Saiba aqui as principais diferenças entre as duas versões e qual é a melhor.

Com o console Xbox One X disponível nas lojas, o consumidor pode se perguntar: Qual é a melhor compra? O que vale mais a pena? Afinal, apesar do Xbox One X ser mais poderoso em hardware no momento, o Xbox One S também é uma ótima opção.

Os itens de conectividade dos dois são iguais, assim como o suporte para as novas tecnologias, mas os preços não. O Xbox One X faz valer seu hardware e cobra a mais por isto enquanto que Xbox One S parece estar sujeito a se contentar a ser simplesmente uma versão mais barata da mesma família.

Será que é isto mesmo? Para responder de forma clara esta pergunta, preparamos um comparativo entre os dois, focando nos seus principais quesitos.

Primeiro Quesito: Design

Basicamente o mesmo para os dois, com mudanças sutis, a principal delas é a cor preto fosco adotada pelo Xbox One X em comparação ao branco do Xbox One S.

No Xbox One X, agora a saída de ar fica na lateral do aparelho, mesmo assim ele usa não só os mesmos cabos como também tem as mesmas entradas em sua parte traseira.

Segundo Quesito: Acessórios

Iguais para ambos também, com a grande maioria de acessórios funcionando para os dois. Além disso, são fáceis para conectar em computadores e possuem suporte para Bluetooth e fone de ouvido.

Terceiro Quesito: Performance

Neste ponto o Xbox One X dá um show. Seu poder de processamento é cerca de quatro vezes mais rápido que os outros, isto se deve não só pela unidade de processamento gráfico do aparelho que garante a incrível capacidade de 6 TFLOPS, com também pelo seu processador de 2.3GHz de velocidade, além da memória RAM de GDDR5.

O show também vale para a concorrência, vide PS4.

Tudo isto se traduz em gráficos mais perfeitos com poucas manchas especialmente em cenas de ação e imagens extremamente nítidas. Vale ressaltar que o usuário do console só vai conseguir o máximo aproveitamento destes recursos usando uma TV 4K com tecnologia HDR.

Quarto quesito: Jogos e Suporte a Mídias

Rodam todos os jogos desde o Xbox One, ainda com um interessante recurso de retrocompatibilidade permitindo o jogo ficar salvo em sua biblioteca.

Os títulos antigos receberam atualizações, melhorando seus gráficos, mesmo assim a compatibilidade fica mantida.

Os dois também possuem a mesma central para mídia, isto significa o mesmo suporte de conteúdo, fora a compatibilidade com a tecnologia HDR e 4K.

Possuem leitores em Blu-Ray ampliando ainda mais seus recursos para os adeptos a este tipo de mídia.

Especificações Técnicas de cada UM

Similares em suas principais características, os dois consoles diferem no processador, memória e na capacidade de armazenamento.

Xbox One X

  • Tipo de Processador: 2.3GHz com octa-core, família Scorpion Engine
  • Tamanho da Memória: 12GB de GDDR5
  • Tipo da GPU: AMD Radeon com incríveis 6 TFLOPS
  • Capacidade de Armazenamento: 1TB
  • Principais itens da Conectividade: Wi-Fi, Ethernet, USB e HDMI 2.0
  • Demais Características: Blu-Ray de 4K, HDR, Infravermelho e Retrocompatibilidade

Xbox One S

  • Tipo de Processador: 1.75GHz com octa-core, família AMD Jaguar
  • Tamanho da Memória: 8GB de GDDR3
  • Tipo da GPU: AMD Radeon com 1,4 TFLOP
  • Capacidade de Armazenamento: iniciando nos 500GB até os 2TB
  • Principais itens da Conectividade: Wi-Fi, Ethernet, USB e HDMI 2.0
  • Demais Características: Blu-Ray de 4K, HDR, Infravermelho e Retrocompatibilidade

Veredicto Final

O melhor custo-benefício fica para o Xbox One S, com os mesmos jogos de sua versão mais potente, o Xbox One S ainda possibilita assistir vídeos e filmes com tecnologia 4K sem gastar muito.

Porém a melhor escolha recai sobre o potente Xbox One X, hoje o console mais poderoso do mercado, se o feliz comprador ainda tiver uma TV com tecnologia 4K e com suporte HDR ou mesmo quer investir em uma TV deste tipo no futuro, o Xbox One X é sem dúvida a melhor opção.

Mesmo com o preço maior, a qualidade de gráficos é muito realista e pode valer o investimento em longo prazo.

Autor: Carlos B.


Microsoft irá sortear apenas 6 modelos da versão especial do XBox One baseado no Game of Thrones.

Depois do modelo com design voltado ao “Homem de Ferro” a Microsoft inova mais uma vez e lançou console do XBox One com temática da série mais popular do mundo “Game of Thrones”.

A fabricante sempre procura ideias novas e criativas para agradar ao público, porém dessa vez somente seis sortudos poderão se vangloriar de um console diferenciado.

Sortudos porque não serão vendidos. Esses consoles serão sorteados em ações promocionais nas redes sociais da filial francesa da Microsoft, a qual fechou parceria com a HBO para poder criar seu modelo inspirado na série.

Somente nas redes sociais francesas:

Se ficou interessado corre para o Twitter, Facebook ou Instagram da Microsoft francesa e tente a sorte, mas não esqueça que são apenas seis exemplares para milhares de apaixonados por XBox One e “Game of Thrones” e a probabilidade dessa promoção chegar ao Brasil é quase zero.

Além de o videogame, o controle também será temático e, de quebra, acompanha um Box da quinta temporada da série. Aproveitando o burburinho do final dessa para lançar a promoção e deixar os maníacos por games, ainda mais malucos.

Mesmo com os consoles mais modernos, menores e mais rápidos chegando às prateleiras já tem muita gente cobiçando essa edição limitada do XBox One Original.

E o Brasil?

É improvável que vejamos alguma dessas edições limitadas aqui pelo Brasil, mas para matar a curiosidade existem algumas fotos e vídeos circulando pela internet.

Bom mesmo seria se a Microsoft aproveitasse o momento para lançar modelos diferenciados em todo o mundo, mas pelo que parece somente a França será beneficiada. Quem sabe em um futuro próximo possamos realizar o sonho de conseguir ter acesso a essas promoções virtuais que são lançadas de tempo em tempo pelas empresas estrangeiras. Ou melhor, ainda possamos ter a oportunidade de ter grandes empresas brasileiras fazendo bons produtos e dividindo com os conterrâneos.

Pelo menos a versão nova no XBox Neo está a caminho e em breve poderemos ver uma versão atualizada do console, menor e mais rápido, com novos jogos, atualizações e o que mais pudermos apreciar.

Por Carol de Castro

XBox One Game of Thrones


Entre os jogos cancelados estão \”Fable Legends\” e \”Project Knoxville\”. Já entre os estúdios fechados está o Lionhead e o Press Play.

A Microsoft anunciou o cancelamento do game em desenvolvimento “Fable Legends” e também o possível fechamento do estúdio Lionhead, que é o responsável pela produção. Foi divulgado, também, o fechamento da desenvolvedora Press Play e como consequência o cancelamento do game "Project Knoxville". Este estúdio produziu jogos conhecidos pelo público como “Max: The Curse of Brotherhood” e “Kalimba”. O cancelamento foi anunciado pelo gerente da unidade europeia da Microsoft Studios: Hanno Lemke.

Uma novidade da Capcom pode agitar o universo online de games: a empresa está estudando aplicar uma punição ao jogador que der rage-quit em partidas online de Street Fighter 5. Pessoas que perdem os jogos com frequência ou ficam com raiva tendem a largar a partida de forma abrupta, devido ao fracasso. Você já fez isso?

Durante as partidas online, as pessoas inventam mil desculpas para justificar a sua derrota, culpam o game, a equipe, os jogadores e todos ao seu redor e dominado por este sentimento, simplesmente dão rage-quit, ou seja, abandonam a partida. Este tem sido um dos principais problemas do game Street Fighter 5, desde o seu lançamento.

A fim de combater o problema, a Capcom está estudando uma medida severa para os jogadores que têm este perfil: cortar 30 league points. A situação dificulta porque um jogo desconectado não é mostrado como vitória ou derrota aos outros jogadores, que ficam sem entender a situação e não conseguem contabilizar os pontos.

Desta forma, o rage quit consegue manter o nível percentual de vitória de forma artificial ao sair de uma partida quando percebe que a perda da partida é inevitável. Entretanto, a penalidade que foi anunciada é apenas uma medida de curto prazo, inicialmente. A desenvolvedora do jogo continua analisando e estudando outras possibilidades para encontrar uma solução que seja permanente, para que os jogadores evitem abandonar o jogo online e dar rage quit no game.

Mas, problemas de conexão são comuns e qualquer interrupção pode afetar o game. Portanto, se você é desconectado por fatores comuns, não se preocupe. A Capcom considera um rage quit a pessoa que desconecta uma partida em uma taxa de 80% a 90%.

Por Babi


Atualização irá ocorrer no dia 12 de novembro e contará com diversas novidades.

Antes mesmo do lançamento do Xbox One, em 2013, a Microsoft havia prometido que o console poderia receber ''upgrades'' no seu sistema através das atualizações, que iriam muito além do que se via na geração anterior, basicamente, mudanças no visual e coisas simples. E parece que a empresa vem cumprindo com o que prometeu. A nova atualização do ''XONE'', como é chamado pelos usuários, deverá chegar no dia 12/11 para todos os usuários e vem trazendo diversas novidades.

Na loja da Xbox Live, quando o jogador pesquisar por algum jogo do seu interesse, poderá ver screens publicadas por outros jogadores e vídeos (Twitch) no sistema do One, o que deve facilitar a vida de muita gente que está em dúvida de qual jogo comprar. Afinal de contas, até então quanto a isso, as únicas informações que tínhamos, eram as fotos divulgadas pela própria produtora que eram utilizadas pela MS nos anúncios dos jogos, e o trailer do game. Que, sejamos sinceros, nem sempre são como nos jogos. Resta saber se será feito uma filtragem desses vídeos, afinal de contas, muita gente poderia espalhar spoilers nos vídeos, estragando a surpresa daqueles que ainda sequer jogaram o jogo.

A nova interface também contará com o ''Game Hubs'', que dará mais informações e links para gameplays, dando a entender que talvez a Microsoft faça parceria com canais no YouTube ou empresas como a ''Machinima'', que possuem parceria com diversos Youtubers, para divulgação desses vídeos no novo Game Hubs da Microsoft, agregando ainda mais informações ao serviço. Caso se confirme, a dúvida que fica é se os vídeos seriam escolhidos pela Microsoft, afinal de contas, muitas empresas não iam gostar de ver seus jogos sendo criticados dentro do próprio serviço online da empresa norte-americana.

A atualização também traz o Windows 10 para o console e mais novidades, como mudanças no sistema de avatares, retrocompatibilidade, melhora na performance, OneGuide e outros.

Por Gabriel Mazzo

Interface Xbox One

Foto: Divulgação


Empresa divulgou vários jogos e pacotes que o Xbox One disponibilizará aos gamers no final do ano.

A Microsoft, empresa detentora do Xbox, fez várias revelações no evento Brasil Game Show 2015 que aconteceu nos últimos dias.

A empresa mostrou que entende de novidades e Phil Spencer, Chefe da Divisão do Xbox na Microsoft, esteve presente e revelou os jogos que marcarão o fim de ano e os pacotes que o Xbox One possibilitará. O diretor também demonstrou entusiasmo e reconheceu o espírito positivo dos gamers brasileiros.

No momento de anunciar os lançamentos da empresa, alguns famosos desenvolvedores de jogos subiram no palco, incluindo Emerson Fittipaldi, figura de peso na Fórmula 1 e que revelou uma campanha de Forza 6, a deia promete reunir os melhores jogadores mundiais de games de corrida (incluindo os brasileiros) e coloca-los em uma espécie de reality show que pretende utilizar carros reais na competição.

Desenvolvedores de Halo 5, Rise of the Tomb Raider, Quantum Break puderam exibir amostras dos gameplays e explicar um pouco sobre jogabilidade, gráficos, cenários e novidades.

A Microsoft confirmou também a informação de que disponibilizará 8 pacotes de Xbox One para o final do ano, com características e singularidades que pretendem atender diversos perfis de gamers. Os preços não foram revelados.

Outro momento de destaque ficou com o ID@Xbox, programa instaurado com foco nos desenvolvedores brasileiros independentes que obteram ótima aceitação por parte do público. Persis Duaik, responsável pelo lançamento de Aritana e a Pena de Harpia recebeu um troféu de Phil Spencer e Eduardo Giordano que reconheceram a qualidade e criatividade do trabalho.

A comunidade brasileira de gamers finalmente está alcançando reconhecimento internacional e sendo vista como um mercado lucrativo por centenas de investidores ao redor do mundo. Eventos como a Brasil Game Show são de extrema importância para a categoria, para os gamers, para os fãs, para os profissionais da área, para divulgação e também para a nossa economia, que precisa encontrar novos caminhos de sair do vermelho.

Por Beatriz 

Xbox

Foto: Divulgação


Um dos consoles mais esperados deste ano é o Xbox One. O novo lançamento da Microsoft já está disponível para a pré-venda em algumas lojas virtuais que atuam no Brasil. Apenas o preço que está um pouco salgado. O Xbox One terá um preço superior a R$ 2.200, conforme a empresa anunciou durante a E3 2013.

Entre as lojas que já estão realizando a pré-venda está a Submarino. A loja virtual está vendendo pelo preço anunciado pela Microsoft, porém, quem possui o cartão de crédito da loja pode ter desconto de 5%. Outras lojas como as Americanas.com e a Fast Shop também já começaram com a pré-venda do console. O modelo disponível no Brasil será o Xbox One com Kinect, HD de 500 GB e controle sem fio.

Em outros países, a pré-venda se iniciou assim que o console foi anunciado pela Microsoft. O anúncio foi feito no dia 21 de maio de 2013, no evento chamado Xbox Reveal.

O sucessor do Xbox 360 irá competir com o Nintendo Wii U e o Playstation 4, da Sony.

Até o momento poucas informações foram divulgadas sobre o Xbox One, mas é certo que ele é muito aguardado pelos fãs da marca.

Por Robson Quirino de Moraes


Enfim o Kinect, hardware da Microsoft para Xbox 360 chegará ao Brasil. A data de lançamento é o dia 18 de novembro, e o preço do produto será de 599 reais. Com ele os usuários do xbox 360 poderão usar um sistema de controle para os jogos parecido com o do Wii, que opera por gestos e comandos de voz.

O Kinect virá acompanhado do jogo “Kinect Adventures” e será compatível tanto com a versão atual do Xbox 360 como com o novo Xbox 360 Slim. Outros jogos que estarão disponíveis para Kinect logo no lançamento, e em português, são: "Kinectimals" , “Kinect Sports” e "Kinect Joy Ride". Outro título que deve estar disponível até o mês de Dezembro, portanto a tempo para o Natal, é o game musical “Dance Central”.

Outra novidade é a chegada da rede Xbox Live brasileira com assinatura anual de 89 reais, e que deve começar a funcionar a partir de 10 de Novembro.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Uol Jogos


Depois de tanta espera, Microsoft anuncia o lançamento da versão brasileira da rede do Xbox 360. A versão nacional será lançada por aqui em breve, 10 de Novembro.

É possível, através dos serviços de conexão de internet, que os usuários joguem no modo multiplayes com outros jogadores, além de efetuar compras e baixar jogos pelo Xbox Live Arcade.

Se o usuário do Xbox tiver uma conta Gold para poder jogar online com os amigos, a conexão com a internet pode ser efetuada de forma gratuíta. O preço da assinatura, entretanto, está indefinido.

Para mais informações sobre o Xbox no Brasil, acesse o site oficial da Microsoft  www.xbox.com/pt-BR/live.

Por Carla Caldeira


A empresa Microsoft informou na semana passada que deve lançar uma rede online do console XBox 360 no Brasil. De acordo com a empresa, o lançamento deve acontecer no mês de novembro.

Juntamente com o lançamento da rede online do videogame, deverá chegar ao país, também em novembro, o sensor de movimento do console.

Sobre as novidades envolvendo o XBox 360, a Microsoft afirmou que a versão do jogo Halo: Reach, para o console, deve chegar ao país com atraso de dez dias em relação à data prevista anteriormente pela Microsoft.

Aos fãs brasileiros do videogame resta aguardar as novidades que estão por vir.

Por Luana Neves


Atenção pilotos virtuais de todo o mundo:a Microsoft está preparando a volta triunfante do melhor simulador de aviação da história, o Flight Simulator. O jogo, que é famoso por seu realismo, e conta com aeronaves e aeroportos do mundo inteiro (alguns recriados nos mínimos detalhes) deixou de ser atualizado pela Microsoft já faz alguns anos. A versão X é de 2006.

Com isso, os fãs do jogo precisam recorrer a sites que fazem modificações no jogo, incluindo versões melhoradas de aeroportos brasileiros, e também de novos aviões como o Boeing 787-800. A última atualização oficial foi o lançamento de um pack de missões para pessoas que gostam de um pouco mais de ação, e não curtem ficar apenas indo de um aeroporto à outro.

Ainda não há previsão de quando o Microsoft Flight (assim mesmo, sem o Simulator) será lançado. Mas quem quiser ficar de olho, é só acompanhar o site oficial do jogo.

Por Maximiliano da Rosa


A Microsoft entra na onda dos jogos comandados por movimento e ainda inclui a função de controle de voz com a tecnologia Kinect. Esse sistema tem câmera 3D e sensores de áudio e movimento que permitem uma integração entre jogador e personagem pensada apenas em filmes como Matrix.

Dentre os jogos desenvolvidos pela Microsoft para estrear essa tecnologia estão o Kinect Adventures, o Kinectanimals e o Kinectsports. A principal aposta dessa tecnologia é aumentar a interação entre jogador e máquina a um ponto que o ser humano se confundirá com a realidade virtual.

A Microsoft aposta no dia em que entraremos em casa para sair,  jogar futebol e até mesmo andar de carro.

Por Jeferson Vainer.





CONTINUE NAVEGANDO: