São Paulo x Ponte Preta tem jogo pela Copa Sulamericana na noite desta quarta-feira, 20/11, começando às 21h50. Para o Estado de São Paulo, a TV Globo passará ao vivo esta partida. Já para outros Estados, devem acompanhar a final da Copa do Brasil, entre Atlético Paranaense e Flamengo. O canal SporTV e Premiere FC também passarão estes confrontos.

Em teoria, será um jogo razoavelmente tranquilo para o tricolor paulista. Basta vermos o retrospecto da Ponte Preta (Macana) no Brasileirão 2013: a equipe preto-e-branca ocupa a penúltima posição nesta competição, e quase com certeza será rebaixada para a série B no próximo ano. A equipe da Ponte Preta tem só 35 pontos, e precisa de 3 vitórias em 3 jogos para ter chances de se salvar.

Poderíamos dizer que a situação da Ponte Preta é um pouco similar à do Flamengo na Copa do Brasil, já que a equipe carioca também não vem fazendo uma grande campanha no Brasileirão 2013, porém, já está na final da Copa do Brasil 2013, em jogo contra o Atlético Paranaense.

Do lado do São Paulo, a preguiça é bastante grande para o Brasileirão 2013, já que está no meio da tabela, não tem chances de cair, e nem de fazer parte do G4. Portanto, é força total para ser campeão da Copa Sulamericana mais uma vez.

No time do São Paulo, o ex-craque Luís Fabiano está ameaçado de não jogar, haja vista sua fraca presença na equipe tricolor nos últimos jogos. Quando entra, não faz nada. E além disso, passa muito tempo lesionado ou suspenso. Assim, não há jeito de manter sua posição, e o jovem Ademílson deve entrar em seu lugar.

O palco do jogo será o estádio do Morumbi. Esse jogo valerá a pena assistir. Talvez seja mais emocionante que o do Flamengo, inclusive.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Destaque para Rogério Ceni

A partida entre São Paulo x Ponte Preta será a 1.116ª da carreira do goleiro Rogério Ceni, que igualará a marca do grande ídolo do futebol Pelé. A partir do próximo jogo, Rogério Ceni será o jogador que mais atuou profissionalmente no futebol em toda a história deste esporte.

“É um casamento legal com o São Paulo, de 23 anos.”, disse Rogério Ceni.

Veja abaixo alguns números de Rogério Ceni

rogerio-ceni-em-numeros
Fonte: infográfico via g1.com.br

Escalação do São Paulo

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, Wellington, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.

Escalação da Ponte Preta

Roberto; Artur, César, Ferrón e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Felipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo.

Trio de Arbitragem para São Paulo x Ponte Preta

Todos são argentinos. O árbitro é Diego Abal e os bandeirinhas serão Hernan Maidana e Juan Belatti.


Atlético-PR x Flamengo se enfrentam em jogo que passará ao vivo na TV Globo para o Brasil, exceto para o Estado de São Paulo, que acompanhará a partida entre São Paulo x Ponte Preta, que jogam em uma das semifinais da Copa Sulamericana. O jogo será transmitido logo após a novela Amor à Vida, que por sinal, está bem emocionante nas últimas semanas.

O time paranaense está passando por uma ótima fase. Dentro do G4 (grupo dos melhores 4 times do Brasileirão 2013), a equipe do Atlético Paranaense possui 58 nesta competição, e tem grandes chances de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América 2014.

De outro lado, o Flamengo. Com uma campanha estapafúrdia (de ruim) no Brasileirão 2013, tem apenas 45 pontos, e tem um leve risco (1%) de rebaixamento para a série B. Lógico que é bem difícil isso ocorrer, mas é para termos uma noção do desempenho ruim da equipe carioca nesta competição. Aliás, não só desta equipe, e sim de todas as equipes cariocas. Vasco é um que provavelmente cairá para a série B em 2014. Fluminense, se não se cuidar, também estará na lista.

No retrospecto, o time do Atlético-PR eliminou o Palmeiras, Internacional, e Grêmio, nos últimos três confrontos desta competição. Em tese, é o franco favorito a conquistar o título da Copa do Brasil 2013, mas pra isso ocorrer, é necessário transformar as conjecturas em fatos. O desfalque para o jogo será de Léo, que foi suspenso.

Na fase eliminatória da competição, o Flamengo não deixou a desejar. Eliminou o Cruzeiro (campeão brasileiro), o Botafogo (vice-líder) e o Goiás (terceiro lugar). Portanto, foram triunfos bastante consideráveis, especialmente a goleada que enfiou no Botafogo por 4 a zero nas quartas-de-final.

O Atlético-PR vem de 2 derrotas no Brasileirão 2013, uma para o Botafogo e outra pro Criciúma. Já o Flamengo, idem! kkk! Uma para o Grêmio (2 a 1), e outra pro São Paulo (2 a 0). Este ano o Flamengo ainda não ganhou do Atlético.

flamengo-copa-do-brasil-2013

Escalação do Atlético-PR

Weverton, Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.

Escalação do Flamengo

Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Arbitragem de Flamengo x Atlético-PR

O trio de arbitragem é misto, composto por um paulista, um gaúcho e outro baiano. São eles: Paulo César de Oliveira, Altemir Hausmann e Alessandro Rocha.


Pela primeira rodada do Grupo B da Copa das Confederações 2013, jogam Espanha vs. Uruguai.

Espanha-Uruguai-Suarez-Carles-JaafarAFP_LANIMA20130206_0069_26A partida será disputada na lindíssima arena de Recife, que foi totalmente remodelada para receber seleções importantes, especialmente para a Copa do Mundo de 2014.

A Espanha é a grande favorita, não só para ganhar este jogo, como para se consagrar a grande campeã da Copa das Confederações 2013.

Forlan (melhor jogador da Copa de 2010), que vem fazendo um belo trabalho no Internacional (de Porto Alegre RS), não será titular nesta partida. No lugar dele entra Suárez.

A Espanha ainda não tem o título da Copa das Confederações, e todos podem ter certeza de que lutarão o máximo para conseguirem este título que lhes falta.

O Uruguai, atual campeão da América, não deve desapontar e pretende demonstrar bom jogo na noite deste domingo.

O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Globo (emissora oficial) e também por outros canais fechados (caso você possua TV por assinatura).





CONTINUE NAVEGANDO: