Este ano já chega  com algumas novidades para os gamers. Entre elas é que  a Sony acaba de anunciar o desligamento dos servidores de vários dos seus jogos em 2014. Sete jogos estão na lista, como o simulador do Gran Turismo 5 que deixa de funcionar já a partir de 20 de maio. Para março estão previstos os servidores de Resistence como: Fall of Man, Resistance II e Resistance III (provavelmente no dia 28).

Os primeiros que deixarão o modo online já neste mês de janeiro são: Special Forces e SOCOM Confrontation (ao que tudo indica no dia 28).

Todos os jogos que são capazes da interação modo offline vão permanecer à disposição dos gamers, com exceção os dois últimos citados onde este modo realmente não é permitido.

As empresas de tecnologia estão cada vez mais aptas a adotar essa medida e embora pareça um tanto estranho, desde o Playstation 3 a Sony tomou a mesma medida com 14 jogos incentivando inclusive a concorrência como Nintendo e a Electronic Arts que tomam a mesma medida em caso de não atingirem o resultado esperado.

Para os próximos meses também podemos esperar por lançamentos inusitados e cada vez mais realistas, é que a EA Sports, por exemplo, já divulgou as primeiras imagens e também a lista de lutadores do novo jogo do UFC. Por enquanto nenhum nome brasileiro, mas Chael Sonnen, Jon Jones e  Rashad Evans fazem parte dessa divulgação no site oficial.

Há exatamente um ano atrás, a empresa gerou polêmica ao desligar jogos como Fifa Manager 11 (versão PC), Fifa Soccer 11 e Ultimate Team, Madden NFL 11 Ultimate Team, NBA Jam, entre outros completando uma lista equivalente a três anos seguindo essa mesma ação. Porém, quem não ficar satisfeito com a atitude da Sony, precisará entender que a medida nada mais é que um ritmo constante e super normal do mercado tecnológico.  

Por Luciana Ávila 

Jogo Gran Turismo 5

Foto: Divulgação


Em um recente comunicado, a KCC , órgão regulador de comunicação da Coreia do Sul,  divulgou que hackers roubaram senhas, endereços e outros dados pessoais de mais de 13 milhões usuários dos jogos online da Nexon Corea.

A KCC está apurando os fatos juntamente com a polícia e especialistas em segurança de computadores. A Nexon garante que nenhum dado bancário foi roubado, e que isto não afetou assinantes do game no exterior. No entanto, pediu que os usuários modificassem suas senhas para evitar danos adicionais.

A Nexon ganhou fama mundial pelos seus jogos online, MapleStory e o  Kart Rider e tem como concorrente a NCsoft Corp.

O estranho desta história é que o incidente aconteceu a poucas semanas da oferta de ações (IPO) da afiliada da empresa no Japão, que ocorrerá em dezembro deste ano. Neste evento serão levantados mais de um bilhão de dólares na Bolsa de Tóquio, a maior do ano no Japão.

As empresas de games do mundo inteiro estão em alerta e colocando seus sistemas sob uma vigilância mais rigorosa para prevenir ataques de hackers em seus jogos online.

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Telegraph


Nas ruas dos games da franquia “Need For Speed”, você duelava contra vários carros modificados, rachas intermináveis. Seu rival era o computador, mas agora a coisa muda de rumo no novo “Need For Speed World”. Os pilotos que encontrar em meio aos roncos dos motores serão jogadores reais.

Depois de receber várias criticas de “Motor City Online”, a Eletronic Arts chega com o novo NFS para ser o melhor dentre os Massive Multiplayer Online Racing Game.

Diversos recursos foram trabalhados para que o game se assemelhe aos fãs de jogos de corrida online. O servidor foi melhorado, um dos itens em que seu antecessor era criticado. Dentre as outras novidades, também estão o modo com que os pilotos se reúnem para as corridas e novas equipes que podem ser criadas.  O visual está mais estilizado, são maiores os detalhes presentes nos automóveis “tunados”. Além de toda a interatividade  oferecida pela internet.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: