A seleção da Itália dominou todo o primeiro tempo, mas sofreu alguns sustos na etapa final. O placar de 2 a 1 para o time italiano foi mais do que merecido, embora o México não tenha se dado por vencido durante uma boa parte do jogo.

O destaque da partida ficou por conta de Pirlo e Balotelli, que marcaram para a Azurra. O primeiro gol, de Pirlo, foi uma obra de arte. O meia bateu falta com perfeição e acertou um belo gol. O goleiro até tentou, mas não conseguiu, ao menos, chegar próximo da bola. O placar de 1 a 0 levantou a torcida que gritou o nome do jogador no Maracanã.

O jogo ficou mais solto depois do gol, mas pouco tempo depois o México empatou. Barzagli fez falta dentro da área em Giovani dos Santos. Chicharito converteu e o jogo seguiu 1 a 1.

A vitória da Azurra veio dos pés de Balotelli. Ele deixou três marcadores para trás e chutou forte para levar a Itália a primeira vitória na Copa das Confederações de 2013. Agora ela enfrenta o Japão, enquanto o México encara o Brasil na quarta-feira.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: