O que parecia um simples estiramento muscular na coxa direita, com previsão de volta aos campos dentro de 30 dias, era mais complexo do que se imaginava, e Renato Augusto, meia do Corinthians, machucado desde a partida contra o Guarani, no final de março, só deverá a voltar a atuar pelo Corinthians a partir do mês de julho, de acordo com o médico do clube, Júlio Stancati.

A intenção do técnico Tite era contar com Renato Augusto ainda no mês de junho, nos últimos jogos antes da parada para a Copa das Confederações, no entanto, a vontade do comandante não será realizada, e caberá a Danilo, Douglas e Romarinho o papel de armação das jogadas, até a volta do meia.

Desde a época em que jogava no Flamengo e no Bayer Leverkusen o meia tem tido lesõe musculares, e a ideia do Departamento Médico do Corinthians é "imunizá-lo", assim como foi feito com Alexandre Pato. Mesmo carente de um articulador com as características de Renato, a volta não deverá mesmo ser precipitada.

Antes de machucar, o jogador vinha fazendo bons jogos com a camisa corintiana, estando inclusive na iminência de uma convocação para a seleção brasileira; Júlio Stancati reiterou que Renato já treina com grupo, e não vem sentindo nenhuma dor no local.

Por Vinicius Cunha


O departamento médico do Corinthians divulgou que o exame realizado no punho esquerdo do goleiro Cássio constatou fratura na ulna e, com isso, o atleta ficará afastado dos gramados por até 4 semanas. Desta forma, o atleta desfalcará a equipe no primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores.

A lesão ocorreu no jogo do Corinthians contra o Millonarios, na Colômbia, na última semana. As dores  incomodaram Cássio a tal ponto que o técnico Tite não o relacionou para o jogo do último domingo, contra o São Bernardo, válido pelo Campeonato Paulista, em que o Corinthians venceu por 2 a 0.

Com o desfalque de Cássio, Tite irá definir quem será o seu substituto nos próximos jogos da equipe. Na última partida, Júlio César foi o escolhido e teve uma atuação segura.

Líder do Grupo 5 com 10 pontos em 5 jogos, o Corinthians enfrenta o San José, da Bolívia, nesta quarta-feira, já classificado para a próxima fase. A partida, no entanto, é importante para o Timão ficar bem posicionado no ranking de melhores campanhas da primeira fase, o que trará benefícios durante a fase eliminatória.

Por Julio Abreu


O final de semana não começou bem para o Grêmio, pois Elano se machucou em um dos treinos e o DM do clube confirmou o rompimento do ligamento colateral do joelho direito e, assim, o atleta ficará afastado dos campos por aproximadamente 4 semanas.

Certamente, nas duas últimas partidas do Tricolor Gaúcho na Copa Libertadores, o meia-atacante Elano não estará presente, o que será uma grande baixa, ainda mais que o atleta vive boa fase e vem contribuindo com gols e assistências.

Mas nem só de notícias ruins foi a sexta-feira (05/04), pois Zé Roberto, que também estava sob suspeita de ter se lesionado no decorrer dos treinos, fez alguns exames e nada foi constatado.

O clube gaúcho é o terceiro colocado do grupo 8 da Libertadores e depende de bons resultados para conseguir a classificação às oitavas de final da competição sul-americana, pois tem seis pontos e está atrás de Fluminense e Huachipato do Chile, os quais têm sete pontos.

No Gaúchão, o Grêmio é o segundo colocado do grupo 1 e luta por uma das vagas para as quartas de final da Taça Farroupilha (2º turno do campeonato estadual).

Por Vinicius Cunha


Após boas exibições com a camisa do Corinthians, o meia Renato Augusto irá desfalcar a equipe por cerca de um mês, é o que garante o departamento médico do clube. O jogador saiu de campo machucado na vitória do Corinthians, por 1 a 0, contra o Guarani, no último final de semana.

Segundo o médico Guilherme Runco, Renato sentiu uma fisgada na coxa direita durante a partida, onde depois foi diagnosticado estiramento muscular. Na jogada em que sentiu a lesão, o meia tentou arrancar pela intermediária em direção ao gol, mas não resistiu e se jogou no gramado. Ele teve de ser retirado de campo de maca.

Dessa forma, Renato Augusto deve desfalcar a equipe nos jogos contra a Penapolense, São Paulo, São Bernardo, Linense e Atlético Sorocaba pelo Campeonato Paulista. Já na Libertadores, o craque não deverá defender a equipe nos jogos contra o Millionarios, na Colômbia, e San José, no Pacaembu.

O Corinthians está com 25 pontos no Paulistão,  com 6 vitórias em 14 jogos. Na Copa Libertadores, a equipe está na segunda colocação, com sete pontos em quatro jogos, atrás apenas do Tijuana-MEX.

Por Julio Abreu





CONTINUE NAVEGANDO: