Se você é fã de games de futebol, mais precisamente o “Fifa 2011”, não pode perder o campeonato que irá ocorrer no próximo dia 12 de dezembro de 2010 em Curitiba. Com promoção da empresa americana Proximo Games, cerca de 30 jogadores vão se enfrentar. Como já é feito tradicionalmente, será feito um torneio de pontos corridos com turno e returno. A plataforma escolhida para receber os jogos foi o Xbox 360.

Ao final do campeonato, o primeiro colocado será premiado com o jogo “Halo Reach”, já o segundo lugar recebe um Play and Charge, e por fim, quem ficar com a medalha de bronze leva um cartão Xbox Live com validade de 3 meses. Ficou interessado? Então se inscreva via e-mail no endereço – curitiba@proximogames.com.br – ou telefone para (41) 3015 3292. Como são limitadas as vagas, é melhor correr para não ficar de fora.

Por Oscar Ariel


Os fãs do futebol aderiram mesmo à sua versão eletrônica mais famosa, representada pelo game “FIFA Soccer”, atualmente conhecido como “FIFA”.

A série, que teve a sua primeira versão em 1994, para a Copa do Mundo dos EUA, já tem 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. No início, os recursos eram poucos. Nada de criar jogadores e times, escolher vários ângulos de câmeras ou gritos de torcidas. Disputar campeonatos de vários países? Nem pensar. Só estavam disponíveis algumas seleções.

A última versão, “FIFA 11”, vendeu mais de 2,5 milhões de unidades nos cinco primeiros dias nas lojas. A Electronic Arts, produtora do game, resolveu comemorar a marca e lançou uma expansão gratuita (disponível em algumas plataformas) para o jogo, o “Ultimate Team”, que permite gerenciar o seu time e adicionar novos recursos ao game.

Clique aqui para mais informações sobre o “Ultimate Team”.

Por André Gonçalves


A EA Sports divulgou que o simulador de futebol Fifa 11 já um dos jogos mais vendidos da história da produtora. O jogo vendeu quase 3 milhões de unidades nos seus primeiros cinco dias de vendas nos Estados Unidos e Europa e rendeu para a empresa cifras na ordem de 150 milhões de dólares só nesses primeiros dias.

Realmente são números muito bons, podendo significar que o mercado americano e europeu está se recuperando da crise. O game está disponível lá fora em várias plataformas como Xbox 360, Wii, PS3 e PC. A data de lançamento no Brasil é o dia 14 de Outubro.

E aí, bom, aí é outra história, já que no Brasil a EA vai ter que lidar com a pirataria do jogo. É que uma versão de Fifa 11 caiu na internet e também já está nas mãos do camelôs. O que pode ser muito ruim para o país.

Por Maximiliano da Rosa


Se eu lançasse um simulador de futebol que fosse o mais real possível, certamente usaria algum dos jogadores da Espanha, campeã do Mundo, para divulgar o jogo. Afinal, nada mais natural que associar a marca da EA aos melhores jogadores do mundo.

As a própria EA não pensa assim, e escolheu o brasileiro Kaká como o garoto-propaganda do Fifa 11. Ninguém sabe o motivo, talvez tudo já estivesse acertado antes da Copa do Mundo. O certo é os fãs do Fifa 11 verão o rosto de um jogador derrotado na capa do jogo.

Kaká, claro, se diz honrado com o convite e tem motivos para estar. Ainda mais depois do fiasco do Brasil na Copa. Acredito que a imagem de campeão do jogador brasileiro está arranhada e que a EA pisou na bola ao não escolher um jogador campeão do mundo como seu garoto-propaganda.

Por Maximiliano da Rosa


Você provavelmente estranharia se lesse algo do tipo "Ricardo Izecson dos Santos Leite na capa do FIFA 11", certo? Mas o fato é que o Izecson, mundialmente conhecido como Kaká, foi o jogador escolhido como peça chave da nova edição de um dos games de futebol mais aclamados do mundo.

Além de estampar a capa do jogo, Kaká também estará presente nas ações de marketing e campanhas publicitárias do FIFA Soccer 11 da EA Sports mundo a fora. O jogador brasileiro, que atua no Real Madrid, declarou "ser fã da EA Sports e, especialmente, da série FIFA" e que "é uma honra estar na capa de um game tão fantástico".

FIFA 11 deve chegar em outubro às terras tupiniquins e será lançado para PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, XBox, Nintendo Wii, Nintendo DS e PC.

Enquanto o Kaká se recupera da cirurgia no joelho, o jeito é vê-lo arrebentar nos gramados virtuais.

Por Antonio Lúcio


A Copa do Mundo Fifa 2010 mal acabou, coroando a Espanha como campeã pela primeira vez, e a empresa de jogos eletrônicos Electronic Arts já se prepara para o lançamento do jogo de futebol "FIFA Soccer 2011", que será compatível com as plataformas Playstation 2 e 3, PSP, XBox 360, Nintendo Ds, Wii e até mesmo para o iPhone.

Segundo o site G1, a grande inovação apresentada nesse jogo é uma mudança na velocidade dos jogadores virtuais, que torna o game ainda mais próximo de partidas reais de futebol. A aparência e habilidades de cada jogador também se tornou mais específica.

O game será lançado no mercado mundial no mês de setembro de 2010. Os preços ainda não foram anunciados, mas devem ser parecidos com o do FIFA Soccer 2010, que no site Submarino custa entre R$ 119 e R$ 229, dependendo da plataforma. Maiores informações no site oficial da Electronic Arts (www.easports.com).

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: