Medida visa homenagear time catarinense após o acidente.

Visando homenagear a Chapecoense, a EA Sports anunciou que liberaria gratuitamente para download no FIFA 17 o kit de uniformes da equipe catarinense que foi vítima do trágico acidente dessa semana. O kit poderá ser usado no modo FIFA Ultimate Team (FUT). Além dos uniformes, o usuário poderá escolher pelo brasão oficial do Chapecoense como escudo no jogo.

A tragédia com a equipe do Chapecoense já é considerada o maior acidente esportivo do mundo. Ao todo, dos 77 tripulantes, 71 faleceram. O time do Chapecoense ganhou notoriedade na mídia nacional e internacional devido a garra e empenho de seus atletas e equipe técnica. Com menor orçamento do futebol brasileiro, a equipe se manteve na primeira divisão e ainda superou clubes ícones da América do Sul.

O avião que rumava a Colômbia deixou o mundo perplexo. O voo derradeiro levou consigo atletas, jornalistas, dirigentes e tripulantes da aeronave. O time de futebol Chapecoense deixou um exemplo que contrastava os padrões do futebol atual. Eram atletas que vestiam a camiseta do time com paixão, amor e entrega, mesmo sem possuir os grandes salários praticados no meio futebolístico.

Segundo laudos apontados pelas investigações colombianas. A queda da aeronave foi ocasionada por uma pane elétrica, essa, oriunda da falta de combustível. Ao que indicam os especialistas, no momento que o combustível não alimenta mais as turbinas, as turbinas deixam de girar e, consequentemente, não geram energia para corresponder as necessidades básicas do avião.

De acordo com o técnico em mecânica da tribulação – um dos 6 sobreviventes – antes da queda ele ficou em posição fetal e se aninhou entre malas, o que contribuiu para sobrevivência dele. Já os jogadores, comissão técnica e repórteres se levantaram e começaram a circular em pânico no corredor da aeronave.

Assim como a EA Sports, diversas empresas e clubes espalhados pelo mundo prestaram suas homenagens para o time da Chapecoense. Sem dúvidas, os jogadores entrarão para história – e não somente pelo fim trágico – mas também pela trajetória iluminada da equipe.

Os corpos estão no IML da Colômbia e a previsão é que até o dia 3 de dezembro eles já tenha sido encaminhados para o Brasil.

Matheus Griebeler


Game chegará às lojas dia 29 de setembro e terá versões para Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e PC.

O game Fifa 17 da Electronic Arts teve boas informações divulgadas para os fãs da franquia. O realismo parece que estará muito presente nesta edição, a qual contará novamente com a narração de Tiago Leifert e os comentários de Caio Ribeiro (ambos já gravaram as suas falas).

O jogo terá o seu lançamento oficial no dia 29 de setembro deste ano de 2016, para as plataformas Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e PC. O grande destaque é que o game contará com o motor gráfico Frostbite, que é o mesmo utilizado para o Battlefield 1 (jogo de tiro em primeira pessoa que também chegará esse ano).

Com isso, o estúdio desenvolvedor de Fifa não usará mais o motor Ignite, o qual vem sendo utilizado desde a edição de 2013 do game e que foi apresentado nos consoles desta nova geração. Com o lançamento, os fãs poderão adquirir Fifa 17 pelo custo de R$ 250 para as plataformas da nova geração e por R$ 199 para o PC.

Dados da Electronic Arts Sports dão conta que os outros jogos da empresa, como é o caso do NBA Live 17 e Madden NFL 17, vão continuar utilizando o motor gráfico Ignite, sendo apenas o Fifa 17 que fará o uso do Frostbite. Porém, não é o primeiro jogo esportivo que fez uso do motor de BF1. O inovador deste segmento foi Rory Mcllroy’s PGA Tour.

Outros jogos da Dice e da EA que também usaram o Frostbite foram Mirror’s Edge – Catalyst, Need For Speed e Star Wars Battlefront. Ainda segundo a EA Sports, títulos como o Fifa 17 conseguirão dar um salto muito grande em termos de imersão, personalização e a competição entre os gamers.

Embaixadores do Fifa 17

São quatro os novos embaixadores do jogo, são eles: Eden Hazard (Chelsea), James Rodriguez (Real Madrid), Anthony Martial (Manchester United) e Marco Reus (Borussia Dortmund).

Os quatros fizeram trabalhos no estúdio para que pudesse ser possível tanta inovação no gameplay do Fifa 17. Eles estarão presentes na pré-venda do jogo.

Todos que adquirirem o jogo na pré-venda poderão ter também a Edição Super Deluxe com 40 pacotes do Ultimate Team Jumbo Premium Gold. 


Para evitar problemas com os times brasileiros e jogadores que atuam neles, a Eletronic Arts optou por não incluí-los no novo Fifa 15.

O game Fifa 15 será lançado em setembro e no final de julho a Eletronic Arts afirmou que o novo jogo não terá os times do Campeonato Brasileiro e nem os jogadores que atuam nos times da competição. O motivo que causou a retirada dos clubes e jogadores brasileiros é porque há riscos legais com relação ao direito de uso das imagens dos atletas. Os jogadores brasileiros não têm uma associação representativa, que faça a negociação dos direitos de imagem em conjunto. Dessa forma, é necessário que empresa precise negociar com cada clube de forma separada, incluindo os atletas. 

Enquanto não há uma solução para isso, para que não exista nenhum risco, a solução encontrada foi retirar os times e os jogadores da edição do game. 

Jogadores que atuam fora do Brasil e a Seleção Brasileira :

Os jogadores que jogam em times do exterior terão seu lugar garantido no game. Isso porque a imagem deles é negociada por uma associação única, que é responsável pela representação dos jogadores em cada país. Phillippe Coutinho, Neymar ou Lucas, por exemplo, poderão ser escalados pelo jogador, eles estão em seus times, o Liverpool, o Barcelona e o Paris Sant Germain, respectivamente. 

Com relação aos jogadores da Seleção Brasileira, a EA Sports afirma que a imagem da equipe tem seus direitos negociados em separado com a CBF, mas somente os jogadores que jogam fora do País farão parte do game. 

Enquanto o Fifa 2015 enfrenta esse entrave, o seu concorrente direto, PES 2015, terá todos os times e jogadores do Campeonato Brasileiro e também todas as equipes da Libertadores da América. 

A previsão de lançamento do Fifa 2015 é 25 de setembro de 2015 e o jogo estará disponível para Xbox 360 e One, Playstation 3 e 4, além da versão para PC.  

Torcer para que o próximo, o Fifa 2016, consiga trazer o Brasileirão, para alegria dos gamers fanáticos por futebol.

Por Elia Macedo

Fifa 2015


Novo jogo será lançado no dia 22 de setembro e trará muitas novidades.

A Electronic Arts, empresa que é responsável pela franquia do game Fifa, já lançou o trailer do próximo Fifa 16, que trará muitas novidades, entre elas dois times femininos!

A empresa teve um grande trabalho para conferir em diversos países como são as jogadoras profissionais, para manter o visual impecável de seus games, que é uma das principais características.

Com os times femininos, o Fifa 16 irá atender a uma antiga reivindicação de milhares de fãs, que pedem a inclusão dos times femininos no game. Estão confirmadas as seleções dos Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França, Suécia, Espanha, Inglaterra, China, Austrália, México, Itália e claro, a Seleção Brasileira Feminina.

O lançamento oficial do Fifa 16 será no dia 22 de setembro, com exclusividade para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e também para PC.

E o Fifa 16 promete realmente surpreender os fãs, porque nos últimos anos, as novas versões do game prometiam muito, mas traziam poucas novidades e estas poucas não eram capazes de realmente surpreender os jogadores.

As jogadas e os movimentos dos jogadores ficaram muito mais precisos, o que tornará a experiência de jogar o Fifa 16 muito mais prazerosa e bem mais gratificante, com precisões em cada mínimo movimento.

E mesmo os jogadores mais experientes vão precisar de um tempo e muitos jogos para descobrirem todas as novidades, por exemplo, ao pressionar duas vezes consecutivas o comando do movimento, o jogador se levanta mais rápido após um carrinho e já volta à jogada rapidamente.

Também é possível conseguir um melhor bloqueio na defesa, sabendo combinar os movimentos.

Outra novidade é um trabalho que foi desenvolvido por mais de um ano e agora está prontinho, que é o drible sem toque na bola e que deve ser muito utilizado para se livrar daquela marcação e conseguir chutar a gol.

E é bom aprender logo este drible sem tocar na bola, porque a defesa agora conta com uma variedade maior de combinações e vai ser mais difícil se livrar dela.

O problema ainda continua sendo quanto aos times brasileiros. A empresa, pelo visto, não conseguiu ainda um acordo definitivo, mas garantiu que as negociações estão avançadas e “espera” conseguir acertar tudo o quanto antes, para que no lançamento do Fifa 16, os fãs brasileiros do game possam contar com os jogadores do seu próprio país para disputarem belas partidas.

Confira abaixo o trailer do jogo:

 

Por Russel


A noite de gala da FIFA que entregou a Cristiano Ronaldo o prêmio Bola de Ouro também elegeu a seleção de 2014. Esta conta com os grandes destaques do ano, divididos por posição no campo dos jogadores. O Brasil marcou presença com sua dupla de zaga David Luiz e Thiago Silva.

Mesmo após o vexame da Copa do Mundo do Brasil, a qualidade dos zagueiros brasileiros não foi contestada, já que formam uma boa dupla na zaga do Paris Saint-German. A eleição visa avaliar os jogadores durante todo o ano e não em um jogo apenas, até mesmo porque Thiago Silva não atuou no jogo do Brasil contra a Alemanha na Copa.

Entre os escolhidos, o goleiro foi o alemão Manuel Neuer, que atua no Bayern de Munique.

Na zaga, os brasileiros David Luiz e Thiago Silva fizeram as honras. Vale lembrar que David jogou pelo Chelsea no começo do ano.

O lateral esquerdo escolhido foi Philipp Lahm, alemão campeão mundial que joga no Bayern de Munique.

Na lateral esquerda, o espanhol Sergio Ramos ocupou a vaga, ele que joga no Real Madrid.

O volante foi o também alemão Toni Kroos, que jogou no Bayern de Munique até a Copa do Mundo e agora está no Real Madrid.

Os meias eleitos foram Andrés Iniesta, jogador espanhol que joga no Barcelona, e o argentino Angel Dí Maria, que jogava no Real Madrid e agora atual pelo Manchester United.

No ataque da seleção de 2014, foram eleitos o holandês Arjen Robben do Bayern de Munique, o argentino Lionel Messi do Barcelona e o português Cristiano Ronaldo do Real Madrid.

Mesmo sendo muito elogiado durante o ano, Neymar teve seu nome presente nas votações, porém a vaga de sua posição foi bastante concorrida. Ele enfrentou Lionel Messi, 4 vezes melhor do mundo, e Cristiano Ronaldo, 3 vezes ganhador da Bola de Ouro, incluindo a edição atual.

É claro o seu crescente desempenho no futebol, principalmente por atuar em um grande clube que é o Barcelona, o qual lhe coloca grandes holofotes, sendo de se esperar seu nome em edições futuras de Seleção do Ano e mesmo como concorrente à Bola de Ouro.

Sele??o Fifa

Foto: Divulgação


Após vencer o Moghreb Tétouan, clube marroquino, o Auckland City enfrentou o Sétif, da Argélia (campeão africano), dando continuidade ao Mundial de Clubes de futebol que está sendo realizado no Marrocos.

Diferentemente da primeira partida, que o estádio estava cheio (cerca de 35 mil torcedores), já que o jogo foi na casa do time marroquino, o estádio dessa rodada, o Prince Moulay Abdellah, estava bastante vazio, o que é incomum em partidas de Mundiais da FIFA.

A vitória foi magra, apenas 1×0 para o Auckland, mas garantiu a vaga do time neozelandês para enfrentar o San Lorenzo (campeão da Copa Libertadores da América) na semifinal do torneio, em Marrakesh.

Esse foi um feito histórico para o Auckland, já que essa é a sexta participação do clube no Mundial e ele nunca tinha chegado até a semifinal do torneio.

Por uma questão de rivalidade política entre o Marrocos e a Argélia, relacionada a uma disputa pelo Saara, os torcedores locais presentes no estádio torceram para o Auckland, mesmo após ter eliminado o clube local. A torcida incluía vaias para as manifestações argelinas, lances do Sétif, além de comemoração do gol e jogadas do Auckland.

Por apoio da torcida ou não, o clube neozelandês começou melhor na partida, tentando mais ataques, enquanto o time argelino esteve mais na retranca. Por um pouco de falta de qualidade técnica, os times desperdiçaram boas chances de gol e a partida ficou no 0x0 até o fim do primeiro tempo.

Na volta, logo aos 7 minutos do segundo tempo, o Auckland teve um escanteio ao seu favor, que rendeu a bola livre na área para Irving, que chutou e marcou o gol que garantiria a classificação do clube neozelandês.

Após o gol, o time argelino ficou bem mais ofensivo, porém seu adversário fechou-se bem, arriscando apenas em contra-ataques, para manter a vantagem. A estratégia funcionou, e a torcida comemorou muito a vitória do Auckland City sobre o Sétif. Mesmo vitoriosos, os jogadores sabem que a próxima partida será bem mais difícil, já que o San Lorenzo é um clube de alta qualidade.

Por Rannier Ferreira Mendes

Auckland City x S?tif

Foto: Divulgação


A FIFA divulgou uma lista com os 15 concorrentes para integrarem a seleção do ano. Dentre os nomes indicados, o único brasileiro representando a nação é o craque Neymar.

O jogador do Barcelona foi bastante cotado para integrar os três finalistas que concorrerão à Bola de Ouro desse ano, porém não foi dessa vez. A decisão ficou entre o português Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer.

A lista dos 15 atacantes será a base para escolher os três jogadores que comporão o ataque da seleção. A escolha é baseada na formação com 4 zagueiros, 3 meias e 3 atacantes, mais o goleiro.

Dentre os escolhidos estão:

Arjen Robben, jogador holandês que atua no Bayern de Munique (Alemanha);

Cristiano Ronaldo, jogador português que atua no Real Madrid (Espanha);

Diego Costa, jogador brasileiro naturalizado espanhol que atua no Chelsea (Inglaterra);

Franck Ribéry, jogador francês que atua no Bayern de Munique (Alemanha);

Gareth Bale, jogador do País de Gales que atua no Real Madrid (Espanha);

Karin Benzema, jogador francês que atua no Real Madrid (Espanha);

Lionel Messi, jogador argentino que atua no Barcelona (Espanha);

Luis Suárez, jogador uruguaio que atua no Barcelona (Espanha);

Marco Reus, jogador alemão que atua no Borussia Dortmund (Alemanha);

Neymar Jr., jogador brasileiro que atua no Barcelona (Espanha);

Robert Lewandowski, jogador polonês que atua no Bayern de Munique (Alemanha);

Sergio Agüero, jogador argentino que atua no Manchester City (Inglaterra);

Thomas Müller, jogador alemão que atua no Bayern de Munique (Alemanha);

Wayne Rooney, jogador inglês que atua no Manchester United (Inglaterra);

Zlatan Ibrahimovic, jogador sueco que atua no Paris Saint-Germain (França).

Como um balanço de relacionados, o clube que mais teve jogadores escolhidos foi o Bayern de Munique, com 4 jogadores, enquanto que a liga que mais teve jogadores selecionados foi a espanhola, com 6 jogadores.

O resultado da votação será divulgado no dia 12 de janeiro, na mesma cerimônia que entregará a Bola de Ouro ao vencedor.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


A FIFA liberou nesta terça-feira, dia 12 de novembro de 2014, a lista dos 10 gols que vão concorrer ao Prêmio Puskas 2014. O Puskas é organizado para premiar o gol mais bonito feito entre os meses de outubro do ano anterior e outubro do ano corrente. A votação é aberta ao público, que poderá dar sua opinião no site oficial da FIFA até 12 de janeiro de 2015, sendo realizada a entrega do prêmio ao goleador. A seguir está a lista dos indicados:

1) Camilo Sanvezzo: o jogador do Vancouver Whitecaps concorre a um gol marcado de voleio durante uma partida contra o Portland Timbers, após receber um cruzamento na área.  A partida era válida pela Major League Soccer, disputada dia 6 de outubro de 2013.

2) Zlatan Ibrahimovic: o vencedor do prêmio no ano passado e jogador do PSG marcou o gol contra o Bastia, em uma partida válida pelo Capeonato Francês,  em uma jogada que começou como brasileiro Lucas.  A partida ocorreu no dia 19 de outubro de 2013.

3) Stephanie Roche: a jogadora do Peamont United marcou contra o Wexford Youths em uma partida da Liga Feminina Irlandesa, realizada no dia 20 de outubro de 2013, demonstrando grande habilidade e equilíbrio com a bola na entrada da grande área.

4) Pajtim Kasami: marcou um belo gol contra o Crystal Palace, atuando pelo Fulham, em um jogo do Campeonato Inglês, matando a bola no peito e dando um chute certeiro com a perna direita.  A partida ocorreu no dia 21 de outubro de 2013.

5) Diego Costa: o brasileiro naturalizado espanhol marcou de bicicleta jogando pelo Atlético de Madrid, em uma partida válida pelo Campeonato Espanhol, contra o Getafe. O jogo foi disputado no dia 23 de novembro de 2013.

6) Marco Fabian: outro  brasileiro na lista, que atua no Cruz Azul, time que recentemente contratou Ronaldinho Gaúcho, marcou um gol de cobertura contra o Puebla, em um jogo pelo Campeonato Mexicano. A partida aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2014.

7) Hisato Sato: em um jogo pelo Campeonato Japonês, o jogador do Sanfrecce Hiroshima marcou contra o Kawasaki Frontale,  no dia 8 de março de 2014. O japonês ajeitou a bola de fora da área e chutou sem deixar chances para o goleiro.

8) Robin van Persie: o jogador da Seleção Holandesa marcou contra a Espanha em uma partida da fase de grupos da Copa do Mundo realizada no Brasil. O jogo foi no dia 13 de junho de 2014 e o holandês fez o gol de peixinho sobre o goleiro Casillas.

9) Tim Cahill: durante outro jogo do mesmo grupo da Copa do Mundo, o australiano marcou contra a Holanda.  Ao receber a bola na entrada da área, ele chutou direto, encobrindo o goleiro holandês. A partida ocorreu no dia 18 de junho de 2014.

10) James Rodríguez: o artilheiro e destaque da Copa do Mundo no Brasil marcou um gol de bem longe, em jogo válido pela competição, atuando pela Seleção Colombiana, em um partida contra o Uruguai.  A partida ocorreu no dia 28 de junho de 2014.

Por Rannier 

Pr?mio Puskas 2014

Foto: Divulgação


A FIFA acabou anunciando já na madrugada da última terça-feira (28/10) a lista dos 23 jogadores indicados para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo e também em suas posições (goleiro, lateral-direito, zagueiro pela direita, zagueiro pela esquerda, lateral-esquerdo, volantes, meias e atacantes).

Os tão cotados alemães corresponderam as expectativas em representantes na lista, com seis atletas. Dos brasileiros, também foi semelhante ao esperado, somente o atacante Neymar foi relacionado. O outro brasileiro, mas que defende a Espanha, portanto o espanhol Diego Costa, também aparece na lista. Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, do PSG, dessa vez ficaram de fora. Apenas dois dos relacionados na lista da FIFA não participaram da Copa do Mundo por conta de suas seleções não terem se classificado, o atacante sueco Zlatan Hibrahimovic, também do PSG, e o meio-campista galês Gareth Bale, do Real Madrid.

A ausência mais sentida por todos talvez seja a do atacante Luiz Suarez, que mesmo tendo feito uma grande temporada com o Liverpool que disputou até o fim o título do último Campeonato Inglês, ficou negativamente marcado no mundo do futebol pela mordida no zagueiro italiano Chiellini durante a Copa do Mundo, o que também lhe rendeu uma punição com uma suspensão por alguns meses e fez com que ele só voltasse a atuar oficialmente no último sábado, pelo seu novo clube, o Barcelona, no Campeonato Espanhol, contra o arque rival Real Madrid.

Outra lista divulgada pela entidade máxima do futebol (FIFA) foi uma com os dez técnicos indicados a melhores do último ano. De todos os treinadores indicados, somente Alejandro Sabella, que saiu da Seleção Argentina após conquistar o segundo lugar no Mundial, é o único sem emprego atualmente.

Os técnicos e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas que são selecionados pela revista France Football farão a decisão final dos merecedores dos prêmios de melhores do mundo no futebol.

O evento Ballon d'Or ou "Bola de Ouro", realizado pela FIFA para eleger e premiar os melhores profissionais do mundo no futebol ocorrerá no dia 12 de janeiro de 2015.

Confira abaixo a lista dos 23 jogadores (país de origem/clube que atua) relacionados pela FIFA para concorrerem ao prêmio de melhor do mundo:

– Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique-ALE);

– Tomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique-ALE);

– Phillip Lahm (Alemanha/Bayern de Munique-ALE);

– Bastian Schweinsteiger (Alemanha/Bayern de Munique-ALE);

– Mario Gotze (Alemanha/Bayern de Munique-ALE);

– Tony Kroos (Alemanha/Real Madrid-ESP);

– Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid-ESP);

– Lionel Messi (Argentina/Barcelona-ESP);

– Angel Di Maria (Argentina/Manchester United-ING);

– Javier Mascherano (Argentina/Barcelona-ESP);

– Neymar Jr. (Brasil/Barcelona-ESP);

– Diego Costa (Espanha/Chelsea-ING);

– Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona-ESP);

– Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid-ESP);

– Karin Benzema (França/Real Madrid-ESP);

– Paul Pogba (França/Juventus-ITA);

– Thibaut Courtois (Bélgica/Chelsea-ING);

– Eden Hazard (Bélgica/Chelsea-ING);

– Arjen Robben (Holanda/Bayern de Munique-ALE);

– Zlatan Hibrahimovic (Suécia/PSG-FRA);

– Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid-ESP);

– Yaya Toure (Costa do Marfim/Manchester City-ING);

– James Rodriguez (Colômbia/Real Madrid-ESP).

Por João Calvet

Jogadores concorrentes ao pr?mio Bola de Ouro

Foto: Divulgação


A FIFA anunciou no site oficial que vai tornar disponível a última carga de ingressos à Copa do Mundo 2014. Na etapa está prevista entrada de 180 bilhetes para os 64 jogos do evento esportivo, da estreia até a partida final. A abertura do processo de vendas começa no primeiro minuto da quarta-feira (04/06).

Em termos práticos, a notícia surge de forma positiva no momento em que nas cidades sedes aumenta a presença de cambistas que cobram preços exorbitantes do ingresso no comércio paralelo. Não se pode ignorar o fato de que a FIFA indica ser necessário adquirir bilhetes apenas no site oficial e assim evitar qualquer problema com falsificação.

De acordo com a entidade máxima do futebol, o último lote ficou bloqueado porque a administração FIFA aguardava a conclusão de grande parte dos estádios e da estrutura oferecida em terras nacionais, como transporte ou leitos nos hotéis, por exemplo.

A Arena Corinthians, local no qual acontece a partida de estreia, ainda não possui laudos oficiais aos jogos do mundial. Tal fato não impediu com que a FIFA liberasse sua última carga de ingressos. O estádio em Itaquera, São Paulo, deve receber os laudos na primeira semana de junho, poucos dias antes de começar a Copa do Mundo.    

São Paulo não é única cidade a ter problemas por conta de laudos referentes aos assentos móveis do estádio, infraestrutura exigida por administradores da FIFA aos estádios sediarem jogos do mundial. A Arena da Baixada acarreta problema idêntico, ou seja, futuro indefinido quanto à capacidade máxima de assentos.

Para comprar os ingressos acesse o site oficial da FIFA e clique no link referente à compra de ingressos. Na sequência são abertas páginas nas quais devem ser inseridas informações pessoais e bancárias.

Dica: procure acessar o site antes de começar a data de vendas e evite comprar os ingressos com a página congestionada de usuários, fato que torna o processo lento e inseguro.

Por Renato Duarte Plantier

Ingressos Copa do Mundo

Foto: Divulgação


A Fifa vai distribuir 50 mil ingressos de jogos da Copa do Mundo do Brasil para operários que trabalharam nas obras dos estádios. De acordo com o órgão máximo do futebol, tal gesto representa forma de agradecer por conta da reforma ou construção das doze arenas. 

Em termos práticos, os operários ficaram surpresos com a decisão que não era esperada, mas aconteceu e foi anunciada em entrevista coletiva, depois de encontro entre os organizadores do COL, no Maracanã, na quinta-feira, dia 27 de março.

Construtoras que participaram do projeto possuem a responsabilidade de receber os ingressos da Fifa e distribuir entre os funcionários. Regras para entregar os ingresso são instituídas de acordo com políticas de cada empresa.           

Ingressos a seres distribuídos aos operários que trabalharam nos estádios da Copa do Mundo se destinam para 47 partidas da primeira fase, tirando o jogo de estreia, no dia 12 de junho, na cidade de São Paulo, entre Brasil e Croácia.

De acordo com o COL, as políticas para definir a quantidade de ingressos a serem concedidos levou como base principal a quantia total de operários que trabalharam nos estádios.

Os ingressos devem chegar às mãos dos operários por volta da metade do mês de maio. Ao levar em conta que as construtoras distribuem os ingressos, então trabalhadores não precisam retirar no Centro de Distribuição.

Até os dias atuais foram colocados à venda quase 2,7 milhões de ingressos para os jogos da Copa do Mundo no Brasil em 2014. A disposição dos bilhetes acontece em ciclos de remessas e na primeira etapa foram alocados quase 300 mil.

Por fim, vale ressaltar que deficientes físicos, pessoas com mobilidade reduzida, beneficiários do Programa Bolsa Família, estudantes e idosos têm direito de comprar ingressos especiais com preços menores do que a quantia cobrada no valor integral de forma oficial.

Por Renato Duarte Plantier


A EA Sports anunciou o seu mais novo game, é o jogo oficial da Copa do Mundo. O FIFA World Cup Brazil 2014 será a nova aposta em games da franquia Fifa. O lançamento oficial será no dia 17 de abril e o game estará disponível para PS3 e Xbox 360.

Com a promessa de melhorias na jogabilidade em relação ao FIFA 14, a EA anunciou que foram adicionados mais de 100 novos movimentos no jogo. A empresa também anunciou melhorias na mecânica dos dribles e no sistema de passes.

A criadora do game informou também que foram incluídas novas animações para as torcidas, sem perder a característica de cada uma delas. Isto é, caso um país marque um gol, a reação dos torcedores será tradicional a seus respectivos países.

No jogo será possível encontrar todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo FIFA 2014. Além disso, também estarão todos os demais países que participaram das eliminatórias. Ao todo serão 203 equipes, com 7.469 jogadores, 19 técnicos e 21 novos estádios. Além do mais, as 12 novas arenas brasileiras já estão disponíveis no game.

O vídeo de apresentação do jogo foi divulgado nesta quinta-feira, dia 6 de janeiro. Na abertura do trailer, é possível ver a Arena de Itaquera, seguido pelos estádios Beira-Rio, Arena Dunas e Mineirão. A dupla de globais Tiago Leifert e Caio Ribeiro também estarão comandando a narração e os comentários no jogo.

Além destas novidades, o game contará com a volta do sistema The Road to the FIFA World Cup, ou seja, o caminho para a Copa do Mundo. Neste sistema há a possibilidade do jogador percorrer toda a fase classificatória para assim conseguir vaga para ingressas na fase de grupos da Copa do Mundo. Há também uma nova opção chamada Road to Rio de Janeiro, que permite ao jogador participar da competição online.

Para a surpresa dos fãs, o jogo não será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O produtor do jogo, Matt Prior, explica: "Temos que focar no desenvolvimento da plataforma onde haverá o maior número de jogadores. Então, obviamente, o Xbox 360 e o PS3 ainda são de longe os consoles mais populares do momento".

Por Ageu da Rocha


A maior franquia de jogos de futebol que existe no mundo é o FIFA, game que terá em breve uma nova versão para comemorar os seus 20 anos de existência.

O novo FIFA 2014 deve chegar às lojas até o final desse ano e promete ser a mais nova sensação de todas as suas versões. O jogo possui uma série de novidades que estão sendo divulgadas aos poucos pela imprensa. A nova versão do jogo trará o argentino Lionel Messi na capa e contará com versões para PC, Xbox 360 e Playstation 3. 

Saiba que o FIFA 2014 foi produzido novamente pela empresa Electronic Arts. A empresa também promete oferecer o jogo para os consoles da última geração, como por exemplo o Xbox One e o Playstation 4, que devem ser lançados no mês de novembro 2013.

De acordo com a Electronic Arts, o nono jogo vai conter mais de 600 clubes de todo mundo, isso inclui os melhores clubes do nosso país e também 16 mil jogadores.

Aguarde o lançamento para poder se divertir de montão com o novo FIFA 2014.

Por Josiane Fernandes de Jesus


As manifestações que ocorrem em todo o país estão surpreendendo os brasileiros, porém podem trazer consequências inesperadas. A FIFA já lida com pequenos problemas e chegou a afirmar que os protestos podem fazer a organização cancelar o evento esportivo.

A FIFA foi vitimada com o ataque de alguns manifestantes que chegaram a ter carros hostilizados. Alguns hoteis que estavam hospedados os representantes da entidade foram atacados. Devido aos protestos, a FIFA teria consultado seu setor jurídico para obter informações quanto à interrupção da Copa das Confederações.

A Federação pode acionar o governo e cancelar a competição caso não haja segurança. O próprio presidente, Blater, que iria permanecer no país até o final da competição, já está deixando o Brasil assustado. A delegação da Itália também está assustada com os manifestos. Alguns jogadores e comissão técnica trouxeram seus familiares, e com medo do que pode ocorrer, pedem providências.

É certo que as consequências podem ser muito ruins para o país, que pode perder a condição de anfitriã, também da Copa do Mundo de Futebol marcada para ocorrer no ano que vem.

Por Robson Quirino de Moraes


É uma realidade que o futebol é uma esporte com grande popularidade na categoria masculina. Já na categoria feminina, ainda há um certo desprezo por parte dos amantes do esporte e de potenciais patrocinadores, sem um motivo aparente. Nos games esportivos a coisa não é diferente, mas há mobilizações para mudar esse “tabu”.

A jogadora de futebol da seleção espanhola, Verónica Giadans, iniciou uma petição pública na internet com o intuito de conseguir assinaturas para a inclusão da categoria na série FIFA, um dos games de futebol mais bem-sucedidos, ao lado da série Pro-Evolution Soccer (antigo Winning Eleven). A petição foi feita no changes.org, e já possui mais de 30.000 assinaturas (ainda são necessárias 5.000). O argumento mais utilizado, é de que nos EUA 47% dos jogadores são mulheres, que gostam de games de futebol.

A inclusão de um modo com times e seleções femininas pode ser uma diferencial interessantes para as desenvolvedoras, podendo atrair um público maior, além de apresentar algo que muitas pessoas sabem que existe, mas que não dão a devida atenção. Contudo, a adesão do modo deve ser vista com cautela: em 2000, foi lançado um game para Nintendo 64 intitulado Mia Hamm Soccer, game de futebol feminino que levava o nome da famosa jogadora da seleção americana da época. O game foi um fracasso de vendas e crítica, e de lá para cá não houve nenhuma outra iniciativa.

A Eletronic Arts, empresa responsável pela série FIFA, ainda não se pronunciou a respeito da petição. O futebol feminino tem ganhado uma repercussão tímida no mundo do esporte, será que seria rentável para a produtora sua inclusão?

Por Willian Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: