O campeonato Brasileiro de 2013 tem um novo líder: o Botafogo. O time de Oswaldo de Oliveira derrotou o Fluminense pelo placar mínimo num dos clássicos mais tradicionais do futebol nacional. O jogo foi disputado em Recife e teve um bom número de torcedores nas arquibancadas.

Era um duelo interessante entre Fred, que voltava da conquista da Copa das Confederações, e Seedorf, o principal jogador da estrela solitária. A grama curta e encharcada facilitava os chutes de fora da área e, num desses lances, o goleiro Diego Cavalieri acabou sendo surpreendido pela batida seca do meia holândes do Botafogo.

O resultado de 1×0 foi suficiente para colocar o Fogão no topo da tabela do Brasileirão. Os alvinegros tem 13 pontos e estão na frente do Coritiba, com 12 pontos na competição. Já a equipe de Abel Braga é o quarto com 9 pontos ganhos.

Oswaldo de Oliveira afirmou que o Botafogo precisa descansar e não ficar vislumbrado com a liderança. O tricolor das laranjeiras saiu reclamando da arbitragem, pois segundo eles houve um pênalti sofrido por Rafael Sóbis que não foi marcado.

O Fluminense joga contra o Internacional na próxima rodada no Rio de Janeiro. Já o líder enfrenta o Grêmio fora de casa.

Por Madson Lima de Oliveira


O Chapecoense disparou na liderança do campeonato brasileiro da série B. O Time catarinense enfrentou o Asa em arapiraca e conquistou mais três pontos no certame num convincente 2×0. A erquipe alagoana, embora contasse com o apoio de todo o estádio, sofreu muito com a ausência de  Lúcio Maranhão, uma das principais peças do esquema tático do treinador Ricardo Silva.

Fabiano, na metade do segundo tempo, marcou de cabeção para os catarinenses. O Chapecoense dominava a partida com facilidade e, pouco tempos depois, ampliou o marcador com Paulinho Dias. O jogador lançou a bola na área e, ao desviar no defensor, acabou tirando o goleiro da jogada e ampliando a vantagem dos visitantes.

Com o resultado, o Chapecoense continua sendo o único time incvicto da competição, além de chegar aos 19 pontos ganhos emoito rodadas até aqui. O Asa, por sua vez, está apenas na décima sexta colocação,uma acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, e muitas emoções devem surgir por aí, os alagoanos enfrentam o Ceará. O Chapecoense encara o Joinville num jogo entre dois times do Estado de Santa Catarina.

Por Madson Lima de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: