chances de classificação, decepcionaram na competição dando lugar a clubes até então desconhecidos no continente, como Santa Fé e Real Garcilaso. Além disso, o São Paulo, Tricampeão, está com imensas dificuldades em seu grupo e terá que ganhar do líder Atlético Mineiro na última rodada e ainda torcer por um tropeço do The Strongest.

Já no grupo 8, o que ocorre é uma espécie de corrida maluca, afinal, antes de iniciar a fase de grupos todos apostariam que Grêmio e Fluminense passariam com sobras dos modestos Huachipato e Caracas. Mas, com 5 rodadas disputadas, ainda está tudo embolado e com todas as equipes do grupo ainda com chances de classificação.

Foi-se o tempo em que no futebol se ganhava pelo investimento, camisa ou escalação. Hoje, o 11 contra 11 está cada vez mais em alta, o poder de superação das equipes “menores” está igualando as forças e os saudosos “bobos” do futebol começam a assumir papéis de protagonistas. 

Por Fernando Crizel Portelinha


O torcedor do Fluminense recebeu uma péssima notícia para começar a semana. O departamento médico do clube confirmou que Fred sofreu uma lesão muscular e com isso desfalcará a equipe por pelo menos três semanas. A lesão ocorreu aos 5 minutos do jogo contra o Resende, disputado no último sábado, em Volta Redonda.

A lesão irá deixar Fred afastado de dois jogos importantíssimos para as pretensões do clube na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Fluminense recebe o Grêmio, no estádio Raulino de Oliveira. No dia 18, a equipe enfrenta o Caracas, da Venezuela.

Fred também corre o risco de não ser convocado para a Seleção Brasileira no último amistoso antes da Copa das Confederações, contra o Chile, no dia 24 de abril, no Mineirão. O técnico Luiz Felipe Scolari tem em Fred o principal goleador da equipe desde que assumiu o comando da Seleção.

Se serve de alento para a torcida tricolor, a expectativa dos médicos era que a lesão fosse ainda mais grave, já que o jogador sequer conseguiu andar após sentir as dores. O médico Victor Favilla afirmou que já foi iniciado o tratamento médico para a recuperação de Fred.

Por Júlio Abreu


O atacante Bernard, um dos principais jogadores do elenco do Atlético-MG, está fora dos gramados por pelo menos três semanas para se recuperar de uma luxação sofrida no ombro direito. A lesão do jogador aconteceu durante o jogo da equipe contra o Tupi, no último domingo.

O médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, submeteu o jogador a uma série de exames médicos que confirmaram a lesão. Dessa forma, o jogador irá desfalcar o Galo no jogo desta quarta-feira, às 22:00, contra o Arsenal de Sarandí, em Belo Horizonte.

"Os exames confirmaram o que a gente já esperava. Ele teve uma luxação e vai precisar passar esse período (três semanas) sem jogar futebol, para não agravar o quadro", afirmou o médico.

O astro da equipe, Ronaldinho Gaúcho, também vem se queixando de dores nas costas, não tendo realizado as últimas atividades físicas com os companheiros. Rodrigo Lasmar, porém, descartou gravidade e confirmou que o jogador estará em campo nos próximos compromissos do Atlético-MG.

O Galo vive um momento especial na sua história. O clube é Líder do Grupo 3 da Copa Libertadores (com 100% de aproveitamento) e ostenta a segunda melhor campanha do Campeonato Mineiro.

Por Júlio Abreu


A crise no Vasco, que perdeu a final da Taça Guanabara para o Botafogo e ainda mais dois jogos para times pequenos (Volta Redonda e Nova Iguaçu), não para de aumentar. Ricardo Gomes, diretor técnico do Vasco desde novembro do ano passado, pediu desligamento ao presidente Roberto Dinamite na tarde desta quinta-feira, insatisfeito com a demissão do técnico Gaúcho.

Sem Gaúcho e Ricardo Gomes, a diretoria cruzmaltina corre contra o tempo para reestruturar o seu departamento técnico. O Vasco é o penúltimo colocado do Grupo A da Taça Rio, sem somar nenhum ponto em dois jogos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Olaria, em Moça Bonita, quando espera já ter um treinador comandando a equipe.

Paulo Autuori, treinador campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995 e várias vezes no Qatar, onde inclusive foi técnico da seleção, é um dos mais cotados para assumir a vaga deixada por  Gaúcho. Se Autuori de fato vier, o cargo de Ricardo Gomes deve ser extinto. Dorival Júnior e Cristóvão Borges, que chegaram a ser cogitados pela imprensa como potenciais substitutos, descartaram qualquer possibilidade de retorno ao Vasco. A diretoria busca solucionar a questão até o fim da semana.

Por Júlio Abreu


O jogador Thiago Neves, um dos destaques do elenco do Fluminense, sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e com isso irá desfalcar a equipe por prazo indeterminado. Para piorar a situação do time do técnico Abel Braga, o meia Deco, outra peça fundamental no esquema tático, pode desfalcar a equipe no jogo deste domingo, contra o Audax, na estreia do Flu na Taça Rio.

Durante um treinamento físico no estádio das Laranjeiras, Thiago Neves sentiu dores na panturrilha, colocou a mão na região e desabou. O médico da equipe logo entrou em ação para ajudar o jogador.

"Vamos avaliar com mais cuidado para ver como ele irá se recuperar. Realizamos exames que confirmaram a lesão. Não tem como precisar o tempo que ele irá ficar fora, mas vamos acompanhá-lo para que volte logo", afirmou o médico Ricardo Olivero.

Já Deco continua sem participar dos treinamentos do Fluminense. Com dores no joelho esquerdo, o jogador realizou exames que não constataram gravidade na lesão, mas mesmo assim as dores persistem, o que deixa incerta a sua atuação na partida de domingo.

Líder do Grupo 8 da Liberadores, o Fluminense teve de conviver no último mês com uma série de jogos da equipe na competição sul-americana e também no Campeonato Carioca, o que pode ter colaborado para as lesões de Thiago Neves e Deco. 

Por Júlio Abreu


Pela segunda rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América 2013, o Grêmio irá receber o Caracas.

No grupo do Tricolor Gaúcho, todos os times possuem 3 pontos. Desta forma, a vitória é de extrema importância devido à grande competitividade das equipes.

O jogo será realizado na Arena do Grêmio, estádio em que recentemente houve um acidente devido à avalanche gremista. A partida acontecerá no dia 5 de março, às 21:30.

Provavelmente o Grêmio jogará com a seguinte escalação: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

Jogador recentemente contratado após polêmica com o São Paulo, Eduardo Vargas tem sido o destaque da equipe tricolor nos últimos jogos. Com força física, bom passe e arremate, o atleta protagoniza as melhores jogadas do ataque tricolor.

Outra contratação de peso foi Barcos, que veio do Palmeiras e já demonstrou grande vontade de ser titular e vencer a Libertadores da América.

O grupo do Grêmio, além do Caracas, tem o Fluminense e o Huachipato, que fizeram boas partidas na fase de classificação.

Por Marcelo Araújo


Na Série-A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa entrou em campo para enfrentar o Osasco. Porém, no Canindé os torcedores estavam em ritmo de Carnaval e os animados compareceram em pouca quantidade: apenas 998 torcedores acompanharam o show da Lusa. 

A equipe paulista, que faz parte da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, disputa a divisão de acesso do campeonato regional, devido à má campanha realizada no ano anterior (2012), o que culminou na queda do clube para o segundo escalão paulista.

Com oito pontos na tabela de classificação, a Portuguesa soma duas vitórias e dois empates, figurando apenas na sétima colocação. Já o Osasco, que contratou Viola (ex-Corinthians), encontra-se na oitava colocação.

O jogo:

Com uma equipe rápida e envolvente, a Portuguesa logo partiu para o ataque. Sem reação, o Osasco não se segurou e acabou facilmente goleado pela Lusa. O grande destaque da partida foi o atacante Diego Viana, que anotou dois gols no placar. Além dele, Moisés e Marcelo Cordeiro também marcaram pela Portuguesa.

As duas equipes já pensam no preparo para os próximos confrontos que podem selar o destino dos clubes na competição.

Por Renato Benevenuto


Zezé Perella está de volta aos holofotes do jornalismo esportivo. O ex-presidente do Cruzeiro e atual senador da República por Minas Gerais voltou à mídia de forma inusitada. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes, o antigo dirigente analisou a possibilidade de o argentino Montillo ser negociado pela Raposa para o Santos. Com a tentadora proposta de R$ 27 milhões, ele espera que a venda dos direitos federativos seja concretizada o quanto antes.

Para ele, caso o jogador continue no escrete celeste será uma falha imperdoável. "É algo irrecusável ganhar cerca de 6 milhões de euros por 60% dos direitos de Montillo. A proposta não pode ser desconsiderada e, se for, acabará sendo um novo erro da diretoria", dispara Perella.

Só o Cruzeiro ganharia cerca de 16,2 milhões por Montillo. Um fundo de investimentos e o Banco BMG possuem o restante dos direitos federativos do craque. Vale lembrar que, se pelo quesito financeiro é algo vantajoso, pelo técnico chega a ser preocupante. Alisson, Tinga e Elber são os únicos armadores do elenco que permanecem da temporada 2012. Além disto, o virtual substituto acabaria sendo Diego Souza, que deixou o Al-Ittihad devido a falta de pagamento de salários.

Pensando no que fazer com dinheiro em caixa, Everton Ribeiro e Rafinha, ambos do Coritiba, aparecem como prioridades na lista de reforços. O técnico Marcelo Oliveira gostaria de contar novamente com o talento de ambos os jogadores.

Por: Thiago Viana


A despedida do goleiro Marcos foi marcada pelo jogo entre os jogadores do Palmeiras que venceu a Libertadores de 99 e a Seleção da Copa de 2002.

O jogo foi realizado na terça-feira (dia 11 de dezembro) e contou com mais de 38 mil torcedores.

O primeiro gol da partida foi marcado de pênalti pelo goleiro Marcos. Com a ajuda de Evair e Edmundo, o jogador Paulo Nunes (o diabo loiro) marcou o segundo do Palmeiras.

O goleiro fez grandes defesas, foi testado seriamente por alguns jogadores e pegou um chute rasteiro do jogador Ronaldo. Aos 12 minutos do segundo tempo, Marcos realizou o sonho de ser centroavante por uma noite. Evair saiu e Sérgio ficou no lugar do goleiro.

Marcos se esforçou no ataque, evitou a saída de bola e até deu passe de calcanhar, mas não conseguiu marcar como centroavante.

A Seleção marcou aos 16 minutos com Edilson e depois de 8 minutos Luizão marcou o dele empatando o jogo em 2×2.

Após a partida, o goleiro pegou o microfone e fez um discurso de emocionar multidões.

O jogador agradeceu seus familiares, os jogadores e patrocinadores. Além disso, ele agradeceu carinhosamente ao técnico Felipão e fez um pedido: “peço que vocês nunca se esqueçam de mim, porque eu nunca vou me esquecer de vocês. Muito obrigado". Com toda sua história, nem precisava fazer um pedido desse.

Por Viviane Nascimento


Nesta quarta-feira, às 8:30 (horário de Brasília), o Corinthians irá enfrenta o Al Ahly no estádio Toyota Stadium, no Japão. Além do time egípcio, o Corinthians ainda vai ter dois adversários duríssimos, um deles é o frio muito forte e o outro é o frio na barriga da estreia no Mundial de Clubes.

O Corinthians conquistou seu primeiro Mundial de Clubes no ano 2000. Com a competição sendo realizada no Brasil, o Corinthians se tornou campeão depois de uma disputa de pênaltis contra o Vasco da Gama.

Depois de poupar o goleiro Cássio por dores no ombro, o técnico Tite confirmou a escalação do goleiro, assim como também confirmou a escalação do atacante Paolo Guerrero.

O Corinthians deve jogar com a seguinte escalação: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Paolo Guerrero. Sendo assim, o Corinthians vai ter força máxima para a primeira partida do Mundial de Clubes.

Você pode conferir a cobertura completa da competição na Rede Globo e também na Rede Bandeirantes de televisão. Vale lembrar que ambos os canais irão transmitir os jogos do Timão ao vivo.

Por Bruno Mathiuzzo


Foi inaugurado neste sábado em Porto Alegre a nova Arena do Grêmio. O torcedor gremista está feliz da vida com seu novo estádio, que não perde nada para os estádios europeus. Com quase 60.000 torcedores, o time do Grémio inaugurou seu novo estádio jogando contra a equipe do Hamburgo, da Alemanha. Os torcedores gremistas reviveram o Mundial de 1983, uma das maiores conquistas do time.

E assim como no Mundial de 83, o Grêmio inaugurou o seu estádio com vitória de 2×1 em cima do Hamburgo. O primeiro gol da Arena do Grêmio foi marcado aos 9 minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada de André Lima.

O time alemão chegou ao empate no segundo tempo com um gol de Westermann. Faltando 3 minutos para o encerramento da partida, o jogador Marcelo Moreno marcou de perna esquerda para delírio da torcida.

Mas nem tudo é perfeito! Ficou claro que a nova Arena do Grêmio não está totalmente pronta. O torcedor teve dificuldades para chegar ao local devido às obras viárias que ainda não acabaram. Além disso, ficou nítido que a grama precisa de maiores cuidados e reparos.

Apesar das falhas citadas acima, a Arena do Grêmio segue os padrões da Fifa e o estádio pode ser considerado como um dos melhores do mundo.

Por Viviane Nascimento


O Autódromo Internacional de Curvelo em Minas Gerais teve o seu projeto apresentado de forma oficial nesta semana no dia 28 de novembro de 2012.

Este novo local para a prática de esportes de velocidade já foi aprovado pela FIA (Federação Internacional do Automobilismo) e pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), sendo que o seu trajeto também está homologado nestas federações esportivas.

Ao todo, este autódromo tem uma pista com 4,2 quilômetros com 16 curvas e uma longa reta além de uma pista para a prática de motocross.

O local deve ser entregue apenas em Dezembro de 2014 e poderá receber competições internacionais como o Mundial de Velocidade, Mundial de Motocross, superbike bem como provas de automobilismo.

Após a apresentação do projeto, o próximo passo era a realização dos estudos ambientais e o início das obras que devem ocorrer a partir de Junho de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


Os santistas têm novamente o que comemorar. O Peixe venceu o Universidad de Chile por 2 a 0 e garantiu a conquista da Recopa Sul-Americana. Foi o segundo título do alvinegro no ano, a equipe já havia vencido o Campeonato Paulista e agora conseguiu se dar melhor no tira teima entre o Campeão da Libertadores e o Campeão da Copa Sul-Americana.

O resultado anima o time do Santos, que não faz boa campanha no Campeonato Brasileiro.

A equipe de Muricy Ramalho não deu muitas chances para o Universidad de Chile no jogo disputado nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, no estádio do Pacaembu.

Precisando de uma vitória simples, após ter empatado no jogo de ida (no Chile), o time foi para cima já no primeiro tempo e abriu o placar aos 27 minutos. E, mais uma vez, com o talento de Neymar. O atacante aproveitou grande jogada começada pelo lateral Léo, que driblou um adversário e lançou para Felipe Anderson, o meia tocou para Neymar que ainda tabelou com André antes de abrir o marcador.

Aos 46 minutos, o atacante poderia ter garantido a partida, depois de ter sido derrubado por Rojas dentro da área. Pênalti que o próprio jogador bateu, mas Herrera fez a defesa. O jogador também havia errado na partida disputada em Santiago.

Na etapa final, a torcida já começava a comemorar e não teve dúvidas quando, aos 15 minutos, Bruno Rodrigo desviou um cruzamento de Felipe Anderson, fazendo o segundo gol do Santos na partida.

Daí foi só aguardar o apito final do árbitro para gritar novamente é campeão!

Por Paulo B.


A troca de comando técnico no Palmeiras parece ter dado o resultado esperado. Não só pela vitória na estreia do treinador, mas também pela animação dos jogadores.

Se antes alguns se sentiam pressionados, agora todos conversam tranquilamente, riem e contagiam o ambiente nos treinamentos.

Diferente do que era visto anteriormente, o treinador tem mostrado um carinho maior com seus jogadores, o que tem sido elogiado pelos mesmos.

Barcos, por exemplo, disse que a vinda do treinador foi benéfica e que mesmo o conhecendo pouco, já o admira, pois ele é um estudioso do futebol.

O goleiro Bruno também não poupou elogios a seu novo técnico. Logo nos primeiros dias após sua chegada, o goleiro já dizia que parecia que o treinador estava no clube havia anos.

O único que não pôde comemorar muito a chegada do treinador foi João Vitor, que com medo da pressão e da violência da torcida, pediu afastamento do clube. Por outro lado, outros jogadores afastados por Felipão foram reintegrados ao elenco. São os casos de Daniel Lovinho, Tadeu, Fabinho Capixaba e Tinga.

Com o ambiente mais leve, o Palmeiras continua sua luta para fugir do rebaixamento. 

O próximo compromisso da equipe paulista é no sábado, diante da Ponte Preta, antigo clube de Gilson Kleina.

Por Augusto Cesar


A troca de treinadores no Palmeiras parece ter surtido efeito. No primeiro jogo do técnico Gilson Kleina, o time alviverde mostrou um melhor desempenho e venceu de maneira tranquila o Figueirense, mesmo jogando fora de casa.

Fazendo o famoso confronto de 6 pontos, o Palmeiras começou arrasador na partida. Com apenas 10 minutos e com Assunção inspirado, o time paulista já havia feito dois gols. Primeiro com Thiago Heleno, em cruzamento do volante. Depois com Henrique, após nova assistência de Assunção. Ambos os gols também contaram com a falha do goleiro Wilson.

O Figueirense tentou responder de imediato, mas o Palmeiras estava ligado no jogo. A melhor chance do time da casa na primeira etapa foi em chute de Elsinho, que acertou a trave. Antes disso, porém, o Palmeiras teve um gol anulado que gerou polêmica. Assunção cobrou falta com maestria e marcou um golaço, mas o árbitro marcou impedimento de Valdivia, alegando que o meia atrapalhou o goleiro. Da metade da primeira etapa até o final, o Palmeiras não forçou mais nenhum ataque e também não tomou nenhum susto.

Precisando correr atrás do placar, o Figueirense se fez mais presente no ataque. Aos poucos, o time ia se sentindo mais solto em campo e começava a assustar o goleiro Bruno. Depois de duas boas chances, a terceira foi letal. Aproveitando o rebote do goleiro Bruno, Aloísio empurrou para as redes e diminuiu o placar. Entretanto, quando se esperava um sufoco no time palmeirense, Assunção, 3 minutos depois, marcou o terceiro gol do Verdão e garantiu a vitória palestrina.

Com a vitória, o Palmeiras volta a respirar no campeonato e fica momentaneamente na 18ª colocação. O Figueirense, ultrapassado pelo próprio Palmeiras, caiu para a 19ª posição.

Por Augusto Cesar


Após uma longa novela envolvendo a diretoria do São Paulo e a do Santos, o meia Paulo Henrique Ganso foi finalmente vendido para o time do Morumbi. A confirmação veio após uma reunião feita na capital paulista, na qual Ganso continuou a demonstrar interesse em defender o tricolor.

Há tempos a diretoria do São Paulo procurava o meia ideal para distribuir o jogo no tricolor. Foram feitas diversas tentativas, sem sucesso. O mais curioso é que Ganso chega no momento que Jadson, meia titular do SPFC, encontra-se em período de evolução, que foi comprovada com sua convocação para jogar contra a Argentina no Amistoso das Américas.

Por falar em Argentina, além de Jadson, outro jogador da posição que pode concorrer com Paulo Henrique Ganso é o meia Cañete, contratado do Boca Juniors, time em que era visto como o substituto de Riquelme. O jogador, que estava em recuperação há muito tempo, voltou a fazer trabalhos físicos, treinar junto com a equipe e pode estrear pelo time ainda no Campeonato Brasileiro de 2012.

Se antes o São Paulo não tinha nenhum jogador apto a atuar como meia, agora a situação é bem diferente. Haverá grande concorrência entre Ganso, Jadson e Cañete. Porém, Ney Franco pode colocar dois desse trio para jogarem juntos. Resta saber qual será a combinação escolhida pelo técnico do São Paulo.

O time do Morumbi enfrenta o Cruzeiro no estádio Cícero Pompeu de Toledo. O jogo ocorre às 16h do dia 23 de setembro.

Por Marcelo Araújo


O meia Danilo chegou ao Corinthians em 2010. Antes disso, a principal lembrança dos brasileiros sobre o jogador foi no tempo em que ele atuou pelo São Paulo, se sagrando campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005. E foi essa experiência fundamental que fez do jogador uma das principais armas do técnico Tite nesses dois anos.

Além disso, ele ganhou as graças da torcida com os títulos do Campeonato Brasileiro do ano passado e da Copa Libertadores deste ano. Foi dele, também, o passe do primeiro gol de Émerson Sheik na épica final da Copa LIbertadores contra o Boca Juniors. Ele ainda marcou um outro gol fundamental, ao empatar a partida contra o Santos no Pacaembu, na semifinal do torneio.

E os corintianos tem o que comemorar, Danilo acaba de renovar o contrato até julho de 2014. Com isso, o atleta tem participação assegurada no Mundial do Japão e pelo menos mais uma temporada no Corinthians. E que seja mais uma temporada cheia de festa e de títulos desse grande meia.

Até agora, Danilo já fez 146 partidas com a camisa alvinegra, nas quais deixou sua marca por 18 vezes.

Por Paulo B.


A vitória por 2 a 1 da Seleção Brasileira sobre a Argentina teve um sabor de decepção para um jogador em especial. Depois de dois anos, o atacante Luis Fabiano voltou a vestir a camisa verde amarela. Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, o fabuloso não conseguiu arrematar muitas vezes no gol argentino e passou em branco na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, no Superclássico das Américas.

A última vez que havia disputado um jogo pela seleção, foi ainda na Copa de 2010, na África do Sul, na eliminação para a Holanda.

Agora, ele espera que na Argentina as coisas sejam diferentes e que ele contribua mais para a equipe do técnico Mano Menezes. E o atacante tem razão de se cobrar. Ele jogou ao lado de Lucas e Neymar, mas o ataque não conseguiu transpor a eficiente defesa dos argentinos. Os gols brasileiros saíram com Paulinho (de cabeça) e Neymar (cobrando pênalti perto do fim do jogo).

Luis Fabiano volta ao São Paulo para disputar o jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Mas ele espera ser lembrado novamente para a partida marcada para o dia 3 de outubro, na casa dos hermanos.

"Sei da minha capacidade e sei que nas próximas a coisa vai ser bem diferente", afirmou o jogador na saída do gramado.

Por Paulo B.


O técnico são-paulino, Ney Franco, tem feito muitas mudanças no time titular do tricolor, principalmente no setor defensivo. Mas um jogador tem se mostrado peça chave no esquema do São Paulo. É o volante Denilson, que só nesta temporada jogou 48 partidas, isso em um setor extremamente competitivo do elenco.

Mas para quem vê a boa fase do volante, é difícil se lembrar de seu retorno ao futebol brasileiro. Depois de algumas temporadas na Europa e sem ritmo de jogo, Denilson chegou a ser expulso várias vezes, ficando no banco de reservas em diversas partidas no ano passado.

"Independentemente do que passou lá no começo, não voltei para o Brasil para prejudicar o São Paulo, que lutou muito pela minha contratação", afirmou o jogador ao site oficial do clube.

Para ele, o segredo para se reabilitar está ligado com o foco no trabalho e a dedicação nos treinamentos. "Mostrei que tenho condições de ajudar o time em campo e agora é manter esse bom momento", comemora.

Agora, ele projeta que é fundamental ao time do São Paulo chegar a Libertadores da América. Hoje a equipe está em quinto lugar, quatro pontos atrás do quarto colocado, o Vasco da Gama.

Mas, além disso, ele também tem uma pretensão pessoal. "Tenho certeza de que serei lembrado pelo técnico da seleção brasileira Mano Menezes", conta.

Por Paulo B.


O Atlético-MG irá enfrentar o Grêmio no próximo domingo, dia 23 de setembro, às 18:30. A partida, que acontecerá no estádio Independência, será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

Este é considerado como o principal confronto da rodada, já que as duas equipes tentar conquistar a liderança da competição.

Notícias do Galo:

Apesar de não ter conseguido segurar a pressão do Náutico, no estádio dos Aflitos, o técnico Cuca se sente confiante para vencer a disputa da partida jogada dentro de casa. O Galo está invicto em Minas Gerais há diversas rodadas. Porém, o sinal de alerta está ligado, visto que na partida de Recife aconteceu a pior partida do ano da equipe, segundo palavras de Cuca.  

Notícias do Tricolor Gaúcho:

Os gremistas estão embalados após o empate conquistado contra o Flamengo, pela 25ª rodada. Ficando cada vez mais isolado na terceira posição, a equipe gaúcha está encaminhando a sua classificação para a Copa Libertadores da América 2013.

Entre 1959 e 2012 (período do Brasileirão Unificado), as duas equipes se enfrentaram 49 vezes, com 15 empates, 17 vitórias para o Atlético-MG e 17 vitórias ao Grêmio.

Por Renato Duarte Plantier


A boa fase vivida ultimamente pelo jovem meia Bernard tem rendido vários benefícios ao jogador. 

Além de se destacar como uma das revelações do Brasileirão e ouvir de Ronaldinho Gaúcho, jogador já consagrado, que estava vendo nascer a carreira de um craque, Bernard conseguiu mais uma excelente conquista: a renovação de seu contrato.

Com apenas 20 anos (completados no sábado passado, dia 08 de setembro), o meia, recém-convocado para defender o Brasil no superclássico das Américas, teve seu contrato renovado até 2017. O anterior iria até 2014. Já com assédio de outros clubes e agora com a exposição na seleção, a diretoria mineira resolveu rapidamente renovar o contrato da sua mais valiosa joia e conseguiu fechar o acordo na tarde desta terça-feira.

Visto como um futuro craque por Ronaldinho, o jogador mantém a simplicidade e a alegria na hora de jogar. Sem deixar o sucesso subir à cabeça, o jovem vai conquistando cada vez mais a torcida do Atlético, que já tem nele um provável candidato a ídolo.

O Galo, campeão mineiro desse ano, segue firme na luta pelo título brasileiro, ocupando a segunda posição, mas com um jogo a menos.

Por Augusto Cesar


Dentro de campo, o zagueiro Mauro Galvão transparecia classe em todos os momentos. Agregador, líder e companheiro, em 24 anos de carreira atuou em apenas seis clubes, sendo ídolo em todos estes: Internacional, Bangu, Botafogo, Lugano (da Suíça), Grêmio e Vasco.

Ao se aposentar, decidiu seguir no mundo do futebol. Como técnico, o ex-jogador teve no Vasco a sua primeira chance, ainda tentou encorpar experiência com rápidas passagens por Botafogo e Naútico, mas não vingou.

Obstinado, entretanto, o ex-atleta optou por uma nova função sem deixar o futebol como objetivo. Ao passar a ser diretor-executivo, primeiro o Grêmio e depois o Avaí arriscaram ao nomear Mauro Galvão para tal oportunidade.

Fora do cenário nacional desde agosto de 2011, eis que aos 50 anos agora surge o início de uma nova história. Campeão Brasileiro (97 e 2000), Carioca (98), da Copa Libertadores (98), do Torneio Rio-São Paulo (99) e da Copa Mercosul (2000), o ex-craque está de volta a São Januário, casa do time ao qual ajudou em todos estes títulos: o Vasco.

O ensejo agora é ser o coordenador das divisões de base do clube carioca. O cargo segue vago desde a última quinta-feira, após o pedido de demissão de Humberto Rocha. Como novidade, vale salientar que em breve (ainda em setembro) a transferência das categorias inferiores do clube para o CT de Itaguaí será concluída.

"Acertaremos as mudanças de forma oficial na segunda ou terça-feira", revela Antônio Peralta, vice-presidente geral em entrevista ao Jornal Extra.

Por Thiago Viana


É verdade torcida Rubro-Negra. De acordo com Zinho, diretor de futebol do Flamengo, o time da Gávea pode ter logo no plantel uma cara nova. Na verdade, o nome pensando não entrará em campo e nem irá reforçar a parte administrativa do clube. Ao invés disso, irá trabalhar a parte emocional do elenco: trata-se de um psicólogo.

Desde janeiro de 2011 que o Flamengo não conta com um profissional gabaritado para trabalhar o âmago dos seus trabalhadores. Na ocasião, ainda com Vanderlei Luxemburgo como técnico, Paulo Ribeiro foi o último a exercer tal função antes de ser demitido.

O momento no Flamengo é delicado. Na parte política, há uma crise interna com um racha entre os administradores, que só tende a aumentar devido às eleições que se aproximam no clube. Já em campo, há o início da contestação sobre o trabalho de Dorival Júnior, que não vem dando resultado.

Para completar, há quatro rodadas o time não sai de campo com os três pontos na bagagem. Informações constantes da falta de dedicação de Adriano (tratado como esperança de gols em um futuro próximo) também são o estopim de um momento conturbado envolvendo o time de maior torcida do país.

"Existe a possibilidade de contratarmos um psicólogo. Mas este não será apenas para o Adriano", salienta Zinho ao Jornal Extra.

Resta saber se o reforço irá ajudar o time a deixar a incômoda 13ª colocação, com 27 pontos.

Por Thiago Viana


Um Grenal jogado para menos de 20 mil pagantes é uma afronta à história do clássico e um grande desrespeito com os torcedores.

Como se não bastasse o público pequeno, nem a legislação vigente para jogos do Campeonato Brasileiro está sendo respeitada, pois a direção colorada não quer fornecer os 10% de direito do time visitante. Segundo o Internacional, não há possibilidade de fornecer mais que 750 ingressos para os torcedores tricolores.

O Beira Rio não consegue comportar mais público devido às reformas para a Copa do Mundo de 2014, mas mesmo assim, as direções poderiam chegar a uma decisão que não prejudicasse os torcedores, solução que não ocorreu para o primeiro Grenal.

Poderia ser a última oportunidade de jogar no Estádio Olímpico, já que o outro clássico será realizado já na nova Arena Tricolor, mas esta discussão nem foi levantada pelas direções.

Os dois clubes estão bem colocados no Campeonato Brasileiro, o Internacional está em 5° e o Grêmio em 4°, com 31 e 34 pontos, respectivamente. O equilíbrio também deve ser observado em campo, pois os times são equivalentes em quase todas as posições e o Grenal de número 393 deve ser de placar apertado e decidido em detalhes.

Por José Alberi


No próximo dia 15 de agosto, quarta-feira, Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

A fase é tão ruim para Palmeiras e Flamengo que o clássico entre eles, que antes decidia títulos, agora serve para a manutenção na primeira divisão ou “beliscar” uma vaga na Copa Sul-Americana de 2013.

O Flamengo é apenas o 9º colocado no Brasileirão, enquanto o Palmeiras é o 17º colocado e está em situação desconfortável, mesmo com o título da Copa do Brasil.

Os dois times estão em evolução, tendo como base os últimos jogos. O Flamengo melhorou depois da contratação de Dorival Júnior e ainda irá estrear Liedson, que jogará ao lado de Vagner Love, que vive grande fase.

Já o Palmeiras melhorou e perdeu por detalhes para o Fluminense, a melhora se dá pela estreia de Obina e pelo retorno de Barcos.

Jogando na Arena Barueri, o Verdão promete atacar e vencer novamente para sair da zona de rebaixamento, contando com revés de Sport e Coritiba. O Flamengo deve ter a volta de Leonardo Moura (que volta de suspensão automática) e com a vitória poderá chegar à 7ª posição.

Por José Alberi


Na próxima quinta-feira, dia 16 de agosto, Vasco e Coritiba reeditam o confronto que marcou a final da Copa do Brasil em 2011. Naquele ano, o Vasco ganhou de 1 a 0 e garantiu o título com o placar agregado em Curitiba.

Até hoje os paranaenses relembram um erro de arbitragem, um pênalti claro não marcado, que se convertido, faria do Coxa campeão da Copa do Brasil.

Mas para este confronto, pouco mais de um ano se passou e os times são bem diferentes. As estrelas daquele confronto já não fazem mais parte dos elencos das equipes. Diego Souza e Fagner saíram do Vasco, enquanto Bill, Marcos Aurélio, Leandro Donizete e Léo Gago saíram do Coritiba.

Os times ainda mantiveram a base e os técnicos, o que garante ainda um sentimento de rivalidade e a vontade paranaense em devolver o resultado negativo aos cariocas.

Na tabela de classificação, entretanto, não há equilíbrio entre as campanhas. O Vasco atualmente é o 3º colocado com 34 pontos, enquanto o Coxa é o 15º com apenas 15 pontos.

A partida dificilmente terminará sem gols, pois a equipe paranaense está com a pior defesa do Brasileirão, com 24 gols sofridos, enquanto os cruz-maltinos tem um dos ataques mais positivos da competição.

Por José Alberi


O ano de 2012 será um divisor de águas para alguns clubes se falarmos de estádios. Atualmente, algumas equipes atuam em estádios provisórios, como o Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Palmeiras.

Os clubes do Rio de Janeiro estavam habituados a jogar no Maracanã, mas o estádio ficará pronto somente para a Copa do Mundo de 2014, mesmo caso dos mineiros, que ainda aguardam o término do Mineirão.

Já o Palmeiras, não joga no Palestra Itália pois praticamente demoliu seu antigo estádio para a construção de sua Arena. Esta nova Arena Palestra Itália não será usada na Copa do Mundo de 2014, mas está sendo feita pela construtora WTorre e com recursos próprios do clube.

No próximo ano, além do Palmeiras, o Grêmio de Porto Alegre também jogará em nova casa, a Arena Tricolor. Será um dos mais modernos estádios do Brasil, com capacidade para 62 mil pessoas e já construído nos padrões FIFA. Este estádio também não irá sediar nenhum jogo da Copa do Mundo.

Para 2013, o Mineirão deve ficar pronto, o que fará com que os clubes mineiros fiquem ainda mais fortes e temidos. Atualmente, Cruzeiro e Atlético Mineiro perdem em renda e público, pois poderiam colocar ainda mais torcedores para apoiá-los em seus jogos caso estivessem jogando no Mineirão.

Por José Alberi


Ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG se prepara para enfrentar nesse domingo (dia 17 de junho), às 16h00, a equipe do São Paulo no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 5ª rodada da competição.

Com três vitórias e um empate em quatro jogos, o Galo mineiro enfrenta o tricolor em busca da liderança isolada do torneio. Para isso, o time do técnico Cuca precisa vencer e torcer para que o Vasco, atual líder, não ganhe do Palmeiras.

Voltando de contusão após ter lesionado o tornozelo esquerdo, o atacante André deve ser opção para o banco de reservas. Titular e autor do gol da vitória no último jogo contra o alviverde paulista, Jô será mais uma vez o substituto do artilheiro atleticano.

Outro jogador que retorna de lesão após ficar um tempo afastado é o volante Leandro Donizete, que também ficará à disposição no banco.

A única mudança em relação à última partida para o jogo contra o tricolor, será na lateral direita. Suspenso nesse domingo, o titular Marcos Rocha dará lugar a Carlos César.

O time que Cuca deverá levar a campo será: Giovanni, Carlos César, Réver, Rafael Marques, Júnior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho, Ronaldinho, Bernard e Jô.

Por Ramon Raleandro


 Santos e Corinthians jogam hoje a primeira partida das Semifinais da Libertadores da América 2012.

A partida vai ser realizada na casa do Peixe, a Vila Belmiro, a partir das 21h50 (horário de Brasília).

De um lado temos o atual campeão brasileiro que busca a sua primeira conquista no torneio continental. Do outro, o time que conquistou a Libertadores em 2011, mas que não se deu muito bem no Mundial de Clubes e quer uma nova chance.

Neymar vai comandar o ataque do time de Muricy Ramalho. O craque santista vai enfrentar a defesa corintiana, que é nada menos, que a melhor defesa de todas as competição que disputa.

O intuito do time do Santos é construir uma boa vantagem para jogar com mais tranquilidade no jogo da volta, no Pacaembu. Muricy espera ter o aval do departamento médico para poder contar com Ganso, que passou recentemente por uma artroscopia.

No Corinthians, Danilo e Jorge Henrique, são até agora os artilheiros da equipe, com três gols cada, o que mostra a falta de um finalizador. Liedson foi para a reserva para dar o lugar a Elton, que também não agrada muito o treinador Tite.

Atualmente, o treinador corintiano tem revezado entre Danilo e Alex  e o segundo atacante Emerson para o posto de avante.

Confira o quadro com as informações de Santos e Corinthians – 


Foi divulgada hoje (31/05), pelo jornal americano The Wall Street Journal, uma reportagem que mostra a mecânica dos games usada pelo console da Sony.

Segundo a reportagem, a Sony pretende lançar um novo videogame no ano que vem, que será o sucessor do PlayStatian 3, além de manter as vendas de mídias para o aparelho. 

Houve rumores que os próximos consoles seriam comercializados por download, o que deixou muitos jogadores apreensivos, mas ao que tudo indica a Sony desistiu da ideia e continuará com o formato atual, ou seja, os games continuarão a ser comercializados também em lojas físicas e nas mídias tradicionais. 

O jogo portátil da Sony atual, PlayStation Vita, já disponibiliza seus jogos na loja online PlayStation Store como também em mídias físicas, como cartões de memória.

Espera-se que com os próximos consoles a estratégia de vendas seja a mesma dos jogos do PlayStation Vita. 

A Microsoft também já informou que não irá vender seus games apenas por download e que vai permanecer vendendo através de mídias físicas.

A preocupação tanto da Sony quanto da Microsoft em vender apenas por download é que em muitos lugares do mundo a internet é pouco confiável e com baixo padrão de qualidade o que poderia impedir a popularização da venda dos jogos.

Por Jéssica Posenato


Você que é viciado e adora todo o enredo da série "Game of Thrones", pode se preparar, pois o Facebook vai lançar um jogo social da série com a denominação "Game of Thrones Ascent".

A série americana criada por David Benioff e D.B. Weiss para a HBO é baseada nos livros escritos por George R.R. Martin. Já o jogo na rede social terá a produção do estúdio Disruptor Beam.

O jogador poderá controlar um nobre que ao se aliar a uma das grandes famílias nos Sete Reinos de Westeros começará a determinar todo o rumo do jogo e do domínio do Trono de Ferro, disputado através de violentas lutas dinásticas entre as famílias.

O jogo será baseado tanto na série televisiva quanto nos elementos das histórias dos livros "A Song of Ice and Fire". Assim, o Ascent vai apresentar intrigas e alusões sexuais, deste modo, não será indicado para crianças.

O Ascent é gratuito, mas aqueles que curtirem o jogo poderão fazer pagamentos para se beneficiar de artifícios extras.

Para você que já está empolgado e deseja participar desse jogo, terá que esperar mais um pouco, já que ainda não há previsão para o seu lançamento. Porém, a boa notícia é que o Ascent sai em 2012.

Por Camila Caetano


A "Level Up!" acabou de confirmar que o jogo Allods Online passará por uma significativa atualização, intitulada de Revolução Astral.

O game ganhará novos  mapas que permitirão aos jogadores viajarem pelo tempo. Além disso,  outra grande novidade é o recurso que possibilitará que os jogadores antigos virem mestres dos novatos.  

Vale destacar que a  Exploração Astral também foi otimizada, ficando mais simples nas viagens feitas coletivamente.

Na nova versão existem várias ilhas flutuantes (Allods) e para fazer o deslocamento entre elas, os usuários utilizam o Navio Astral, também utilizado em combates.  

Por intermédio do mapa Reino dos Elementais, os jogadores serão conduzidos a um ambiente diferente a ser explorado. Nessa viagem, poderão se deparar com o lar das criaturas de fogo, além de adquirir equipamentos colecionáveis valiosos.  

Quem quiser conhecer o jogo poderá acessar o  Allods Online de forma gratuita, entretanto, alguns elementos podem ser comprados pela moeda fictícia “Cash”, disponibilizada em revendedores autorizados no Brasil e no site da "Level Up!".

Por Larissa Mendes de Oliveira     


Semana passada a produtora responsável pela franquia God of War, a Sony Santa Monica, fez um evento mundial para o lançamento das novidades referentes ao novo game da série, que terá o seguinte nome: God of War: Ascension.

A franquia do Deus da Guerra é uma das mais rentáveis do Playstation 3. A empresa anunciou algumas novidades no game e também deu alguns detalhes da história do jogo.

Um dos detalhes que mais chamou atenção é que pela primeira vez o game terá uma opção de multiplayer para jogos em rede e também físicos. O jogo terá algumas missões que poderão ser passadas apenas com a ajuda dos amigos, o que promete abrir novas possibilidades.

Sobre a história, o novo game se passará seis meses após Kratos ter matado sua família, fato que já foi bastante explorado nos games anteriores e que deu origem ao Fantasma de Esparta e toda a raiva que o personagem sente pelos deuses. O jogo promete ser um dos mais violentos, já que vai mostrar um Kratos com muita raiva pela perda de sua família para um truque do Deus Ares.


O Senhor dos Anéis é um dos produtos culturais de mais sucesso no mundo todo. A franquia fez sucesso em praticamente todas as mídias em que foi lançada. Primeiramente foi lançada em livros, que foram vendidos no mundo todo. Com a chegada da história no cinema, a franquia ganhou ainda mais força. E no mundo dos games a história de sucesso se repetiu. A grande maioria dos games lançados com a história do Senhor dos Anéis foi de sucesso, inclusive sua versão online.

Lord of The Rings está completado cinco anos de vida e cada dia que passa os servidores ganham mais jogadores. E aproveitando as comemorações da data a produtora responsável pelo jogo anunciou que os gamers vão ganhar mais um pacote de expansão para o jogo, cujo nome será “Riders of Rohan”. Com esta atualização os jogadores poderão participar de combates montados, além de encontrar outras novidades, como novas áreas para serem explorados e também a possibilidade de evoluir até o nível 85.

O ano promete ser muito especial para o jogo, e a produtora também anuncia que os jogadores terão outras surpresas ao longo de 2012.


A produtora Ubisoft anunciou recentemente muitas novidades sobre um dos seus lançamentos mais aguardados para este primeiro semestre de 2012. O game "Ghost Recon: Future Soldier", um game de estratégia de guerra muito parecido com a jogabilidade encontrada em outros clássicos do gênero, terá um modo multiplayer que não havia sido confirmado ainda.

A produtora aproveitou ainda o anúncio para mostrar algumas imagens do game, e os gráficos realmente impressionam pela qualidade da fotografia utilizada, já que é muito parecida com alguns filmes que vemos no cinema. Além disso, alguns detalhes dos mapas disponíveis para os jogadores também foram mostrados, como construções antigas, pequenos vilarejos, galpões de concreto, entre outros cenários que servirão de batalha especialmente para o modo multiplayer.

Segundo as informações da produtora, a história do jogo não vai se passar no presente, mas sim em um futuro muito próximo. Os inimigos serão um grupo ultranacionalista que controla a Rússia.

Outro detalhe importante é que grande parte dos cenários foram feitos baseados em cenários reais.

Confira mais informações no site oficial do jogo: www.ghost-recon.ubi.com.


A Bethesda, produtora responsável pelo jogo "The Elder Scrolls V : Skyrim", anunciou esta semana que irá lançar uma atualização para o jogo que vai permitir que o usuário utilize o Kinect. Mas o objetivo aqui não vai ser a captura dos movimentos dos jogadores, até mesmo porque este estilo de jogo não é feito para este tipo de interação. O que será possível fazer com o Kinect será utilizar os comandos de voz.

Segundo as informações oficiais que foram divulgadas, o acessório poderá reconhecer cerca de 200 comandos diferentes de voz. Estes comandos ajudarão os usuários a navegar pelos menus, que são bastante confusos, especialmente para as pessoas que não estão acostumadas com o estilo de jogo RPG.

Será possível também acessar alguns golpes e magias apenas utilizando um comando, por exemplo, gritando uma palavra. Além disso, também será possível interferir (através dos comandos de voz) em alguns diálogos com personagens controlados pelo computador.

Apesar das informações, ainda não foi confirmada a data de lançamento da atualização.


A produtora responsável pela franquia Dark Souls finalmente confirmou a data de lançamento do novo jogo para o PC.

"Dark Souls: Prepare to Die Edition", nome completo desta nova aventura da franquia, será lançado no dia 24 de agosto aqui no Brasil.

A Namco Bandai, produtora responsável pelo jogo, também confirmou que as edições para PC serão lançadas com um conteúdo original e inédito, que não vai estar disponível para as versões dos consoles.

A produtora também aproveitou o lançamento para também divulgar um novo vídeo do game, que mostra algumas cenas que até então não haviam sido exploradas em outros vídeos. As áreas inéditas que estão sendo mostradas incluem também alguns chefões que prometem dar muito trabalho aos jogadores.

Este novo jogo também terá um sistema de partidas online, com a possibilidade de o jogador criar salas e também enviar convites aos amigos para que eles se juntem a determinada campanha.

A produtora também pretende lançar alguns pacotes de extensão e de atualização no decorrer dos meses após o lançamento da versão para PC.


Quando uma franquia faz muito sucesso no mundo dos games, existe uma grande expectativa para que seja lançada uma continuação. Com o game "God of War" acontece isso, todos os jogos da série fizeram muito sucesso nos países em que foram lançados.

Recentemente um rumor surgiu dizendo que um novo jogo da série pode ser lançado muito em breve.

Os rumores começaram a surgir porque a página oficial do Playstation no Facebook publicou recentemente uma foto que deixou os fãs da série bastante atiçados. A imagem realmente remete ao game, principalmente por causa da fonte utilizada e também pelas cores. A frase inclusa na foto também remete diretamente a série de Kratos: “Irá a vingança trazer a redenção?”.

Apesar do rumor se forte, nenhuma informação oficial sobre o novo jogo foi confirmada. A única coisa que se especula, baseado no final do último jogo, é que o personagem principal estaria no mundo dos mortos e que este pode ser o ponto de partida para a nova aventura.


Para os jogadores que tiveram seus consoles na década de 80 e 90 e que curtiam jogos de luta e de fase, Double Dragon com certeza é um nome que entrou para a história. Foi um dos primeiros jogos que trouxe o conceito de rolagem de tela apenas quando se finalizava todos os inimigos, fazendo assim uma espécie de lutas por turnos. Agora, para a alegria da maioria dos saudosistas, a saga vai ganhar mais um jogo, desta vez disponibilizado pela PSN.

O novo jogo que deverá ser lançado é Double Dragon: Neon. Os irmãos que estrelavam nos outros games estão de volta, e desta vez precisarão enfrentar um vilão chamado Skullmageddon, que sequestrou Marion. A jogabilidade não vai apresentar grandes novidades, os jogadores precisam ir avançando pelas fases na medida em que vão matando os inimigos, que aparecem nas mais diferentes formas.

O repertório de movimentos dos irmãos continua o mesmo, composto por socos, chutes, e também a pancadaria com todo o tipo de arma que eles encontram pela frente.

Ainda não foram divulgados o preço do jogo e também a data oficial de lançamento.


Um dia após lançar a atualização 1.65 para o PlayStation Vita, a Sony lançou outra atualização, a 1.66. Isso, porque a versão anterior estava com problema de inconsistência com o sistema do aparelho e, sendo assim, a versão 1.65 logo foi tirada do ar e substituída pela 1.66. Além de todas as novidades da versão 1.65, a última versão disponível ainda vem com a correção de possíveis falhas.

Uma das novas atualizações é o fato de agora ser possível desativar as notificações que indicavam o momento em que os amigos ficavam online ou quando enviavam mensagens. Além disso, também houve um aumento no tempo em que estas notificações aparecem na tela, passando de três para cinco segundos.

Outro novo recurso é a possibilidade de deixar o aparelho no modo “desligar após 10 minutos sem uso” e no modo "descanso". Além disso, agora o teclado do PlayStation Vita suporta o modo "Caps Lock", basta teclar duas vezes a tecla Shift.

Uma das correções importantes foi quanto aos jogos do PSP Mini, pois havia um problema de suporte do Vita para estes games.

A atualização pode ser feita diretamente no PS Vita ou pelo site oficial do PlayStation.

Por Guilherme Marcon


Um dos games mais clássicos de destruição vai ganhar uma versão cinematográfica. Rampage, um jogo independente que acabou fazendo bastante sucesso, tinha como personagem principal um monstro e seu único objetivo na vida era sair destruindo as coisas. É lógico que os moradores da cidade que o monstro estava destruindo não gostavam nada disso e tentavam impedir com todas as suas forças.

Agora, este jogo vai ganhar um filme produzido por um dos maiores estúdios de cinema dos Estados Unidos, a New Line Cinema, que comprou os direitos da produção de um filme baseado no game. Segundo as informações que foram descobertas por alguns sites estrangeiros, a intenção é usar os monstros para fazer uma espécie de filme catástrofe, como Independence Day.

Agora não se sabe ainda se o estúdio pretende aproveitar alguma coisa da história original, que diz que os monstros espalhados pela cidade na verdade eram humanos, que acabaram sofrendo mutações por experimentos envolvendo radiação, algo muito parecido com o que gerou o monstro Godzilla.

Provavelmente, com o lançamento do filme, um novo jogo da série também poderá ser criado.


A produtora Crytek, que é responsável por alguns grandes sucessos no mundo dos games (como Crysis e Far Cry), comunicou esta semana que pretende explorar o mercado dos games para dispositivos móveis, um segmento que tende a crescer muito neste ano de 2012.

O primeiro game que será lançado pela empresa é "Fibble: Flick‘n’Roll", que já possui algumas versões para computador.

O game tem uma história bem simpática. Um extraterrestre cai por engano na terra e precisa encontrar seus parceiros de aventura. O jogador vai ter que ajudar nosso pequeno amigo ET a conseguir achar o caminho de volta para casa. Mas este percurso não é nada fácil, já que existem diversos obstáculos a serem ultrapassados pelo jogador ao longo do caminho.

O jogo faz o estilo quebra-cabeça e também desafia a coordenação motora do jogador, já que boa parte dos movimentos do personagem principal será feito através dos sensores de movimento do smartphone ou tablet.


Uma excelente notícia para os jogadores que estavam querendo comprar o game Fifa 2012, mas que ainda não tinham dinheiro para gastar no game original. Agora, o jogo está com o preço reduzido em praticamente todo o Brasil.

Segundo as informações que foram divulgadas pela produtora e também pela distribuidora aqui no Brasil, as versões para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3 estão custando apenas R$ 99,00. O preço de lançamento do game para as duas versões era de R$ 179,90.

Já os jogadores de PC que querem comprar o jogo original irão pagar ainda mais barato: apenas R$ 29,90.

O grande objetivo da distribuidora é se desfazer do estoque. Este tipo de política de preços é bastante comum para jogos como o Fifa, onde se sabe que todo ano tem um lançamento, ou seja, a pessoa não pode esperar muito para comprar. Mas nunca tinha se visto um game tão barato com tão poucos meses de lançamento no Brasil.

O Fifa 2012 está sendo considerado um dos melhores games da série. O jogo ganhou melhorias gráficas e também possui 500 times licenciados e mais de 15 mil jogadores cadastrados.





CONTINUE NAVEGANDO: