Brasil x EspanhaNeste domingo, dia 30 de junho, será realizado às 19:00 a Final da Copa das Confederações 2013. O jogo, que será entre Brasil e Espanha, acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

A partida irá marcar o encontro das duas seleções que eram consideradas favoritas ao título da competição.

O Brasil, apesar de ter iniciar o torneio meio que desacreditado por sua torcida, foi encantando a cada partida e chega à Final embalado e com o apoio total de sua torcida.

Pelo lado da Espanha, a história foi um pouco diferente. Os espanhóis chegaram ao torneio como a Seleção a ser batida por todos. Apesar disso, nos últimos jogos a Espanha mostrou algumas falhas que mostraram que apesar de ser uma ótima seleção, ela também pode ser batida. A principal prova disso, foi o último jogo contra a Itália, onde acabou se classificando para a final apenas nos pênaltis. Para dificultar ainda mais para a Espanha, desde o início da Copa das Confederações ela vem sofrendo com a torcida brasileira contra. Agora, enfrentando a seleção da casa, a história não deve mudar é a pressão deve aumentar ainda mais.

O árbitro da partida será o holandês Bjorn Kuipers. Ele terá como auxiliares os também holandeses Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.

A Seleção Brasileira deverá jogar com os seguintes jogadores: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk; Neymar e Fred.

Já a Espanha deverá jogar com os seguintes atletas: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro; Fernando Torres e Cesc Fábregas.

Quem quiser acompanhar a partida ao vivo terá duas opções. A primeira é assistir o jogo pela TV, nos canais Globo, Band ou Sportv. Quem preferir também pode ver a partida pela Internet, no site do GloboEsporte.com.

A partida terminou agora a pouco e o placar foi de 3 a 0 para o Brasil. Os gols foram marcados por Fred (2) e Neymar (1).


Espanha x ItáliaNesta quinta-feira, dia 27 de junho, teremos o jogo entre Espanha e Itália movimentando Fortaleza (CE). A partida, válida pela semifinal da Copa das Confederações 2013, será realizada às 16:00, no Estádio do Castelão.

Esta partida marcará o retorno de um jogo oficial entre duas seleções campeãs mundiais em nosso país. A última vez que isso aconteceu foi em 1969, quando o Brasil enfrentou a Inglaterra. Não bastasse isso, esta também será a primeira vez que duas seleções campeãs, sem nenhuma delas ser o Brasil, se enfrentam em nosso país.

A Espanha chega à semifinal com a melhor campanha do torneio. Os espanhóis possuem o melhor ataque e a melhor defesa da Copa das Confederações. Além disso, eles se classificaram tranquilamente com 3 vitórias na primeira fase da competição.

Já a Itália chega à semifinal meio ressabiada. Isso porque se classificou em segundo lugar do grupo e vem de derrota por 4 a 2 para o Brasil. Os italianos não fizeram uma primeira fase muito boa, onde perdeu para o Brasil e tomou um forte sufuco e quase perdeu para o Japão.

O juiz da partida será o inglês Howard Webb. Ele terá como auxiliares os também ingleses Michael Mullarkey e Darren Cann.

A Espanha deverá iniciar a partida com os seguintes jogadores: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Cesc Fábregas; Pedro e Soldado.

Já a Itália deverá atuar com os seguintes jogadores: Buffon; Maggio, Barzagli, Chiellini, De Sciglio; Pirlo, De Rossi, Montolivo, Marchisio; Giaccherini e Gilardino.

A transmissão do jogo ao vivo será feita tanto pela TV como pela Internet. Na TV será possível acompanhar a partida através dos canais Globo, Band e Sportv. Já na Internet é possível assistir o jogo no site do GloboEsporte.com.


O jogo entre Espanha e Nigéria pela terceira rodada do Grupo B demonstrou a superioridade da equipe espanhola. A Nigéria precisava vencer por 3 gols ou mais de diferença para se classificar para as semifinais da competição, enquanto a Espanha estava com a vaga quase assegurada.

A partida realizada na Arena Pernambuco terminou em 3 a 0 para Espanha, com dois gols de Jordi Alba e um de Fernando Torres. A Espanha, campeã europeia e mundial, tinha pela frente a Nigéria, atual campeã da África e seleção que quase não foi para a Copa das Confederações por conta do valor da premiação.

Logo aos 3 minutos de partida, a seleção da Espanha abriu o placar com Jordi Alba. Ele recebeu passe de Iniesta e tocou na saída do goleiro. A equipe continuou pressionando a Nigéria, que apenas se defendia e tentava contra-ataques que não funcionavam.

No segundo tempo, a Espanha continuou impondo seu jogo. Fernando Torres marcou o segundo gol dos espanhóis e aos 2 minutos para o fim da partida Jordi Alba deu números finais a partida.

Com o resultado de 3 a 0, a Espanha ficou em primeiro lugar no Grupo B e agora irá enfrentar a Itália nas semifinais.

Por Robson Quirino de Moraes


Espanha x NigériaO jogo Espanha e Nigéria promete movimentar este domingo, dia 23 de junho. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações 2013, irá reunir o 1º e 2º colocado do Grupo B.

A Espanha, em seu último jogo, goleou o Taiti por 10 a 0, placar que passou a ser considerado o mais amplo em uma edição da Copa das Confederações. Já a Nigéria vem de uma derrota por 2 a 1 para o Uruguai, resultado que pode custar a classificação da equipe.

Já garantida na primeira colocação do Grupo B, a Espanha deve fazer hoje apenas um jogo preparatório para o confronto contra a Itália, seleção que pegará na próxima fase da competição.

Para a Nigéria a história é diferente. Os nigerianos precisam de uma vitória de qualquer maneira se quiserem passar para a próxima fase. Isso ocorre porque o Uruguai possui o mesmo número de pontos da Nigéria, a diferença é que os uruguaios irão pegar a fraca seleção do o Uruguai.

O árbitro da partida será Joel Aguilar, de El Savador. Ele terá como auxiliares William Torres e Juan Francisco Zumba, ambos também de El Salvador.

A Nigéria jogará com os seguintes atletas: Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo e Echiéjilé; Ogu, Ogude, Mikel e Musa; Ideye e Oduamadi (Babatunde).

Já a poderosa Espanha deverá jogar com os seguintes jogadores: Valdés; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro e Fàbregas; Soldado.

A partida será transmitida ao vivo às 16:00 pelos canais Band, Sportv e Globo. Quem quiser também poderá acompanhar a transmissão do jogo pela internet, no site do GloboEsporte.com.


Xavi é o maestro da fúria espanholaEspanha e Taiti fazem hoje a partida que pode ser considerada a mais desigual da história do futebol. O jogo, válido pela Copa das Confederações 2013, irá reunir simplesmente a melhor seleção do mundo com a seleção que possui apenas atletas amadores. Para se ter uma ideia da disparidade, segundo a Pluri consultoria a Espanha tem um elenco que vale mais de 100 vezes o do Taiti.

A partida acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 16:00.

A Espanha, que atualmente está na segunda posição do grupo com 3 pontos, vem de uma bela vitória sobre a equipe do Uruguai. No jogo de hoje o técnico Vicente del Bosque deverá poupar os seus jogadores titulares. Segundo o comandante espanhol, a medida não é por desprezar o adversário, mas sim para dar oportunidade aos demais atletas da seleção.

Já o Taiti, que é o último colocado do grupo sem nenhum ponto, vem de derrota por 6 a 1 contra a Nigéria. A equipe sabe da superioridade espanhola, por isso, traçou uma meta mais humilde para a partida. A seleção taitiana apenas não quer tomar gols nos primeiros 20 minutos. Se possível ela sonha também em marcar um gol contra os melhores do mundo.

O juiz da partida será Djamel Haimoudi. Ele terá como auxiliares Redouane Achik e Abdelhak Etchiali.

O Taiti deverá iniciar a partida no esquema 4-4-2, com Roche; Alvin Tehau, Vahirua, Ludivion e Caroine;  Bourebare, Vallar, Chong e Aitamai; Jonathan Tehau e Simon.

Já a Espanha, poupando seus principais jogadores, deverá atuar também no 4-4-2, com Valdés (Reina); Azpilicueta, Albiol, Ramos e Monreal; Javi Martínez, Cazorla, David Silva e Mata; Villa e Torres.

O jogo terá transmissão ao vivo pela Band e pelo canal Sportv. Na internet, será possível acompanhar o jogo pela página do GloboEsporte.com.





CONTINUE NAVEGANDO: