O famoso jogo Gran Turismo, terá um simulador do Playstation 3 com 1.197 carros para a edição de número 6. A informação foi divulgada pela Sony após o estúdio Polyphony Digital – empresa responsável pelo desenvolvimento da corrida de simulação do GT – revelar a lista completa dos veículos do novo game, sendo que 124 modelos serão exclusivos.

O jogo chega no início do próximo mês, quatorze dias após a chegada do XBox One por aqui. Outra novidade para o Brasil será uma edição especial com o piloto Ayrton Senna onde os jogadores poderão fazer o dowload do bônus e jogar com o eterno Tricampeão Mundial. 

Os jogadores também vão poder adquirir o pacote Ayrton Senna Limited que acompanha o GT6 e mais vinte e cinco veículos extras que passaram por melhorias no desempenho e ainda 1 milhão de dólares  para um deixar este pacote mais elaborado. Até a data de publicação desse texto os valor do pacote não havia sido revelado. Satisfeita com a parceria, a irmã de Ayrton e mãe de Bruno Senna – Viviane Senna – disse que  o piloto foi um exemplo além do esporte e certamente o lançamento deste pacote para o Playstation representa uma grande honra para a família e para o Brasil, que nunca se esqueceu  do seu ídolo dos anos 90.

Segundo o criador do Gran Turismo, o japonês Kazunori Yamauchi, primeiro serão inclusos as pistas de kart que Senna costumava dirigir, posteriormente  a Fórmula 3 e daí sim as primeiras corridas da F1 em que Senna ganhou a pole position.

Os destaques para os novos carros ficaram por conta dos modelos Corvette Stingray (C7) da Chevrolet, a Lamborghini Reventon '08 e o Lotus Europa Special '72, além de muitos outros espalhados nas opiniões dos gamers antenados. No site oficial é possível assitir o simulador e ainda saber mais sobre  parceria junto ao Instituto Ayrton Senna, entre outras novidades do novo lançamento.

Por Luciana Ávila


Os apaixonados por jogos e experts nos jogos PlayStation  contarão com um novidade que pode ser mais uma motivação para não desgrudar os olhos da tela enquanto joga.

Isso porque, a partir de Dezembro de 2013, o  simulador de corrida "Gran Turismo 6" virá com o piloto Ayrton Senna  como participante da diversão em forma de conteúdo especial, disponibilizado pela empresa de jogos.

O pacote especial para o jogo recebeu o nome de "Ayrton Senna Limited Edition"  recebeu ainda um conteúdo especial onde o jogador poderá contar com 25 veículos adicionais perfeitamente modificados com o fim de  melhorar desempenho nas corridas, além de US$ 1 milhão disponível na moeda do jogo.

A diversão oferecida pelo jogo visa seguir  a trajetória  que Senna viveu durante seu inicio de carreira, sendo que o jogador poderá baixar  a trajetória  por meio de atualizações online.

Viviane Senna, irmã do piloto e também presidente do  Instituto Ayrton Senna, fundado em 1994, no mesmo ano de falecimento do piloto, deu a seguinte declaração quanto a homenagem realizada: “Para nós, é muito especial ter o Ayrton Senna como o principal destaque de 'Gran Turismo 6'. Ele representa vitórias do Brasil muito além do esporte. É o espírito e a perseverança brasileira perante os obstáculos e a vitória conquistada com muito esforço. Ayrton também representa a inteligência criativa, a coragem e a solidariedade para com amigos e estranhos."

Em 1994 Ayrton Senna faleceu enquanto participava de uma corrida de Formula 1, antes disso Senna tinha conquistado o titulo de campeão mundial por três vezes a primeira em 1988 e as duas outras vezes consecutivas em 990 e 1991.  

Mesmo após seu falecimento Ayrton Senna ainda se manteve vivo na mente dos brasileiros com sinônimo de persistência e vitoria, recebendo inclusive o titulo de “A lenda das Corridas”.
A inclusão do personagem agora nos jogos fará com que quem conheceu sua trajetória possa relembrar co carinho do campeão e quem não pôde prestigiar seu desempenhos nas pistas possa conhecer um pouco mais sobre um dos heróis brasileiros.

Por Jaime Pargan


Como de praxe, as premiações de melhores jogos trazem muitas novidades para o ano vindouro. Isso não foi diferente no Video Game Awards 2010, que ocorreu neste mês de dezembro. Um dos títulos anunciados, foi o game de corrida na neve, o “SSX – Deadly Descents”. Depois de algum tempo sem lançamentos do estilo, o último foi o “SSx Blur” para a plataforma Nintendo Wii, a produtora EA Sports aproveitou o evento para mostrar o primeiro trailer do jogo.

Segundo informações da empresa, Deadly Descents traz uma equipe que pretende praticar o snowboarding nas mais traiçoeiras montanhas gélidas do mundo. Os jogadores poderão descer em altas velocidades os picos do Himalaia, por exemplo.  Dentre tantas aventuras assim, os gamers deverão ter muito cuidado, pois a neve não será a única inimiga durante as corridas.

Fora o trailer, não se teve muitas informações, como a data de lançamento e as plataformas em que o game será disponibilizado.

Por Oscar Ariel


Chegou às prateleiras a versão do game Split/Second para o console portátil PSP. Produzido pela Disney Interactive Studios, esta versão para o aparelho da Sony aparece com novidades, como uma nova pista, além de alguns novos modelos de jogo. Split/Second, ao que indicam os prêmios que recebeu como melhor jogo de corrida pelo evento Game Critics Awards: Best of E3 2009, tem tudo para também ser um sucesso no PSP.

Diferentemente de outros games deste tipo, Split/Second se passa em um reality show um tanto quanto inusitado. As corridas acontecem em uma cidade cenográfica pronta para destruição. Isso quer dizer que você verá muitas explosões e alguma devastação. Existem os modos de jogos Destruction, no qual você destruir os competidores, Power e Survival Truck.  Pelos nomes já da para perceber que a coisa esquenta.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: