A equipe do Joinville busca esquecer os problemas vividos na última partida, em Fortaleza, contra o Ceará, e busca a vitória contra o Paraná, nesta sexta-feira (21/09), e voltar a se aproximar do G4. São cinco pontos de diferença para o São Caetano, hoje a última equipe a conseguir o acesso à Série A.

A derrota por 4 a 3, em jogo de muitas discussões com a arbitragem, que anulou um gol dos catarinenses nos momentos finais, atrapalhou as pretensões da equipe e ainda serviu para os cearenses encostarem na tabela, chegando aos 41 pontos. Além disso, os jogadores se desequilibraram e tiveram problemas com o policiamento do estádio.

O resultado deixou o Joinville na sexta colocação e o presidente da equipe pediu calma e união para o elenco.  

O adversário desta sexta-feira não está bem na tabela. O Paraná, do técnico Ricardinho, é apenas o 11º, com 32 pontos, e na última rodada a equipe paranista não passou de um empate, jogando em casa, contra o lanterna Barueri, em 1 a 1.

Porém no primeiro turno, a equipe paranaense estava em uma boa fase e venceu os catarinenses por 2 a 0.

Por Paulo B.


Em pleno estádio Independência, o São Caetano conseguiu golear o América Mineiro por 5 a 2 e se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O destaque da partida foi Somália, que entrou no segundo tempo, quando a partida estava empatada em 2 a 2 e participou dos três lances que deram número finais a partida. O resultado deixou os paulistas em quinto, e freou a reação do América, que está no oitavo lugar, e que havia goleado o vice-líder Críciuma, em plena Florianópolis.  

O azulão, que tem boa campanha como visitante na competição, começou melhor e Fabinho abriu o placar. O América Mineiro só conseguiu reagir aos 25 minutos, quando o lateral-esquerdo Pará deixou tudo igual.

Porém, um minuto depois, Eder voltou a colocar os paulistas na frente. Depois do gol, o estádio teve problemas com falta de energia, e a partida foi paralisada. Quando as luzes voltaram ainda houve tempo para Alessandro empatar o jogo.   

No segundo tempo, o nome do jogo foi Somália. Ele entrou aos 16 minutos, deu passe para Marcelo Costa fazer o terceiro; sofreu pênalti também convertido por Marcelo Costa; e no fim do jogo teve tempo de deixar o seu, após ser derrubado mais uma vez dentro da área. 5 a 2.  

O São Caetano está empatado com o Atlético Paranaense com 43 pontos e na próxima rodada enfrenta o América de Natal, no Rio Grande do Norte. Já o Coelho joga contra o Avaí, também no Independência. 

Por Paulo B.





CONTINUE NAVEGANDO: