O Atlético-MG fez o dever de casa e venceu o Olimpia do Paraguai por 2 a 0 no tempo regulamentar e por 4 a 3 nos pênaltis. A final da Copa Libertadores foi acompanhada por 56 mil torcedores aflitos que gritaram, choraram e sorriram em noite histórica no Mineirão. A conquista veio em ótima hora, já que o time não ganha um campeonato de expressão desde 1971, quando venceu o Brasileirão daquele ano.

O jogo começou tenso para o Galo, que buscou o ataque em vários momentos. Antes dos 10 minutos, Diego Tardeli e Bernard já haviam tentando, mas a bola não entrou em nenhuma das vezes. Sentindo a pressão, o Olimpia se fechou, fazendo com que o Atlético tentasse sempre jogadas aéreas, que também não davam sucesso a equipe.

A aflição dos torcedores diminuiu um pouco logo nos primeiros 57 segundos da etapa complementar. aproveitou cruzamento de Bernard e marcou para o time da casa: 1 a 0 para o Atlético e mais surpresas na final. Mazur foi expulso aos 40 minutos, mas o resultado ainda dava o título ao time visitante.

O gol do empate veio aos 41 minutos com Leonardo Silva, após cruzamento. O jogador se esquivou todo e marcou no canto direito, nesse momento a torcida foi à loucura. O placar de 2 a 0 levou a decisão para a prorrogação e logo em seguida para os pênaltis. O goleiro Victor defendeu a primeira e a quinta cobrança e foi um dos heróis do título inédito. Parabéns ao Galo pela conquista da Copa Libertadores da América 2013.

Por Robson Quirino de Moraes


O Atlético-MG, para ser campeão da Taça Libertadores da América de 2013, vai ter de se superar mais uma vez. A equipe comandada por Cuca não jogou bem e perdeu para o Olimpia por dois tentos a zero.

Mais uma vez o Galo perde fora de casa, de modo que terá de buscar a virada em território mineiro para levantar o troféu de melhor time das Américas. Assim, para vencer a competição Sul-Americana, o Atlético precisa derrotar os paraguaios por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou então vencer por três ou mais gols de vantagem para garantir esse inédito título para a história do clube alvinegro. 

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Alejandro Silva. O jogador da equipe paraguaia foi costurando a defesa mineira e num chute que foi no cantinho, abriu o marcador no estádio Defensores Del Chaco. Seja como for, o Atlético Mineiro não conseguia entrar na partida e quando as chances apareciam, o time acabava desperdiçando. Assim, quando parecia que o duelo terminaria com a vantagem de apenas um gol, Wilson Pitonni, meio-campista do Olimpia que já atuou pelo Figueirense, bateu falta no ângulo e fechou o Placar.

Para a próxima partida da final, o Atlético-MG terá dois desfalques: Marcos Rocha (que levou o terceiro cartão amarelo) e Richarlyson (que foi expulso).

Por Madson Lima de Oliveira


Atletico-MG x OlimpiaAtlético-MG e Olimpia irão realizar nesta quarta-feira (dia 17 de julho) a Final da Copa Libertadores 2013. A partida será disputada no Estádio Defensores del Chaco, às 21:50.

O Atlético-MG chega à Final motivado depois de uma classificação história contra o Newells Old Boys. Não bastasse isso, no último final de semana o Galo venceu o Corinthians com a equipe reserva, o que deixou os jogadores ainda mais animados para a partida de hoje. Embora não jogue em casa, o Atlético-MG espera fazer uma boa partida e sair do Paraguai com pelo menos um bom resultado.

Do lado do Olimpia, a classificação sobre o Santa Fé foi um pouco mais tranquila. Apesar disso, não podemos esquecer que a equipe perdeu o último jogo e só se classificou devido ao critério de gols marcados.

No jogo de hoje, o Galo terá uma grande baixa. É que Bernard, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, está suspenso e não poderá ajudar o Atlético-MG neste confronto.

Com um de seus principais jogadores fora da partida e tendo toda a torcida contra, tudo indica que o jogo de hoje será complicadíssimo para o Atlético-MG. Apesar disso, se mostrar a mesma determinação do último jogo, com certeza a equipe pode sair do Paraguai com um ótimo resultado.

Os interessados em assistir a partida tem várias opções, pois o jogo será transmitido por várias emissoras, entre elas estão: Globo, Sportv e Fox Sports. Pela internet, também será possível acompanhar o lance a lance da partida em sites como UOL, Terra e G1.


O Atlético-MG obteve a classificação para final da Taça Libertadores após um jogo sofrido com o Newell’s Old Boys. O Galo, como é conhecido o time mineiro, só obteve a classificação nos pênaltis contra os argentinos, que lutaram bravamente, mas como só um time pode se classificar, a vaga ficou com o time brasileiro.

O Galo já chegou ao Paraguai, onde fará o primeiro jogo da final contra o Olimpia, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, Capital do Paraguai. O jogo será na quarta-feira (dia 17 de julho de 2013) e a torcida do Olimpia promete lotar o estádio, contudo, os jogadores brasileiros estão confiantes, pois venceram o Corinthians no fim de semana pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro sofreu para chegar até a final da competição. A equipe foi prejudicada pela arbitragem em alguns jogos, teve um pênalti defendido pelo goleiro Victor contra o Tijuana e o gol de Guilherme, que levou a decisão da vaga para a final nos pênaltis. A torcida espera por uma boa partida, já que o título da Libertadores ainda é inédito para equipe, que possui 105 anos de história.

O jogo de volta será no Mineirão, porém, um bom resultado na casa dos adversários pode deixar as coisas mais fáceis para o Galo.

Por Robson Quirino de Moraes


O que parecia ser impossível aconteceu: o Atlético Mineiro venceu o Newells Old Boys da Argentina por 2 a 0. A equipe mineira havia perdido o primeiro jogo na Argentina por 2 a 0 e precisava de um resultado igual para levar a decisão para os pênaltis. E foi isso que ocorreu no jogo, já que o time do Atlético pressionou o time adversário, que somente contra atacava, mas levava perigo ao gol do Atlético.

A torcida também fez a sua parte, gritando e vaiando o time visitante. O Atlético Mineiro abriu o placar logo aos 3 minutos. No lance, Ronaldinho Gaúcho tocou para Bernard, que tocou por baixo das pernas do goleiro, que aceitou. Parecia que seria uma goleada, mas o Newells não se abateu e adiantou a marcação para dificultar a vida dos jogadores atleticanos.

No segundo tempo, ambas as equipes estavam muito focadas na vitória, mas parecia que a vaga iria ficar com o time argentino, até que aos 33 minutos a luz do estádio acabou e o jogo foi interrompido por alguns minutos. O que deu um novo ânimo a equipe brasileira. Guilherme, que entrou no lugar de Bernard, achou uma brecha depois da sobra de bola e fez o segundo gol do Atlético.

Nos pênaltis, a equipe brasileira teve mais sorte e converteu com Alecssandro, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho. O goleiro Victor pegou a cobrança final e deu a vitória ao Atlético Mineiro, que irá disputar a final da Libertadores da América pela primeira vez.

Por Robson Quirino de Moraes


Jogo do Atlético-MGNesta quarta-feira (3 de julho) teremos a realização do primeiro jogo da Semifinal da Libertadores 2013. A partida, entre Atlético-MG e Newells Old Boys, acontecerá na Argentina, na cidade de Rosário, às 21:50.

O Atlético-MG chega à Semifinal após se classificar com folga em cima do Tijuana. Já o Newells Old Boys sofreu mas conseguiu eliminar nos pênaltis o Boca Juniors.

Para o jogo de hoje, o trio de arbitragem será formado por Enrique Osses, Carlos Astroza e Sergio Román.

O técnico Gerardo Martino deve escalar o Newell’s Old Boys com os seguintes jogadores: Guzmán, Cáceres, Vergini, Heinze, Casco, Mateo, Pérez, Bernardi ou Tonso, Figueroa, Scocco e Maxi Rodríguez.

Já o técnico Cuca deverá escalar o Atlético-MG com os seguintes atletas: Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Gilberto Silva, Richarlyson, Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô.

Para acompanhar a partida, o interessado terá duas opções. Assistir o jogo pela TV (nos canais Sportv e Fox Sports) ou acompanhar a partida pela internet (no site do GloboEsporte.com, onde também é possível ouvir a narração da partida).


Fluminense x EmelecFluminense e Emelec realizam hoje uma partida decisiva para a pretensão de ambos na Libertadores 2013. A partida, que acontece às 22:00 no estádio de São Januário, será válida pelas Oitavas de Final da Libertadores 2013.

Na primeira partida entre as equipes, o Emelec acabou vencendo em casa por 2 a 1. Com este resultado, agora o Fluminense precisa vencer por 1 a 0 para se classificar. Caso o Emelec marque gols, o Tricolor Carioca precisará vencer por 2 gols de diferença.

Para a partida de hoje, o Fluminense irá contar com o retorno de Fred, que se recuperou de uma lesão na panturrilha.

O Emelec também terá o retorno de alguns jogadores. Nasuti e Achilier, que ficaram de fora da primeira partida entre as duas equipes, estão recuperados das lesões e serão titulares na partida.

O trio de arbitragem desta partida será peruano. Ele será composto por Victor Hugo Carrillo, Jonny Bossio e César Escano.

O Fluminense deve ser escalado com os seguintes jogadores: Diego Cavalieri, Digão, Bruno, Thiago Neves, Leandro Euzébio, Edinho, Carlinhos, Jean, Wágner, Wellington Nem e Fred.

Já o Emelec deve atuar com os seguintes jogadores: Dreer, Nasuti, Vera, Achilier, Pedro Quiñonez, Bagüi, Valencia, Corozo, Jimenez, Mondaini e De Jesus.

O jogo terá transmissão ao vivo pelos canais Globo e Sportv. Quem quiser também pode acompanhar o lance a lance no site do GloboEsporte.com (onde também será possível ouvir a narração da partida).


Fluminense x EmelecNesta quinta-feira, dia 2 de maio, Fluminense e Emelec fazem a primeira partida das Oitavas de Final da Libertadores 2013. A partida acontecerá às 22:30, no Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador).

O juiz da partida será Wilmar Roldan, da Colômbia. Ele terá como auxiliares Eduardo Diaz e Wilson Berrio, ambos também da Colômbia.

O Emelec, que se classificou em 2º lugar no grupo 4, vem de um empate sem gols contra o Vélez Sarsfield. Já o Fluminense, que se classificou em primeiro lugar no grupo 8, vem de uma vitória sobre o Caracas.

Na partida de hoje, o Fluminense não poderá contar com Fred (lesionado), Valencia (lesionado) e Wellington Silva (em recuperação física). Já Deco,  que foi flagrado no exame antidoping realizado na partida contra o Boavista, nem viajou para o Equador.

Pelo lado do Emelec, a coisa também não anda nada boa. A equipe equatoriana não poderá contar com Gabriel Achilier (suspenso), Cristian Nasuti (suspenso), José Luis Quiñonez (machucado) e Fulton Francis (machucado). Além disso, Esteban Dreer (goleiro), Polo Wila (meia), Marcos Caicedo (atacante) e Pablo Zeballos (atacante) são dúvida para a partida.

O Fluminense deverá jogar com os seguintes atletas: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Wellington Nem, Rhayner e Rafael Sobis.

Já o Emelec deverá atuar com: Dreer; Vera, Narváez, Morante e Bagüi; Pedro Quiñonez; Canga, Gimenez e Mondaini; Caicedo e Pavón.

A partida será transmitida ao vivo pelos canais Fox Sports e Sportv. Quem quiser também pode acompanhar o lance a lance no site do GloboEsporte.com (no site também é possível ouvir a narração na íntegra da partida).





CONTINUE NAVEGANDO: