A temporada na Inglaterrra ainda não começou, mas a cada dia que passa os times ingleses intensificam seus treinamentos e jogam amistosos para entrosar seus jogadores, e no domingo, dia 14 de julho, o Manchester City enfrentou o Sundersport United, na África do Sul, e saiu de campo derrotado por 2 a 0.

O domingo não serviu apenas para a comissão técnica do City observar a condição de seus jogadores, já que o treinador do time, Manuel Pellegrini, afirmou que o lateral-direito Maicon não permanecerá no clube, reiterando que o brasileiro não fará a pré-temporada com os demais jogadores.

Pellegrini também disse que espera a contratação de dois ou três reforços, mas não pôde estipular data para a chegada dos mesmos, já que as negociações dependem de uma série de complexidades; se por um lado Maicon não jogará mais pelo City, por outro o brasileiro Fernandinho fará sua primeira temporada com a camisa do clube.

O destino de Maicon deverá ser o futebol italiano, mais precisamente a Roma, pelo menos é o que afirma o periódico esportivo "Corriero dello Sport", e inclusive as primeiras reuniões para acertar a transferência já aconteceram.

Por Vinicius Cunha


Insatisfeito no Manchester City, Carlos Tevez convenceu a diretoria do clube londrino a "liberá-lo" para a Juventus de Turim, e assim, a cúpula do City já estuda a contratação de alguém que possa substituir o argentino, e que tenha o mesmo pode de "fogo", ou seja, goleador.

De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", Fred, atacante do Fluminense e da seleção brasileira, é o favorito para preencher o espaço vago de Tevez, e muito em breve uma proposta pode chegar ao clube carioca; o maior interessado em Fred é o treinador Manuel Pellegrini, recém chegado ao clube, e que planeja fazer algumasmudanças no elenco.

Não é apenas o nome de Fred que vem sendo comentado pela cúpula do Manchester City, e jogadores como Oscar Cardozo, do Benfica; El Shaaray, do Milan; e Jovetic, da Fiorentina, também são especulados; Edinson Cavani, do Napoli, era pretendido, mas sua contratação foi descartada, devido ao alto valor que o time italiano pediu.

O alvo número 1, Fred, está no Fluminense desde 2009, e no clube carioca conquistou dois Campeonatos Brasileiros e um Cariocão, e tem contrato com o Tricolor Carioca até dezembro de 2015; Pepe, do Real Madrid, também é desejado pelo Manchester City.

Por Vinicius Cunha


O futebol espanhol está a cada dia que passa mais dominante, e o país não conta apenas com uma equipe principal no topo de sucesso, já que o time sub-21 da Espanha também está fazendo bonito em campo, em especial na Eurocopa da categoria.

Todos os jogadores da equipe já são profissionais, e a grande maioria é até titular em suas equipes. O maior destaque é o meia Isco, 21 anos, titular do Málaga, que já despertou o interesse de Manchester City e Real Madrid, e que faturou o prêmio de revelação da última temporada ("Golden Boy") do futebol espanhol.

Isco afirmou que ainda não decidiu qual será seu futuro, reiterando que só sai se o Málaga for bem compensado, mas confirmou que as propostas já foram feitas, e que tanto o jogador quanto o clube estão em processo de análise das mesmas.

Na próxima temporada, o treinador do Manchester City será Manuel Pellegrini, que estava no Málaga, e assim Isco estaria mais propenso a aceitar a oferta inglesa, por já ter trabalhado com o treinador, mas apesar da propensão, não tem nada definido.

Por Vinicius Cunha


O Manchester City continua disposto a abrir mais ainda os cofres para os campeonatos da próxima temporada, tanto é que depois de contratar o volante Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, por 35 milhões de euros, fez uma oferta de 40 milhões de euros ao Milan, para contar com El Shaarawy.

El Shaarawy, italiano de origem egípcia, tem apenas 20 anos e foi o principal destaque do Milan na última temporada, na qual fez 46 jogos e marcou 19 gols. Antes do interesse do Manchester City, o time italiano já tinha rejeitado propostas do Manchester United e do Arsenal, ambos da Inglaterra.

Apesar da oferta do City ser de 40 milhões de euros, o jornal italiano já havia publicado matéria antes, dizendo que uma quantia de 34 milhões da mesma moeda era o suficiente para o Milan liberar o atleta, então especula-se que não haverá muito entraves para a negociação ser concluída.

Quem também estaria de saída do Milan é Boateng, que despertou o interesse do Chelsea, e seria um dos pedidos do treinador da equipe inglesa, José Mourinho. Não há notícias de prováveis reforços para o time italiano.

Por Vinicius Cunha


O Manchester City segue investindo para a próxima temporada, e a mais última contratação é de um brasileiro: o volante Fernandinho, que defendeu o Shakhtar Donetsk por 8 anos. O atleta custou 40 milhões de euros aos cofres ingleses, entrando na lista das 30 maiores contratações do futebol mundial.

Quem também terá lucros com a negociação é o Atlético Paranaense, pois de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, o clube brasileiro terá uma pequena porcentagem do valor, já que além de ser revelado no time de Curitiba, por lá jogou durante quatro anos como profissional.

De acordo com Fernandinho, a transferência é um novo desafio, além de ser uma chance que ele esperava há muito tempo. Ciente das dificuldades que irá encontrar no disputado futebol inglês, o jogador disse estar realizando um sonho.

No Shakhtar, ao lado de outros brasileiros, o volante foi um dos destaques da equipe na boa campanha do time ucraniano na última Liga dos Campeões, que o clube foi eliminado nas oitavas de final, deixando o Chelsea para trás, que sequer se classificou na fase de grupos.

Por Vinicius Cunha


O Manchester City está sem treinador; após a derrota para o Wigan, na final da Copa da Inglaterra, por 1 a 0, a diretoria não titubeou, e demitiu Roberto Mancini, que depois do título do Campeonato Inglês 11/12, não ganhou mais nenhuma taça, colecionando eliminações.

khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, agradeceu Mancini pelo papel desempenhado, sobretudo pelas conquistas do supracitado Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra 10/11. O treinador iniciou seu trabalho no City no ano de 2009, e além das duas conquistas citadas, envolveu-se em confusões com Balotelli e Carlos Tévez.

Mesmo com as recentes derrotas e eliminações, o clube garantiu participação na Champions League 2013/2014, após garantir o vice campeonato no Campeonato Inglês 12/13, o qual o título ficou com a outra equipe da cidade, o Manchester United, que também perderá seu treinador, Alex Ferguson, não por demissão, mas sim por aposentadoria deste.

Manuel Pellegrini, chileno, atual treinador do Málaga, é o provável substituto de Roberto Mancini. Aquele levou o time espanhol as quartas de final da Champions League 12/13, na primeira participação do clube. No currículo de Pellegrini há passagens por River Plate, Villarreal e Real Madrid.

Por Vinicius Cunha


Em jogo adiado, válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o West Brom, e apesar das dificuldades e do irregular futebol apresentado, venceu o adversário, garantindo a classificação à próxima edição da Champions League.

O gol da City foi marcado pelo centroavante Dzeko, no decorrer do primeiro tempo, porém antes o West Brom teve duas boas chances de abrir o placar, através de finalizações do atacante Lukaku. Com a vitória os atuais campeões da competição chegaram aos 75 pontos, e se já não podem alcançar o líder e já campeão Manchester United, não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, Tottenham.

Será a terceira participação seguida do Manchester City na Champions League. Os "citizens" (cidadãos) vêm de duas eliminações na primeira fase da citada competição européia. Na galeria de títulos do City ainda falta o da Champions, ao contrário do maior rival, Manchester United, dono de três títulos da Champions.

No próximo sábado, a equipe comandada pelo italiano Roberto Mancini jogará a final da Copa da Inglaterra contra o Wigan, que perdeu na rodada do Inglês e está na zona de rebaixamento. O Manchester City tem 5 títulos da competição.

Por Vinicius Cunha


Três famosos jornais, "Daily Mail", "Daily Mirror" e "Guardian", divulgaram a mesma notícia no Dia do Trabalhador, 1º de maio: o interesse do Manchester City em Fernandinho, volante do Shakhtar, reiterando inclusive que a transferência já estaria em fase final de negociação.

O atleta brasileiro tem contrato com o clube ucraniano até o fim do primeiro semestre de 2016, o que faz com que o valor do investimento custe aos cofres do City cerca de 23 milhões de libras inglesas, equivalente à aproximadamente R$ 71 milhões.

Fernandinho tem 27 anos, e foi revelado pelo Atlético Paranaense, sendo transferido para o Shakhtar Donetsk em 2005, onde disputou 134 jogos e fez 25 gols, conquistando seis Campeonatos Ucranianos, duas Copas da Ucrânia e uma Liga Europa da UEFA, na temporada 09/10. O jogador já defendeu a seleção brasileira em quatro oportunidades.

O interesse do Manchester City é recente, e as atuações que mais chamaram a atuação do time de Tevez e companhia foram aquelas da atual Champions League, quando o Shakhtar foi eliminado nas oitavas de final da competição, para o finalista Borussia Dortmund, surpreendendo Juventus e Chelsea, na primeira fase.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: