O mercado de transferências para clubes europeus está fechado, no entanto segundo a imprensa do país da "Bota" o Milan deve investir alto na contratação de um zagueiro para o próximo ano, já em janeiro; um volante também estaria na mira do gigante italiano. Nomes de jovens brasileiros e argentinos aparecem na lista.

Marlon, do Fluminense, Gil, do Corinthians, e Dedé, do Cruzeiro, são os principais alvos para a zaga do Milan, sendo candidatos a desembarcarem em Milão em 2015. Gil e Dedé já foram especulados pelo time italiano em outra ocasião, já o jogador do Fluminense surge como o mais forte dos candidatos brasileiros, haja vista jogar tanto como zagueiro quanto volante.

Para o meio campo, a torcida do Milan pode ser presenteada com uma contratação de peso; trata-se do alemão Khedira, que vem sendo pouco utilizado no Real Madrid; Essien e Van Ginkel tamém foram cotados, mas os nomes não agradaram ao técnico Pipo Inzagui. Caso o Milan opte por uma contratação menos estrelar e mais jovem, o volante do Cruzeiro, Lucas Silva, que vem sendo observado, pode ser contratado. Lucas também é especulado no Chelsea e no Real Madrid.

Com relação aos argentinos que interessam ao clube italiano, destaque para os jovens defensores de 23 anos, Kannemann, do San Lorenzo, e Pezzela, do River Plate. Também na mira do Milan está o "novo Samuel", o zagueiro de 21 anos Lisando Magallan, do Boca Juniors, em referência ao experiente jogador que defendia a seleção da Argentina num passado não muito distante. Kranevitter, volante do River Plate também está cogitado, mas Lucas Silva é considerado mais completo pela diretoria do Milan.

Não foram revelados valores das supostas contratações, mas pela sondagem os times sulamericanos não devem abrir mão de sua "joias" a preço de banana, principalmente por serem jogadores novos, mas com experiência; uns nas suas respectivas seleções, outros em competições internacionais e uns já atuaram até em clube europeu, como exemplo o corintiano Gil.

Por Vinicius Cunha

Jogadores brasileiros sondados pelo Milan

Foto: Divulgação


A negociação de Robinho com o Santos era dada como certa, no entanto, por uma série de razões, o negócio não foi concluído, e depois de alguma conversas, o atacante brasileiro chegou a um acordo com a cúpula do time italiano, e teve o seu contrato renovado até junho de 2016.

Um dos motivos da renovação era o temor do Milan em perder o "rei das pedaladas" e não receber nada em troca, já que o antigo contrato do craque não demorava a se expirar, e assim ainda há a possibilidade de Robinho ser negociado, já que clubes franceses e também alguns turcos demonstraram interesse no atacante.

Apesar da possibilidade de negociar o craque, mesmo com a renovação do contrato, o dirigente Adriano Galliani disse acreditar em não haver nenhuma chance de Robinho ser negociado, e com isto o atacante irá brigar por uma vaga no ataque do time, com Balotelli, El Shaarawy, Pazzini e Niang.

Robinho tem 29 anos, e está no Milan desde 2010, e por lá já fez 85 partidas pelo clube, marcando 22 gols; o jogador, que tem inúmeras passagens pela seleção brasileira, foi revelado pelo Santos, e tem passagens por Real Madrid e Manchester City.

Por Vinicius Cunha


O Manchester City continua disposto a abrir mais ainda os cofres para os campeonatos da próxima temporada, tanto é que depois de contratar o volante Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, por 35 milhões de euros, fez uma oferta de 40 milhões de euros ao Milan, para contar com El Shaarawy.

El Shaarawy, italiano de origem egípcia, tem apenas 20 anos e foi o principal destaque do Milan na última temporada, na qual fez 46 jogos e marcou 19 gols. Antes do interesse do Manchester City, o time italiano já tinha rejeitado propostas do Manchester United e do Arsenal, ambos da Inglaterra.

Apesar da oferta do City ser de 40 milhões de euros, o jornal italiano já havia publicado matéria antes, dizendo que uma quantia de 34 milhões da mesma moeda era o suficiente para o Milan liberar o atleta, então especula-se que não haverá muito entraves para a negociação ser concluída.

Quem também estaria de saída do Milan é Boateng, que despertou o interesse do Chelsea, e seria um dos pedidos do treinador da equipe inglesa, José Mourinho. Não há notícias de prováveis reforços para o time italiano.

Por Vinicius Cunha


Mal chegou ao Corinthians, Alexandre Pato já poderá ter seu ciclo no Timão interrompido, pois de acordo com o periódico italiano "Corriere dello Sport", o Milan tentará o retorno do brasileiro por um período de seis meses, já que um dos atacantes do time, Giampaolo Pazzini, está lesionado e só volta aos campos no fim de 2013.

O jornal italiano afirma que o corintiano deverá se reunir com o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, para tratar do negócio. O Corinthians contratou Pato por R$ 40 milhões, no entanto, na época da negociação, Silvio Berlusconi, presidente do Milan, anunciou que o projeto era o atacante voltar a Milão após um período de 18 meses.

Além de Pazzini, machucado, o Milan deverá perder mais três atacantes: Bojan, para o Barcelona; Boateng, alvo de vários clubes europeus; e Robinho, que voltaria ao Santos para substituir Neymar, negociado com o Barcelona. Matri, que está na Juventus, e Borriello, do Genoa, surgem como opções para o Milan, caso o negócio com Pato não dê certo.

No Corinthians, Alexandre Pato vem tendo dificuldades em sacramentar a titularidade, e vem entrando no decorrer das partidas. No esquema de Tite, que joga com três atacantes, os preferidos são Emerson Sheik, Guerrero e Romarinho.

Por Vinicius Cunha


Não há dúvidas que Clarence Seedorf, meia do Botafogo, é um dos maiores ídolos da história do Milan, o que faz com que seu nome seja especulado como futuro treinador do clube italiano; e é este o desejo do presidente, Silvio Berlusconi, de acordo com vários jornais da "Velha Bota", entre eles o popular "Gazzeta dello Sport".

No entanto, a vontade de Berlusconi deverá ser adiada, primeiro porque o desejo do presidente não é o mesmo do vice, Adriano Galliani; segundo pelo fato de Seedorf ainda não ter diploma de treinador, um dos requisitos para estar num clube da Série A da Itália, na verdade o jogador até faz um curso online, mas o mesmo não é reconhecido pela Federação Italiana; e terceiro porque há pela frente mais um ano de contrato com o Botafogo.

Além de Seedorf, outros ex-jogadores têm sido especulados como novo comandante do Milan, e os nomes mais comentados são os de Roberto Donadoni, Filippo Inzagui e Marco Van Basten. O atual treinador do Chelsea, Rafa Benítez, é um nome forte, porém é considerado inviável, devido ao alto salário.

Por Vinicius Cunha


O rei das pedaladas, Robinho, há 3 anos no Milan, afirmou recentemente que está contente no clube, planejando, inclusive, uma futura renovação de seu contrato por mais sete anos, contudo o jogador parece não estar com o mesmo pensamento da diretoria, que cogita colocá-lo como moeda de troca para a temporada 13/14.

O "sonho de consumo" do time italiano para a próxima temporada é o argentino Lavezzi, atualmente no PSG, e assim o Milan poderia incluir na negociação o meia Boateng e o brasileiro Robinho, que também tem sido sondado no Santos e no Atlético-MG.

Quem também pode deixar o time de Milão é um dos destaques da temporada, o egípcio El Shaarawy, que vem sendo sondado por vários clubes do velho continente, inclusive um dos rivais da primeira divisão, o Napoli.

A imprensa italiana tem postado fotos e vídeos de Lavezzi em Milão, nos últimos dias, o que ajuda a manter a especulação de uma futura negociação. O atacante argentino, por sua vez, desmentiu as notícias e afirmou que suas visitas à Itália são "apenas" para fazer compras.

Além da possível transferência, a polêmica imprensa italiana vem publicando regularmente a insatisfação de Lavezzi, Ibrahimovic e Thiago Silva no PSG.

Resta esperar o fim da temporada para ver quem está certo: o jogador ou a imprensa.

Por Vinicius Cunha


O ano de 2013 não está sendo tão brilhante, como de costume, para o Barça, pois o clube já perdeu dois jogos para o maior rival e ainda tem uma batalha super difícil de ser vencida pelo Champions League: reverter o placar adverso de 2 a 0 contra o Milan, pelas oitavas de final da competição.

O que era comentado apenas entre a mídia, agora já sai da boca de alguns jogadores, entre eles o brasileiro Daniel Alves, que disse ver o clube sem "tesão" pela vitória, diferente da situação e fome de vitórias vivida no ano passado.

Messi não tem sido decisivo nos últimos jogos do Barcelona, porém, nada melhor do que uma vitória e classificação em cima do Milan, que seja acima de dois gols de diferença, para levantar o moral do time e do argentino, quatro vezes melhor do mundo de forma seguida.

Mesmo a fase não sendo tão boa, o clube catalão lidera o campeonato espanhol e é o favorito a adquirir o brasileiro Neymar, que caso vá mesmo para o Barça, pode ser uma espécie de injeção de ânimo no plantel.

A partida com o time italiano acontece às 16h45min desta terça-feira (horário de Brasília). Certeza de bom jogo e de Camp Nou lotado. Ao final dos 90 minutos se verá um gigante ressurgido ou a decretação de fim da era mágica dos "filhos" do Guardiola.

Por Vinicius Cunha


O mercado da bola no Brasil ficou bastante agitado nesta última semana, pois o presidente do Milan Adriano Galliani veio ao Brasil para resolver detalhes sobre a volta aos times brasileiros de duas estrelas de sua equipe: Robinho e Alexandre Pato.

De acordo com o dirigente, os dois jogadores pediram para sair do clube e agora Pato está próximo de vir para o Corinthians enquanto Robinho está sendo disputado por times como Santos e Atlético Mineiro depois que o Flamengo desistiu de sua contratação por achar o valor pedido pelo Milan para o passe do jogador muito elevado.

Por Ana Camila Neves Morais


O Botafogo está de olhos abertos. Segundo um jornal italiano, o Milan tenta a volta do holandês Seedorf para janeiro. O atleta também vê com bons olhos a transferência para a equipe italiana, o qual pode ajudar na temporada pífia que vem fazendo. Ainda segundo informações do jornal, o anúncio do atleta seria questão de tempo, já que Seedorf deixa claro que sente saudades do clube o qual atuou por várias temporadas.

O Milan levaria o atleta por um empréstimo que iria até maio, quando termina a temporada europeia. Seedorf perderia apenas a disputa do Campeonato Carioca, que começa no mês que vem.

Mas no ambiente interno do Botafogo, ninguém cogita a perda da estrela do time. Ainda segundo informações, Seedorf se mostra contente com o bom ambiente no clube carioca, além de ter ficado surpreso com a rápida adaptação no Brasil.

Depois de ter atuado na Inter de Milão, Seedorf se transferiu para o Milan, construindo uma grande história no clube, conquistando duas Ligas dos Campeões e dois Campeonatos Italianos.

O torcedor do Botafogo está atento aos noticiários. Caso saia, o time terá uma grande perda.

Por Renato Benevenuto





CONTINUE NAVEGANDO: