Brasil x EspanhaNeste domingo, dia 30 de junho, será realizado às 19:00 a Final da Copa das Confederações 2013. O jogo, que será entre Brasil e Espanha, acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

A partida irá marcar o encontro das duas seleções que eram consideradas favoritas ao título da competição.

O Brasil, apesar de ter iniciar o torneio meio que desacreditado por sua torcida, foi encantando a cada partida e chega à Final embalado e com o apoio total de sua torcida.

Pelo lado da Espanha, a história foi um pouco diferente. Os espanhóis chegaram ao torneio como a Seleção a ser batida por todos. Apesar disso, nos últimos jogos a Espanha mostrou algumas falhas que mostraram que apesar de ser uma ótima seleção, ela também pode ser batida. A principal prova disso, foi o último jogo contra a Itália, onde acabou se classificando para a final apenas nos pênaltis. Para dificultar ainda mais para a Espanha, desde o início da Copa das Confederações ela vem sofrendo com a torcida brasileira contra. Agora, enfrentando a seleção da casa, a história não deve mudar é a pressão deve aumentar ainda mais.

O árbitro da partida será o holandês Bjorn Kuipers. Ele terá como auxiliares os também holandeses Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.

A Seleção Brasileira deverá jogar com os seguintes jogadores: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk; Neymar e Fred.

Já a Espanha deverá jogar com os seguintes atletas: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro; Fernando Torres e Cesc Fábregas.

Quem quiser acompanhar a partida ao vivo terá duas opções. A primeira é assistir o jogo pela TV, nos canais Globo, Band ou Sportv. Quem preferir também pode ver a partida pela Internet, no site do GloboEsporte.com.

A partida terminou agora a pouco e o placar foi de 3 a 0 para o Brasil. Os gols foram marcados por Fred (2) e Neymar (1).


Uruguai x ItáliaUruguai e Itália fazem no início da tarde deste domingo (dia 30 de junho) a partida que decidirá quem ficará com o 3º Lugar da Copa das Confederações 2013. O jogo acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia), às 13:00.

O Uruguai chega à disputa depois de ser eliminada pelo Brasil nas semifinais. Já a Itália chega ao jogo depois de ser eliminado nos pênaltis contra a poderosa Espanha.

O Uruguai, ao contrário do que muitos poderiam pensar, chega a disputa animada e com vontade de garantir a 3ª colocação. O motivo para isso é simples, é que uma vitória pode marcar uma virada na seleção, que ultimamente anda passando por altos e baixos nas Eliminatórias da Copa.

Já a Itália parece que acabou desanimando com a derrota para a Espanha. Tanto é que na partida de hoje deve escalar a equipe com vários reservas. É importante frisar que embora tenha no time vários atletas do banco, os italianos contarão com um ótimo ataque, formado por Gilardino e El. Shaarawy.

O trio de arbitragem será formado por Djamel Raimodi, Abdelhak Etchiali e Redouane Achik.

O Uruguai deverá iniciar o jogo com os seguintes atletas: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Álvaro González, Diego Pérez, Arévalo e Diego Forlán; Edinson Cavani e Luis Suarez.

Já a Itália deverá entrar em campo com os seguintes jogadores: Marchetti; Maggio, Bonucci, Astori e De Sciglio; Aquilani, Montolivo, Antonio Candreva e Cerci; Gilardino e El Shaarawy.

O jogo poderá ser assistido pela rede Globo, pela Band ou pelo canal Sportv. Quem quiser acompanhar a partida pela internet poderá assisti-la no site do GloboEsporte.com.


Espanha x ItáliaNesta quinta-feira, dia 27 de junho, teremos o jogo entre Espanha e Itália movimentando Fortaleza (CE). A partida, válida pela semifinal da Copa das Confederações 2013, será realizada às 16:00, no Estádio do Castelão.

Esta partida marcará o retorno de um jogo oficial entre duas seleções campeãs mundiais em nosso país. A última vez que isso aconteceu foi em 1969, quando o Brasil enfrentou a Inglaterra. Não bastasse isso, esta também será a primeira vez que duas seleções campeãs, sem nenhuma delas ser o Brasil, se enfrentam em nosso país.

A Espanha chega à semifinal com a melhor campanha do torneio. Os espanhóis possuem o melhor ataque e a melhor defesa da Copa das Confederações. Além disso, eles se classificaram tranquilamente com 3 vitórias na primeira fase da competição.

Já a Itália chega à semifinal meio ressabiada. Isso porque se classificou em segundo lugar do grupo e vem de derrota por 4 a 2 para o Brasil. Os italianos não fizeram uma primeira fase muito boa, onde perdeu para o Brasil e tomou um forte sufuco e quase perdeu para o Japão.

O juiz da partida será o inglês Howard Webb. Ele terá como auxiliares os também ingleses Michael Mullarkey e Darren Cann.

A Espanha deverá iniciar a partida com os seguintes jogadores: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Cesc Fábregas; Pedro e Soldado.

Já a Itália deverá atuar com os seguintes jogadores: Buffon; Maggio, Barzagli, Chiellini, De Sciglio; Pirlo, De Rossi, Montolivo, Marchisio; Giaccherini e Gilardino.

A transmissão do jogo ao vivo será feita tanto pela TV como pela Internet. Na TV será possível acompanhar a partida através dos canais Globo, Band e Sportv. Já na Internet é possível assistir o jogo no site do GloboEsporte.com.


Jogo Brasil e UruguaiO jogo entre Brasil e Uruguai irá agitar a tarde desta quarta-feira (dia 26 de junho) pela Copa das Confederações 2013.

A partida, válida pela semifinal da competição, irá reunir a seleção com a segunda melhor defesa da competição (Brasil) e a seleção que possui o segundo melhor ataque (Uruguai). Vale lembrar que a Espanha é a dona tanto da melhor defesa como do melhor ataque do torneio.

O jogo acontecerá no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16:00.

Na última partida pela competição, o Brasil venceu a Itália por 4 a 2 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Já o Uruguai venceu o fraco Taiti por 8 a 0 e garantiu a segunda colocação do Grupo B.

A Seleção Brasileira sabe que a partida de hoje não será fácil. Apesar disso, ela espera conquistar a vitória e vingar a derrota da Copa de 1950, quando o Brasil perdeu a final para os uruguaios em pleno Maracanã, fato que ficou conhecido como o “Maracanaço”.

Já o Uruguai anda otimista para a partida. Mesmo com toda a torcida sendo a favor do adversário, os uruguaios prometem não se abater e devem dar trabalho para a zaga brasileira.

A partida será apitada pelo árbitro Enrique Osses, do Chile. Ele terá como auxiliares os também chilenos Carlos Astroza e Sergio Roman.

O Brasil deve começar a partida com os seguintes jogadores: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk; Neymar e Fred.

Já o Uruguai atuará com os seguintes atletas: Muslera; Lugano, Diego Godín, Martín Cáceres; Maxi Pereira, Diego Pérez, Arévalo, Álvaro González, Diego Forlán; Edinson Cavani e Luis Suarez.

A transmissão do jogo ao vivo será feita pela Rede Globo, pela Band e também pelo canal pago Sportv. Os interessados também podem acompanhar a partida online através da internet, no site do GloboEsporte.com.


Uruguai e Taiti se enfrentaram pela terceira rodada do Grupo B da Copa das Confederações. Esta foi a última partida da equipe taitiana, que conta com jogadores amadores, mas muito simpáticos. Os jogadores levaram uma faixa agradecendo o Brasil pelo carinho durante sua estada no país. Já o Uruguai não demonstrou piedade e goleou por 8 a 0 a equipe adversária.

Nenhum dos gols foi comemorado pela equipe do Uruguai, que mostrou respeito pelos adversários. Com um esquema 4-5-1, a equipe do Taiti tentava se defender como podia, mas a falta de técnica e de condicionamento físico não compensou o esforço dos atletas.

O time do Uruguai era praticamente reserva, mas estava com fome de gols. Abel Hernandez marcou logo no primeiro minuto de jogo. O atacante marcou ainda mais três gols na partida (aos 23 e aos 45 minutos do primeiro tempo, e aos 26 minutos do segundo tempo). Lodeiro também marcou um gol aos 15 minutos do segundo tempo. Pérez (aos 26 do primeiro tempo) e Suárez (aos 36 e aos 45 minutos do segundo tempo) também deixaram suas marcas.

Com o resultado, a seleção sul-americana se classificou em segundo do grupo B. O próximo adversário do Uruguai é o Brasil, pela semifinal da competição. A Seleção Brasileira venceu a Itália e se classificou em primeiro do grupo A.

Por Robson Quirino de Moraes


O jogo entre Espanha e Nigéria pela terceira rodada do Grupo B demonstrou a superioridade da equipe espanhola. A Nigéria precisava vencer por 3 gols ou mais de diferença para se classificar para as semifinais da competição, enquanto a Espanha estava com a vaga quase assegurada.

A partida realizada na Arena Pernambuco terminou em 3 a 0 para Espanha, com dois gols de Jordi Alba e um de Fernando Torres. A Espanha, campeã europeia e mundial, tinha pela frente a Nigéria, atual campeã da África e seleção que quase não foi para a Copa das Confederações por conta do valor da premiação.

Logo aos 3 minutos de partida, a seleção da Espanha abriu o placar com Jordi Alba. Ele recebeu passe de Iniesta e tocou na saída do goleiro. A equipe continuou pressionando a Nigéria, que apenas se defendia e tentava contra-ataques que não funcionavam.

No segundo tempo, a Espanha continuou impondo seu jogo. Fernando Torres marcou o segundo gol dos espanhóis e aos 2 minutos para o fim da partida Jordi Alba deu números finais a partida.

Com o resultado de 3 a 0, a Espanha ficou em primeiro lugar no Grupo B e agora irá enfrentar a Itália nas semifinais.

Por Robson Quirino de Moraes


Tabela Copa das Confederações 2013Confira aqui a Tabela de Jogos da Copa das Confederações 2013. O torneio, que será realizado entre os dias 15 e 30 de junho, terá ao todo 8 seleções disputando o título da principal competição que antecede a Copa do Mundo de 2014.

A competição foi dividida em dois grupos. No Grupo A estão Brasil, Itália, Japão e México. Já no Grupo B estão Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria.

Ao todo, 6 estádios irão receber os jogos da competição: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ), Castelão (Fortaleza-CE), Arena Pernambuco (Recife-PE),  Mineirão (Belo Horizonte-MG), Fonte Nova (Salvador-BA) e Mané Garrincha (Brasília-DF).

Os jogos do Grupo A serão realizados nos seguintes dias:

  • 15 de Junho (Sábado): Brasil 3 x 0 Japão (no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, às 16:00).
  • 16 de Junho (Domingo): México 1 x 2 Itália (no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, às 16:00).
  • 19 de Junho (Quarta): Brasil 2 x 0 México (no estádio Castelão, em Fortaleza-CE, às 16:00) e Itália 4 x 3 Japão (no estádio Arena Pernambuco, em Recife-PE, às  19:00).
  • 22 de Junho (Sábado): Brasil 4 x 2 Itália (no estádio Fonte Nova, em Salvador-BA, às 16:00) e México 2 x 1 Japão (no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 16:00).

Já pelo Grupo B, as partidas serão disputadas nas seguintes datas:

  • 16 de Junho (Domingo): Espanha 2 x 1 Uruguai (no estádio da Arena Pernambuco, em Recife-PE, às 19:00).
  • 17 de Junho (Segunda): Taiti 1 x 6 Nigéria (no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 16:00).
  • 20 de Junho (Quinta): Espanha 10 x 0 Taiti (no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, às 16:00) e Nigéria 1 x 2 Uruguai (no estádio da Fonte Nova, em Salvador-BA, às 19:00).
  • 23 de Junho (Domingo): Nigéria 0 x 3 Espanha (no estádio do Castelão, em Fortaleza-CE, às 16:00) e Uruguai 8 x 0 Taiti (no estádio Arena Pernambuco, em Recife-PE, às 16:00.

Já as Semifinais serão disputadas nos seguintes dias:

  • 26 de Junho (Quarta): Brasil 2 x 1 Uruguai (no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 16:00).
  • 27 de Junho (Quinta): Espanha x Itália (no estádio do Castelão, em Fortaleza-CE, às 16:00).

A disputa pelo 3º Lugar será realizado no dia 30 de junho (domingo). O jogo, que será entre os perdedores das semifinais, acontecerá no estádio da Fonte Nova, em Salvador-BA, às 13:00.

Já a Final acontecerá também no dia 30 de junho (domingo). A partida, que será entre Brasil e o ganhador da partida entre Espanha e Itália, acontecerá às 19:00, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


Espanha x NigériaO jogo Espanha e Nigéria promete movimentar este domingo, dia 23 de junho. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações 2013, irá reunir o 1º e 2º colocado do Grupo B.

A Espanha, em seu último jogo, goleou o Taiti por 10 a 0, placar que passou a ser considerado o mais amplo em uma edição da Copa das Confederações. Já a Nigéria vem de uma derrota por 2 a 1 para o Uruguai, resultado que pode custar a classificação da equipe.

Já garantida na primeira colocação do Grupo B, a Espanha deve fazer hoje apenas um jogo preparatório para o confronto contra a Itália, seleção que pegará na próxima fase da competição.

Para a Nigéria a história é diferente. Os nigerianos precisam de uma vitória de qualquer maneira se quiserem passar para a próxima fase. Isso ocorre porque o Uruguai possui o mesmo número de pontos da Nigéria, a diferença é que os uruguaios irão pegar a fraca seleção do o Uruguai.

O árbitro da partida será Joel Aguilar, de El Savador. Ele terá como auxiliares William Torres e Juan Francisco Zumba, ambos também de El Salvador.

A Nigéria jogará com os seguintes atletas: Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo e Echiéjilé; Ogu, Ogude, Mikel e Musa; Ideye e Oduamadi (Babatunde).

Já a poderosa Espanha deverá jogar com os seguintes jogadores: Valdés; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro e Fàbregas; Soldado.

A partida será transmitida ao vivo às 16:00 pelos canais Band, Sportv e Globo. Quem quiser também poderá acompanhar a transmissão do jogo pela internet, no site do GloboEsporte.com.


Jogo Uruguai x TaitiO jogo entre Uruguai e Taiti deve decidir na tarde de hoje quem será o segundo colocado da Copa das Confederações 2013. A partida, que acontecerá na Arena Pernambuco às 16:00, irá reunir o terceiro e o quarto colocado do Grupo B.

O Uruguai, que possui 3 pontos conquistados e um saldo de gols inferior ao da Nigéria (segundo colocado), precisa de uma vitória com um amplo número de gols para se classificar para a próxima fase sem depender do jogo entre Espanha e Nigéria. Já se a vitória for por uma vitória com um saldo de gols pequeno, aí os uruguaios terão de torcer para que o jogo da Nigéria termine empatado ou com derrota dos nigerianos.

Já o Taiti, que na partida passada contra a Espanha levou a maior goleada da história da Copa das Confederações, o desafio é se defender e tentar pelo menos uma derrota pequena para o Uruguai. Os taitianos também querem se despedir da competição com pelo menos mais um golzinho, que seria o segundo em uma competição oficial da Fifa.

O juiz da partida será Pedro Proença, de Portugal. Ele terá como auxiliares os também portugueses Bertino Miranda e José Trigo.

O Taiti deverá iniciar a partida com a sua equipe titular, formada pelos jogadores Gilbert Meriel; Alvin Tehau, Vahirua, Ludivion e Caroine;  Bourebare, Vallar, Chong e Aitamai; Jonathan Tehau e Simon.

Já o Uruguai tem apenas uma dúvida para a partida, se será Cavani ou Lodeiro na partida. Com isso, os uruguaios deverão entrar em campo com Muslera; Maximiliano Pereira, Coates, Godín e Cáceres; Diego Pérez, Arévalo Ríos e Cristian Rodríguez; Forlán Suárez e Cavani ou Lodeiro.

Apenas o canal Sportv itá transmitir a partida ao vivo pela TV. Apesar disso, será possível acompanhar o jogo através do site do GloboEsporte.com.


-Neste sábado, dia 22 de junho, será realizado o jogo entre Brasil e Itália. A partida, válida pela última rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013, começará às 16:00 e acontecerá na Arena Fonte Nova, na cidade de Salvador (Bahia).

Já classificadas para a próxima fase da competição, ambas as seleções devem duelar hoje exclusivamente para definir quem não irá enfrentar a Espanha na próxima fase. Se a Seleção Brasileira empatar ou vencer a partida, ela ficará em primeiro do grupo e deverá pegar o Uruguai na próxima fase. Já se a Itália vencer, ela que será a primeira colocada do grupo e pegará o Uruguai. O segundo colocado do grupo irá enfrentar a Espanha.

É importante lembrar que Brasil e Itália já se enfrentaram este ano. No mês de março, as duas seleções realizaram um amistoso na Suíça, que terminou empatado em 2 a 2.

O juiz da partida de hoje será Ravshan Irmatov. Ele terá como assistente Abdukhamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochakarov.

O técnico Cesare Prandelli deve escalar a Itália na formação 4-4-2, com Buffon; Maggio, Barzagli (Bonucci), Chiellini e De Sciglio; Aquilani, Montolivo, Candreva, Marchisio e Giovinco; Balotelli.

Já Felipão deverá optar por escalar o Brasil no esquema 4-3-3, com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Quem quiser acompanhar a partida ao vivo terá duas opções: assistir pela TV ou Internet. Na tv será possível assistir ao jogo nos canais Globo, Band e Sportv. Já na Internet é possível acompanhar a partida pelo site do GloboEsporte.com.


Neymar mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores jogadores da atualidade. O atacante brilhou na vitória da Seleção Brasileira sobre o México, por 2 a 0, em partida disputada na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Neymar abriu o placar e em uma bela jogada deu o passe para o gol de Jô. O próximo compromisso do Brasil será no sábado, em Salvador, contra a Itália.

A partida teve um destaque especial para torcida local. Ao contrário dos últimos jogos do Brasil, em que os torcedores vaiaram os jogadores em algumas ocasiões, desta vez os cearenses deram uma aula de apoio. Cantaram o Hino Nacional a plenos pulmões e a cada jogada aplaudiram os jogadores.

A sinergia teve resultado rápido. Logo aos nove minutos de jogo, Neymar recebeu um belo cruzamento e de primeira chutou no canto direito do goleiro: 1 a 0. O segundo gol do país veio aos 48 minutos da etapa complementar, com gol de Jô, após receber um passe açucarado de Neymar.

Na estreia da Copa das Confederações, o Brasil havia vencido o Japão por 3 a 0, com gols de Neymar, Jô e Paulinho. O próximo compromisso do Brasil será no sábado, em Salvador, contra a Itália.

Por Júlio Abreu


Uruguai x NigeriaAo contrário do jogo entre Espanha e Taiti, a partida entre Uruguai e Nigéria promete ser bem mais equilibrada. O jogo, válido pela 2ª rodada do Grupo B da Copa das Confederações 2013, será realizado às 19:00, no estádio da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Para a partida de hoje, o Uruguai deverá buscar a vitória de qualquer maneira, isso porque uma derrota pode significar uma eliminação precoce na competição. Vale lembrar que na última partida o Uruguai acabou perdendo para a Espanha por 2 a 1, com o resultado os uruguaios ficaram em terceiro no grupo sem nenhum ponto conquistado.

Do lado da Nigéria, o discurso é de buscar uma vitória, para que assim a seleção se classifique antecipadamente para a próxima fase. Na última partida, os nigerianos golearam o Taiti por 6 a 1, o resultado colocou a Nigéria na primeira colocação do grupo com 3 pontos e um saldo de gols melhor que o da Espanha.

O trio de arbitragem da partida será formado pelos holandeses Bjorn Kuipers, Sander van Roekel e Edwin Zeinstra.

A Nigéria deverá iniciar o jogo com os seguintes jogadores: Vincent Enyeama; Efe Ambrose, Godfrey Oboabona, Kenneth Omeruo e Uwa Echiejile; Ogude, Obi Mikel e Sunday Mba; Anthony Ujah, Ahmed Musa e Nhamdi Oduamadi.

Já o Uruguai deverá repetir a equipe escalada no último jogo. Sendo assim, devem entrar em campo Muslera; Godín, Lugano e Cáceres; Maximiliano Pereira, Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez, Forlán e Álvaro González; Suárez e Cavani.

Quem quiser assistir ao jogo pela TV poderá acompanhá-lo pelos canais Band e Sportv. Já para aqueles que querem ver o jogo pela Internet, devem acessar o site do GloboEsporte.com.


Xavi é o maestro da fúria espanholaEspanha e Taiti fazem hoje a partida que pode ser considerada a mais desigual da história do futebol. O jogo, válido pela Copa das Confederações 2013, irá reunir simplesmente a melhor seleção do mundo com a seleção que possui apenas atletas amadores. Para se ter uma ideia da disparidade, segundo a Pluri consultoria a Espanha tem um elenco que vale mais de 100 vezes o do Taiti.

A partida acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 16:00.

A Espanha, que atualmente está na segunda posição do grupo com 3 pontos, vem de uma bela vitória sobre a equipe do Uruguai. No jogo de hoje o técnico Vicente del Bosque deverá poupar os seus jogadores titulares. Segundo o comandante espanhol, a medida não é por desprezar o adversário, mas sim para dar oportunidade aos demais atletas da seleção.

Já o Taiti, que é o último colocado do grupo sem nenhum ponto, vem de derrota por 6 a 1 contra a Nigéria. A equipe sabe da superioridade espanhola, por isso, traçou uma meta mais humilde para a partida. A seleção taitiana apenas não quer tomar gols nos primeiros 20 minutos. Se possível ela sonha também em marcar um gol contra os melhores do mundo.

O juiz da partida será Djamel Haimoudi. Ele terá como auxiliares Redouane Achik e Abdelhak Etchiali.

O Taiti deverá iniciar a partida no esquema 4-4-2, com Roche; Alvin Tehau, Vahirua, Ludivion e Caroine;  Bourebare, Vallar, Chong e Aitamai; Jonathan Tehau e Simon.

Já a Espanha, poupando seus principais jogadores, deverá atuar também no 4-4-2, com Valdés (Reina); Azpilicueta, Albiol, Ramos e Monreal; Javi Martínez, Cazorla, David Silva e Mata; Villa e Torres.

O jogo terá transmissão ao vivo pela Band e pelo canal Sportv. Na internet, será possível acompanhar o jogo pela página do GloboEsporte.com.


Itália x JapãoNo início da noite desta quarta-feira, dia 19 de junho, teremos mais uma partida encerrando a 2ª rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013. O jogo em questão será entre Itália e Japão e acontecerá às 19:00, na Arena Pernambuco, em Recife (PE).

A partida será decisiva para o desenrolar da competição. Isso porque se a Itália vencer ela estará classificada com uma rodada de antecedência. Além disso, se o Japão perder ele estará matematicamente eliminado da próxima fase da competição. O Brasil é outro que está de olho na partida, pois um resultado a favor da Itália também classificará automaticamente a Seleção Brasileira.

A Itália, segunda colocada do Grupo A com 3 pontos, vem de vitória sobre o México por 2 a 1. Com a possibilidade de classificação antecipada, a Itália irá com tudo em busca da vitória.

Já o Japão, lanterna do Grupo A sem nenhum ponto conquistado, vem de derrota para o Brasil por 3 a 0. Precisando da vitória de qualquer maneira, este será o jogo da vida do Japão, que deve lutar com raça e determinação em busca da vitória.

O juiz da partida será o argentino Diego Abal. Ele terá como auxiliares os também argentinos Juan Pablo Belatti e Hernán Maidana.

A Itália deve iniciar o jogo com: Buffon; Abate (Maggio), Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio (Aquilani) e Giaccherini; Balotelli.

Já o Japão atuará com os seguintes jogadores: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Endo, Kiyotake, Honda e Kagawa; Okazaki.

O jogo terá transmissão ao vivo pela Band e pelo canal Sportv. A partida também terá o seu lance a lance transmitido ao vivo pelo site do GloboEsporte.com, que também irá publicar vídeos dos principais lances. Acesse esse link e veja a partida pela internet.


Brasil x MexicoDepois de 4 dias de descanso, a Seleção Brasileira voltará a jogar pela Copa das Confederações 2013. A partida da tarde de hoje será contra a seleção do México.

O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo A, acontecerá às 16:00, no Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE).

As equipes que se enfrentam hoje passam por fases totalmente diferentes. O Brasil, que venceu na estreia o Japão, chega embalado e espera com a partida de hoje garantir garantir uma vaga para a próxima fase da competição. Não bastasse isso, uma vitória brasileira também espantaria um pouco mais a desconfiança de sua torcida em cima dos jogadores.

Do lado do México, as coisas não vão nada bem. A equipe estreou com derrota para a Itália e ainda segue ameaçada nas Eliminatórias da Copa. A situação da seleção mexicana anda tão complicada que até o técnico da equipe segue bastante ameaçado em seu cargo. Apesar de tudo isso, o México espera fazer uma boa partida hoje para se manter vivo na competição.

A partida de hoje terá um trio de arbitragem inglês, composto por Howard Webb, Michael Mullarkey e Darren Kann.

O Brasil irá iniciar o jogo com Julio Cesar,  Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Já o México irá atuar com Corona, Flores, Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado, Mier, Torres e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández.

A partida está sendo transmitida ao vivo pela Band, pela Rede Globo e também pelo canal Sportv. Quem quiser também pode acompanhar o jogo ao vivo pela internet, através deste link.


O jogo na Arena Pernambuco foi um espetáculo. A seleção da Espanha dominou todo o jogo sem dar muitos espaços ao time uruguaio. O jogo acabou em 2 a 1 para o time espanhol, que envolveu bem a equipe adversária com bom toque de bola e agilidade. Já a Celeste não esboçou muita reação, mas marcou um gol para não fazer feio na estreia na Copa das Confederações.

Durante o primeiro tempo, a Espanha foi muito superior ao Uruguai e mostrou porque é a favorita para conquistar a Copa das Confederações. A atual campeã mundial marcou os dois gols ainda no primeiro tempo. O primeiro com Pedro e o segundo com Soldado.

O primeiro gol teve um pouco de sorte. Aos 20 minutos, Pedro aproveitou o rebote depois do escanteio e chutou. A bola desviou em Lugano e enganou o goleiro Muslera. O Uruguai tentou uma reação, mas não adiantou muito. O time parecia afoito com o placar e começou a entrar com faltas duras. O segundo gol saiu de um passe de Fábregas para Soldado, que desviou de dois zagueiros e marcou o segundo da Espanha.

No segundo tempo, os uruguaios descontaram em cobrança de falta de Luis Suáres. O atacante bateu a esquerda do gol, sem chances para Casillas.

O próximo jogo da Espanha é no Maracanã contra o Taiti. Já o Uruguai irá enfrentar a Nigéria na Fonte Nova. 

Por Robson Quirino de Moraes


Tabela Copa das Confederações 2013

Com o início da Copa das Confederações 2013, chegou a hora de conferirmos a Tabela de Jogos da Competição. O torneio será realizado de 15 a 30 de junho. Neste período, 15 jogos serão realizados nas cidades de Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador.

O primeiro jogo da partida aconteceu no sábado, entre Brasil e Japão. O jogo terminou com vitória brasileira por 3 a 0.

Já neste domingo, foram realizados dois jogos. Na primeira partida, entre Itália e México, a vitória foi dos Italianos por 2 a 1. Já o segundo jogo foi entre Espanha e Uruguai, e terminou com vitória dos espanhóis também por 2 a 1.

Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, teremos apenas uma partida. Será entre Taiti e Nigéria, às 16:00, em Belo Horizonte (MG).

No dia 19 de junho (quarta), teremos a realização de dois jogos: Brasil x México (às 16:00, em Fortaleza-CE) e Itália x Japão (às 19:00, em Recife-PE).

No dia 20 de junho (quinta), teremos outros dois jogos: Espanha x Taiti (às 16:00, no Rio de Janeiro) e Nigéria x Uruguai (às 19:00, em Salvador).

No dia 22 de junho (sábado), outros dois jogos serão realizados: Japão x México (às 16:00, em Belo Horizonte-MG) e Itália x Brasil (também às 16:00, em Salvador-BA).

No dia 23 de junho (domingo), teremos 2 jogos pelo Grupo B: Nigéria x Espanha (às 16:00, em Fortaleza-CE) e Uruguai x Taiti (às 16:00, em Recife-PE).

No dia 26 de junho (quarta), será realizada a primeira semifinal. Estarão jogando o 1º colocado do Grupo A contra o 2º colocado do Grupo B. A partida acontecerá às 16:00, em Belo Horizonte (MG).

No dia 27 de junho (quinta), será disputada a segunda semifinal. A partida será entre o 1º Colocado do Grupo B contra o 2º colocado do Grupo A. A partida acontecerá às 16:00, em Fortaleza.

No dia 30 de junho (domingo) será disputado o 3º Lugar do Torneio. A partida será entre os perdedores das duas semifinais. O jogo acontecerá às 13:00, em Salvador (BA).

Por fim, também no dia 30 de junho (domingo), acontecerá a grande Final. O jogo será entre os vencedores das duas semifinais. A partida acontecerá às 19:00, no Rio de Janeiro (RJ).





CONTINUE NAVEGANDO: