O novo lançamento da empresa Mozilla é o navegador Firefox 22. Ele promete trazer mudanças interessantes no que diz respeito à rodagem dos jogos e outros dispositivos desenvolvidos na linguagem JavaScript.

Este navegador atende os sistemas Linux, Windows e Mac, dá suporte aos jogos em 3D nativos, isto é, jogos que não necessitam plug-ins devido ao uso da linguagem JavaScript. Outra vantagem do Firefox 22 é que ele é compatível com redes sociais como o Facebook, Facebook Messenger e Mixi (japonesa), não deixando os "loucos" pelas redes sem acesso a elas.

Com o Firefox 22, os usuários poderão fazer chamadas de vídeos através de vários apps específicos. Este método de chamadas é denominado Web Real-Time Communication. 

O navegador dá suporte aos novos protocolos da internet, o WebRTC e o asm.js, estes visam melhorar o desempenho dos aplicativos da web. O WebRTC permite que o navegador efetue comunicação mediante APIs em código Java e é ativado por padrão.

O asm.js roda com o dobro ou mais da velocidade nativa e é seguro para a programação.  Torna os jogos 3D desenvolvidos por JavaScript mais leves, fato que melhora o desempenho do navegador enquanto roda aplicações feitas nessa linguagem.

Para demonstrar a capacidade do Firefox 22, a Mozilla lançou o jogo BananaBread em formato demo para os usuários. Para criá-lo foram usadas WebGL, EmScripten, asm.js e WebRTC (permite a comunicação interna entre os jogadores), isso mostrará aos usuários que é possível construir jogos 3D mantendo a velocidade do navegador intacta.

Por Melina Menezes


O Facebook divulgou a lista dos dez jogos mais importantes da rede social no ano de 2011. Para estar na lista é necessário ter mais de 100 mil usuários ativos por mês. Seguindo esse critério, o próprio Facebook faz a conta de quais são os mais jogados para incluí-los na lista.

O campeão da rede social criada por Mark Zuckerberg foi o game "Gardens of Time", no qual os usuários precisam colaborar para esconder os diversos segredos sobre viagem no tempo. O jogo é produzido pela Playdom.

O segundo game mais popular do Facebook em 2011 foi "The Sims Social", da Electronic Arts, no qual os usuários controlam ações cotidianas da vida de um personagem. O jogo sempre foi um sucesso nos computadores e a versão para a rede social não decepcionou os fãs.

Embora não tenha levado a medalha de ouro e a de prata para a casa, a produtora Zynga foi a que mais colocou jogos no top 10 do Facebook. A empresa conta com "CityVille" (3º), "Indiana Jones Adventure World" (5º), "Words With Friends" (6º) e "Empires & Allies" (8º). A companhia também é a responsável pelo jogo "FarmVille", que ficou de fora da lista.

Veja a lista completa:

  1. Gardens of Time
  2. The Sims Social
  3. CityVille
  4. DoubleDown Casino
  5. Indiana Jones Adventure World
  6. Words With Friends
  7. Bingo Blitz
  8. Empires & Allies
  9. Slotomania – Slot Machines
  10. Diamond Dash

Por Mozart Artmann


Os aficionados pelos games online terão, a partir da segunda metade deste mês, uma versão para browser de um jogo ambientado em um sombrio mundo de fantasia. É que foi anunciado o lançamento de uma versão de RPG (jogo de Role-Playing) para ser jogada na nuvem. 

O nome do game? Hellbreed, fornecido pela empresa Gameforge, sediada na Alemanha, que é líder em jogos online da categoria free-to-play, responsável por jogos como Gates of Andaron e a versão europeia do Wizard101.

Conforme se anunciou, o Hellbreed promete dispor de qualidade gráfica para navegadores sem precedentes. Já testado na Gamescom 2010, época sendo chamado de "Soulbinder", ele agora está acabado e pronto para estrelar, ao que tudo parece indicar, no dia 19 de setembro de 2011.

A trama do game é convidativa: o gamer terá que enfrentar criaturas subalternas a um vilão  chamado Darken e ao mesmo tempo guerrear muito para unificar o “mundo de Manjuri”, que fora dilacerado pelos deuses. Nessa batalha, os jogadores poderão optar por lutar sob a forma de um personagem, entre as três opções que o Hellbreed oferece, sendo a luta travada em modo single-player ou multiplayer.

O design gráfico performático da versão virtual do Hellbreed foi desenvolvido pelos estúdios Inflammable, da própria Gameforge (engine Phire 2.5D), e estabelece novos padrões, cria um efeito em 3D e permite uma jogabilidade sem igual, soando ao natural e sem percalços no carregamento.

Assista ao trailer do game no link vimeo.com.

Por Alberto Vicente Silva


Tema da moda, sobretudo na última semana, Bullying é um mal recorrente em escolas do mundo todo, desde as geridas pelo Estado como entre as particulares. O programa Altas Horas, apresentado pelo Serginho Groisman, procura apresentar aos brasileiros, semanalmente, casos de pessoas que sofrem ou já sofreram agressões físicas e/ou verbais.

A história de Casey Heynes, estudante australiano que decidiu revidar as agressões de outro menino, ganhou repercussão mundial. Infelizmente, não são poucas as situações como essa, as quais em muitos casos não chegam ao conhecimento dos próprios pais, principalmente porque o agredido se sente envergonhado em dizer.

Para relembrar o golpe dado pelo pequeno Zangief (Casey Heynes), desenvolvedores criaram um joguinho virtual em que os internautas podem desferir golpe semelhante por ele dado, na vida real, em outro personagem do game.

Embora o jogo (em flash) seja cômico em partes, é interessante alertar à população e levar ao conhecimento de toda sociedade que casos como esse devem ser encarados com seriedade e, por fim, sanados.

Acesse o jogo Zangief Kid The Game.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Depois de toda a polêmica envolvendo o site Wikileaks, governos e corporações do mundo todo, um holandês de 21 anos resolveu se divertir com toda esta situação. O criador do site GameSys, Sebastiaan Moeys, resolveu colocar Julian Assange, proprietário do Wikileaks, frente à frente com Barack Obama.

Chamado de Wikileaks: The Game, sua missão no papel de Assange é roubar mais de 300 mil arquivos confidenciais do notebook do presidente dos Estados Unidos. Enquanto Obama tira uma soneca, você precisa conectar um pendrive ao computador e copiar os arquivos secretos. Porém, não pode ser visto, caso contrário, vai para cadeia. Para movimentar o Assage, basta usar o mouse.

Para jogar Wikileaks: The Game, acesse o site da Toca dos Jogos.

Por Camila Porto de Camargo


Quem gosta de jogar games online no modo multiplayer vai adorar esta notícia. Agora o jogo “Pirates of The Burning Sea” poderá ser acessado gratuitamente pelos servidores de jogo.  Quem deu esta informação foi a produtora do game Flying Lab. Apesar disso, os jogadores ainda poderão contar com serviços pagos, como o Captain’s Club. Pagando o valor de 15 dólares ao mês, o usuário encontra mais personagens na trama, consegue maior porcentagem de experiência quando derrota um oponente, dentre outras opções.

Lançado no ano de 2008, o jogo da oportunidade de conhecer as águas do século XVII. Você tem alguns objetivos, como de se tornar rico, ter fama, além de escolher dentre as nações da Inglaterra, Espanha ou França para defender. Para navegar pelos mares de “Pirates of The Burning Sea” acesse o link – tudodownloads.uol.com.br. Depois de efetuar o download, é só traçar o seu destino e começar as suas batalhas navais. 

Por Oscar Ariel


Juntamente com os lançamentos de filmes de super heróis como Spider Man, Hulk, Batman, saem jogos eletrônicos para compor as sagas. Atualmente podemos encontrar novos games de nossos heróis sem mesmo eles terem passado pela telona. Recentemente o co-editor da DC Comics, Jim Lee, comentou o fato de que as pessoas mesmo sem ler muitos HQ’s, conhecem os famosos heróis, além do que jogam muito. Fato que faz com que as empresas de jogos eletrônicos criem e produzam cada vez mais.

Durante o evento tradicional Comic-Com International, Lee afirmou que os jogos são uma maneira de trazer as pessoas para o mundo das historias em quadrinhos. Esta previsto o lançamento, ainda sem data, de DC Unverse, onde vários jogadores disputarão em modo online  batalhas envolvendo super heróis, nas cidades conhecidas como Metropolis e Gotham City. Os usuários ainda poderão criar novos personagens para jogar neste novo game online.

Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: