Jogo Atletico MG x CoritibaAtlético-MG e Coritiba fazem na noite desta quinta-feira (dia 12 de setembro) mais um jogo da 20ª Rodada do Brasileirão 2013. A partida acontecerá às 21:00, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O Atlético-MG, atual 17º colocado com 22 pontos, vem de um empate fora de casa com o Vitória. A equipe mineira precisa de uma vitória hoje para sair da Zona de Rebaixamento.

Já o Coritiba, atual 8º colocado com 28 pontos, vem de vitória em casa em cima do São Paulo. A equipe paranaense também precisa de um resultado positivo para espantar a má fase e voltar a subir na classificação.

No jogo de hoje o Atlético-MG não poderá contar com Diego Tardelli, Leandro Donizete, Carlos César e Gilberto Silva. Já o Coritiba terá como desfalques: Alex, Geraldo, Victor Ferraz, Anderson Aquino, Leandro Almeida, Júnior Urso e Deivid.

O Atlético-MG deverá iniciar a partida na formação 4-5-1, com Victor; Michel (Marcos Rocha), Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Ronaldinho, Luan e Fernandinho; Alecsandro (Jô).

Já o Coritiba deverá atuar no esquema 4-4-2, com Vanderlei; Vinicius, Luccas Claro, Chico e Escudero; Uelliton, Willian, Lincoln e Robinho; Vitor Júnior e Keirrison.

O jogo será transmitido pelo canal Premiere FC 4. Já no site do GloboEsporte.com será possível acompanhar o lance a lance com vídeos.

A partida terminou com vitória do Atlético-MG por 3 a 0.


Portuguesa x VascoPortuguesa e Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira (dia 11 de setembro) pela 20ª Rodada do Brasileirão 2013. A partida será realizada às 21:50, no estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

A Portuguesa, atual 17ª colocada com 19 pontos, vem de derrota fora de casa para o Grêmio. A Lusa não vem fazendo uma boa companha neste Brasileirão e precisa de uma vitória na noite de hoje para tentar sair da Zona de Rebaixamento.

Já o Vasco, atual 10º colocado com 24 pontos, vem de um empate sem gols com o Atlético-PR. A equipe carioca segue no meio da classificação e para almejar voos maiores também precisa de um resultado positivo na noite de hoje.

Entre os desfalques das equipes estão:

  • Portuguesa: Valdomiro, Bruninho, Bruno Henrique, Washington, Lima, Henrique, Diego Viana, Romão e Muralha.
  • Vasco: Fagner, Rodolfo, Sandro Silva, Guiñazu e Bernardo.

Para a partida de hoje, a Portuguesa deve utilizar o esquema 4-4-2, com Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Diego Augusto e Rogério; Ferdinando, Willian Arão (Carlos Alberto), Correa e Souza; Diogo e Gilberto.

Já o Vasco deverá jogar também na formação 4-4-2, com Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Wendel (Juninho) e Marlone; Willie e André.

O jogo de hoje terá transmissão ao vivo pelos canais Globo e Premiere FC3. Quem quiser também pode acompanhar o lance a lance no site do GloboEsporte.com.


Asa x Sport Ao VivoNesta terça-feira, dia 10 de setembro, teremos o jogo entre ABC e Sport. A partida, válida pela 21ª Rodada da Série B, será realizada às 19:30, no estádio do Frasqueirão, em Natal (RN).

O ABC, atual lanterna da competição com 14 pontos, vem de derrota fora de casa para o Paraná Clube. A equipe segue em situação crítica na competição e para reagir precisa de uma vitória junto de sua torcida.

Já o Sport, atual 7º colocado com 31 pontos, vem de derrota em casa para o Icasa. A equipe pernambucada acabou caindo várias posições nas últimas rodadas e para voltar a figurar no G4 precisa de uma vitória.

Entre os desfalques das equipes para o jogo de hoje estão: Tony (pelo lado do ABC) e Pereira e Chumacero (pelo lado do Sport).

O ABC deve começar o jogo na formação 4-4-2, com Getúlio Vargas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Giovanni Augusto e Erick Flores; Gilmar e Rodrigo Silva.

Já o Sport deverá atuar também no esquema 4-4-2, com Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Wlton e Lucas Lima; Nunes e Marcos Aurélio.

Pela TV, o jogo só poderá ser assistido no canal Premiere FC. Apesar disso, há a possibilidade de acompanhar a partida através do lance a lance que será disponibilizado no site do GloboEsporte.com.

A partida terminou com vitória do ABC por 4 a 2.


O início das vendas de ingressos para a partida entre Bahia e Flamengo começou no início de julho, porém, ainda continuam. É possível comprar os ingressos nas bilheterias da Arena Fonte Nova, nos balcões Ticketmix dos shoppings de Salvador e através da internet, pelo site www.itaipavafontenova.com.br.

Para os torcedores do Rubro-Negro Carioca, os ingressos estão esgotados, restam apenas entradas para a torcida do Bahia. Os valores dos ingressos variam de R$ 30 (meia-entrada) a R$ 60 (inteira).

A partida da próxima quarta-feira é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada na Arena Fonte Nove, às 21:50.

Com 10 pontos, o Flamengo é o 15º colocado da tabela, enquanto o Bahia tem 16 pontos e é o 5º colocado.

Para os torcedores participantes do TOB (Torcedor Oficial do Bahia), a entrada no estádio é garantida, basta apresentar a carteira de sócio. Esses torcedores devem entrar na Arena através do Portão Norte, na Ladeira da Fonte. Os torcedores TOB terão acesso aos assentos do setor Norte inferior e intermediário, enquanto os torcedores TOB Cadeira ficarão no setor Oeste inferior e a entrada será feita pelo portão Sul.

Por Jéssica Posenato


No domingo, dia 07 de Julho, o Santos irá enfrentar o São Paulo pela sexta rodada do Brasileirão de 2013. A partida acontecerá às 16:00, no Estádio do Morumbi, na Capital Paulista.

O time santista, que saiu da lanterna do Brasileirão e pulou para o 15º lugar ao vencer o Atlético-MG, está em busca de novos reforços para a equipe. A verba arrecada com a venda de Neymar e Felipe Anderson será destinada à contratação de três jogadores: dois laterais (um esquerdo e outro direito) e um atacante. Perante a possibilidade de troca de técnico, o clube nega uma mudança.

Já o time do São Paulo escolheu se preparar para a volta aos gramados fazendo um amistoso contra o Flamengo em Uberlândia, no sábado passado. O técnico do Tricolor Paulista, Ney Franco, levou a sério a disputa, pois antes do jogo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo irá de enfrentar o Corinthians pela Recopa Sul-Americana. 

O São Paulo está na sexta posição do Brasileirão, com oito pontos assegurados.

Por Melina Menezes.


Depois de muitas negociações e reuniões com o Consórcio Maracanã, Volta Redonda e Brasília, está acertado com a Arena Pernambuco a disputa do Clássico entre Fluminense e Botafogo. A partida, que acontecerá no dia 7 de julho, marcará o retorno do Campeonato Brasileiro após a paralisação devido à Copa das Confederações. O anúncio oficial da rodada de volta do torneio ainda não foi feito oficialmente.

A primeira opção do Botafogo era que o jogo fosse realizado no Engenhão, porém, o estádio ficará fechado até o final de 2014. As negociações com o Consórcio Maracanã já duram há algum tempo e o clube pretende realizar um contrato para que pelo menos 10 jogos sejam disputados no estádio. Porém, o Maracanã só poderá receber jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 15 de julho.

O Botafogo também levou em consideração a possibilidade de realizar o jogo em Volta Redonda e em Brasília, mas a diretoria conseguiu negociar com a Arena Pernambuco e prevê boas arrecadações para o clube. Palco de três jogos da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco tem capacidade para 46 mil pessoas.

Antes do jogo contra o Fluminense, o Botafogo joga pela Copa do Brasil em Volta Redonda, contra o Figueirense.

Por Jéssica Posenato


Atlético-MG x SantosNo início da noite desta quarta-feira (dia 12 de junho), teremos a partida entre Santos e Atlético-MG. O duelo, que acontecerá na Vila Belmiro às 19:30, promete ser uma guerra em campo. Isso porque as duas equipes buscam se distanciar da Zona de Rebaixamento.

Caso o Santos vença na noite de hoje, ele sai da zona de degola e empurra para a ZR o Atlético-MG. É importante lembrar que atualmente a equipe paulista amarga a lanterna da competição com 2 pontos conquistados.

Já se o Atlético-MG vencer, ele estará mais distante das últimas colocação e poderá respirar um pouco mais aliviado. Com este resultado, o Santos continuaria amargando a lanterna da competição por mais um mês, já que depois da partida de hoje as equipes fazem uma pausa no Brasileirão devido à realização da Copa das Confederações.

O trio de arbitragem da partida será composto por Márcio Chagas da Silva, Fabio Pereira e José Javel Silveira.

O Santos deverá ser escalado com os seguintes jogadores: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Pedro Castro; Neilton e Willian José. A única dúvida para a partida é na defesa, onde o técnico pode escalar Edu Dracena ou Gustavo Henrique como titular.

Já o Atlético-MG deverá iniciar o jogo com os seguintes atletas: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué e Ronaldinho Gaúcho; Alecsandro e Luan. A equipe mineira também tem uma dúvida para a partida. Josué pode dar lugar a Guilherme, porém, nada foi confirmado pelo técnico.


Grandes forças do futebol mineiro e paulista se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. O Santos, clube que tem apresentado fraco desempenho no certame nacional e que recentemente perdeu seu técnico, enfrenta o Atlético-MG, considerado o melhor time da Copa Libertadores da América deste ano.

Pelo lado do Peixe, que atualmente está na 18ª posição da tabela de classificação, o objetivo é garantir os três pontos em casa para ganhar novo fôlego no campeonato. Para a partida, o alvinegro praiano conta com seus principais jogadores: Montillo, André, Cícero, Rafael e Arouca.

Pelo lado do Atlético Mineiro, que foca todas as suas forças na Libertadores, o intuito é garantir uma vitória em casa para melhorar sua classificação. O clube de Minas Gerais conta com um forte elenco, do qual fazem parte nomes como Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli e Victor. O desfalque do alvinegro mineiro será o atacante Jô, que foi convocado por Felipão para a Seleção Brasileira de Futebol.

O jogo ocorre no dia 12 de junho, às 19:30, no estádio da Vila Belmiro.

Por Marcelo Araújo


Bahia x BotafogoNesta quarta-feira, dia 5 de junho, teremos a realização do jogo entre Bahia e Botafogo. A partida, válida pela 4ª rodada do Brasileirão, será realizada às 22:00, no estádio do Batistão, em Aracaju.

O Bahia, atual 10º colocado com 4 pontos, vem de vitória fora de casa sobre o Internacional. A equipe deve contar com o apoio de sua torcida para conseguir mais uma vitória e de quebra se aproximar dos líderes do Campeonato.

Já o Botafogo, atual terceiro colocado da competição com 7 pontos, vem de vitória em casa sobre o Cruzeiro. A equipe carioca também deve buscar a vitória, já que ela pode significar a liderança da competição (dependendo para isso também dos resultados dos jogos de São Paulo e Vitória).

O Bahia não poderá contar com Souza, lesionado.

Já o Botafogo terá três desfalques: Jefferson (na Seleção Brasileira), Dória (na Seleção Sub-20) e Lodeiro (também na Seleção).

Bahia e Botafogo já se enfrentaram 33 vezes, com 10 vitórias para cada lado e 13 empates.

A partida de hoje será apitada por Heber Roberto Lopes. Ele terá como auxiliares Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock.

O Bahia deverá iniciar o jogo no 4-4-2, com Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Marquinhos; Ryder e Fernandão.

Já o Botafogo deverá atuar no 4-5-1, com Renan; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Globo e também pelo canal PFC. Quem quiser também poderá acompanhar o lance a lance através do site do GloboEsporte.com, que também irá disponibilizar vídeos e a narração da partida.


Grêmio x VitóriaGrêmio e Vitória realizam nesta quarta-feira (dia 5 de junho) mais uma partida do Brasileirão 2013. O jogo, válido pela 4ª rodada da competição, será realizado às 21:00, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

O Grêmio, atual 8º colocado com 4 pontos, vem de um empate fora de casa com o Santos. O Tricolor Gaúcho espera vencer hoje para se aproximar de vez dos líderes da competição.

Já o Vitória, atual vice-líder com 7 pontos, vem de uma vitória em casa contra o Vasco. A equipe baiana deve buscar a vitória hoje no intuito de tomar a primeira colocação do São Paulo.

O Grêmio terá 5 desfalques para a partida de hoje: Eduardo Vargas (na Seleção Chilena), Tony (lesionado), Marco Antônio (lesionado), Fábio Aurélio (lesionado) e Fernando (na Seleção Brasileira).

Já o Vitória também terá 5 desfalques: Maxi Biancucchi (lesionado), Renato Cajá (lesionado), Luis Alberto (lesionado), Mansur (lesionado) e Deola (lesionado).

Grêmio e Vitória já se enfrentaram 31 vezes, com 14 vitórias para o Grêmio, 7 vitórias para o Vitória e 10 empates.

A partida será apitada pelo árbitro Marcos André Gomes da Penha. Ele terá como auxiliares Vanderson Antonio Zanotti e Leonardo Mendonça.

O Grêmio deve iniciar a partida no 4-4-2, com Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Kleber e Barcos.

Já o Vitória deverá atuar também no 4-4-2, com Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Neto Coruja e Escudero; Vander (Marquinhos) e Dinei.

O jogo será transmitido ao vivo pelo canal PFC. Quem quiser também pode acompanhar o lance a lance da partida no site do GloboEsporte.com.


Ponte Preta e Atlético-PR fazem na noite desta quarta-feira (dia 5 de junho) mais uma partida do Brasileirão 2013. O jogo, válido pela 4ª rodada da competição, irá acontecer às 21:00, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

A Ponte Preta, atual 11ª colocada com 3 pontos, vem de derrota fora de casa para o Corinthians. A equipe paulistana deverá tentar a todo o custo a vitória, para não se distanciar tanto do pelotão de cima da competição.

Ponte Preta x Atlético-PRJá o Atlético-PR, atual 14º colocado com 2 pontos, vem de um empate com o Flamengo. A equipe paranaense também quer a qualquer custo a vitória nesta partida, uma vez que ainda não venceu na competição.

A Ponte Preta terá um desfalque para o jogo: Ramírez (na Seleção Peruana).

Já o Atlético-PR terá apenas o desfalque de Léo (lesionado).

No histórico entre as duas equipes, Atlético-PR e Ponte Preta já se enfrentaram 21 vezes, com 11 vitórias do Atlético-PR, 6 vitórias da Ponte Preta e 4 empates.

O juiz da partida será Gilberto Rodrigues Castro Junior. Ele terá como auxiliares Cleriston Clay Barreto Rios e Clovis Amaral da Silva.

A Ponte Preta deverá iniciar a partida no 4-4-2, com Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Magal, Fernando e Chiquinho; Rildo e William.

Já o Atlético-PR deverá começar também no 4-4-2, com Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Juninho, João Paulo, Felipe (Elias) e Everton; Ederson e Marcão.

O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal PFC. Quem quiser também poderá acompanhar o lance a lance da partida no site do GloboEsporte.com.


Válido pela 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o jogo entre Bahia e Botafogo será realizado no estádio Batistão, às 22:00 de quarta-feira, dia 5 de junho.

O time baiano ocupa a décima posição na tabela de classificação, com 4 pontos ganhos em três rodadas e rendimento de 44,4%. Já o Botafogo está em terceiro, com sete pontos em 3 rodadas e aproveitamento de 77,8%.

O Bahia pretende defender três pontos em casa e conta com o apoio de sua torcida para melhorar sua posição na tabela. Na última rodada, o clube obteve uma vitória importante contra o Internacional no Sul do país.

Pelo lado do Botafogo, que apresenta boa campanha neste início de Brasileirão, o intuito é conseguir três pontos fora de casa e manter-se no topo da tabela do torneio. Para isso, o clube da estrela solitária conta com Seedorf, Marcelo Matos e Lodeiro, alguns de seus principais jogadores. Na última rodada, o Fogão venceu o Cruzeiro em casa pelo placar de 2 a 1 e busca manter a regularidade para terminar o semestre com boa colocação no certame.

Por Marcelo Araújo


O Coritiba receberá o Fluminense pela 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. O jogo será realizado no dia 6 de junho, às 21:00, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

O clube paranaense está na sexta posição da tabela e possui 5 pontos em três jogos, com aproveitamento de 55,6%. Na última rodada, o Coxa empatou com o Goiás fora de casa pelo placar de 1 a 1. Agora, a equipe busca uma vitória em seu estádio para melhorar a posição na tabela. 

Pelo lado do Fluminense, que ganhou do Criciúma na última rodada pelo placar de 3 a 0, o objetivo é vencer a partida fora de casa para conseguir três pontos importantes. O clube está focado no Brasileirão e conseguiu três pontos nos dois jogos que disputou (o Tricolor Carioca tem um jogo a menos). Para o confronto com o Coritiba, o clube do Rio não contará com Fred, seu principal atacante, que está na Seleção Brasileira. Após a eliminação da Copa Libertadores da América neste ano, o clube aposta todas as suas fichas no Brasileirão.

Por Marcelo Araújo


BRASILEIRAOCom o término da 3ª Rodada do Brasileirão 2013, chegou a hora de conferirmos quais serão os próximos jogos da competição.

A 4ª Rodada começará amanhã, dia 3 de junho, com as partida da Série B. Já os jogos da Série A acontecerão nos dias 4 e 5 de junho.

Pela Série B, todos os jogos da rodada serão disputados no mesmo dia (3 de junho). Assim, amanhã teremos os seguintes jogos:

  • Oeste x Ceará (às 19:30)
  • Boa Esporte x ASA (às 19:30)
  • Figueirense x Chapecoense (às 19:30)
  • Palmeiras x Avaí (às 19:30)
  • Paysandu x Paraná (às 19:30)
  • Joinville x América-RN (às 21:50)
  • Icasa x América-MG (às 21:50)
  • ABC x Bragantino (às 21:50)
  • São Caetano x Atlético-GO (às 21:50)
  • Guaratinguetá x Sport (às 21:50)

Já pela Série A, as partidas foram divididas em duas datas. No dia 5 de junho serão disputados 9 jogos, enquanto que no dia 6 de junho acontecerá apenas uma partida.

Os jogos do dia 5 de junho são:

  • São Paulo x Goiás (às 19:30)
  • Criciúma x Santos (às 19:30)
  • Portuguesa x Internacional (às 19:30)
  • Vasco x Atlético-MG (às 21:00)
  • Grêmio x Vitória (às 21:00)
  • Ponte Preta x Atlético-PR (às 21:00)
  • Flamengo x Náutico (às 22:00)
  • Bahia x Botafogo (às 22:00)
  • Cruzeiro x Corinthians (às 22:00.

Já o jogo do dia 6 de junho será:

  • Coritiba x Fluminense (às 21:00)

O Corinthians irá receber a Ponte Preta pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Após empatar com o Goiás na última série de jogos do torneio, o Alvinegro Paulista buscará a vitória em casa para conseguir novo fôlego antes da pausa que será feita no campeonato em virtude da realização da Copa das Confederações.

Com apenas dois pontos conquistados em dois jogos, o clube da Capital entrará com força máxima para o embate, contando com seus atacantes titulares: Romarinho, Emerson e Guerrero. De acordo com as últimas alterações do técnico Tite, é possível que Alexandre Pato seja utilizado no segundo tempo.

O jogo será realizado no dia 1º de junho de 2013, no estádio do Pacaembu, às 21:00.

Pelo lado da Ponte Preta, que fez ótima campanha no Campeonato Paulista de 2013, a expectativa é surpreender o Corinthians no Pacaembu. A Macaca entra em campo contando com sua principal revelação, o lateral direito Cicinho, autor de um golaço na última vitória sobre o Flamengo. A Ponte somou três pontos nas duas rodadas do torneio e precisa da vitória para conseguir boa regularidade na competição.

Por Marcelo Araújo





CONTINUE NAVEGANDO: