Brasil e PortugalDepois de golear a Austrália em sua última partida. Agora a Seleção Brasileira fará um novo amistoso, desta vez contra a seleção de Portugal. O jogo será realizado nos Estados Unidos, às 22:00, no Gillete Stadium.

A partida deverá ter um gostinho especial para o técnico Felipão. Isso porque ele treinou as duas seleções e em ambas conquistou títulos que o consagraram. Pela Seleção Brasileira, o técnico ganhou a Copa do Mundo de 2002. Já por Portugal ele ganhou a Eurocopa 2004 e ficou em 4º Lugar na Copa do Mundo de 2006.

E para a partida de hoje, parece que a maré de desfalques continua na Seleção Brasileira. Desta vez, quem deve ficar de fora é Marcelo, que sofreu uma lesão na coxa e dará lugar para Maxwell.

A escalação do Brasil para o jogo de hoje deverá ser a seguinte: Julio César; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar (Bernard), Neymar e Jô.

Já a escalação de Portugal deverá ter os seguintes nomes: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Coentrão; Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles e Vieirinha; Nelson Oliveira e Nani.

Quem quiser acompanhar a partida pela TV poderá assisti-la através dos canais Sportv e Globo. O site GloboEsporte.com também irá disponibilizar a transmissão do jogo.


Amistoso da Seleção BrasileiraA Seleção Brasileira faz nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, mais um jogo amistoso em sua preparação para a Copa de 2014. Desta vez, o Brasil irá enfrentar a Suíça na Basileia.

O Brasil, que recentemente conquistou a Copa das Confederações 2013, chega para a partida embalado e confiante. A Seleção Canarinho espera fazer um belo jogo hoje para acabar de vez com qualquer desconfiança do torcedor brasileiro.

Porém, o jogo de hoje não deverá ser nada fácil, já que o Brasil terá pela frente um adversário com uma defesa fortíssima. Para se ter uma ideia, nas Eliminatórias da Copa a Suíça está com 14 pontos e apenas um gol sofrido.

Para complicar ainda mais a vida de Felipão, David Luiz sentiu um problema no joelho e deve ficar de fora da partida. Para seu lugar, devemos ter Dante.

O Brasil deve começar o jogo na formação 4-3-3, com Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk , Fred e Neymar.

Já a Suíça deverá entrar em campo no esquema 4-4-2, com Benaglio; Stephan Lichtsteiner, Senderos, Klose e Ricardo Rodriguez; Granit Xhaka, Valon Behrami, Dzemaili e Shaqiri;  Haris Seferovic e Valentin Stocker.

O jogo poderá ser assistido ao vivo pela Rede Globo, pelo canal Sportv e também através da internet, no site do GloboEsporte.com.

A partida terminou com derrota do Brasil por 1 a 0.


Para o amistoso entre Brasil e Suíça, o Técnico Luiz Felipe Scolari deve convocar 18 ou 19 jogadores. A partida acontecerá no dia 14 de agosto, às 15:45 (horário de Brasília), em Basel.

A lista dos convocados será divulgada no dia 30 de julho, provavelmente, às 12:30, no site da CBF. Contra Felipão, pesa o fato de que os principais jogadores que participaram da Copa das Confederações estarão em final de férias na época em que irá ocorrer o amistoso.

O técnico afirmou que irá conversar com alguns jogadores, como fez com Luiz Gustavo e Dante, jogadores que estão se reapresentando. Ele também afirmou que vai avaliar quem está apto para jogar e vai levar em consideração determinados aspectos para formar a lista, que terá 18 ou no máximo 19 atletas.

Os integrantes da comissão técnica, Murtosa (auxiliar técnico), Carlos Alberto Parreira (coordenador técnico) e Thiago Larghi (analista de desempenho), fizeram estudos sobre as estatísticas da Seleção Brasileira no período da Copa das Confederações. O estudo, que levou em consideração a quantidade de passes errados e o número de faltas sofridas e cometidas, servirá como guia para as partidas que virão.

O amistoso será mais um teste para a Seleção encontrar o entrosamento ideal para competir na Copa do Mundo de 2014.

Por Robson Quirino de Moraes


Com cerca de 70 mil torcedores assistindo ao jogo no Maracanã, o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 e com isso conquistou o título da Copa das Confederações 2013.

Com essa vitória, agora o Brasil é tetracampeão desse torneio. O Brasil já havia ganhado o título da Copa das Confederações em 1997, 2005 e 2009.

No jogo, a marcação foi acirrada e a Espanha teve poucas chances de gol. Embora a posse de bola no primeiro tempo tenha sido maior dos espanhóis, o Brasil impôs um ritmo de jogo mais rápido, tanto que marcou o primeiro gol nos primeiros minutos da partida.

Foram dois gols do Fred e um do Neymar, assim Fred dividiu a artilharia da Copa das Confederações com o espanhol Fernando Torres, pois ambos marcaram cinco gols no torneio. Para o jogador David Luiz essa pode ter sido a melhor partida de sua vida, pois ele conseguiu evitar um gol praticamente feito quando Júlio César estava adiantado.

A Espanha era considerada favorita, principalmente por estar invicta a 29 jogos.

Durante o jogo a torcida brasileira gritava “o campeão voltou” e foi exatamente isso que aconteceu, nem mesmo o favoritismo foi capaz de parar o Brasil.

Por Jéssica Posenato


Brasil x EspanhaNeste domingo, dia 30 de junho, será realizado às 19:00 a Final da Copa das Confederações 2013. O jogo, que será entre Brasil e Espanha, acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

A partida irá marcar o encontro das duas seleções que eram consideradas favoritas ao título da competição.

O Brasil, apesar de ter iniciar o torneio meio que desacreditado por sua torcida, foi encantando a cada partida e chega à Final embalado e com o apoio total de sua torcida.

Pelo lado da Espanha, a história foi um pouco diferente. Os espanhóis chegaram ao torneio como a Seleção a ser batida por todos. Apesar disso, nos últimos jogos a Espanha mostrou algumas falhas que mostraram que apesar de ser uma ótima seleção, ela também pode ser batida. A principal prova disso, foi o último jogo contra a Itália, onde acabou se classificando para a final apenas nos pênaltis. Para dificultar ainda mais para a Espanha, desde o início da Copa das Confederações ela vem sofrendo com a torcida brasileira contra. Agora, enfrentando a seleção da casa, a história não deve mudar é a pressão deve aumentar ainda mais.

O árbitro da partida será o holandês Bjorn Kuipers. Ele terá como auxiliares os também holandeses Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.

A Seleção Brasileira deverá jogar com os seguintes jogadores: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk; Neymar e Fred.

Já a Espanha deverá jogar com os seguintes atletas: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro; Fernando Torres e Cesc Fábregas.

Quem quiser acompanhar a partida ao vivo terá duas opções. A primeira é assistir o jogo pela TV, nos canais Globo, Band ou Sportv. Quem preferir também pode ver a partida pela Internet, no site do GloboEsporte.com.

A partida terminou agora a pouco e o placar foi de 3 a 0 para o Brasil. Os gols foram marcados por Fred (2) e Neymar (1).


Jogo Brasil e UruguaiO jogo entre Brasil e Uruguai irá agitar a tarde desta quarta-feira (dia 26 de junho) pela Copa das Confederações 2013.

A partida, válida pela semifinal da competição, irá reunir a seleção com a segunda melhor defesa da competição (Brasil) e a seleção que possui o segundo melhor ataque (Uruguai). Vale lembrar que a Espanha é a dona tanto da melhor defesa como do melhor ataque do torneio.

O jogo acontecerá no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16:00.

Na última partida pela competição, o Brasil venceu a Itália por 4 a 2 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Já o Uruguai venceu o fraco Taiti por 8 a 0 e garantiu a segunda colocação do Grupo B.

A Seleção Brasileira sabe que a partida de hoje não será fácil. Apesar disso, ela espera conquistar a vitória e vingar a derrota da Copa de 1950, quando o Brasil perdeu a final para os uruguaios em pleno Maracanã, fato que ficou conhecido como o “Maracanaço”.

Já o Uruguai anda otimista para a partida. Mesmo com toda a torcida sendo a favor do adversário, os uruguaios prometem não se abater e devem dar trabalho para a zaga brasileira.

A partida será apitada pelo árbitro Enrique Osses, do Chile. Ele terá como auxiliares os também chilenos Carlos Astroza e Sergio Roman.

O Brasil deve começar a partida com os seguintes jogadores: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk; Neymar e Fred.

Já o Uruguai atuará com os seguintes atletas: Muslera; Lugano, Diego Godín, Martín Cáceres; Maxi Pereira, Diego Pérez, Arévalo, Álvaro González, Diego Forlán; Edinson Cavani e Luis Suarez.

A transmissão do jogo ao vivo será feita pela Rede Globo, pela Band e também pelo canal pago Sportv. Os interessados também podem acompanhar a partida online através da internet, no site do GloboEsporte.com.


Brasil x Itália GolsNeste sábado, dia 22 de junho, Brasil e Itália se enfrentaram para decidir quem seria o primeiro colocado do Grupo A da Copa das Confederações 2013. E quem acabou se dando melhor no duelo foi os brasileiros, que venceram o jogo por 4 a 2.

A vitória embalou de vez a Seleção Brasileira, que agora provavelmente irá enfrentar o Uruguai na próxima fase. Vale lembrar que para isso acontecer o Uruguai deverá vencer a fraca seleção do Taiti amanhã. Caso não vença, os uruguaios terão de torcer para que a Nigéria não vença a Espanha, pois isso fará com que os nigerianos se classifiquem.

Para a Itália, restou se contentar agora com a segunda colocação no grupo. Com isso, os italianos terão de enfrentar a Espanha, líder do Grupo B da competição.

O próximo jogo do Brasil acontecerá no próximo dia 26 de junho (quarta), às 16:00, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Já a Itália jogará no dia seguinte (27 de junho), às 16:00, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Com relação ao jogo de hoje, os gols do Brasil foram marcados por: Dante (aos 46 minutos do 1º Tempo), Neymar (aos 10 minutos do 2º tempo) e Fred (aos 26 e aos 44 minutos do 2º tempo).

Já a Itália marcou com Giaccherini (aos 6 minutos da 2ª etapa) e com Chiellini (aos 22 minutos do 2º tempo).

Confira abaixo todos os gols do jogo:


-Neste sábado, dia 22 de junho, será realizado o jogo entre Brasil e Itália. A partida, válida pela última rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013, começará às 16:00 e acontecerá na Arena Fonte Nova, na cidade de Salvador (Bahia).

Já classificadas para a próxima fase da competição, ambas as seleções devem duelar hoje exclusivamente para definir quem não irá enfrentar a Espanha na próxima fase. Se a Seleção Brasileira empatar ou vencer a partida, ela ficará em primeiro do grupo e deverá pegar o Uruguai na próxima fase. Já se a Itália vencer, ela que será a primeira colocada do grupo e pegará o Uruguai. O segundo colocado do grupo irá enfrentar a Espanha.

É importante lembrar que Brasil e Itália já se enfrentaram este ano. No mês de março, as duas seleções realizaram um amistoso na Suíça, que terminou empatado em 2 a 2.

O juiz da partida de hoje será Ravshan Irmatov. Ele terá como assistente Abdukhamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochakarov.

O técnico Cesare Prandelli deve escalar a Itália na formação 4-4-2, com Buffon; Maggio, Barzagli (Bonucci), Chiellini e De Sciglio; Aquilani, Montolivo, Candreva, Marchisio e Giovinco; Balotelli.

Já Felipão deverá optar por escalar o Brasil no esquema 4-3-3, com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Quem quiser acompanhar a partida ao vivo terá duas opções: assistir pela TV ou Internet. Na tv será possível assistir ao jogo nos canais Globo, Band e Sportv. Já na Internet é possível acompanhar a partida pelo site do GloboEsporte.com.


Brasil x MéxicoTerminou agora a pouco a partida entre Brasil e México. O duelo, válido pelo Grupo A da Copa das Confederações 2013, terminou com vitória brasileira por 2 a 0.

Com o resultado, o Brasil está quase classificado para a próxima fase da competição. Não bastasse isso, o Brasil também conseguiu a marca de ser a única seleção que está sem tomar gols na competição.

O Brasil começou pressionando bastante os mexicanos. Com isso, não demorou muito para os brasileiros abrirem o placar com Neymar. O primeiro gol da partida saiu aos 8 minutos de partida, quando Daniel Alves cruzou e a bola sobrou para Neymar, que chutou de primeira sem chances para o goleiro.

A partir do gol, a partida foi diminuindo o ritmo e o México começou a equilibrar mais a partida. Apesar disso, nenhuma das seleções conseguia marcar.

No finalzinho da partida, mais precisamente aos 47 minutos do segundo tempo, (que entrou no lugar de Fred na metade do segundo tempo) ampliou o placar após um belo lance de Neymar.

Agora, o Brasil aguarda o resultado da partida entre Itália e Japão. Se os italianos ganharem ou empatarem o Brasil está classificado. Já se o Japão vencer aí a decisão dos classificados para a próxima fase ficará mesmo para a última rodada.

Confira abaixo os gols da partida:

 


Brasil x MexicoDepois de 4 dias de descanso, a Seleção Brasileira voltará a jogar pela Copa das Confederações 2013. A partida da tarde de hoje será contra a seleção do México.

O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo A, acontecerá às 16:00, no Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE).

As equipes que se enfrentam hoje passam por fases totalmente diferentes. O Brasil, que venceu na estreia o Japão, chega embalado e espera com a partida de hoje garantir garantir uma vaga para a próxima fase da competição. Não bastasse isso, uma vitória brasileira também espantaria um pouco mais a desconfiança de sua torcida em cima dos jogadores.

Do lado do México, as coisas não vão nada bem. A equipe estreou com derrota para a Itália e ainda segue ameaçada nas Eliminatórias da Copa. A situação da seleção mexicana anda tão complicada que até o técnico da equipe segue bastante ameaçado em seu cargo. Apesar de tudo isso, o México espera fazer uma boa partida hoje para se manter vivo na competição.

A partida de hoje terá um trio de arbitragem inglês, composto por Howard Webb, Michael Mullarkey e Darren Kann.

O Brasil irá iniciar o jogo com Julio Cesar,  Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Já o México irá atuar com Corona, Flores, Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado, Mier, Torres e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández.

A partida está sendo transmitida ao vivo pela Band, pela Rede Globo e também pelo canal Sportv. Quem quiser também pode acompanhar o jogo ao vivo pela internet, através deste link.


FBL-BIH-BRA-FRIENDLYBrasil e Chile realizam na noite de hoje mais um amistoso entre as seleções. A partida será realizada em Belo Horizonte, às 22:00, no estádio do Mineirão.

Esta será uma partida decisiva para os jogadores que querem carimbar a participação na Copa das Confederações 2013, isso porque este será o último amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação para a competição (que deverá acontecer no dia 14 de maio).

Um dos jogadores que quer garantir a sua vaga na Copa das Confederações é Ronaldinho Gaúcho, que hoje estará jogando praticamente em casa, uma vez que ele atua sempre no Mineirão com a camisa do Atlético-MG. É importante lembrar que Ronaldinho Gaúcho está brigando com Kaká por uma vaga na competição. Enquanto Ronaldinho fez duas ótimas partidas e recebeu elogios do técnico Felipão, Kaká ainda não convenceu e periga ficar de fora da convocação.

O árbitro Carlos Amarilla (do Paraguai) irá apitar o jogo.

O técnico Felipão deverá escalar a Seleção Brasileira com a seguinte equipe: Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião.

Já o técnico Jorge Sampaoli deverá escalar o Chile com os seguintes jogadores: Herrera; Acevedo, Rojas, Gonzales e Mena; Leal ou Figueiroa, Menezes  e Reyes; Vargas, Muñoz e Rubio.


neymar-marca-o-gol-da-vitoria-da-selecao-em-manchesterA lista de jogadores convocados para a Seleção Brasileira foi divulgada na tarde de hoje. Ao todo, 18 jogadores foram chamados para realizar a partida contra o Chile.

O amistoso entre Brasil e Chile acontecerá na próxima quarta-feira, dia 24 de abril, às 22:00, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Esta será a última convocação de Felipão antes da divulgação da lista de jogadores que irão participar da Copa das Confederações.

Até agora, Felipão realizou 4 jogos sob o comando da Seleção. Deste total, ele possui uma vitória (contra a Bolívia), dois empates (contra Itália e Rússia) e uma derrota (contra a Inglaterra).

Nesta nova convocação da Seleção Brasileira, Felipão praticamente manteve os mesmos jogadores do último amistoso. A única diferença está no retorno de 4 jogadores: Diego Cavalieri (Fluminense), Henrique (Palmeiras), Marcos Rocha (Atlético-MG) e Fernando (Grêmio).

Confira abaixo a lista completa de convocados:

  • Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense).
  • Laterais: André Santos (Grêmio) e Marcos Rocha (Atlético-MG).
  • Zagueiros: Réver (Atlético-MG), Dedé (Vasco) e Henrique (Palmeiras).
  • Meias: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG), Jadson (São Paulo), Jean (Fluminense), Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians).
  • Atacantes: Osvaldo (São Paulo), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Alexandre Pato (Corinthians) e Leandro (Palmeiras).




CONTINUE NAVEGANDO: