O Facebook vai transmitir ao vivo as mais de 40 rodadas do Campeonato Mexicano de Futebol.

As redes sociais ocupam um papel de vital importância na vida das pessoas. Além de propor interação, esses espaços na web são locais onde as pessoas podem obter informações variadas de inúmeros veículos de comunicação ao alcance de um clique. E pensando nesse mundo de fácil acesso, o Facebook resolveu inovar e vai transmitir ao vivo as mais de 40 rodadas do campeonato mexicano de futebol.

A cada ano o número de torcedores que apoiam seus times de alguma forma, investindo dinheiro e tempo em equipes de futebol só aumenta. É um mercado em franca expansão. O “Marketing Esportivo” é um dos principais segmentos dentro dos setores das agremiações esportivas mundo afora. E pensando, em todo esse lucro e como obter mais ainda usuários com contas no Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg anunciou na última segunda-feira, dia 13 de fevereiro, essa parceria com a Univision Communications – uma cadeia midiática detentora dos direitos de transmissão das partidas da Liga MX.

A Liga MX ou Primera División de México é o principal campeonato de futebol no país. Foi criado em meados da década de 40 e atualmente conta com mais de 18 equipes inscritas, que se enfrentam em fases de mata-mata, jogos de ida e volta, quartas de final, semifinal e final. Os primeiros classificados participam no ano seguinte de competições internacionais, como a “Copa Libertadores”, isso claro dependendo do ano e das regras. A Liga é descrita como forte, competitiva e um ambiente propício para revelar grandes jogadores. Hoje, a Primeira Divisão do México e é uma das atrações campeãs em audiência tanto em seu país e nos Estados Unidos. Como o inglês é considerado uma língua universal, os jogos serão transmitidos na página oficial da Univision e narrados e comentados nesta língua.

As partidas iniciais que serão transmitidas através do Facebook vão ao ar no próximo sábado, dia 18 de fevereiro. Os duelos serão entre: Vera Cruz x Tigres; Monterrey x Pachuca; Cruz Azul x Atlas; Monarcas x Toluca. Os horários ainda não foram divulgados.

Para acompanhar mais esse grande salto tanto do Facebook quanto de eventos esportivos, basta acessar este endereço: www.facebook.com/univision e ficar por dentro dos horários dos jogos e claro assistir os confrontos. Afinal, quem quer perder esse momento histórico? Monarcas x Toluca.

Por Isabela Castro

Campeonato de futebol


Você que é viciado e adora todo o enredo da série "Game of Thrones", pode se preparar, pois o Facebook vai lançar um jogo social da série com a denominação "Game of Thrones Ascent".

A série americana criada por David Benioff e D.B. Weiss para a HBO é baseada nos livros escritos por George R.R. Martin. Já o jogo na rede social terá a produção do estúdio Disruptor Beam.

O jogador poderá controlar um nobre que ao se aliar a uma das grandes famílias nos Sete Reinos de Westeros começará a determinar todo o rumo do jogo e do domínio do Trono de Ferro, disputado através de violentas lutas dinásticas entre as famílias.

O jogo será baseado tanto na série televisiva quanto nos elementos das histórias dos livros "A Song of Ice and Fire". Assim, o Ascent vai apresentar intrigas e alusões sexuais, deste modo, não será indicado para crianças.

O Ascent é gratuito, mas aqueles que curtirem o jogo poderão fazer pagamentos para se beneficiar de artifícios extras.

Para você que já está empolgado e deseja participar desse jogo, terá que esperar mais um pouco, já que ainda não há previsão para o seu lançamento. Porém, a boa notícia é que o Ascent sai em 2012.

Por Camila Caetano


O Facebook divulgou a lista dos dez jogos mais importantes da rede social no ano de 2011. Para estar na lista é necessário ter mais de 100 mil usuários ativos por mês. Seguindo esse critério, o próprio Facebook faz a conta de quais são os mais jogados para incluí-los na lista.

O campeão da rede social criada por Mark Zuckerberg foi o game "Gardens of Time", no qual os usuários precisam colaborar para esconder os diversos segredos sobre viagem no tempo. O jogo é produzido pela Playdom.

O segundo game mais popular do Facebook em 2011 foi "The Sims Social", da Electronic Arts, no qual os usuários controlam ações cotidianas da vida de um personagem. O jogo sempre foi um sucesso nos computadores e a versão para a rede social não decepcionou os fãs.

Embora não tenha levado a medalha de ouro e a de prata para a casa, a produtora Zynga foi a que mais colocou jogos no top 10 do Facebook. A empresa conta com "CityVille" (3º), "Indiana Jones Adventure World" (5º), "Words With Friends" (6º) e "Empires & Allies" (8º). A companhia também é a responsável pelo jogo "FarmVille", que ficou de fora da lista.

Veja a lista completa:

  1. Gardens of Time
  2. The Sims Social
  3. CityVille
  4. DoubleDown Casino
  5. Indiana Jones Adventure World
  6. Words With Friends
  7. Bingo Blitz
  8. Empires & Allies
  9. Slotomania – Slot Machines
  10. Diamond Dash

Por Mozart Artmann


O jogo Segredos do Mar ficou disponível neste mês de outubro também para os usuários do Facebook. O game é sucesso absoluto de público no concorrente Orkut, com mais de 1 milhão de usuários ativos.

A distribuidora responsável é a Mentez, empresa líder em social games, ou seja, jogos de redes sociais, na América Latina.

No game, os usuários podem construir seus próprios recantos no oceano, decorando-os com algas, corais, entre outros elementos marítimos. Os peixes passam pelos estágios normais da vida, como nascimento, crescimento e morte. Os peixes podem reproduzir, inclusive com peixes de outros jogadores, que podem ser amigos na rede social. O jogador também precisa cuidar da saúde de seus peixes, dando a eles pílulas de cura, quando estão doentes, e alimentando-os.

Segredos do Mar é livre para todas as idades e pode ser acessado no Facebook através deste link.

A Mentez é responsável por três dos cinco jogos mais populares do Orkut – Colheita Feliz, Vila Mágica e Cidade Maravilhosa: Rio, somando mais de 52 milhões de usuários. Ao todo a companhia tem mais de 40 jogos e aplicações em várias redes sociais.

Por Mozart Artmann


Para quem já era aficionado por games durante os anos 80 e 90, deve se lembrar do jogo Carmen San Diego, em que o jogador era um detetive e tinha que descobrir em que lugar a ladra Carmen San Diego se encontrava.

O Facebook vai trazer de volta o famoso jogo. A diferença dessa versão desenvolvida pela rede social, do Where in the World is Carmen Sandiego, é que o usuário vai ter que utilizar os recursos do Facebook para saber o paradeiro de Carmen Sandiego, ex-agente e agora uma ladra.

O jogo foi criado pela Blue Fang Games e agora a The Learning Company vai ser responsável pelo seu lançamento, que está previsto para ser em 9 de fevereiro.

Por Andrea Gomes

Fonte: Terra Games





CONTINUE NAVEGANDO: