Náutico x Corinthians jogaram lá na Arena Pernambuco, em jogo que começou às 19h30 deste sábado. Jogão pelo Brasileirão 2013? Nada! Talvez um dos jogos mais sem sal da última rodada do Brasileirão 2013. Jogos do Corinthians sempre atraem muitos torcedores, mas jogar contra a pior equipe disparada da competição é um tanto quanto sem graça. Pior ainda é o seguinte: o Corinthians perdeu! O jogo entre o pior ataque da competição e a melhor defesa do Brasileirão, deu boa pro Náutico que venceu por 1 a zero.

Foi a última partida de Tite como técnico do Corinthians, já que seu contrato acaba no final de 2013, e o Timão resolveu não renovar. Uma pena, já que Tite foi quem trouxe muitas alegrias ao time paulista nos últimos anos, inclusive vencendo o Mundial de Clubes. No lugar dele, entrará provavelmente Mano Menezes, depois de ter sido mandado embora do Flamengo.

O Corinthians fechou o campeonato com 50 pontos. Já o time do Náutico terminou com 20 pontos, com apenas 5 vitórias em 38 jogos. Derrotas foram 28. Fracasso impressionante.

Melhores Momentos e Gol: Náutico x Corinthians

nautico-x-corinthians-ao-vivo-serie-a-brasileirao-2013

Quem apitou o jogo foi Elmo Resende Alves Cunha de Goiás, com assistência do catarinense Eberval Lodetti e de Gean Carlos Menezes de Oliveira de Roraima.

Escalação do Náutico

Ricardo Berna; Auremir, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Gustavo Henrique, Elicarlos, Derley e Tiago Real; Diego Morales e Maikon Leite.

Escalação do Corinthians

Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Cleber e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Rodriguinho e Romarinho; Alexandre Pato.


Vasco x Náutico fazem importantíssimo jogo neste domingo pelo Brasileirão 2013 da série A (quer dizer, série A só pro Vasco (por enquanto) pois o Náutico já foi rebaixado e jogará a série B no ano que vem).

Uma vitória! É só isso que importa ao Vasco em jogo desta 37ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, e contra uma equipe que já foi rebaixada muitas rodadas atrás, o Vasco precisa triturar o time pernambucano para continuar sonhando em se manter na série A em 2014.

Uma vitória lhe deixará em uma zona um pouco mais confortável; irá a 44 pontos, ultrapassando inclusive o seu arquirrival Fluminense, que empatou ontem contra o Atlético-MG. E vejam que situação curiosa: hoje jogam também Coritiba x Botafogo, e se o Botafogo vencer, ajudará tanto Vasco quanto Fluminense a sonharem em se manter na primeira divisão.

O Vasco vem com uma sequência razoável nas últimas partidas, tendo empatado duas, vencido duas, e perdido só uma. Já o Náutico, o que dizer? Não é possível lembrar quando foi a última vez que ganhou algum jogo. Nas 10 últimas rodadas perdeu absolutamente todos os jogos. É mole? Se não se cuidar, desse jeito cairá para a série C em 2015.

jogo-vasco-x-nautico-brasileirao-2013-serie-A-37-rodada

Escalação do Vasco

Alessandro; Fagner, Cris, Luan e Yotún; Guiñazu, Abuda, Pedro Ken e Marlone; Thalles e Edmilson.

Escalação do Náutico

Ricardo Berna; Maranhão, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley, Gustavo Henrique, Martinez e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite.

Quem apita o jogo é Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul.


Um jogo morno (pra frio) na tarde deste domingo, em Curitiba. Atlético-PR x Náutico se enfrentam na 36ª rodada da competição, em jogo que provavelmente terá o rubro negro como vencedor. Aliás, o Náutico já passou de 10 derrotas consecutivas na competição e não merece (de longe) fazer parte dos melhores clubes do país.

Para o Atlético Paranaense a missão é ficar dentro do G4, e aproveitar a goleada que o Atlético MG deu no Goiás em jogo realizado no sábado. O Galo enfio 4 gols nas redes do Goiás, que agora está a perigo no G4. Se vencer, o Atlético PR ficará em ótima situação para participar da Libertadores em 2014.

Para o Náutico, é olhar para trás e ver o desastre que se sucedeu em 2013. Ano que vem disputará a série B, e se não se cuidar, com esse time certamente voltará para a série C. O time está horrível e precisa de contratações relevantes para a próxima temporada.

O árbitro desta partida que ocorre em Curitiba (capital do Paraná) é Arilson Bispo da Anunciação, da Bahia.

Escalação do Atlético Paranaense

Weverton, Jonas, Manoel (Dráusio), Luiz Alberto e Juninho (Pedro Botelho); Bruno Silva, João Paulo, Everton e Fran Mérida; Dellatorre e Ederson (Roger).

Escalação do Náutico

Ricardo Berna; Diego, Alison e William Alves; Maranhão, Gustavo Henrique, Elicarlos, Martinez, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério.

Jogo Atlético PR x Náutico série A - Brasileirão 2013


A equipe do Internacional enfrenta neste domingo, dia 13 de outubro, a fraquíssima equipe do Náutico pelo Brasileirão 2013 da série A. Se o Náutico perder mais essa, é melhor que jogue logo a toalha, porque está crítica a situação.

Escalação de Internacional x Náutico

INTERNACIONAL: Muriel, Kléber, Juan, Jackson, Gabriel, D’Alessandro, Willians, Igor, Otávio, Leandro Damião e Scocco.

NÁUTICO: não definida.

Alexandre Lops / Inter
Alexandre Lops / Inter

O Internacional tem 37 pontos, e com a vitória ficaria bem mais perto do G4.

O Náutico, de outro lado, tem só 17 pontos, e está a 20 do Internacional e a 42 pontos do líder (Cruzeiro). É mole?!

Dados do Jogo e Trio de Arbitragem

  • Local: Estádio do Vale
  • Horário: 16h
  • Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
  • Bandeirinhas: Eberval Lodetti e Gean Carlos de Oliveira

2

Transmissão do jogo entre Internacional x Náutico

Para você que é assinante do Premiere Futebol Clube, poderá assistir este jogo ao vivo a partir das 16h.

Para outras opções de assistir este jogo ao vivo, clique aqui.


O pernambucano Náutico conseguiu acabar com o jejum de vitórias e finalmente conseguiu a primeira vitória, a vítima foi o Internacional. A partida onde os pernambucanos venceram por 3 a 0, foi decisiva para a permanência do comandante da equipe, Zé Teodoro.

Com a vitória do elenco sobre o atual líder do Brasileirão, o time conseguiu respirar e pensar nas próximas partidas com mais motivação. Entretanto, o fato das partidas contra o São Paulo na quarta e contra o Santos no domingo terem sido canceladas está deixando a diretoria do clube irritada.

Segundo Sergio Lins, alguns dirigentes estão preocupados com a situação, visto que o time a ser impedido de jogar por dez dias devido a esses cancelamentos, perderá chances de melhor se posicionar na lista do Campeonato Brasileiro.

Sobre a troca de datas das partidas, Sandro falou que não vê de boa forma essas alterações e acrescenta que fica pior a situação porque as partidas que não ocorrerão não tem datas definidas ainda para acontecer.

O dirigente de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, disse que não é questão de gostar ou não, a CBF teve de cancelar as partidas por motivos que escapam à vontade dos clubes. Além disso, afirmou que a nova tabela de jogos será liberada na próxima semana.

Por Melina Menezes.


O Campeonato Brasileiro de 2013 está chegando à oitava rodada e alguns favoritos já são indicados, tanto ao título como ao rebaixamento.

Como o campeonato é muito longo, ter um plantel qualificado e com peças de reposição qualificadas é obrigatório para uma jornada regular e sem muitas oscilações. Diferentemente de outros anos, tomara que em 2013 a arbitragem não influencie tanto nos resultados. Este ano ainda teremos alguns clubes que irão sofrer com a falta de estádio, como o Internacional e o Atlético Paranaense.

O atual líder do campeonato é o Coritiba, liderado pelo craque Alex, recém-repatriado da Turquia e com 36 anos. O time titular do Coxa é qualificado e bem ajustado, mesclando jogadores novos e experientes. A grande dúvida é em relação à regularidade da equipe, caso algum jogador (em especial Alex) tenha que ser substituído por suspensão ou contusão.

Na outra ponta da tabela o grande favorito ao rebaixamento é o Náutico. Até agora a equipe não apresentou qualidades para a permanência na Série A. Até a sétima rodada, dos 21 pontos disputados, o clube ganhou apenas 4 pontos. Além disso, o Náutico possui a pior defesa (já sofreu 14 gols) e tem o pior ataque, com apenas 4 gols marcados.

Por José Alberi


O técnico Zé Teodoro mostrou em diversas oportunidades que prefere que sua equipe tenha jogadores que executem diversas posições e que sejam polivalentes. Quando Zé Teodoro foi técnico do Santa Cruz, os atletas Memo e Everton Sena tiveram destaque exatamente por apresentarem essas características. Já no Náutico, Zé Teodoro atua a pouco mais de duas semanas e percebeu que poucos atletas apresentam essa versatilidade. Dos jogadores, apenas o volante Auremir apresentou versatilidade e por isso vem sendo testado em diversas posições durante os treinos.

Segundo Auremir, sua preferência é por atuar como volante, porém, jogar como lateral direita é melhor que ficar sem jogar e estar entre os 11 atletas que ficam no banco de reservas. Auremir mostrou estar motivado em jogar contra a Ponte Preta no próximo sábado. Independente da posição em que atuar, o jogador pretende ajudar o Náutico a fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Náutico está na 19ª colocação.

Para o jogador, a intertemporada foi importante para que o Náutico pudesse se preparar melhor.

Vale lembrar que uma vitória na próxima partida pode representar para o Náutico a saída da zona de rebaixamento.

Por Jéssica Posenato


O Náutico contratou como reforço o meia argentino Diego Morales. Embora a apresentação oficial já tenha sido feita, o time corria o risco de não mais poder contar com o jogador para a disputa da temporada. O problema aconteceu porque Morales está envolvido em uma briga judicial com o time Al Ahli (ARA), pois ainda é ligado a esse time. Apesar dessa situação, Paulo Ricart, empresário de Morales, afirmou que o Náutico contará com o jogador na próxima segunda-feira.

De acordo com Paulo Ricart, Morales está muito feliz e empolgado por jogar pelo Náutico. Segundo ele, a estrutura do time é boa e até sexta-feira toda a documentação estará em ordem e os treinos começarão.

O problema com o Al Ahli se deu porque o time tinha mais jogadores estrangeiros do que era permitido pelo regulamento, sendo assim o jogador acionou a FIFA solicitando rescisão contratual e alegando que precisava jogar. O processo de rescisão contratual ainda está em andamento, porém deve ser finalizado nos próximos dias e Morales estará apto a jogar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro pelo Náutico.

Por Jéssica Posenato


O STJD  (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) liberou nesta terça-feira (23/10) o time do Santos para jogar na Vila Belmiro contra o Náutico. E essa liberação causou um enorme  efeito positivo nos jogadores.

O meia Felipe Anderson, de 19 anos, responsável por usar a camisa 10 que foi de Pelé, foi um dos que mais se sentiu motivado com o treino na Vila e prometeu empenhar-se ao máximo no jogo desta quinta-feira (25/10). Segundo ele, a torcida é como se fosse o  “décimo segundo” jogador e pode desequilibrar o adversário.

“Eu particularmente me sinto muito motivado. A equipe do Santos é muito forte na Vila. A torcida apoia o tempo inteiro, pois é a nossa casa. É sempre importante jogar na Vila”.

Nesta terça-feira, os jogadores participaram de um treino tático comandado pelo técnico Muricy Ramalho, que dividiu o elenco em três times, que disputavam confrontos com três traves. O argentino Miralles não treinou por estar com dores no calcanhar, porém participará do jogo desta quinta-feira.

Neymar, que teve diversos compromissos na capital na segunda-feira à noite, além de ter participado de mais de meia hora de uma pelada, treinou normalmente em Santos.

Por A.V.S


Décimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Náutico recebe o Corinthians, neste sábado, 06/10, no estádio dos Aflitos, pela 28ª rodada. A equipe de Pernambuco vem fazendo uma boa campanha e busca se distanciar ao máximo da zona do rebaixamento.

Do outro lado, o alvinegro tem sido uma equipe imprevisível. Por não estar disputando diretamente nenhuma vaga e nem o título, tendo em vista que o Corinthians já está garantido na Libertadores de 2013, o time paulista tem surpreendido alguns adversários.

Na última rodada, por exemplo, o Sport, que luta contra o rebaixamento, foi goleado por 3 a 0. Uma rodada antes, o time arrancou um empate do Botafogo, em pleno Engenhão.

O Náutico venceu o Atlético Goianiense na última rodada e tem se mostrado um mandante extremamente eficaz, ganhando até mesmo de times que disputam a ponta da tabela. Em todo o campeonato, foram apenas duas derrotas em seus domínios, para Fluminense e Coritiba. Os bons resultados vão garantindo a equipe do técnico Alexandre Gallo entre os times que se classificam para a Copa Sul-Americana.

No primeiro turno, o Corinthians levou a melhor, vencendo por 2 a 1.

Por Paulo B.


A vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012 coloca frente a frente Náutico e Atlético – GO. O Náutico está uma posição mais tranquila da tabela, a chamada zona intermediária. O Timbu figura na décima terceira posição, apresentando 31 pontos em 26 séries de jogos, com aproveitamento de 39,7 pontos percentuais.

Na última rodada, o clube foi derrotado pelo Fluminense, líder do campeonato, e pretende somar três pontos jogando em casa. Para isso, conta com o apoio de sua torcida, que costuma manter uma boa média de público no estádio Aflitos, onde será disputada a partida às 18h30, do dia 29 de setembro.

Situação realmente complicada é a do Atlético – GO. O clube tem a pior campanha do campeonato e está na última posição da tabela. O Dragão apresenta 20 pontos conseguidos nas 26 rodadas do torneio e 25,6% de aproveitamento.

De acordo com alguns especialistas, o clube dificilmente escapará da Segunda Divisão do ano que vem. Para reverter este quadro, o time conta com Felipe, Márcio e Patric, ambos com 3 gols na competição. Na última rodada, o Dragão perdeu para o Flamengo em casa pelo placar de 2 a 1.

Por Marcelo Araújo


Há cinco jogos sem vencer, o Náutico tem um confronto difícil neste domingo, dia 16 de setembro, às 16h, contra o vice-líder Atlético Mineiro, nos Aflitos.

Os pernambucanos começam a se preocupar na tabela, pois estão apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento e a fuga é o principal objetivo do time do técnico Alexandre Gallo.

Do lado mineiro, a busca pelo líder Fluminense continua. A torcida do Atlético está de bem com a vida. O time volta a brigar por um título brasileiro e vem de vitória sobre o São Paulo, na última quarta-feira, por 1 a 0. Com um jogo a menos que o rival carioca, o galo pode ultrapassá-lo, caso vença a partida contra o Flamengo, em data ainda a ser definida. No entanto, para isso, o time de Cuca precisa continuar vencendo e a partida contra o Náutico é fundamental, principalmente porque o oponente do Flu é o lanterna do campeonato, o Atlético Goianiense.

Mas se depender do confronto no primeiro turno, os mineiros não tem com que se preocupar. O galo passou por cima do Náutico, venceu por 5 a 1 no jogo que marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa atleticana. O meia, inclusive, deixou a sua marca.

Por Paulo B.


Jogando em seus domínios, o Grêmio entrou em campo contra o Náutico para se reencontrar com a vitória. Contando com força máxima, o time gaúcho não encontrou muitas dificuldades e conseguiu superar a equipe pernambucana.

Demorou muito tempo para acontecer a primeira chance da partida. Sem apresentar criatividade, nenhum dos times chegou com perigo no ataque na primeira meia hora de jogo. Foi somente aos 32 minutos que o Grêmio levantou sua torcida. Em cobrança de falta de Elano, Souza conseguiu o cabeceamento e mandou no travessão do goleiro Gideão.

Tentando pressionar um pouco mais, o time gaúcho chegou novamente em chute de Fernando, mas a bola foi pra fora. O Náutico conseguiu chegar no último lance do primeiro tempo. Patric saiu do campo de defesa, invadiu a área gremista e chutou, mas a bola acabou passando ao lado da baliza, deixando o placar do jeito que havia começado.

Com as entradas no segundo tempo de Marco Antônio e Leandro, o Grêmio veio a campo mais agressivo. E a dupla acabou sendo a solução. Aos 3 minutos, Leandro teve a sua primeira chance, mas finalizou ao lado da trave. Alguns minutos depois, Marco Antônio acertou bonito chute, de muito longe, e abriu o placar para o time da casa.

Com a superioridade no placar, o Grêmio não mostrava mais nenhuma pressa. Mesmo assim, o Náutico não apresentava reação e era o time gaúcho que continuava a ter chances. Léo Gago, Pará e Elano obrigaram Gideão a salvar o Timbu. No fim do jogo, o Grêmio ainda ampliou o placar. Kleber recebeu, girou e mandou para o gol, dando números finais a partida.

Com a vitória, o Grêmio chega a 47 pontos e se mantém firme na 3ª posição. O Náutico permanece com 28 pontos, ficando na 14ª colocação.

Por Augusto Cesar


A equipe do FLU é líder do campeonato brasileiro, no entanto, a torcida carioca com certeza quer ver o meio campista, Deco, de volta aos gramados o quanto antes. O português sofreu um estiramento muscular jogando contra o Coritiba, dia 05 de agosto, e depois de um mês fora dos campos, vem reanimando os fiéis torcedores com sua volta,

“De volta aos treinos. Tudo vem correndo bem, dentro do previsto, galera! Espero estar completamente recuperado daqui uns 10 dias. Mas estou bem feliz com a campanha do time, conquistaram a liderança e não vejo a hora de estar pronto pra ajudar a manter o Flu no topo!!!”, disse no dia 12 de setembro, em sua página do twitter.

O departamento médico do FLU, diz liberar o meio campista dia 15 deste mês, mas o jogador, quando interrogado sobre esta revelação otimista do CT de recuperações do clube, comunica que deve estar aos comandos do técnico Abel Braga somente quando a equipe for enfrentar o Náutico, em Volta Redonda, no dia 22 de setembro.

Os torcedores fanáticos podem acompanhar a retomada de treinos do jogador, e também, saber as últimas notícias da estrela, basta darem um confere no twitter do craque.

Fonte: Extra Globo

Por: Thomas De Wit  

 


três jogos sem conseguir sair de campo com a vitória no Campeonato Brasileiro, o Náutico terá um desafio bastante complicado nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, no Olímpico. O adversário, às 21h, será o Grêmio, que vem fazendo uma campanha consistente na competição, ocupando atualmente o 3º lugar, com 44 pontos.

Além de ter de enfrentar um dos melhores times da competição, o Timbu não poderá ter à disposição dois dos principais jogadores do elenco. A dupla de frente, formada por Kieza e Araújo não irá a campo. O primeiro está fora devido a constantes dores na virilha, que não cessaram; enquanto que o segundo será poupado por intermédio do desgaste muscular sentido nos últimos jogos.

Cada um dos goleadores marcou até o momento sete gols no Brasileiro. Ao todo, o time possui 28 gols na competição e ocupa a 12ª colocação, com 28 pontos. Com os desfalques, o técnico Gallo faz mistério com relação aos substitutos e além disto também não confirma se seguirá com o esquema 4-4-2 ou irá abdicar de um jogador de meio-campo para escalar um terceiro zagueiro.

Alemão é opção para se juntar a Jean Rolt e Ronaldo Alves como uma possível trinca para a zaga.

Por Thiago Viana


Entre os dias 8 e 9 de setembro de 2012, irá ocorrer a vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já em sua quarta rodada do returno, o torneio começa a definir as equipes que lutarão pela presença no G4, o grupo intermediário e as equipes que ficam próximas à zona de rebaixamento.

Entre os jogos do próximo final de semana, o Botafogo recebe o Náutico e precisa de três pontos para se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem. O alvinegro carioca vem de grande vitória contra o Cruzeiro fora de casa e se aproximou do São Paulo e do Internacional na classificação.

Já o Náutico, equipe que vem de empate em casa contra o Vasco da Gama na última rodada, ocupa a zona intermediária da competição. O Timbu apresenta 28 pontos contabilizados em 22 jogos. A campanha irregular da equipe gerou diversos protestos da torcida, que costuma comparecer em grande número para apoiar o clube. O artilheiro no Náutico na competição é Kieza, que já marcou 7 gols até agora.

O jogo ocorre no Engenhão, às 16h do dia 9 de setembro.

Por Marcelo Araújo


A vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2012 irá ocorrer entre os dias 5 e 6 de setembro. A expectativa é de alterações na classificação tanto no G4 como na zona de rebaixamento. Presente no primeiro grupo, o Vasco vai até o nordeste para enfrentar o Náutico.

O Vasco precisa dos três pontos para manter-se longe de São Paulo, Cruzeiro e Internacional, que estão a apenas 4 pontos do alvinegro do Rio de Janeiro. O artilheiro do Vasco na competição é Alecsandro, que já marcou 9 gols. A equipe carioca ocupa a quarta posição no campeonato, acumulando 38 pontos nos 21 jogos que disputou.

O Náutico, impulsionado por sua torcida que costuma apoiá-lo em momentos decisivos, precisa da vitória e conta com os gols do artilheiro Araújo, que já balançou a rede por seis vezes no torneio. O Timbu ocupa a décima posição no campeonato, com 27 pontos acumulados em 21 jogos.

O jogo será realizado no estádio dos Aflitos, no dia 5 de setembro, às 19h30.

Entre outros jogos da rodada, os destaques são para São Paulo x Internacional, Fluminense x Santos e Cruzeiro x Botafogo.

Por Marcelo Araújo


O Vasco da Gama, depois de várias derrotas e atuações fracas, a vitória contra a Portuguesa parece ter reanimado todos os jogadores e a torcida para o próximo confronto, no estádio dos Aflitos, contra o Náutico.

A vitória carioca é fundamental, pois não deixará os três primeiros colocados, Atlético Mineiro, Fluminense e Grêmio, se distanciarem e ainda deixará o time ainda mais confiante para o confronto contra o Bahia no Rio de Janeiro.

Já o Náutico precisa da reabilitação, depois de perder de goleada para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Na derrota, nada funcionou e a defesa ficou diversas vezes exposta diante de Borges, que marcou 2 vezes e o ataque não funcionou.

A tarefa para os vascaínos não será nada fácil, afinal o Náutico tem como seu grande trunfo o fato de jogar em casa. Conquistou 22, dos 27 pontos atuando em casa, aplicando goleadas em São Paulo e Santos, ambos por 3 a 0.

Mesmo com a vitória, o Vasco não poderá superar o Grêmio, pois tem número de vitórias a mais, mas um revés não o fará sair da 4ª colocação, pois tem 4 pontos do São Paulo.

Por José Alberi


Grandes resultados na última rodada creditam o jogo entre Flamento e Náutico como um jogo muito atraente. O Flamengo vem de grande vitória, em Florianopolis, diante do Figueirense e o Timbú empatou sem gols, em Porto Alegre, com o Internacional.

Caso o alvirubro venca passara o Fla na tabela, e a briga por uma vaga na Sulamenricana se torna uma realidade. Kieza e Araujo estão em ótima fase e juntos já marcaram 10 gols, enquanto Vagner Love tem 6 gols e é o artilheiro rubro negro.

Dorival Junior ainda está conhecendo o elenco e tentando achar a formação ideal, mas os assuntos extra-campo ainda atrapalham muito e a ausência de Patricia Amorim, que está nos Jogos Olímpicos de Londres, torna o ambiente ainda mais conturbado.

Enquanto no clube carioca os problemas se acumulam, o técnico Gallo conta com a tranquilidade de estar longe da zona de rebaixamento e deve atuar de forma recuada, tentando aproveitar os contra-ataques para definir a partida.

Devido ao estado do gramado do Engenhão estar precário, o jogo será realizado no estádio Raulino de Oliveira, o que deve contribuir para a torcida flamenguista fazer pressão.

Por José Alberi


Na partida disputada pela 9ª rodada no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no sábado passado, dia 17/07, o Corinthians venceu de virada o Náutico pelo placar de 2×1 em pleno estádio do Pacaembu, situado na capital de São Paulo.

Todos os corinthianos ficaram assustados quando o placar do jogo foi aberto pelo Náutico. Porém, a força do time de Parque São Jorge ficou evidenciada na busca pela retomada de posições no Campeonato Brasileiro após a conquista da Copa Libertadores 2012.

O Náutico abriu a contagem com Elicarlos, que tocou errado, mas teve sorte em receber a bola na frente da área para cutucar no canto de Cassio.

Após um minuto, o gol de empate. Depois da roubada de bola, aconteceu um cruzamento perigoso no lado esquerdo de dentro da área do Náutico, local onde estava caindo Danilo que dominou e bateu com o mesmo pé esquerdo, botando mais jeito do que força no chute cruzado sem chances ao goleiro.

Na sequência, virada sofrida, com a cara do Corinthians. Alessandro cruzou, a bola desviou no jogador pernambucano e bateu na trave. Paulinho rematou o rebote quase na pequena área, chute que explodiu no travessão. Danilo pegou a segunda sobra e marcou com um perfeito voleio.

Por Renato Duarte Plantier


O Náutico recebe a sensação Ponte Preta nesta quarta-feira (18/07), às 20h30, no estádio dos Aflitos. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O time da casa está na 12ª posição na tabela de classificação, com 10 pontos, enquanto a Macaca ocupa o 8º lugar, com 15 pontos, apenas um a menos que o 4º colocado Botafogo.

A Ponte Preta tem se destacado na competição nacional pelos resultados surpreendentes contra equipes que eram consideradas favoritas. No último fim de semana o time de Campinas goleou o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, por 4×1. Para a partida no Recife, a principal novidade da Macaca pode ser o lateral-direito Cicinho, recuperado de contusão no joelho. O jogador ganhou alta do departamento médico com uma semana de antecedência e agora disputa posição com Gerônimo.

No Náutico, por sua vez, a principal novidade é a estreia do atacante Kieza. Quem também deve jogar pelo Timbu é o lateral-esquerdo João Paulo, que entra no lugar de Lúcio, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians por 2×1 no sábado, em São Paulo.

Por Mozart Artmann





CONTINUE NAVEGANDO: