Jogo Atletico MG x CoritibaAtlético-MG e Coritiba fazem na noite desta quinta-feira (dia 12 de setembro) mais um jogo da 20ª Rodada do Brasileirão 2013. A partida acontecerá às 21:00, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O Atlético-MG, atual 17º colocado com 22 pontos, vem de um empate fora de casa com o Vitória. A equipe mineira precisa de uma vitória hoje para sair da Zona de Rebaixamento.

Já o Coritiba, atual 8º colocado com 28 pontos, vem de vitória em casa em cima do São Paulo. A equipe paranaense também precisa de um resultado positivo para espantar a má fase e voltar a subir na classificação.

No jogo de hoje o Atlético-MG não poderá contar com Diego Tardelli, Leandro Donizete, Carlos César e Gilberto Silva. Já o Coritiba terá como desfalques: Alex, Geraldo, Victor Ferraz, Anderson Aquino, Leandro Almeida, Júnior Urso e Deivid.

O Atlético-MG deverá iniciar a partida na formação 4-5-1, com Victor; Michel (Marcos Rocha), Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Ronaldinho, Luan e Fernandinho; Alecsandro (Jô).

Já o Coritiba deverá atuar no esquema 4-4-2, com Vanderlei; Vinicius, Luccas Claro, Chico e Escudero; Uelliton, Willian, Lincoln e Robinho; Vitor Júnior e Keirrison.

O jogo será transmitido pelo canal Premiere FC 4. Já no site do GloboEsporte.com será possível acompanhar o lance a lance com vídeos.

A partida terminou com vitória do Atlético-MG por 3 a 0.


No próximo sábado, no jogo contra o Flamengo, o Coritiba pode ter uma baixa em seu retorno ao Brasileirão. No amistoso contra o Figueirense, que aconteceu no dia 28 de junho, o zagueiro Leandro Almeida teve uma lesão. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e por isso teve que deixar o campo.

O departamento médico declarou que ainda é cedo para fazer uma avaliação definitiva, pois o jogador precisa passar por exames de imagem visando complementar o diagnóstico.

Com apenas uma semana para se recuperar, dificilmente o zagueiro estará bem para o combate com o Flamengo. Por isso, já é considerado um desfalque no time do técnico Marquinhos Santos.

A evolução do jogador durante a próxima semana é que vai definir se ele será relacionado para o jogo ou não. Se Leandro não se recuperar, uma das opções de Marquinhos Santos para a zaga é o jogador Luccas Claro. Outra opção é Emerson, que está voltando ao time depois de ficar onze meses em recuperação por conta de uma fratura no pé.

Por Jéssica Posenato


O Coritiba receberá o Fluminense pela 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. O jogo será realizado no dia 6 de junho, às 21:00, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

O clube paranaense está na sexta posição da tabela e possui 5 pontos em três jogos, com aproveitamento de 55,6%. Na última rodada, o Coxa empatou com o Goiás fora de casa pelo placar de 1 a 1. Agora, a equipe busca uma vitória em seu estádio para melhorar a posição na tabela. 

Pelo lado do Fluminense, que ganhou do Criciúma na última rodada pelo placar de 3 a 0, o objetivo é vencer a partida fora de casa para conseguir três pontos importantes. O clube está focado no Brasileirão e conseguiu três pontos nos dois jogos que disputou (o Tricolor Carioca tem um jogo a menos). Para o confronto com o Coritiba, o clube do Rio não contará com Fred, seu principal atacante, que está na Seleção Brasileira. Após a eliminação da Copa Libertadores da América neste ano, o clube aposta todas as suas fichas no Brasileirão.

Por Marcelo Araújo


O time misto do Atlético Mineiro até que tentou, mas não conseguiu bater o Coxa no Couto Pereira. A estreia de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro foi emocionante, com direito a virada do time da casa. O Coritiba venceu por 2 a 1 e começou o campeonato com o pé direito.

Vários jogadores do Atlético Mineiro foram poupados para a partida de volta contra o Tijuana, pela Copa Libertadores. Talvez por isso o primeiro tempo não tenha dado tanta emoção aos torcedores que compareceram ao estádio. Poucas chances reais de gol para ambas as equipes foram a marca registrada da etapa inicial do jogo.

No segundo tempo, o jogo ficou mais emocionante. Em cobrança de falta, Diego Tardelli abriu o placar para os visitantes. Com o resultado, o Coxa partiu para cima buscando o empate, que aconteceu com Deivid, que marcou de cabeça quatro minutos depois. Após o gol, o Coritiba começou a colocar mais pressão sobre o Atlético Mineiro.

Nos acréscimos, Arthur virou para o Coxa. Após cruzamento de Lincoln, o atacante balançou as redes e fez a alegria dos 14 mil torcedores.

Na próxima rodada do Brasileirão o Coritiba vai enfrentar o Bahia. Já o Atlético-MG pega o Grêmio em casa.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: