Foto: Getty Images

Para você que acha que 1 segundo é muito pouco em sua vida, saiba que nas Olimpíadas 2012 todo centésimo é muitíssimo valioso. Um exemplo foi a atleta coreana Shin Lan, que por conta de 1 segundo para o fim de seu game de Esgrima, deixou de participar da grande final.

Ao final do combate, Shin Lan se recusou de sair da quadra, não acreditando que a derrota havia batido à sua porta. Seu técnico até entrou com uma reclamatória junto aos árbitros, porém, não adiantou.

Ela vencia a alemã Britta Heidemann pelo placar de 5 a 3, a apenas 1 segundo do final da luta. Eis que a alemã desferiu 1 golpe contra a coreana, deixando o placar em 5 a 4 (e ainda restava 1 segundo / o cronômetro não se moveu). No instante seguinte, ela desferiu outro golpe, empatando a luta. Aí você pergunta: e o cronômetro? Nada! paradão em 1 segundo. O empate surgiu: 5 a 5. Para decidir quem iria para a grande final, era só qualquer atleta marcar ponto por primeiro e estaria com o pé no ouro. Resultado? Outra espadada da alemã. E ela foi a grande vencedora.

Em suma ela fez 3 pontos em menos de 1 segundo!!! Incrível? Nem tanto. O cronômetro chegou a ficar até zerado, porém, voltou a ficar em 1 segundo, como se fosse por milagre. 🙂 Eis o motivo da revolta tanto da coreana como do técnico.

Sabe o pior? Ela disputou o bronze, e perdeu por 15 a 11 para uma chinesa! Que faaaase!





CONTINUE NAVEGANDO: