O jogo entre Atlético-GO e Cruzeiro, válido pela Copa do Brasil, foi disputado em Goiânia (GO) na última quarta-feira (dia 17 de julho). Com a difícil tarefa de vencer por 5 gols de diferença, o Atlético-GO até buscou a vitória, mas a missão não era tão fácil, já que o seu nível técnico era bem inferior ao da equipe mineira.

A partida foi disputada no Serra Dourada, só que o estádio não tinha muitos torcedores. Embora o time da casa tenha tomado a iniciativa em busca de uma goleada, foi o Cruzeiro quem marcou primeiro. Aos 10 minutos de partida, Lucca recebeu um cruzamento de Anselmo Ramon e marcou para o time celeste.

O Dragão não demonstrou desânimo e se esforçou para ao menos ter um triunfo em casa. O Atlético-GO partiu para cima esperando algum erro da equipe mineira. Já o Cruzeiro usou menos as jogadas áreas e buscou o jogo pelas laterais, principalmente com Lucca, que era eficiente e bom marcador.

O segundo tempo foi mais emocionante, mas não houve alterações no placar e o jogo terminou em 1 a 0 para os visitantes.

Com o resultado, o Cruzeiro passou para as oitavas de final da Copa do Brasil e agora espera o sorteio para definir seu próximo adversário, já que os times que participaram da Libertadores da América deste ano só começam a jogar nesta fase.

Por Robson Quirino de Moraes


Atlético Goianiense e Goiás fizeram no último domingo o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. Os 16.332 torcedores que compareceram ao estádio Serra Dourada esperavam mais dos times, que protagonizaram 6 das 8 últimas finais do Campeonato Goiano.

A tarde foi de poucas emoções e o jogo terminou em 0 a 0. Com isso, a decisão ficou mesmo para o segundo jogo, que irá ocorrer no próximo domingo, dia 19 de maio. Um novo empate, mesmo que seja sem gols, dá o título ao Goiás, que teve uma campanha melhor até a final. Já o Atlético Goianiense tem a obrigação da vitória.

O primeiro tempo foi bem estudado por ambas as equipes, que estavam em pé de igualdade. Porém, o time esmeraldino (Goiás) teve maior posse de bola e levou mais perigo ao gol adversário. Logo aos 13 minutos, Walter dominou no peito e chutou com a esquerda, mas não obteve sucesso. Durante o segundo tempo, poucas oportunidades foram aproveitadas por ambas as equipes que não alteraram o placar.

Durante a semana, o Goiás ainda enfrenta o Santo André pela Copa do Brasil, podendo perder por 1 a 0 ou 2 a 1. O Dragão já está classificado na Copa do Brasil e tem a semana para se concentrar no segundo jogo da final, no domingo.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: