Na última quarta-feira, dia 10 de julho, a Justiça inglesa reduziu a pena imposta ao jogador Carlos Tevez, que atualmente foi contratado pela Juventus, da Itália.

Enquanto ainda defendia o Manchester City, o atacante argentino foi condenado pelos tribunais a pagar uma multa de 1.145 libras (cerca de R$ 4 mil). Além disso, Tevez também foi obrigado a realizar 250 horas de prestação de serviços comunitários. Essa punição se deve ao fato de um acúmulo em infrações de trânsito cometidas pelo jogador. O julgamento foi feito pela Corte Macclesfield, em abril desse ano.

Porém, nesta quarta-feira o jogador conseguiu uma liberação dos serviços comunitários os quais deveria prestar. Sua pena foi revertida em multa e terá valor de 3.000 libras (equivalente a cerca de R$ 10 mil).

A imprensa britânica acredita que o fator decisivo para a alteração da pena pela Justiça deve-se ao fato da concretização da transferência do jogador para a Itália.

A defesa do jogador argentino alegou uma impossibilidade do cumprimento da pena anterior, visto que agora o atacante irá trabalhar em outro país.

A mudança de clube pode significar para Tevez novos horizontes. Afinal, durante quase toda a última temporada o atleta amargou a reserva na equipe de Manchester. Talvez com essa nova oportunidade o argentino possa reaver a popularidade e o bom futebol apresentado em um passado não muito distante.

Por Natália Mayrink De Lazzari


Mesmo não tendo feito uma boa temporada no Real Madrid, acumulando mais partidas como reserva do que como titular, o atacante argentino Gonzalo Higuaín segue valorizado no futebol europeu, tornando-se no primeiro nome de possíveis reforços do Arsenal, para a iminente temporada.

O treinador dos "Gunners", alcunha do Arsenal, Arsene Wenger deposita todas suas fichas na contratação do artilheiro sul-americano, pelo menos de acordo com o jornal espanhol "Marca", que reiterou que Arsenal estaria disposto a pagar cerca de 30 milhões de euros para contar com o craque.

Mas com o moral ainda em alta, naturalmente outros clubes estão interessados em Higuaín, e quem já chegou a até iniciar contato com o atleta e Real Madrid foi a Juventus da Itália, ou seja, a concorrência será pesada; o que coloca o time inglês à frente é uma melhor oferta, e as condições de pagamento ao Real.

Antes de fechar o negócio, a equipe espanhola espera contratar um novo treinador, para que este dê o aval da transferência, já que pode chegar e optar por contar com o artilheiro. Carlo Ancelotti é o preferido a assumir o comando madrilenho, mas ainda não teve a negociação concluída.

Por Vinicius Cunha


Na tarde desta terça-feira o Barcelona fez um belo jogo contra o PSG em Paris que acabou com o Ídolo Messi saindo lesionado durante o intervalo e um desconfortável placar de 2 x 2. No entanto, outro grande espetáculo do futebol era apresentado no duelo entre o Bayern de Munique e o Juventus.

O Bayern, atual vice-campeão da competição, mostrou grande superioridade e venceu o clube italiano Juventus por merecidos 2 x 0. O Bayern jogava em casa, na cidade de Munique na Alemanha.

O time da casa abriu o placar aos 25 segundos de partida com o lateral David Alaba causando uma reação no time do Juventus que logo foi abafada pela equipe do Bayern, que manteve a superioridade durante todo o primeiro tempo. Durante o segundo tempo a tônica do jogo foi a mesma, e aos 17 minutos da etapa final Müller ampliou o placar que encerrou em 2 x 0 mesmo com as repetidas tentativas de reação da equipe italiana.

Com esse placar o Bayern de Munique pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta na casa do adversário, já o Juventus precisa vencer por 2 gols ou mais para ainda seguir na competição. O jogo ocorre na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, no Juventus Stadium. 

As quartas de final da Liga dos Campeões ainda terá jogos nesta quarta-feira (03/04/2013).

Por Bruno Hardt





CONTINUE NAVEGANDO: