Tombense x Atlético-MGNa tarde deste sábado, dia 27 de abril, Tombense e Atlético-MG fazem a primeira partida da Semifinal do Campeonato Mineiro 2013. A partida será realizada às 16:00, no estádio Antonio Guimarães, em Tombos (MG).

O Atlético-MG, que se classificou em 2º na fase de grupos, vem de uma vitória sobre o Villa Nova. Para esta partida, o Galo não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho, que será poupado para a partida decisiva com o São Paulo, pela Libertadores 2013. Embora esteja desfalcado de seu principal astro, o Atlético-MG irá contar com o retorno de Bernard e Diego Tardelli.

Já o Tombense, que se classificou em terceiro na fase de grupos, vem de vitória fora de casa contra o América-MG. A equipe do interior do Estado terá de superar uma tragédia extra-campo. Isso porque o meia Marquinhos Galhardo acabou falecendo depois de um acidente de carro. Segundo o presidente do clube, todos os jogadores estão abalados com a perda do colega.

O árbitro da partida será Alício Pena Júnior. Ele terá como auxiliares Marconi Helbert Ribeiro e Ricardo Júnio de Souza.

O Tombense deve iniciar a partida com os seguintes jogadores: Marcelo Carné, Leonardo, André, Ramon e Beto; Serginho, João Guilherme, Betinho e Joílson; Júnior Negão e Adeílson.

Já o Atlético-MG deverá jogar com: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva (Gilberto Silva) e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Luan, Diego Tardelli, Bernard e Jô (Alecsandro).


Na noite de hoje o Cruzeiro goleou o Nacional-MG por 5 a 0. A partida, que aconteceu no estádio do Mineirão, era válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro 2013.

Precisando apenas de uma vitória para garantir a primeira colocação no Campeonato, o Cruzeiro partiu para cima da equipe adversária e dominou completamente a partida.

No primeiro tempo, a Raposa estava avassaladora e marcou 4 gols em menos de 40 minutos. O primeiro tento foi marcado por Everton Ribeiro, que aproveitou um vacilo do goleiro Rodrigo Posso.

O goleiro do Nacional-MG realmente não estava tendo um bom dia, tanto que minutos depois Dagoberto ampliou o placar, novamente devido à um erro do goleiro.

O terceiro gol da partida foi marcado por Leo, que aproveitou uma cobrança de escanteio para marcar seu tento de cabeça.

Pouco mais tarde Leo fez 4 a 0 para o Cruzeiro. Desta vez o jogador recebeu um passe de peito, dominou a bola e chutou-a para o fundo da rede adversária.

No segundo tempo o Cruzeiro continuou com apressão. A postura da equipe foi novamente premiada, só que desta vez mais para o final da partida, quando Élber fez uma bela jogada individual e deu números finais para partida.

Final de jogo, o Cruzeiro venceu o Nacional-MG por 5 a 0.

Veja a seguir os melhores momentos da partida:


07abr2013---meia-diego-souza-do-cruzeiro-conduz-a-bola-durante-a-goleada-sobre-o-america-mg-pelo-campeonato-mineiro-1365374054062_1920x1080No início da noite desta terça-feira, dia 16 de abril, o Cruzeiro irá enfrentar o Nacional pela 10ª Rodada do Campeonato Mineiro 2013. O jogo acontecerá no estádio do Mineirão, às 19:30.

O Cruzeiro, atual líder da competição com 25 pontos, vem de vitória fora de casa sobre o América-MG. A equipe precisa vencer hoje se quiser se isolar de ver na liderança da competição. Caso vença a partida, o Cruzeiro irá manter os 100% de aproveitamento em casa.

Já o Nacional, atual 10º colocado com 8 pontos, vem de derrota em casa para a Tombense. A equipe precisa vencer hoje se quiser se manter fora da temida Zona de Rebaixamento. Vale lembrar que se o Nacional vencer ele espanta de vez o risco de rebaixamento e de quebra já rebaixa Araxá e América de Teófilo Otoni.

O juiz da partida será Alício Pena Júnior. Ele será auxiliado por Leandro Salvador da Silva e Filipe Ramos Santana.

O Cruzeiro deve ir a campo com os seguintes jogadores: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges.

Já o Nacional deve ser escalado com a seguinte equipe: Rodrigo Posso; Ivonaldo, Claudio Luiz, Luisão e Wanderson; Thiago Santos, Marcinho, Jailton e Emerson Carioca; Vanderlei e Caleb.





CONTINUE NAVEGANDO: