Com cerca de 70 mil torcedores assistindo ao jogo no Maracanã, o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 e com isso conquistou o título da Copa das Confederações 2013.

Com essa vitória, agora o Brasil é tetracampeão desse torneio. O Brasil já havia ganhado o título da Copa das Confederações em 1997, 2005 e 2009.

No jogo, a marcação foi acirrada e a Espanha teve poucas chances de gol. Embora a posse de bola no primeiro tempo tenha sido maior dos espanhóis, o Brasil impôs um ritmo de jogo mais rápido, tanto que marcou o primeiro gol nos primeiros minutos da partida.

Foram dois gols do Fred e um do Neymar, assim Fred dividiu a artilharia da Copa das Confederações com o espanhol Fernando Torres, pois ambos marcaram cinco gols no torneio. Para o jogador David Luiz essa pode ter sido a melhor partida de sua vida, pois ele conseguiu evitar um gol praticamente feito quando Júlio César estava adiantado.

A Espanha era considerada favorita, principalmente por estar invicta a 29 jogos.

Durante o jogo a torcida brasileira gritava “o campeão voltou” e foi exatamente isso que aconteceu, nem mesmo o favoritismo foi capaz de parar o Brasil.

Por Jéssica Posenato


Uruguai e Taiti se enfrentaram pela terceira rodada do Grupo B da Copa das Confederações. Esta foi a última partida da equipe taitiana, que conta com jogadores amadores, mas muito simpáticos. Os jogadores levaram uma faixa agradecendo o Brasil pelo carinho durante sua estada no país. Já o Uruguai não demonstrou piedade e goleou por 8 a 0 a equipe adversária.

Nenhum dos gols foi comemorado pela equipe do Uruguai, que mostrou respeito pelos adversários. Com um esquema 4-5-1, a equipe do Taiti tentava se defender como podia, mas a falta de técnica e de condicionamento físico não compensou o esforço dos atletas.

O time do Uruguai era praticamente reserva, mas estava com fome de gols. Abel Hernandez marcou logo no primeiro minuto de jogo. O atacante marcou ainda mais três gols na partida (aos 23 e aos 45 minutos do primeiro tempo, e aos 26 minutos do segundo tempo). Lodeiro também marcou um gol aos 15 minutos do segundo tempo. Pérez (aos 26 do primeiro tempo) e Suárez (aos 36 e aos 45 minutos do segundo tempo) também deixaram suas marcas.

Com o resultado, a seleção sul-americana se classificou em segundo do grupo B. O próximo adversário do Uruguai é o Brasil, pela semifinal da competição. A Seleção Brasileira venceu a Itália e se classificou em primeiro do grupo A.

Por Robson Quirino de Moraes


O jogo entre Espanha e Nigéria pela terceira rodada do Grupo B demonstrou a superioridade da equipe espanhola. A Nigéria precisava vencer por 3 gols ou mais de diferença para se classificar para as semifinais da competição, enquanto a Espanha estava com a vaga quase assegurada.

A partida realizada na Arena Pernambuco terminou em 3 a 0 para Espanha, com dois gols de Jordi Alba e um de Fernando Torres. A Espanha, campeã europeia e mundial, tinha pela frente a Nigéria, atual campeã da África e seleção que quase não foi para a Copa das Confederações por conta do valor da premiação.

Logo aos 3 minutos de partida, a seleção da Espanha abriu o placar com Jordi Alba. Ele recebeu passe de Iniesta e tocou na saída do goleiro. A equipe continuou pressionando a Nigéria, que apenas se defendia e tentava contra-ataques que não funcionavam.

No segundo tempo, a Espanha continuou impondo seu jogo. Fernando Torres marcou o segundo gol dos espanhóis e aos 2 minutos para o fim da partida Jordi Alba deu números finais a partida.

Com o resultado de 3 a 0, a Espanha ficou em primeiro lugar no Grupo B e agora irá enfrentar a Itália nas semifinais.

Por Robson Quirino de Moraes


Brasil x Itália GolsNeste sábado, dia 22 de junho, Brasil e Itália se enfrentaram para decidir quem seria o primeiro colocado do Grupo A da Copa das Confederações 2013. E quem acabou se dando melhor no duelo foi os brasileiros, que venceram o jogo por 4 a 2.

A vitória embalou de vez a Seleção Brasileira, que agora provavelmente irá enfrentar o Uruguai na próxima fase. Vale lembrar que para isso acontecer o Uruguai deverá vencer a fraca seleção do Taiti amanhã. Caso não vença, os uruguaios terão de torcer para que a Nigéria não vença a Espanha, pois isso fará com que os nigerianos se classifiquem.

Para a Itália, restou se contentar agora com a segunda colocação no grupo. Com isso, os italianos terão de enfrentar a Espanha, líder do Grupo B da competição.

O próximo jogo do Brasil acontecerá no próximo dia 26 de junho (quarta), às 16:00, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Já a Itália jogará no dia seguinte (27 de junho), às 16:00, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Com relação ao jogo de hoje, os gols do Brasil foram marcados por: Dante (aos 46 minutos do 1º Tempo), Neymar (aos 10 minutos do 2º tempo) e Fred (aos 26 e aos 44 minutos do 2º tempo).

Já a Itália marcou com Giaccherini (aos 6 minutos da 2ª etapa) e com Chiellini (aos 22 minutos do 2º tempo).

Confira abaixo todos os gols do jogo:


Neymar mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores jogadores da atualidade. O atacante brilhou na vitória da Seleção Brasileira sobre o México, por 2 a 0, em partida disputada na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Neymar abriu o placar e em uma bela jogada deu o passe para o gol de Jô. O próximo compromisso do Brasil será no sábado, em Salvador, contra a Itália.

A partida teve um destaque especial para torcida local. Ao contrário dos últimos jogos do Brasil, em que os torcedores vaiaram os jogadores em algumas ocasiões, desta vez os cearenses deram uma aula de apoio. Cantaram o Hino Nacional a plenos pulmões e a cada jogada aplaudiram os jogadores.

A sinergia teve resultado rápido. Logo aos nove minutos de jogo, Neymar recebeu um belo cruzamento e de primeira chutou no canto direito do goleiro: 1 a 0. O segundo gol do país veio aos 48 minutos da etapa complementar, com gol de Jô, após receber um passe açucarado de Neymar.

Na estreia da Copa das Confederações, o Brasil havia vencido o Japão por 3 a 0, com gols de Neymar, Jô e Paulinho. O próximo compromisso do Brasil será no sábado, em Salvador, contra a Itália.

Por Júlio Abreu


Brasil x MéxicoTerminou agora a pouco a partida entre Brasil e México. O duelo, válido pelo Grupo A da Copa das Confederações 2013, terminou com vitória brasileira por 2 a 0.

Com o resultado, o Brasil está quase classificado para a próxima fase da competição. Não bastasse isso, o Brasil também conseguiu a marca de ser a única seleção que está sem tomar gols na competição.

O Brasil começou pressionando bastante os mexicanos. Com isso, não demorou muito para os brasileiros abrirem o placar com Neymar. O primeiro gol da partida saiu aos 8 minutos de partida, quando Daniel Alves cruzou e a bola sobrou para Neymar, que chutou de primeira sem chances para o goleiro.

A partir do gol, a partida foi diminuindo o ritmo e o México começou a equilibrar mais a partida. Apesar disso, nenhuma das seleções conseguia marcar.

No finalzinho da partida, mais precisamente aos 47 minutos do segundo tempo, (que entrou no lugar de Fred na metade do segundo tempo) ampliou o placar após um belo lance de Neymar.

Agora, o Brasil aguarda o resultado da partida entre Itália e Japão. Se os italianos ganharem ou empatarem o Brasil está classificado. Já se o Japão vencer aí a decisão dos classificados para a próxima fase ficará mesmo para a última rodada.

Confira abaixo os gols da partida:

 





CONTINUE NAVEGANDO: