Após um período de negociações entre jogador, empresário e clube, foi confirmada, na última sexta-feira (09/01), a renovação de contrato do goleiro Jefferson com o Botafogo. O atleta, que também vem sendo o principal arqueiro da Seleção Brasileira comandada pelo técnico Dunga, sempre demonstrou muito carinho pelo Alvinegro e renovou até 2017 com o clube carioca.

Através das redes sociais, Jefferson comunicou à torcida botafoguense a sua renovação com o clube e agradeceu todo o carinho e apoio que recebeu dos torcedores ao longo desse período de conversas com a diretoria. O goleiro reafirmou o seu desejo de encerrar a carreira no Botafogo e ressaltou a vontade de ajudar o Glorioso a retornar para a elite do Campeonato Brasileiro.

"Torcida Alvinegra, comemoro aqui junto com todos vocês a minha renovação com o Botafogo, o que é um orgulho para mim. Por todo o período de negociações com a diretoria, sempre coloquei em primeiro lugar o meu amor pelo Botafogo e sempre quis ressaltar que tenho o objetivo de encerrar a minha carreira vestindo essa camisa. Gostaria de agradecer a todos os torcedores que ao longo desse momento me enviaram mensagens de incentivo, respeito e carinho. Em breve e junto com os velhos e novos companheiros de time, vamos colocar de volta o Botafogo no lugar de onde ele não deveria ter saído nunca. Vamos trabalhar e nos esforçar muito para levar o clube para a primeira divisão novamente, e fazer com que o Botafogo volte a encontrar o caminho dos títulos e das vitórias, como sempre foi na sua gloriosa história", postou Jefferson.

A proposta feita pelo presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, e o vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano, que selou o acordo da renovação, foi apresentada pelos dirigentes ao empresário do jogador, Gerson Sá, ainda na noite de sexta-feira (09/01). E após um telefonema do agente para Jefferson, em que os números foram informados, o goleiro aceitou imediatamente.

Apesar de Jefferson ainda ter contrato com o Botafogo até o fim deste ano, o atleta estava insatisfeito com a dívida de R$ 2 milhões que o clube tem com ele e queria garantias de que receberá os salários da nova diretoria Alvinegra. Após renovar, o jogador selou um novo compromisso com o clube de General Severiano até o fim de 2017. E apesar de não ter se reapresentado junto com o restante do grupo para o início da pré-temporada de 2015, na última quinta-feira (08/01), o goleiro se juntou ao elenco na segunda-feira (12/01).

Por João Calvet

Jefferson renovou contrato com o Botafogo

Foto: Divulgação


Após toda a novela de 2014 sobre a aposentadoria de Rogério Ceni, ídolo e goleiro do São Paulo Futebol Clube, time da capital paulista, o goleiro artilheiro, após a confirmação do time na Libertadores de 2015 anuncia que fica para mais um ano como goleiro titular do time.

O jogador está no time há muitos anos e após apresentar alguns jogos ruins, algumas lesões e falhas havia anunciado que pararia de jogar e se aposentaria no final deste ano, entretanto, o goleiro, que é famoso pela sua determinação e também famoso por sua persistência em sempre querer jogar mesmo de vez em quando machucado, decidiu que não parará este ano e pretende disputar a Libertadores de 2015 pelo São Paulo.

Os torcedores do time, apesar de muitos, no decorrer deste ano, terem falado que achavam que era hora do ídolo parar, que já tinha feito muito pelo Clube, mas que agora estava na hora de parar, talvez tentar uma carreira técnica ou de direção do Clube, mas que jogar mesmo já não estava mais dando para ele, agora comemoram a renovação do ídolo com o Clube e a notícia de sua continuação embaixo das traves por mais um ano. 

Muitos falam em vaidade do goleiro, deste não querer aceitar o fato de não estar mais na melhor forma física para jogar, entretanto o goleiro mostra por várias vezes que isso nem sempre é verdade, fazendo importantes defesas para o clube e sendo sempre muito bem falado após os jogos.

O jogo do São Paulo foi contra o Atlético Nacional, equipe latino-americana eliminou o tricolor na semifinal da Copa Sul-Americana, entretanto, isso não desmotivou o goleiro que, ao que parece, juntou forças e decidiu que continuaria para disputar o título mais importante sul-americano, a Libertadores da América. 

Se é vaidade ou não, se o goleiro reúne condições ou não, isso veremos no ano de 2015, aos torcedores são paulinos, o fato é que o ídolo fica mais um ano e joga mais algumas partidas com a camisa do Tricolor.

Por Matheus Noronha Sturari

Rog?rio Ceni continuar? no S?o Paulo

Foto: Divulgação


Um dos principais nomes do Grêmio ficará sem jogar na equipe por duas rodadas. O goleiro Marcelo Grohe foi chamado para servir a seleção brasileira nos próximos jogos que acontecerão no Oriente, um na Chima e outro em Cingapura.

Mesmo com a invencibilidade abalada (800 minutos conquistados sem deixar um único gol), Grohe tem se mostrado um grande goleiro durante as partidas da equipe gaúcha, logo, transformou-se em um dos principais nomes desse time na temporada.

A boa reputação rendeu para Marcelo, sua convocação para defender o Brasil no clássico contra a Argentina que ocorrerá no sábado, 11 de outubro, na China. Logo após apresentar-se para o amistoso contra a equipe argentina, Grohe deverá continuar no Oriente, visto que a Seleção Brasileira enfrentará o Japão em Cingapura.

Este bom momento do goleiro gremista é uma excelente conquista profissional para ele, mas pode se tornar um obstáculo para o Grêmio, já que se trata de um grande atleta.

A equipe gremista passará também por uma etapa de dúvidas quanto à escalação de Felipão, pois o técnico terá de decidir quem ficará no lugar de Grohe. Há expectativas de que Felipão escolha Tiago Machowski como substituto de Grohe, o jovem goleiro possui 21 anos.

Normalmente Tiago vem sendo escalado como goleiro reserva nos últimos jogos do Grêmio. Machowski já atuou junto ao Tricolor em duas partidas amistosas, nessas não sofreu nenhum gol, no entanto, ele não joga uma partida oficial há sete meses.

Outro nome que pode ser citado como possível substituto de Grohe é Léo, com 19 anos ele nunca jogou pelo Grêmio. Follman não tem condições de jogar porque está se recuperando de uma cirurgia, por isso não está sendo considerado pelo técnico Felipão. 

Ainda que a situação deixe o time e os torcedores apreensivos, os substitutos, mesmo inexperientes, têm total apoio da equipe técnica e da direção do clube.  

Por Melina Menezes

Marcelo Grohe jogar? 2 amistosos pela Sele??o Brasileira

Foto: Divulgação


O goleiro do Botafogo, Jefferson, recebeu uma homenagem da diretoria do Botafogo por conta dos seus 300 jogos com a camisa alvinegra, completados no jogo do último domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Após o treino da manhã, na sede social de General Severiano, Jefferson foi recepcionado na Sala de Imprensa por um batalhão de jornalistas que já sabiam da homenagem.

O presidente do clube, Mauricio Assumpção, e o Vice-Presidente de Futebol, Francisco Fonseca, entregaram a Jefferson uma caixa de acrílico, onde dentro dela havia uma luva estilizada segurando uma estrela, além de uma placa o parabenizando pela marca histórica.

Jefferson poderia ter alcançado a marca anteriormente se não tivesse sido convocado com tanta frequência para a Seleção Brasileira a partir de 2009. Atualmente, o goleiro é capitão da equipe alvinegra e um dos goleiros da confiança do técnico Luiz Felipe Scollari, com grandes chances de disputar a Copa do Mundo no ano que vem.

O Botafogo de Jefferson enfrenta o Náutico neste sábado, às 18:30, no estádio de São Januário. A vitória pode colocar a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro, que atualmente pertence ao Coritiba.

Por Júlio Abreu


Há mais de 10 anos em Portugal, o goleiro Hélton terá o seu contrato com o Porto encerrado em junho de 2014, no entanto afirma que ainda não decidiu qual rumo tomará a sua carreira, reiterando, inclusive, que ainda não pensa em voltar ao Vasco, onde foi revelado.

Com 35 anos, o goleiro está totalmente ambientado ao Porto, dizendo ser feliz por lá, onde também mora a sua família (filhos e esposa). Curiosidades à parte, Hélton tem até uma banda musical em Portugal, e os shows não são restritos apenas a Portugal, ou seja, os países vizinhos também ouvem as melodias de Hélton e companhia.

O nome da banda é H1, que tem até mesmo uma empresa que cuida das apresentações em Portugal, com um estúdio até no Brasil.

Os três filhos do goleiro se interessam mais pelas corridas de Kart do que pelo futebol, o que não impede o pai "coruja" de investir pesado nos garotos.

De acordo com Hélton, durante os quase 11 anos que está em Portugal, somente agora o Vasco o procurou de forma oficial. O contato teria partido do diretor executivo do clube carioca, Renê Simões, no entanto, segundo Hélton, a formalidade virou informalidade, já que conversaram sobre "tudo": Vasco, carreira, família, música. O goleiro deixou a possibilidade de transferência para o ano que vem.

Por Vinicius Cunha


Treino de CássioA semana de folga no Corinthians está servindo para Tite intensificar os treinamentos e também para que os jogadores que estavam em tratamento médico possam aprimorar a parte física, atrás do recondicionamento.

Já na terça-feira, 23/04, o goleiro Cássio voltou a treinar com bolas, e deu mais um passo para a volta aos jogos oficiais; o jogador vem se recuperando de fratura parcial no punho esquerdo.

Apesar de não ter sido um treinamento com muito impacto, o goleiro segurou bolas lançadas pelo treinador da posição, Mauri, e não sentiu dores. A ordem do Departamento Médico do clube é não ter pressa na recuperação total do jogador.

Há uma pequena chance de o jogador voltar aos jogos oficiais no jogo das quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta, mas a meta dos médicos, treinadores e fisioterapeutas é que Cássio esteja 100% pronto contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Contra a Ponte, caso o grandalhão não jogue, o provável titular será Danilo Fernandes, que vem demonstrando segurança no gol corintiano, e parece ter deixado Júlio César como terceira opção.

Por Vinicius Cunha


O departamento médico do Corinthians divulgou que o exame realizado no punho esquerdo do goleiro Cássio constatou fratura na ulna e, com isso, o atleta ficará afastado dos gramados por até 4 semanas. Desta forma, o atleta desfalcará a equipe no primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores.

A lesão ocorreu no jogo do Corinthians contra o Millonarios, na Colômbia, na última semana. As dores  incomodaram Cássio a tal ponto que o técnico Tite não o relacionou para o jogo do último domingo, contra o São Bernardo, válido pelo Campeonato Paulista, em que o Corinthians venceu por 2 a 0.

Com o desfalque de Cássio, Tite irá definir quem será o seu substituto nos próximos jogos da equipe. Na última partida, Júlio César foi o escolhido e teve uma atuação segura.

Líder do Grupo 5 com 10 pontos em 5 jogos, o Corinthians enfrenta o San José, da Bolívia, nesta quarta-feira, já classificado para a próxima fase. A partida, no entanto, é importante para o Timão ficar bem posicionado no ranking de melhores campanhas da primeira fase, o que trará benefícios durante a fase eliminatória.

Por Julio Abreu





CONTINUE NAVEGANDO: