O mundo dos jogos eletrônicos contempla novidades a cada semana. Seja para games de celulares, de computadores pessoais ou de videogames, os fanáticos pela tecnologia de ponta integram um mercado altamente consumidor.

Uma das plataformas mais usadas em tempos de internet rápida é a multiplayer. Inicialmente, lan-houses ofereciam poucos jogos para serem disputados numa rede fechada. Com maiores conhecimentos de configurações de redes, muitos players passaram a nem sair de casa.

Os jogadores de MMOs, ou Massive Multiplayer Online, são um público bastante focado pelas empresas. A Razer, por exemplo, acaba de anunciar o Razer Naga Molten, edição especial de seu antecessor, que acrescenta por meio de um visual interessante novos recursos aos jogadores.

De acordo com a assessoria do Grupo Razer, a grade lateral do Molten contempla 12 botões que, somados aos dois botões frontais, a roda de scroll e os dois botões de navegação rápida na outra lateral, perfazem um total de 17 botões. O melhor é que todos podem ser personalizados pelo usuário de acordo com sua experiência e necessidades dos jogos.

Caso o gamer queira ficar em seu quarto às escuras, o Molten traz uma pequena ajuda. Existe iluminação na grade de botões lateral e o botão scroll. O jogador que não quiser ter sua mesa iluminada pelo produto poderá desligar a função. O preço sugerido ao consumidor final é de R$ 399.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Maxpress


Recentemente estão sendo lançados novos tipos de mouses para aficionados em jogos de computador. Já vimos o Razer Naga de 17 botões, feito para aqueles que curtem um MMO. Agora foi anunciado pela Shogun Bros, o Chamaleon X-1. Ele é um mouse óptico, porém na sua parte inferior encontramos nada menos que 14 botões para jogar seus games prediletos.

O tal “camaleão” também é utilizado sem fio e tem um formato que se encaixa bem em suas pretensões. Outra função dele é se transformar em controle remoto. Na parte superior encontramos sete botões, incluindo o scroll obviamente. A fabricante informou que ele será vendido em várias cores, e não se tem uma data certa para sua comercialização. Porém, isso deve ocorrer entres os meses do primeiro semestre de 2011. O custo de um Chameleon X-1 está sugerido em 55 dólares.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: