Em um dos jogos realizados neste domingo pela Copa das Confederações, a Espanha venceu a Nigéria fechando um placar de 3 a 0.

No jogo que ocorreu no estádio Castelão (Fortaleza), havia um clima de revanche pelos espanhóis devido a uma derrota sofrida na Copa do Mundo sediada na França em 1998. Naquela ocasião o país africano venceu “La Fúria” na primeira partida da Copa.

Aos quatro minutos do primeiro tempo, Jordi Alba abriu o placar marcando 1 a 0 para a Espanha. No segundo tempo, Torres balançou a rede novamente. Nos últimos momentos da partida, aos 44 minutos, Alba fez o seu segundo gol e concluiu o placar em 3 a 0.

Com este resultado, a Espanha garantiu o primeiro lugar no Grupo B e enfrentará a Itália na semifinal agendada para esta quinta-feira, 27 de junho, às 16h, no mesmo estádio deste jogo, Castelão.

O clássico do futebol da Europa promete oferecer grandes emoções visto que a Azurra entrará em campo com “sede de vingança” pela perda do titulo europeu para a Espanha. Maggio afirma que a Itália tem condições de superar o futebol espanhol e sair vencedor nessa partida.

Por Melina Menezes


A Nigéria venceu fácil a seleção do Taiti pela Copa das Confederações. O placar de 6 a 1 refletiu a situação da equipe Taitiana, que conta uma maioria de jogadores que não são profissionais. O Mineirão recebeu 20.817 torcedores para acompanhar a partida válida pelo grupo B da competição.

A seleção da Nigéria mostrou superioridade em toda a partida. O atacante do Varese Nnmand Oduamadi marcou três gols e é o artilheiro da competição. Uwa Echejile marcou duas vezes para a Nigéria.

O último gol da equipe foi contra, de Tehau, o mesmo jogador que fez o gol do Taiti, que foi muito comemorado pelos jogadores. Eles fizeram uma coreografia imitando um gesto repetido pelos remadores do Taiti.

Com a vitória, a equipe da África se tornou líder do grupo B, que ainda possui Espanha e Uruguai. O jogo entre as duas equipes terminou em 2 a 1 para a Espanha, que tem os mesmos três pontos da Nigéria, porém com um saldo de gols muito inferior.

A próxima partida da Nigéria é contra o Uruguai no dia 20 de junho, quinta-feira, enquanto o Taiti pega a poderosa Espanha no mesmo dia, no Maracanã.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: