Lançado há pouco mais de um mês, o dispositivo Kinect, da Microsoft, já vendeu mais de 2,5 milhões de unidades pelo mundo. O Kinect transforma o Xbox 360 no primeiro videogame do mercado a ser controlado apenas com movimentos corporais. O dispositivo que complementa o console atingiu a marca apenas 25 dias depois do dia de seu lançamento oficial.

Segundo a Microsoft, a intenção é de dobrar este número até o fim de ano, impulsionado pelas vendas de Natal. O principal concorrente do Kinect, o Nintendo Wii, o qual já está há mais tempo no mercado, já atingiu a casa das 65 milhões unidades vendidas.

O Kinect já está à venda no Brasil e custa a partir de R$499.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Administradores


O Kinect – acessório da Microsoft para o Xbox 360 – mal chegou ao Brasil, nas não precisou de muito tempo para tornar-se um fenômeno. Graças a ele a gigante Microsoft pode saborear seu primeiro sucesso depois de uma infindável lista de fracassos como os lançamentos da WEbTv, Tablet Pc, Zune, Ultra-Mobile Pc, entre outros. Isso sem contar os sistemas operacionais como a atualização Vista para o Windows que é uma verdadeira dor de cabeça para qualquer usuário. Mas isto é coisa do passado.

O Kinect tornou-se o mais desejado jogo de todos os tempos, pois permite que as mãos fiquem livres e os games se desenvolvam à partir dos movimentos. É tão surpreendente que pode ser considerado terapêutico por movimentar o corpo inteiro, sem que o jogador sinta a obrigação diante do exercício feito. 

Por Teresa Almeida


O Kinect, sensor de movimentos da Microsoft, que permite aos usuários jogarem no Xbox 360 usando apenas o próprio corpo chegou ao Brasil. No entanto, assim como aconteceu com o iPhone 4, parece que o estoque não foi suficiente para suprir a demanda no país.

Como o smartphone da Apple, o hardware da Microsoft mal chegou às lojas e já desapareceu. Nenhum loja online tinha o produto disponível depois de poucos minutos de venda. Quem não lembra do que aconteceu no lançamento do iPhone 4 lançado em Setembro e que até hoje está em falta?

Será que veremos a história se repetir? Vamos esperar as próximas semanas e torcer para que os dois produtos voltem a estar disponíveis a tempo para o Natal.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Tech Guru


Que tal abandonar o sedentarismo imposto pelos consoles de videogame e utilizar um dispositivo que proporcione diversão e atividade física? Este equipamento existe. Saiba agora o que é Kinect.

O Xbox 360 ganhará um controlador, nos moldes do Nintendo Wii, chamado de Kinect, um hardware criado pela empresa Microsoft que transforma os movimentos do corpo e da voz em ações nos jogos do console.

O equipamento, que será lançado no Brasil em 19 de novembro custará R$599 e permitirá que se jogue videogame sem joystick, controlando o jogo através de movimentos do corpo.

O Kinect será comercializado, pelo valor citado, juntamente com o jogo Kinect Adventures, que é compatível com o Xbox 360 e com o Xbox 360 Slim. Serão lançados, em português, os jogos "Kinectimals" , “Kinect Sports” e "Kinect Joy Ride",que custarão R$149 cada. Para o natal, espera-se o lançamento do game musical “Dance Central”.

Para comprar o Kinect, procure uma loja de games ou lojas de departamento.

A fonte para ligar o Kinect nos Xbox antigos também acompanha o produto.

Por Lisa


Enfim o Kinect, hardware da Microsoft para Xbox 360 chegará ao Brasil. A data de lançamento é o dia 18 de novembro, e o preço do produto será de 599 reais. Com ele os usuários do xbox 360 poderão usar um sistema de controle para os jogos parecido com o do Wii, que opera por gestos e comandos de voz.

O Kinect virá acompanhado do jogo “Kinect Adventures” e será compatível tanto com a versão atual do Xbox 360 como com o novo Xbox 360 Slim. Outros jogos que estarão disponíveis para Kinect logo no lançamento, e em português, são: "Kinectimals" , “Kinect Sports” e "Kinect Joy Ride". Outro título que deve estar disponível até o mês de Dezembro, portanto a tempo para o Natal, é o game musical “Dance Central”.

Outra novidade é a chegada da rede Xbox Live brasileira com assinatura anual de 89 reais, e que deve começar a funcionar a partir de 10 de Novembro.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Uol Jogos


As fabricantes de consoles não estão muto otimistas para as vendas de fim de ano. Sony e Microsoft enfrentam a pressão de concorrer com o Nintendo Wii, a primeira empresa a lançar um vídeo-game com controle com sensor de movimento.

As duas gigantes anunciaram suas armas para competir no meio do ano. A Sony colocou o Move no mercado, e a Microsoft prepara-se para lançar o Kinect no dia 4 de Novembro, com a expectativa de boas vendas no Natal.

Mas segundo analistas o interesse pelos novos controles pode não ser suficiente para dar gás novo às vendas. Este ano a venda de vídeo-games caiu 8 % nos EUA, acompanhando a queda de 2009. Segundo um levantamento naquele país a maioria dos consumidores se disseram indecisos quanto à possibilidade de comprar novos equipamentos como consoles e controles de movimento.

Por Maximiliano da Rosa


Esta semana acontece o Tokio Game Show, um dos maiores eventos do gênero no mundo todo. O TGS, como também é conhecido serve de palco para os principais laçamentos da indústria dos games. Uma das novidades que chegam de lá é o lançamento de cinco títulos desenvolvidos especialmente para o Kinect, o sensor de movimentos da Mircrosoft para o Xbox 360.

Da Sega vem Rise of Nightmares, um jogo de horror. Da Grasshopper surge Codename D, um jogo de ação. Haunt tem como objetivo descobrir fantasmas dentro de uma casa mal-assombrada.

Project Draco é um jogo para quem curte histórias medievais e gosta de dragões. O game permite que o jogador use o controle para mover um dragão pelo ar.

Steel Battalion: Heavy Armor, produzido pela Capcom, se passa num futuro distante, e o jogador participa de uma guerra e precisa controlar robôs gigantes.

O novos título ainda não tem data para chegar às lojas.

Por Maximiliano da Rosa


A Microsoft entra na onda dos jogos comandados por movimento e ainda inclui a função de controle de voz com a tecnologia Kinect. Esse sistema tem câmera 3D e sensores de áudio e movimento que permitem uma integração entre jogador e personagem pensada apenas em filmes como Matrix.

Dentre os jogos desenvolvidos pela Microsoft para estrear essa tecnologia estão o Kinect Adventures, o Kinectanimals e o Kinectsports. A principal aposta dessa tecnologia é aumentar a interação entre jogador e máquina a um ponto que o ser humano se confundirá com a realidade virtual.

A Microsoft aposta no dia em que entraremos em casa para sair,  jogar futebol e até mesmo andar de carro.

Por Jeferson Vainer.


Quando o vídeo de apresentação do Project Natal foi apresentado, todos sabiam que a Microsoft iria revolucionar o mercado dos games. A dúvida que ficou no ar na época, foi se ele funcionaria na vida real tão bem quanto no vídeo. Eis que a E3 chega e a empresa apresenta o Kinect. Com os controles totalmente baseados no movimento dos jogadores, ele conseguiu ultrapassar o Wii no quesito inovação.

Com lançamento previsto para 4 de novembro nos Estados Unidos, o Kinect vai se conectar ao XboX 360 e funcionar como um kit de expansão. O jogo usado para a demonstração do novo console foi o Dance Central, uma versão moderna dos tablados de dança encontrados nos shoppings. Usando um sensor, o Kinect lê o corpo do jogador como se fosse um scanner e reproduz fielmente os movimentos realizados na tela.

Assista ao vídeo de apresentação abaixo para saber mais:

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Info





CONTINUE NAVEGANDO: