O Sorteio dos Grupos de seleções que participarão da Copa do Mundo 2014 no Brasil será realizado na sexta-feira, dia 6 de dezembro de 2013, às 14h (horário de Brasília). As 32 seleções serão divididas em 8 grupos, cada qual com 4 participantes. A transmissão será realizada ao vivo pela TV aberta. Fique ligado!

O evento ocorrerá no Costão do Sauípe, localizado no litoral baiano, no município de Mata de São João. O evento custou o equivalente a R$ 20 milhões e será transmitido para 193 países. Os apresentadores oficiais do sorteio serão Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima.

Antes do sorteio só se sabe que o Brasil fará parte do Grupo A, por ser o país-sede, e será o cabeça de chave. Aliás, a partida de estreia do Brasil na Copa será no dia 12 de julho de 2014, contra o time que será sorteado para ocupar a posição “2” do Grupo A.

Os 8 grupos serão reunidos de A a H (A, B, C, D, E, F, G, H), e serão utilizados 4 potes, em que os cabeças de chave serão inseridos no pote de número 1. São ao todo 8 cabeças de chave, sendo que 7 ainda não conhecem os seus grupos. Nos potes 2, 3 e 4, entrarão todas as demais Seleções que participam da competição.

Uma regra importante é que dois times de mesma localização continental, por exemplo, não podem ficar na mesmo grupo.

Sorteio dos Grupos da Copa do Mundo Brasil 2014

Seleções classificadas para a Copa 2014

Brasil (país sede), Argélia, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Gana, Bélgica, Croácia, Espanha, Alemanha, Holanda, Portugal, Suíça, Bósnia e Herzegovina, Inglaterra, França, Grécia, Itália, Rússia, Costa Rica, Honduras, Estados Unidos, México, Japão, Coreia do Sul, Irã, Austrália, Argentina, Chile, Equador, Uruguai e Colômbia.





CONTINUE NAVEGANDO: