A temporada na Inglaterrra ainda não começou, mas a cada dia que passa os times ingleses intensificam seus treinamentos e jogam amistosos para entrosar seus jogadores, e no domingo, dia 14 de julho, o Manchester City enfrentou o Sundersport United, na África do Sul, e saiu de campo derrotado por 2 a 0.

O domingo não serviu apenas para a comissão técnica do City observar a condição de seus jogadores, já que o treinador do time, Manuel Pellegrini, afirmou que o lateral-direito Maicon não permanecerá no clube, reiterando que o brasileiro não fará a pré-temporada com os demais jogadores.

Pellegrini também disse que espera a contratação de dois ou três reforços, mas não pôde estipular data para a chegada dos mesmos, já que as negociações dependem de uma série de complexidades; se por um lado Maicon não jogará mais pelo City, por outro o brasileiro Fernandinho fará sua primeira temporada com a camisa do clube.

O destino de Maicon deverá ser o futebol italiano, mais precisamente a Roma, pelo menos é o que afirma o periódico esportivo "Corriero dello Sport", e inclusive as primeiras reuniões para acertar a transferência já aconteceram.

Por Vinicius Cunha


O Vasco parece iniciar sua reformulação no elenco e principalmente na folha salarial do elenco, considerada alta pela diretoria. Enfim de contrato, o meia Carlos Alberto recebeu a notícia de um possível corte superior a 50% em seu salário caso queira renovar e a tendência é que não atue mais em São Januário.

Com julgamento marcado pela Procuradoria do TJD/RJ com a acusação de dopping, o meia Carlos Alberto deve mesmo encerrar sua trajetória pelo Vasco da Gama. Vinculado ao cruzmaltino por mais de quatro anos (somando suas passagens), o jogador recebeu de seu empresário Carlos Leite a notícia sobre a meta de redução salarial por parte da diretoria, que passa por um momento de corte em suas despesas e colocou Carlos Alberto como um de seus problemas.

Com as conversas estagnadas entre diretoria e atleta, o diretor executivo de futebol Ricardo Gomes sinalizou com a possibilidade remota de permanência do meia-atacante, que terá seu contrato encerrado no dia 2 de agosto.

Com o maior salário do elenco, cerca de R$300 mil, o jogador de 28 ano terá de enfrentar o novo julgamento e se encaixar na nova folha salarial de R$150 mil para permanecer na Colina histórica. Mesmo que deixe o Vasco, a advogada do clube, Luciana Lopes, assegurou continuar no caso de Carlos Alberto, que em caso de condenação, poderá ir a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

Por Marcos Junior


O Flamengo está bem próximo de anunciar uma lista de jogadores que deverão ser dispensados do clube logo após o término do Campeonato Brasileiro. 

Os atletas que não vão permanecer no clube, serão comunicados da decisão, sendo que alguns casos serão revistos, pois o clube da Gávea tem dificuldades para efetivar contratações, devido ao fato de o mesmo não ter fundos suficientes.

Após uma temporada pífia, com resultados ruins em todos os campeonatos que disputou (Libertadores, Estadual e Nacional), a direção volta sua atenção para o mercado de transferências, afim de reforçar o clube, para que o mesmo conquiste resultados melhores na próxima temporada.

O grupo, que entrará de férias logo após o clássico com o Botafogo, será revisto e reestruturado pela nova direção, que assumirá no início do ano de 2013. O diretor de futebol do rubro-negro, Zinho, afirmou em coletiva que o clube irá aproveitar as categorias de base, porém, avisou que os mesmos serão utilizados somente se houver necessidades.

O clima de férias no Flamengo já se iniciou. E o clube precisa mudar e muito se quiser conquistar algum título na próxima temporada.

Por Renato Benevenuto


O Vasco vive um momento delicado, são dois meses de salários atrasados, problemas entre os membros da diretoria e dentro de campo as coisas também não vão bem. O time lutava pela Libertadores até o início do segundo turno, tendo ainda chances de ser campeão, no entanto com a saída de grandes jogadores, o elenco perdeu força e atualmente sofre para conquistar pontos.

Para o lugar dos jogadores que saíram, a diretoria trouxe alguns nomes, desses podemos dizer que apenas Wendel deu certo, os demais fazem um campeonato terrível e devem sair no fim da temporada. No entanto, apenas cinco dispensas foram confirmadas, outras também devem acontecer.

Os cinco jogadores que já tiveram sua dispensa confirmada são: Pipico, Rodolfo, Eduardo Costa, Chaparro e Diego Rosa. Já Willian Barbio, Abuda e Maicon Assis serão emprestados. Outros que devem deixar São Januário são Fabrício e Willian Mateus.

A ideia da diretoria é enxugar a folha salarial e trazer jogadores de maior nome, tudo para que o Vasco seja competitivo em 2013. Especula-se que Elsinho e Julio César do Figueirense estejam chegando, assim como o lateral Juan do Santos.

Diego Souza também deve desembarcar na colina, assim como Bernardo que está de volta do empréstimo ao Santos.

A diretoria promete um time forte para 2013, a torcida espera e torce para que isso aconteça.

Por Gabriel Frigini Reis





CONTINUE NAVEGANDO: