Veja aqui mais informações sobre o resultado do jogo entre São Paulo e Coritiba.

Estamos na 3ª rodada do returno do Brasileirão – Série A e tivemos o jogo do Tricolor Paulista contra o Coritiba, esse confronto colocou frente a frente dois times que estão do meio da tabela para baixo.

O São Paulo ocupava a 11ª colocação do campeonato com 27 pontos em 21 jogos. O Tricolor Paulista estava em busca da vitória para poder melhorar sua classificação na tabela do campeonato.

Na última rodada o São Paulo enfrentou o Internacional no estádio Beira Rio e empatou por 1 x 1. O time não está bem no returno da competição e no jogo anterior foi derrotado pelo Botafogo em pleno Morumbi, por 1 x 0. Apesar da má fase, o desfalque do lateral direito Bruno (devido a um estiramento na coxa esquerda) e a dúvida em relação ao atacante Gilberto (com dores na panturrilha direita) fizeram com que o técnico Marco Aurélio Cunha ficasse confiante na vitória do tricolor.

O Coritiba ocupava a 14ª colocação do campeonato com 25 pontos em 21 jogos. O Coxa respira um pouco no campeonato depois de sair da zona de rebaixamento, mas está de olho nos seus adversários diretos: Internacional – 15°, Cruzeiro – 16° e Vitória – 17° colocado, que estão com 23 pontos, a dois pontos do time.

Na última rodada o Coritiba enfrentou Santos no estádio Couto Pereira e conseguiu um excelente resultado ao vencer por 2 x 1, pois o Santos brigava pela liderança do campeonato, resultado que manteve o time fora do Z4. O time foi muito bem nas duas últimas rodadas do Brasileirão, com um empate e uma vitória. O técnico Paulo César Carpegiani estava confiante em mais um bom resultado, apesar da derrota no meio da semana para o Vitória, em Salvador, pela Copa Sul-Americana.

Mais um duelo emocionante aconteceu no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Aos dois times só interessava a vitória, o Coritiba buscou continuar fora da zona de rebaixamento, enquanto o São Paulo tentou uma reafirmação no campeonato. Vale lembrar que na terceira rodada do primeiro turno os dois times empataram.

Resultado do Jogo:

O duelo terminou empatado em 0 a 0. Este resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O São Paulo se manteve na 11ª posição com 28 pontos (9 pontos atrás do Corinthians), enquanto o Coritiba caiu duas colocações e agora aparece na 16ª posição com 26 pontos (dois a mais que o Figueirense, primeira equipe dentro da Zona de Rebaixamento).

Na próxima rodada o São Paulo irá enfrentar o Palmeiras, fora  de casa, às 21:45 de quarta-feira. Já o Coritiba jogará em casa e enfrentará o Grêmio, também às 21:45 da próxima quarta-feira.

Por AFMalaquias


Duelo entre Atlético-PR e Criciúma será disputado às 19:30 desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, no estádio da Arena da Baixada.

O Atlético Paranaense vai voltar para a sua Arena da Baixada, agora com grama sintética, no duelo nesta quarta, dia 24 de fevereiro, quando enfrenta e equipe do Criciúma pela segunda rodada da Primeira Liga 2016. O jogo acontecerá em Curitiba, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Esse jogo contará com a transmissão do canal Sportv para todo o Brasil.

São alguns os motivos para o torcedor do Furacão lotar a Arena da Baixada logo mais. O primeiro é o preço do ingresso. Para esse compromisso a diretoria do Atlético deixou os ingressos com um preço de R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. Outro ponto importante é a grama sintética que o time instalou no estádio, fato que é pioneiro no Brasil. O novo tapete recebeu a certificação da FIFA e da CBF e o Furacão agora fará o primeiro teste contra o Tigre. No elenco, o motivo principal será o retorno de Walter, que emagreceu durante uma boa pré-temporada para voltar com tudo.

Na competição, o Atlético venceu o Fluminense fora de casa na primeira rodada pelo placar de 1 a 0. Esse jogo finaliza a segunda rodada da Primeira Liga, que teve o duelo entre o Flu e o Cruzeiro com os cariocas vencendo a Raposa por 4 a 3, em Belo Horizonte.

Pelo lado do Criciúma, o Tigre empatou na estreia com o Cruzeiro. O time busca surpreender o Furacão em dia importante para os paranaenses e subir na tabela da competição. O Atlético é o líder ao lado do Fluminense com três pontos, mas com um jogo a menos, que será disputado logo mais. O Criciúma conta com um ponto, mas uma vitória hoje fará com que o Tigre pule para a ponta da tabela.

Para esse jogo, além de Walter, o técnico Cristóvão Borges deverá ter quase todo o elenco à disposição. O ex-gordinho deverá entrar ou no lugar de André Lima ou de Marcos Guilherme, que não vem atuando bem e é muito criticado pela torcida.

Sobre o novo gramado do estádio, os jogadores do Furacão fizeram o primeiro treino no tapete na tarde de ontem. Todos comentaram que o piso não apresenta falhas e a bola rola muito bem, o que deve ajudar mais no espetáculo.

O árbitro deste confronto será Jeferson Antônio da Costa, de Minas Gerais. Os seus assistentes serão Magno Arantes Lita e Felipe Alan Costa de Oliveira, ambos mineiros.


Nesta semana uma notícia movimentou o clube de futebol Atlético Mineiro. A novidade do momento seria a ida do atacante Neto Berola para o Vasco em troca da vinda de Éder Luís para o Galo.

No entanto, Neto Berola disse em entrevista à Rádio Globo que ficou sabendo da história pela internet e que seu empresário não o informou sobre nada de concreto a respeito deste assunto.

Apesar de não saber de nada, o atacante do time mineiro informou que seria um prazer jogar no Vasco que é um grande time do futebol brasileiro.

Sobre o assunto o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, informou que está procurando a “cereja do bolo” para finalizar as contratações do time para a temporada de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


Ronaldinho quer assegurar o Galo na liderança.

Nesta quarta (29), acontecerá a abertura do returno do Campeonato Brasileiro 2012, com a 20° Rodada na Série A.

Logo mais teremos oito jogos sendo disputados, sendo que os destaques desta rodada ficam por conta dos embates entre o Grêmio x Vasco, Fluminense x Corinthians e Atlético Mineiro x Ponte Preta.

O Galo precisa da vitória para ficar isolado na ponta da competição. No caso de Grêmio x Vasco, os dois times têm que somar pontos, pois podem ver o líder cada vez mais longe.

Para Fluminense x Corinthians, o Tricolor busca se manter no G4 e seguir de perto o Galo. Já o Corinthians, quer manter a boa fase e, quem sabe, beliscar o título ainda.

Confira os jogos –

Horário – 19h30

  • Coritiba x Internacional: No estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
  • Santos x Bahia: No estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Horário – 20h30

  • Portuguesa x Palmeiras: No estádio do Canindé, em São Paulo (SP).
  • Atlético-MG x Ponte Preta:  No estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
  • Náutico x Figueirense: No estádio do Aflitos, em Recife (PE).

Horário – 22h

  • Grêmio x Vasco: No estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
  • Fluminense x Corinthians: No estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
  • Atlético-GO x Cruzeiro: No estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Os jogos terão a transmissão da Rede Globo, Band, Sportv e Canal Premiere Futebol Clube (PFC).


Lucas volta ao time do São Paulo.

Nesta terça (21), o São Paulo volta a campo, agora na Copa Sul-Americana 2012, para enfrentar o Bahia, no jogo de volta.

Os dois times se enfrentam no Estádio do Morumbi, em São Paulo, a partir das 21h15 (horário de Brasília).

O time paulista poderá perder de até um gol de diferença nesta partida de hoje que será o classificado. Isso acontece, pois o Tricolor Paulista venceu os baianos em Salvador, pelo placar de 2 a 0.

Comparando a escalação do jogo de ida, o treinador Ney Franco não poderá escalar o artilheiro Luís Fabiano. O jogador já está recuperado de lesão na coxa, mas comissão técnica e departamento médico acham que a melhor situação e preservá-lo para o clássico do final de semana contra o Corinthians.

Outro que volta para a equipe é o meia-atacante Lucas, que estava junto a seleção brasileira e desfalcava o São Paulo.

No lado do Bahia, o time do técnico Caio Junior poderá contar com Victor Lemos improvisado na lateral esquerda. O treinador, porém, ainda tem dúvidas para confirmar a escalação e somente vai soltar os titulares momentos antes da partida.

Confira a ficha técnica –

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2012, terça-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon (Rodrigo Caio), Cícero e Jadson; Lucas e Ademilson
Técnico: Ney Franco

BAHIA: Marcelo Lomba; Gil, Danny Morais, Titi e Victor Lemos; Fahel, Diones, Zé Roberto e Mancini; Gabriel e Júnior
Técnico: Caio Junior


Neymar e Ganso voltam ao time.

O Santos quer dar vida nova para o time depois de uma sequência nada positiva no começo da competição.

Nesta quinta-feira (16), o Peixe vai enfrentar o Figueirense, em jogo válido pela 17° Rodada do campeonato brasileiro 2012.

O time santista contará com a reestreia do centroavante André, que estava no Atlético Mineiro, e a possibilidade de jogar novamente com Neymar pesou na decisão de sair da equipe que é a atual líder do Brasileirão.

O técnico Muricy Ramalho poderá contar hoje com as voltas do meia Paulo Henrique Ganso e Neymar contra o Figueirense. Os dois estavam junto a seleção medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012.

Outro que volta ao time é o goleiro Rafael, que se recuperou de uma lesão no cotovelo direito, sofrida na preparação da seleção para os jogos olímpicos. Quem fica de fora é o zagueiro Durval, com David Braz sendo o seu substituto. Léo será poupado e Juan fica com a vaga na lateral-esquerda.

No time do Figueirense, o técnico Hélio dos Anjos também deve mudar o time, com relação aquele que venceu o Sport, na última rodada. O experiente Fernandes, meia que entrou no primeiro tempo na rodada passada, figurará entre os titulares.

Confira a ficha técnica –

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Claudinei, Jackson, Túlio e Fernandes; Caio e Aloisio
Técnico: Hélio dos Anjos

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca, Leandrinho (“Patito” Rodríguez) e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Victor Andrade) e André (Bill)
Técnico: Muricy Ramalho


Corinthians x Internacional.

Corinthians e Internacional jogam nesta quinta-feira (16) em partida válida pela 17° Rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

O Timão vem embalado e quer continuar neste ritmo para chegar perto dos líderes, uma vez que a única ambição do time paulista é disputar o título, pois o G4 não lhe interessa. O Corinthians já está classificado para a Libertadores do ano que vem.

No caso do Internacional, o time do técnico Fernandão espera contar hoje com os gols do atacante Rafael Moura, que veio contratado por quatro anos do Fluminense. Ele que teve uma boa passagem no time carioca, agora espera manter o mesmo ritmo no sul do Brasil, onde ele já esteve por algum tempo, quando atuou pelo Atlético Paranaense entre 2009 e 2010.

A partida de logo mais acontece no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 21 horas (horário de Brasília).

O jogo terá a transmissão do canal Premiere Futebol Clube (PFC).

Confira a programação no site oficial – http://pfci.globo.com/programacao

Clique aqui para conferir detalhes da escalação dos times.


Vasco x Coritiba.

Vasco e Coritiba não tiveram boas atuações no final de semana e perderam seus jogos. Nesta quinta-feira (16) as duas equipes se enfrentam em partida que é válida pela 17° Rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco conta com 34 pontos e perdeu para o líder Atlético Mineiro, na última rodada. Uma vitória hoje é de extrema importância para continuar perto do ponta do Brasileirão.

No Coxa, o time está com apenas 15 pontos, perdendo os seus três últimos jogos que disputou. Hoje ele se encontra na zona do rebaixamento e precisa de, no mínimo um empate para sair da zona da degola.

Os dois times se enfrentam no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 21 horas (horário de Brasília).

Cristóvão Borges do Vasco deve fazer algumas mudanças no time. Ele não poderá contar com o atacante Éder Luís, lesionado, nem com seu substituto, o equatoriano Tenório, que se machucou na panturrilha.

No lado do Coxa, o técnico Marcelo Oliveira não terá o zagueiro Emerson, os atacantes Leonardo e Everton Costa, que foram vetados pelo departamento médico, ficando fora do time.

Porém, o treinador poderá contar com a volta de William, Rafinha e Robinho, que cumpriram suspensão na última rodada.

Confira a ficha técnica –

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira (BA) e José Carlos dos Santos (BA)

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Felipe; Carlos Alberto e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Junior Urso, William, Gil (Robinho) e Rafinha; Roberto e Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Oliveira


Tite terá alguns desfalques para o jogo.

O Corinthians não tem o objetivo de apenas chegar no G4 do Brasileirão, uma vez que já tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem.

O Timão quer embalar no Campeonato Brasileiro para disputar o título, o que fecharia um ano de grandes conquistas para o clube, sem falar do Mundial de Clubes, é claro.

Nesta quinta, o Corinthians enfrenta o Internacional, em jogo válido pela 17° Rodada da competição.

A partida acontece no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 21 horas (horário de Brasília).

O técnico Tite não contará com Emerson e Jorge Henrique, vetados pelo departamento médico, Romarinho, suspenso, Élton, que foi para o vitória, e Paolo Gerrero, que está com a seleção do Peru.

Assim, o treinador colocará pela primeira vez no time titular Adílson e Martínez. Outro que fica de fora é o volante Paulinho que estava servindo à seleção brasileira. William Arão jogará no meio de campo do Timão.

No time do Internacional, a novidade é a estreia de Rafael Moura, que veio para ficar quatro anos, após longa jornada no Fluminense. Porém, o treinador Fernandão terá sete ausências na equipe, são elas: Guiñazu, Forlán e Leandro Damisão, em suas respectivas seleções, Dagoberto, D’Alessandro e Dátolo, lesionados, e Ygor, suspenso.

Confira a ficha técnica –

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Maciel (ambos de GO)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Douglas e Danilo; Juan Martínez e Adílson
Técnico: Tite

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Élton, Josimar, Bolatti, Fred e Jajá; Rafael Moura
Técnico: Fernandão

 


Londres 2012.

Chega ao fim as Olimpíadas de Londres 2012, e com ela também termina as homenagens que o Google faz para os jogos em seu famoso Doodle.

Desde o início das competições, a gigante de buscas vinha trazendo diversas modalidades em sua página inicial. Nas últimas vezes, modalidades como o futebol, basquete e outros, ganharam jogos interativos muito divertidos.

Para finalizar, o Google traz um Doodle em comemoração a Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas que acontece neste domingo (12), em Londres.

Na página inicial da gigante de buscas, encontramos diversos atletas de várias modalidades, mostrando um pouco da riqueza esportiva que foi mais essa Olimpíada.

A Cerimônia de Encerramento acontece a partir das 17 horas (horário de Brasília), sendo que sua audiência estimada é de 4 bilhões de espectadores em todo o mundo.

Haverá um grande espetáculo de luzes, cores e muita cultura de Londres. Alguns nomes da música, como o The Who, Spice Girls, Jessie J, George Michel, entre outros, podem pintar no evento.

Muitos dizem até que alguns integrantes do Pink Floyd, Adele e Rolling Stones podem fazer uma ponta na cerimônia. O Estádio Olímpico de Londres vai abrigar a festa, que terá direção de Kim Gavin.

A transmissão dos shows acontecerá em TV aberta pela Rede Record, pelo Sportv, ESPN, Bandsports e BandNews.

Doodle.


Ginática Rítmica Londres 2012.

O Google está terminando a sua saga de apresentar os Doodles para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Um dos últimos esportes a serem escolhidos foi a Ginástica Rítmica. Diferente do que aconteceu em outros Doodles passados, este não traz um jogo interativo.

Na página inicial da gigante de buscas, encontramos uma atleta onde, com sua fita, ajuda a “montar” a logotipo do Google.

A História Ginástica Rítmica nas Olimpíadas

O esporte teve o seu reconhecimento pelo Comitê Olímpico Internacional em 1980. Neste mesmo ano, aconteceu a estreia do esporte nas Olimpíadas de Moscou, na Rússia, sendo somente uma modalidade de apresentação.

Já em 1984, nos jogos de Los Angeles, a Ginástica Rítmica passa a ser uma modalidade de competição com eventos individuais. No ano de 1996, em Atlanta, o esporte passa a ter competições por grupo também.

A prática da Ginástica Rítmica

Durante a apresentação do esporte, os atletas utilizam de 5 tipos de aparatos. São elas: Arcos, Bola, Corda, Maças e Fita.

O esporte é dividido em dois tipos de categorias: Por Equipe e Individual. Na modalidade individual, o atleta deverá fazer 4 apresentações, sendo que em cada uma delas haverá um tipo de aparelho distinto.

Já na prova em grupo, acontece apenas duas apresentações. Na primeira, todos os atletas terão que utilizar o mesmo equipamento. Na segunda apresentação, cada uma dos atletas poderá se apresentar com até dois tipos de equipamentos.

O tempo médio de uma apresentação depende de cada categoria. Na individual, a média é de 75 segundos. Já na em grupo, a média fica em 150 segundos.

Hoje a potência no esporte é a Rússia, onde a atleta Evgeniya Kanaeva é a atual campeã do mundo e também olímpica.

Doodle Londres 2012.


Brasil pode trazer a medalha de Ouro em 2012.

Nesta sexta-feira (10) o Doodle do Google vai trazer um novo jogo interativo em homenagem aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Desta vez, a modalidade selecionada foi o esporte mais amado em todo o mundo: o Futebol. No game interativo, o internauta vai controlar um goleiro tentando defender os chutes do seu adversário.

Você controla o goleiro com o mouse ou utilizando as teclas direcionais de seu computador.  Para pular e agarrar as bolas, você deve clicar no botão “espaço”. Depois de levar três gols, o jogo é finalizado.

Clique aqui e confira o Doodle.

O Esporte

O futebol estreou nas olimpíadas de 1908 e foi o segundo esporte coletivo a entrar de modo oficial nos jogos olímpicos, uma vez que o primeiro foi o Polo Aquático.

Antes de estrear oficialmente, o futebol era encontrado nas Olimpíadas entre 1900 a 1904, mas somente com jogos de exibição.

O futebol para as mulheres chegou nos jogos olímpicos somente em 1996, em Atlanta. Os países que mais ganharam ouro nesta modalidade foram os Estados Unidos (03 ouros), Hungria (03) e Grã-Bretanha (03).

O Brasil ganhou seis medalhas no total, mas ainda nenhuma de ouro, buscando agora com a geração de Neymar fazer história.

Doodle Futebol.
Doodle Futebol.


O próximo Doodle do Google, nesta quinta-feira (09), em homenagem as Olimpíadas de Londres 2012, será a modalidade de Canoagem Slalom.

A gigante de buscas desta vez, apresenta um novo jogo interativo, tão divertido quanto os outros de basquete e corrida com obstáculos.

Desta vez, o internauta deverá navegar com um caiaque e deve fazer o menor tempo possível, passando sempre através dos locais indicados por duas barreiras.

Após o jogo, você confere o seu tempo, e pode compartilhá-lo na rede social Google Plus.

A Canoagem Slalom

A modalidade teve a sua estreia nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, sendo que o esporte é disputado sempre entre circuitos que variam de 250 a 300 metros.

O grande objetivo do atleta é passar por meio de traves indicadas sempre no menor tempo possível. Eles devem respeitar a sequência das traves para que não sejam penalizados.

Caso não consiga passar por alguma, ele será penalizado. A cada ponto no final do circuito, será acrescido um segundo no tempo final da prova.

Em Londres, a modalidade será disputada em 03 categorias: k1, k2 e C2.

Doodle


Brasil em Londres.

Hoje vamos poder interagir com o novo Doodle do Google referente as Olimpíadas de Londres 2012.

Desta vez, a gigante de buscas selecionou a modalidade do basquete, grande cultuada em todo o mundo, sendo os norte-americanos os principais nomes do esporte.

Da mesma forma que fez com a corrida com obstáculos, o Google disponibilizou um game onde o internauta tem 24 segundos para tentar fazer cestas e o maior número de pontos possíveis.

História

O basquete trata-se de um esporte coletivo que foi criado em 1891 pelo professor de Educação Física, James Naismith do Canadá, na Associação Cristã de Moços de Springfield, nos Estados Unidos.

O esporte é praticado por duas equipes com 5 jogadores cada uma, e o objetivo é passar a bola através de uma cesta que é colocada nas extremidades da quadra, ginásio ou mesmo em céu aberto.

Os aros que formam as cestas são colocados a uma altura de 3 metros e 5 centímetros. Com relação ao jogo, os atletas podem caminhar no campo, mas têm que driblar, ou seja, bater a bola contra o chão a cada passo que derem.

O basquete passou a fazer parte do programa olímpico, nos jogos de verão de 1936, em Berlim, na Alemanha.

Clique aqui e jogue o game do Doodle.

Doodle.


Palmeiras x Coritiba.

Palmeiras e Coritiba se enfrenam na noite desta quarta-feira (11) na Decisão da Copa do Brasil 2012 para acabar com um grande jejum de um dos dois times em títulos de competições nacionais.

De um lado o Palmeiras, que não vence nada importante em âmbito nacional desde 2000, quando conseguiu conquistar a Copa dos Campeões. Do outro o Coritiba, que não desde 1985, quando foi Campeão Brasileiro, vive somente de estaduais e no quase, como aconteceu ano passado, perdendo o título da mesma Copa do Brasil para o Vasco.

A partida de hoje vai acontecer no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 21h50 (horário de Brasilia).

Como perdeu o jogo de ida na Arena Barueri, pelo placar de 2 a 0, o Coxa precisa de três gols para ficar com a taça direto, ou então dos mesmos 2 a 0 para levar a decisão da Copa do Brasil para a temida cobranças de pênaltis.

A vida do Palmeiras é mais fácil, o time paulista pode empatar ou até perder por um gol de diferença que fica com o título.

Os torcedores do Coxa relembram da vitória por goleada no ano passado por 6 a 0 no Palmeiras, o que faz com que eles tenham esperança que o time pode repetir, nem que seja pela metade, o placar da partida.

E você, quem deve ser o campeão: Coritiba ou Palmeiras?


Coritiba e Palmeiras começam a decidir na noite desta quinta-feira (05), quem ficará com o título da Copa do Brasil 2012.

A partida acontece na Arena Barueri, na cidade de Barueri, a partir das 21h50(horário de Brasília).

Os dois times querem muito a taça da competição, uma vez que estão há longos anos sem conquistar um título de expressão nacional. O Coxa não vence uma competição de elite do nacional desde 1985. Já o Palmeiras não conquista uma competição destas desde 2000, quando venceu a Copa dos Campeões.

De lá para cá, as duas equipes só conseguiram um título da Série B do nacional, o que não é elegante para ninguém. Com o estádio lotado, a partida promete ser quente, já que o Porco quer garantir um bom resultado para o jogo da volta.

O Palmeiras também quer esquecer a goleada de 6 a 0, sofrida pela mesma Copa do Brasil de 2011, frente ao Coxa.

Para a partida de logo mais, o Coritiba terá o desfalque de Aytron, vetado pelo departamento médico, dando lugar a Jonas. No ataque, a dúvida é entre Anderson Aquino e Roberto para fazer companhia a  Everton Costa.

No Palmeiras, Felipão perdeu Barcos, pois o jogador sofreu com uma crise de apendicite, e terá que fazer cirurgia ainda nesta quinta. Maikon Leite deve entrar em seu lugar. Outro que fica de fora é Henrique, que cumpre suspensão e dará lugar a Márcio Araújo.

Confira as informações da partida –


Mesmo com o técnico Tite tentando evitar todo o clima de “já ganhou”, tem jogador do Corinthians que já está se preparando em alto estilo para a comemoração do título da Libertadores 2012, onde faz a decisão nesta quarta-feira (04) contra o Boca Juniors.

O atacante Emerson, por exemplo, não quis poupar esforços para uma possível vitória contra os argentinos na noite de hoje.

O Sheik comprou uma garrafa gigante de champagne, com um pequeno detalhe: o nome do jogador está gravado com cristais Swarovski.

“Acho que ela (a garrafa) não vai durar 25 minutos. A quantidade de gente que tem pra comemorar… ela é enorme, mas não vai durar muito. Espero que na quinta pela manhã ela esteja sobre a mesa, vazia…”, comentou Emerson para o GE, dizendo que tem a garrafa desde o ano passado em casa.

Ele ainda disse que se a bebida acabar muito rápido, não tem problema, pois em sua casa, na Grande São Paulo, o estoque é grande.

Se você for amigo de Emerson, e o Corinthians vencer a Libertadores contra o Boca, é claro, poderá comemorar em grande estilo.


Mario Gobbi, presidente do Corinthians, desabafou na manhã desta quarta-feira (04), durante uma coletiva de imprensa, sendo que o seu principal alvo é a pressão para o Timão vencer a Libertadores na noite de hoje contra o Boca Juniors.

Ele não gostou nada da pressão, que para ele foi criada pela mídia, e também não aceita a ideia de que o Corinthians esteja na fila desde 1977, quando começou a jogar a Libertadores.

“O que venho tentando fazer nesses cinco meses  é tirar o peso que vocês (jornalistas) colocam em cima da torcida do Corinthians de se ganhar a Libertadores. Hoje, li que estamos na fila desde 1977. Isso é uma aberração. Naquela época, nem se pensava em Libertadores. Se você perguntar aos diretores daquela época, não se falava nem em Brasileiro. Montava-se time para ser campeão paulista. Luto contra porque isso cria um sentimento raivoso no torcedor. Depois acontecem fatos desagradáveis e vocês (jornalistas) mesmos os chamam de vândalos”, esbravejou.

Segundo Gobbi, até o final dos anos 80, o foco do Corinthians era as disputas regionais. Somente a partir da década de 90 que o Timão começou a ver com outros olhos os títulos nacionais.

Para ele, caso o título contra o Boca Juniors não venha, não será motivo para preocupação.

E agora, será que o presidente está dando uma desculpa para uma possível zebra no Pacaembu?


Marcelinho perdeu pênalti contra o Palmeiras em 2000.

Marcelinho Carioca é um dos grandes ídolos da massa corintiana. Porém, ele teve o seu dia de vilão. Foi em junho de 2000, quando em uma semifinal contra o Palmeiras, ele desperdiçou um pênalti que dava a condição de finalista da Libertadores da América para Corinthians naquele ano.

“Infelizmente fomos eliminados porque nosso camisa 7 perdeu o pênalti”, comentou o ex-jogador em tom bem humorado.

Aquele foi o 31° jogo de Marcelinho na Libertadores pelo Timão, sendo que nenhum outro atleta atuou por mais vezes que ele. Ele disputou, além de 2000, as libertadores de 1996 e 1999.

Se o Corinthians vencer o jogo de hoje, Marcelinho Carioca acredita que isso pode ser a sua redenção daquele pênalti desperdiçado.

“O Corinthians vai cravar, vai ser campeão com gol do Chicão ou do Leandro Castán em uma jogada de bola parada. E vão esquecer o meu pênalti e a eliminação de 1999. Não perdemos o título, mas a vaga para a final. Quem garante que ganharíamos do Boca?”, explicou.

Um título do Corinthians na noite de hoje, não só apaga as eliminações anteriores, como pode reascender o Timão para pulos mais altos na sua história.

Você acredita que o título de hoje poderá fazer isso mesmo? 


Nesta quarta-feira (04), o Corinthians pode fazer história e deixar os seus torcedores “loucos e fiéis”, se vencer a grande decisão da Libertadores contra o Boca Juniors.

O jogo acontece em São Paulo, no Estádio do Pacaembu, a partir das 21h50 (horário de Brasília). Mesmo alguns narradores e comentaristas falando que o Corinthians é o Brasil na Libertadores, isso é uma mentira.

Tirando a massa corintiana, boa parte do Brasil será o Boca Juniors na final de logo mais. Isso pode dar um gostinho maior ainda para a Fiel torcida do Timão, em caso de vitória contra os argentinos.

Para o técnico Tite, se dependesse de mística ou tabu, o Corinthians já teria sido eliminado da Libertadores.

“Se fosse somente pela mística, já estaríamos fora, porque todo o mundo fala que na Libertadores o Corinthians não vai. Desde o primeiro jogo tenho ouvido isso, de que o time faz uma boa campanha e cai quando chega o mata-mata”, comentou.

Para o jogo desta noite, o treinador corintiano deve manter a mesma escalação do primeiro jogo contra o Boca Juniors.

No lado dos argentinos, que já conta com seis títulos da Libertadores, sendo quatro contra times brasileiros, a dúvida da escalação somente é com o lateral Roncaglia, que assinou um contrato com a Fiorentina e não aceitou o seguro contra lesões que o Boca ofereceu para ele nesta final.

Torcidas a parte, o jogo vai pegar fogo no Pacaembu.

Confira o quadro com as informações de Corinthians e Boca –


Depois que foi eliminado pelo Corinthians, na semifinal da Libertadores 2012, o Santos, pelo menos na figura de Neymar, declarou que torceria para o rival na decisão contra o Boca Juniors.

Porém, uma foto publicada no perfil do craque na rede social Instagram, nesta quarta (27), gerou alguma polêmica sobre a preferência de Neymar para a decisão de logo mais.

O craque santista estava com uma camisa amarela e calça azul, cores características do Boca, fazendo uma pose possivelmente de “V” de vitória com a sua mão direita.

Na mensagem para os seus seguidores, o jogador nada postou além de reticências “…”, que podem ter vários significados.

Confira a imagem – 

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, comentou que os seus dois netos são corintianos, e, por isso, torceria pelo rival na decisão de hoje.

Para o volante santista Henrique, quando perguntado sobre para quem torceria, se esquivou e somente disse que espera que as finais sejam em dois grandes espetáculos.

O primeiro jogo da final da Libertadores acontece nesta quarta, no Estádio da Bombonera, em Buenos Aires, a partir das 21h50. A partida da volta é na semana que vem, no Pacaembu.


Boca tem na bagagem seis títulos da Libertadores.

Nesta quarta-feira (27), acontecerá a primeira partida da final da Copa Libertadores da América 2012.

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam em uma partida repleta de emoções. No lado argentino, são seis títulos da competição e nove decisões disputadas.

A partida acontece no Estádio da Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, a partir das 21h50 (horário de Brasília).

Já no lado do Timão, esta é a primeira final que a equipe paulista disputa em toda sua história. O que não diminui a importância da partida, uma vez que o Corinthians vai com toda a sua força e raça buscando fazer história.

Se depender de Leandro Castán, raça não vai falar para o  Timão:

“Vou dar a minha vida por esse jogo, pode ter certeza. A gente vai ver o que o Tite vai preparar, mas Corinthians entra em campo para vencer em qualquer campo, mesmo em La Bombonera. Fazemos parte de um time que mantém uma forma de jogar e que leva poucos gols. Quarta-feira a gente mostra”, comentou o defensor do time paulista.

A grande tarefa do Corinthians amanhã é não tomar gols, para que venha para a decisão no Pacaembu com uma maior tranquilidade.

A novidade no time de Tite é a volta de Emerson, que cumpriu suspensão no jogo da volta contra o Santos.

No lado dos xeneizes, a grande esperança ainda é Riquelme. O veterano jogador já esteve presente em três vezes que o Boca levou a taça de campeão da Libertadores.

O único desfalque do time de Júlio César Falcioni é o zagueiro Insaurralde, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo e dá lugar a Caruzzo.

Confira a Ficha Técnica de Corinthians e Boca Juniors – 


Nesta quinta-feira (21), vamos conhecer que será o outro finalista da Copa do Brasil 2012. Depois de o Coritiba ter se classificado com a vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, chegou a vez de Palmeiras e Grêmio duelarem por uma vaga na decisão do torneio nacional que dá uma vaga na Libertadores 2013.

Os dois se enfrentam na Arena Barueri, em Barueri, a partir das 21 horas (horário de Brasília). Na semana passada, o Palmeiras venceu fora de casa o Grêmio pelo placar de 2 a 0. Com isso, o Porco pode até perder de um gol de diferença que está classificado.

O tricolor gaúcho precisará de três gols para sair com a vaga na decisão. A situação do time de Luxemburgo fica mais complicada ainda caso tome um gol do Verdão, aí teria que fazer quatro gols para se classificar.

No time de Felipão, a dúvida ainda é se Valdivia entra como titular no jogo de logo mais. Ele sofreu um sequestro relâmpago recentemente e ainda se sente abalado. Se entrar no primeiro tempo, ele pega a vaga de Daniel Carvalho.

Quem desfalca o time é Luan, lesionado, deixando a vaga nas mãos de Maikon Leite ou Mazinho.

Já no Grêmio, mesmo com todas as adversidades do jogo, o time acredita que pode reverter a situação. Souza, que ficou de fora da última partida no Brasileirão contra o Náutico, agora volta contra o Palmeiras. A dupla do setor ofensivo, que será responsável pelos gols do Grêmio, será formada por Kleber e Marcelo Moreno.

Confira a Ficha Técnica de Palmeiras e Grêmio –


Para chegar a mais uma final da Copa do Brasil, o Coritiba terá que vencer o São Paulo, no jogo desta quarta-feira (20), válido pela semifinal da competição.

O jogo acontece no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 21h50 (horário de Brasília). O São Paulo venceu de forma dramática o primeiro jogo por 1 a 0, e agora pode empatar a partida de hoje que se classifica para a decisão.

O Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Caso vença pelo mesmo placar, a vaga vai ser decidida nas cobranças de pênaltis. Se o tricolor paulista fizer um gol, o coxa terá que vencer por 3 a 1, e assim por diante.

O Coxa contará com o apoio total de sua torcida apaixonada. Essa será a grande arma do time alviverde para poder dar a volta por cima nesta verdadeira decisão.

Para esse jogo, o técnico do São Paulo, Emerson Leão, deverá escalar três zagueiros. Ele não terá Paulo Miranda, que cumpre suspensão, e pode dar uma chance para Edson Silva e Bruno Uvini jogando ao lado de Rhodolfo e tirar do time Casemiro.

Na capital paranaense, o clima é de total otimismo. O time do Coritiba quer repetir a campanha de 2011, quando foi o vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo para o Vasco da Gama.

A grande novidade pode ser a volta de Rafinha para o meio de campo do time coxa branca. Ele já está recuperado de lesão e pode ser o grande trunfo do Coritiba. Caso ainda fique no banco, Tcheco, Gil e Lincoln brigam por uma vaga no time titular.

Confira o quadro com as informações de Coritiba e São Paulo – 


O destino fez com que o Corinthians tivesse a sua segunda chance para chegar a uma final da Copa Libertadores da América. Esta oportunidade veio em 2012. Depois de fracassar em 200, o Timão tem a chance de se redimir nesta quarta-feira (20) contra o Santos.

O jogo vai acontecer no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 21h50 (horário de Brasília). Diferente do que aconteceu naquele ano, quando precisava vencer o Palmeiras, o Corinthians necessita somente de um empate contra o Peixe para chegar a inédita decisão.

O Corinthians venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e agora pode empatar ou até perder por um gol de diferença, caso faça um gol na partida de logo mais. O Santos pretende chegar novamente a uma decisão da Libertadores, como aconteceu no ano passado. Para isso precisa conseguir vencer toda a boa defesa corintiana e superar o placar da semana passada.

Em caso de resultado igual para o Santos, o jogo será disputado nos pênaltis. O Corinthians não vai contar com Emerson, que foi de herói a vilão no jogo passado. Ele fez o gol da vitória, mas foi expulso, deixando a equipe com um a menos. Com a sua saída, a arma do técnico Tite para os gols do time fica nos pés de William e Danilo.

No lado do Santos, o técnico Muricy Ramalho quer que seus comandados tenham raça, mas que ela não seja confundida com afobação. Para ele, o Peixe precisa mostrar o melhor de seu futebol para poder ficar com a vaga na decisão da Libertadores 2012.

A arma santista é o craque Neymar. O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e a CBF entraram em atrito com o desgaste físico do atleta que defendeu a seleção e veio logo depois jogar com o Santos na semifinal da semana passada.

Outra aposta santista é em Borges. Ele venceu a disputa por uma vaga no time titular contra Elano, e está disposto a ajudar o time com gols e assim ter mais uma oportunidade de vencer este torneio continental.

Um jogasso!

Confira o quadro com as informações de Corinthians e Santos – 


 Santos e Corinthians jogam hoje a primeira partida das Semifinais da Libertadores da América 2012.

A partida vai ser realizada na casa do Peixe, a Vila Belmiro, a partir das 21h50 (horário de Brasília).

De um lado temos o atual campeão brasileiro que busca a sua primeira conquista no torneio continental. Do outro, o time que conquistou a Libertadores em 2011, mas que não se deu muito bem no Mundial de Clubes e quer uma nova chance.

Neymar vai comandar o ataque do time de Muricy Ramalho. O craque santista vai enfrentar a defesa corintiana, que é nada menos, que a melhor defesa de todas as competição que disputa.

O intuito do time do Santos é construir uma boa vantagem para jogar com mais tranquilidade no jogo da volta, no Pacaembu. Muricy espera ter o aval do departamento médico para poder contar com Ganso, que passou recentemente por uma artroscopia.

No Corinthians, Danilo e Jorge Henrique, são até agora os artilheiros da equipe, com três gols cada, o que mostra a falta de um finalizador. Liedson foi para a reserva para dar o lugar a Elton, que também não agrada muito o treinador Tite.

Atualmente, o treinador corintiano tem revezado entre Danilo e Alex  e o segundo atacante Emerson para o posto de avante.

Confira o quadro com as informações de Santos e Corinthians – 


Você acha que existe alguma relação de benefício em substituir a atividade física pelo videogame? O mercado de tecnologias tem desenvolvido algumas alternativas que propõem essa opção para os menos adeptos à prática.

O Wii, console de videogame da Nintendo, inova em trazer uma simulação de jogos com esportes, como o golfe, tênis e boxe, mas não combate o sedentarismo da mesma forma que a prática regular de exercícios físicos.

De acordo com uma campanha contra a obesidade infantil promovida nos Estados Unidos, especialistas alertam que a interação que o Wii proporciona com o jogador através de movimentos com o corpo deve ser utilizada apenas como mais uma opção para a prática de exercícios físicos, e não como a única alternativa.

E alertam que o fato mais agravante dessa relação é que faltam estudos científicos que comprovem a equivalência da prática de exercícios físicos com os games lançados pelo mercado.

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: