O Campeonato Brasileiro Série B teve o seu encerramento neste último fim de semana, com a disputa da 38ª rodada da competição. E apesar de algumas coisas já terem sido resolvidas antes mesmo dessa rodada, como o acesso antecipado conquistado pelo Joinville e pela Ponte Preta para a Série A do Brasileirão em 2015, mas ainda disputaram até a última rodada o título da competição.

E na outra ponta da tabela também já haviam algumas confirmações, como o rebaixamento também antecipado da Portuguesa e do Vila Nova para disputarem o Campeonato Brasileiro da Série C no ano que vem, mas ainda faltava conhecer as outras duas equipes que completariam o Z4 da segundona.

No último sábado tivemos a definição do campeonato que consagrou o Joinville, ou JEC, como o campeão do Campeonato Brasileiro Série B de 2014, conquistando o título e o ingresso para a elite do futebol brasileiro mesmo sofrendo uma derrota em seu último jogo, contra Oeste, por causa do tropeço da Ponte Preta.

A macaca foi a vice campeã e perdeu a chance de conquistar o primeiro título do Brasileirão Série B de sua história ao empatar com o Náutico, pois caso a Ponte vencesse a sua última partida teria levado a taça.

Vasco e Avaí, que terminaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente, se garantiram no G-4 da segunda divisão e também retornaram à Série A do Campeonato Brasileiro. E o time catarinense conquistou o seu acesso justamente vencendo o Vasco na última rodada, na Ressacada.

Já a equipe carioca, apesar de ter conseguido voltar à elite, não agradou totalmente a sua torcida com o feito, por conta de não ter conquistado o título e também pelo futebol apresentado na reta final da competição.

Já na zona de rebaixamento, além da Lusa e do Vila Nova que já haviam sido citados acima, também ficaram o Icasa e o América-RN. Essas quatro equipes que não conseguiram se manter na segunda divisão irão disputar o Campeonato Brasileiro Série C, em 2015.

Por João Calvet

Foto: Rodrigo Philipps / Agência RBS


Depois de atropelar o Boa Esporte (por 3 a 0) e ter chegado à quinta colocação, o Joinville vem com tudo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe catarinense busca entrar no G4 e a diferença para este grupo nunca foi tão curta. Apenas dois pontos separam os catarinenses do quarto colocado, o São Caetano, que tem 49 pontos.

Para alcançar este objetivo e ficar mais próximo do acesso a Série A, a equipe encara o Grêmio Barueri nesta sexta-feira, dia 05 de outubro, na Arena Barueri.

A equipe paulista também ganhou novo ânimo no campeonato, apesar da situação trágica que vive na competição. Com 17 pontos, o time divide a lanterna com o Ipatinga e está 11 pontos distante do CRB, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Apesar de ser considerado um virtual rebaixado, o time conquistou sua quarta vitória no campeonato, ao passar pelo América Mineiro, em Minas Gerais, por 2 a 1, encerrando uma sequência de cinco jogos sem vitória.

Porém, os baruerienses terão que ter muita força de vontade e o retrospecto também joga contra. No primeiro turno, pela nona rodada, o Joinville venceu por 4 a 0, jogando na Arena Joinville. 

Por Paulo B.


A equipe do Joinville busca esquecer os problemas vividos na última partida, em Fortaleza, contra o Ceará, e busca a vitória contra o Paraná, nesta sexta-feira (21/09), e voltar a se aproximar do G4. São cinco pontos de diferença para o São Caetano, hoje a última equipe a conseguir o acesso à Série A.

A derrota por 4 a 3, em jogo de muitas discussões com a arbitragem, que anulou um gol dos catarinenses nos momentos finais, atrapalhou as pretensões da equipe e ainda serviu para os cearenses encostarem na tabela, chegando aos 41 pontos. Além disso, os jogadores se desequilibraram e tiveram problemas com o policiamento do estádio.

O resultado deixou o Joinville na sexta colocação e o presidente da equipe pediu calma e união para o elenco.  

O adversário desta sexta-feira não está bem na tabela. O Paraná, do técnico Ricardinho, é apenas o 11º, com 32 pontos, e na última rodada a equipe paranista não passou de um empate, jogando em casa, contra o lanterna Barueri, em 1 a 1.

Porém no primeiro turno, a equipe paranaense estava em uma boa fase e venceu os catarinenses por 2 a 0.

Por Paulo B.





CONTINUE NAVEGANDO: