Uruguai x ItáliaUruguai e Itália fazem no início da tarde deste domingo (dia 30 de junho) a partida que decidirá quem ficará com o 3º Lugar da Copa das Confederações 2013. O jogo acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia), às 13:00.

O Uruguai chega à disputa depois de ser eliminada pelo Brasil nas semifinais. Já a Itália chega ao jogo depois de ser eliminado nos pênaltis contra a poderosa Espanha.

O Uruguai, ao contrário do que muitos poderiam pensar, chega a disputa animada e com vontade de garantir a 3ª colocação. O motivo para isso é simples, é que uma vitória pode marcar uma virada na seleção, que ultimamente anda passando por altos e baixos nas Eliminatórias da Copa.

Já a Itália parece que acabou desanimando com a derrota para a Espanha. Tanto é que na partida de hoje deve escalar a equipe com vários reservas. É importante frisar que embora tenha no time vários atletas do banco, os italianos contarão com um ótimo ataque, formado por Gilardino e El. Shaarawy.

O trio de arbitragem será formado por Djamel Raimodi, Abdelhak Etchiali e Redouane Achik.

O Uruguai deverá iniciar o jogo com os seguintes atletas: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Álvaro González, Diego Pérez, Arévalo e Diego Forlán; Edinson Cavani e Luis Suarez.

Já a Itália deverá entrar em campo com os seguintes jogadores: Marchetti; Maggio, Bonucci, Astori e De Sciglio; Aquilani, Montolivo, Antonio Candreva e Cerci; Gilardino e El Shaarawy.

O jogo poderá ser assistido pela rede Globo, pela Band ou pelo canal Sportv. Quem quiser acompanhar a partida pela internet poderá assisti-la no site do GloboEsporte.com.


Jogo Brasil e UruguaiO jogo entre Brasil e Uruguai irá agitar a tarde desta quarta-feira (dia 26 de junho) pela Copa das Confederações 2013.

A partida, válida pela semifinal da competição, irá reunir a seleção com a segunda melhor defesa da competição (Brasil) e a seleção que possui o segundo melhor ataque (Uruguai). Vale lembrar que a Espanha é a dona tanto da melhor defesa como do melhor ataque do torneio.

O jogo acontecerá no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16:00.

Na última partida pela competição, o Brasil venceu a Itália por 4 a 2 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Já o Uruguai venceu o fraco Taiti por 8 a 0 e garantiu a segunda colocação do Grupo B.

A Seleção Brasileira sabe que a partida de hoje não será fácil. Apesar disso, ela espera conquistar a vitória e vingar a derrota da Copa de 1950, quando o Brasil perdeu a final para os uruguaios em pleno Maracanã, fato que ficou conhecido como o “Maracanaço”.

Já o Uruguai anda otimista para a partida. Mesmo com toda a torcida sendo a favor do adversário, os uruguaios prometem não se abater e devem dar trabalho para a zaga brasileira.

A partida será apitada pelo árbitro Enrique Osses, do Chile. Ele terá como auxiliares os também chilenos Carlos Astroza e Sergio Roman.

O Brasil deve começar a partida com os seguintes jogadores: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk; Neymar e Fred.

Já o Uruguai atuará com os seguintes atletas: Muslera; Lugano, Diego Godín, Martín Cáceres; Maxi Pereira, Diego Pérez, Arévalo, Álvaro González, Diego Forlán; Edinson Cavani e Luis Suarez.

A transmissão do jogo ao vivo será feita pela Rede Globo, pela Band e também pelo canal pago Sportv. Os interessados também podem acompanhar a partida online através da internet, no site do GloboEsporte.com.


Jogo Uruguai x TaitiO jogo entre Uruguai e Taiti deve decidir na tarde de hoje quem será o segundo colocado da Copa das Confederações 2013. A partida, que acontecerá na Arena Pernambuco às 16:00, irá reunir o terceiro e o quarto colocado do Grupo B.

O Uruguai, que possui 3 pontos conquistados e um saldo de gols inferior ao da Nigéria (segundo colocado), precisa de uma vitória com um amplo número de gols para se classificar para a próxima fase sem depender do jogo entre Espanha e Nigéria. Já se a vitória for por uma vitória com um saldo de gols pequeno, aí os uruguaios terão de torcer para que o jogo da Nigéria termine empatado ou com derrota dos nigerianos.

Já o Taiti, que na partida passada contra a Espanha levou a maior goleada da história da Copa das Confederações, o desafio é se defender e tentar pelo menos uma derrota pequena para o Uruguai. Os taitianos também querem se despedir da competição com pelo menos mais um golzinho, que seria o segundo em uma competição oficial da Fifa.

O juiz da partida será Pedro Proença, de Portugal. Ele terá como auxiliares os também portugueses Bertino Miranda e José Trigo.

O Taiti deverá iniciar a partida com a sua equipe titular, formada pelos jogadores Gilbert Meriel; Alvin Tehau, Vahirua, Ludivion e Caroine;  Bourebare, Vallar, Chong e Aitamai; Jonathan Tehau e Simon.

Já o Uruguai tem apenas uma dúvida para a partida, se será Cavani ou Lodeiro na partida. Com isso, os uruguaios deverão entrar em campo com Muslera; Maximiliano Pereira, Coates, Godín e Cáceres; Diego Pérez, Arévalo Ríos e Cristian Rodríguez; Forlán Suárez e Cavani ou Lodeiro.

Apenas o canal Sportv itá transmitir a partida ao vivo pela TV. Apesar disso, será possível acompanhar o jogo através do site do GloboEsporte.com.


Uruguai x NigeriaAo contrário do jogo entre Espanha e Taiti, a partida entre Uruguai e Nigéria promete ser bem mais equilibrada. O jogo, válido pela 2ª rodada do Grupo B da Copa das Confederações 2013, será realizado às 19:00, no estádio da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Para a partida de hoje, o Uruguai deverá buscar a vitória de qualquer maneira, isso porque uma derrota pode significar uma eliminação precoce na competição. Vale lembrar que na última partida o Uruguai acabou perdendo para a Espanha por 2 a 1, com o resultado os uruguaios ficaram em terceiro no grupo sem nenhum ponto conquistado.

Do lado da Nigéria, o discurso é de buscar uma vitória, para que assim a seleção se classifique antecipadamente para a próxima fase. Na última partida, os nigerianos golearam o Taiti por 6 a 1, o resultado colocou a Nigéria na primeira colocação do grupo com 3 pontos e um saldo de gols melhor que o da Espanha.

O trio de arbitragem da partida será formado pelos holandeses Bjorn Kuipers, Sander van Roekel e Edwin Zeinstra.

A Nigéria deverá iniciar o jogo com os seguintes jogadores: Vincent Enyeama; Efe Ambrose, Godfrey Oboabona, Kenneth Omeruo e Uwa Echiejile; Ogude, Obi Mikel e Sunday Mba; Anthony Ujah, Ahmed Musa e Nhamdi Oduamadi.

Já o Uruguai deverá repetir a equipe escalada no último jogo. Sendo assim, devem entrar em campo Muslera; Godín, Lugano e Cáceres; Maximiliano Pereira, Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez, Forlán e Álvaro González; Suárez e Cavani.

Quem quiser assistir ao jogo pela TV poderá acompanhá-lo pelos canais Band e Sportv. Já para aqueles que querem ver o jogo pela Internet, devem acessar o site do GloboEsporte.com.





CONTINUE NAVEGANDO: