Jogam hoje pelo segundo jogo da Copa Sulamericana 2013 os times do Lanús (Argentina) x Ponte Preta (Brasil), que começará pontualmente às 21h50 (horário de Brasília). O jogo ocorrerá no Estádio Néstor Díaz Pérez (La Fortaleza), em Lanús, na Argentina.

A primeira partida entre as duas equipes terminou empatada em 1 x 1, e nada está decidido ainda para este jogo final. Caso a partir termine empatada sem gols, o time argentino vai se sagrar campeão. Caso contrário, basta uma vitória pra qualquer uma das equipes.

Vale frisar que se a partir terminar empatada por um placar superior a 1 gol, a Ponte Preta será campeã da Copa Sulamericana 2013.

Neste momento, quem está torcendo muito CONTRA a Ponte Preta é o time do Botafogo, que está ocupando a última posição no G4, e não quer de jeito nenhum que a Ponte Preta fique campeã. Por quê? Porque se isso ocorrer não haverá mais G4, e sim G3. Por quê? Porque se a Ponte Preta seria mais um time brasileiro a ir pra Libertadores da América em 2014, o que faz com que sejam removida uma vaga do Brasileirão 2013.

Para a Ponte Preta seria uma conquista inédita. Para o Lanús, uns dos líderes do campeonato argentino, também.

jogo-lanus-x-ponte-preta-ao-vivo-copa-sulamericana-2013-assistir

O trio de arbitragem é todo chileno, composto por Enrique Osses, e Carlos Astroza / Sérgio Román.

Escalação do Lanús (Argentina)

Marchesín; Carlos Araújo, Goltz, Izquierdoz e Maximiliano Velázquez; Somoza, Diego González, Victor Ayala e Jorge Ortíz; Melano e Santiago Silva.

Escalação da Ponte Preta (Brasil)

Roberto; Artur, Diego Sacoman (Ferron), César e Régis (Chiquinho); Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo.


Ponte Preta x Lanús jogaram nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, pela final da Copa Sulamericana 2013. O jogo foi realizado na capital paulista, no Estádio do Pacaembu, e começou às 21h50, com transmissão ao vivo pel SporTV. O trio de arbitragem foi completamente do Uruguai, sendo o árbitro Roberto Silveira e os bandeirinhas Marcelo Costa e Maurício Espinoza.

A Ponte Preta, que passou honrosamente pelo São Paulo nas semifinais desta competição, agora está disputando o capítulo mais importante da história do clube: uma final da Copa Sulamericana.

Apesar de o time de Campinas ter obtido o ingresso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, foi com tudo pra cima do time do Lanús para conquistar este título tão desejado. Se a Macaca for campeã, dois fatos inusitados acontecerão: 1) um time da série B do Brasileirão 2014 participará da Libertadores da América 2014; 2) ao invés de G4, o Brasileirão 2013 só terá vaga para três times na Libertadores do ano que vem, ou seja, se tornará um G3.

O jogo terminou com o placar de 1 a 1, com dois belos gols de falta, e 2 chances claras de gol perdidas para cada lado (uma de Santiago Silva, ao final do primeiro tempo, para o Lanús, e outra de Felipe Bastos, de falta, para a Ponte Preta, no segundo tempo, com a bola explodindo no travessão).

Melhores Momentos Ponte Preta x Lanús

Jogo Ponte Preta x Lanús ao vivo Copa Sulamericana 2013 - JOGO FINAL

Pelo campeonato argentino de futebol, a situação do Lanús é basicamente oposta à Ponte Preta. No campeonato gringo, estão brigando pela liderança da competição. Apesar disso, para o time argentino ganhar a Copa Sulamericana seria um título inédito, além de ter o direito de participar da Libertadores, obviamente.

Escalação do time da Ponte Preta

Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo (técnico Jorginho).

Escalação do time do Lanus

Marchesín; Carlos Araújo, Goltz, Izquierdoz e Maximiliano Velázquez; Víctor Ayala, Diego González, Leandro Somoza e Jorge Ortíz; Lucas Melano e Santiago Silva (técnico Guilhermo Schelotto).


Ponte Preta x São Paulo ao vivo hoje pelo 2º jogo da semifinal da Copa Sulamericana 2013. O jogo, que será disputado na cidade de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, deve ser bastante emocionante, já que o tricolor paulista precisa vencer pelo placar de 3 a 0 para tentar avançar às finais da Copa Sulamericana. Na partida de ida, o time da Ponte Preta venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 1 em pleno Morumbi.

Em 2013, pra falar a verdade, o São Paulo não tem tido muito êxito em jogos dentro de casa. Tem feito uma campanha realmente decepcionante junto da sua torcida. No último domingo, por exemplo, o São Paulo só conseguiu um empate frente ao Botafogo, em casa. Jogo este que o meia Ganso teve papel fundamental, tendo feito uma jogada de craque que passou em vários veículos de esporte. No ano de 2012, o São Paulo foi campeão da Copa Sulamericana, o que lhe permitiu participar da Libertadores da América 2013 (que também não obteve êxito). A Libertadores deste ano foi vencida pelo Atlético-MG que disputará o mundial de clubes no mês de dezembro.

Já a Ponte Preta, que nunca chegou tão longe na competição, lutará com unhas e dentes para não levar gols (e se levar, que seja de até 2 a zero apenas). Seria uma campanha realmente contraditória da “Macaca”, já que pelo Brasileirão 2013 da série A, a equipe se encontra na zona de rebaixamento, e de lá não sairá mais, ou seja, em 2014 a Ponte Preta jogará na segunda divisão do futebol nacional. No entanto, ao mesmo tempo, poderá disputar a Libertadores.

Pelo São Paulo, Luís Fabiano deve começar no banco de reserva, já que o técnico Muricy Ramalho preferiu a formação que empatou contra o Botafogo, no último domingo. E pela Ponte Preta, o desfalque será apenas e tão somente o goleiro Roberto, que dará vez a Edson Bastos, pois está lesionado.

Jogo São Paulo x Ponte Preta - Copa Sulamericana 2013 - Semi-final
Créditos: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O trio de arbitragem desse jogo será totalmente equatoriano, composto pelo árbitro Carlos Vera, e seus assistentes Christian Lescano e Byron Romero.

Escalação da Ponte Preta (Macaca)

Edson Bastos (Roberto); Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e William (Leonardo).

Escalação do São Paulo (Tricolor Paulista)

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio.

Melhores momentos São Paulo 1 x 3 Ponte Preta – Copa Sulamericana


São Paulo x Ponte Preta tem jogo pela Copa Sulamericana na noite desta quarta-feira, 20/11, começando às 21h50. Para o Estado de São Paulo, a TV Globo passará ao vivo esta partida. Já para outros Estados, devem acompanhar a final da Copa do Brasil, entre Atlético Paranaense e Flamengo. O canal SporTV e Premiere FC também passarão estes confrontos.

Em teoria, será um jogo razoavelmente tranquilo para o tricolor paulista. Basta vermos o retrospecto da Ponte Preta (Macana) no Brasileirão 2013: a equipe preto-e-branca ocupa a penúltima posição nesta competição, e quase com certeza será rebaixada para a série B no próximo ano. A equipe da Ponte Preta tem só 35 pontos, e precisa de 3 vitórias em 3 jogos para ter chances de se salvar.

Poderíamos dizer que a situação da Ponte Preta é um pouco similar à do Flamengo na Copa do Brasil, já que a equipe carioca também não vem fazendo uma grande campanha no Brasileirão 2013, porém, já está na final da Copa do Brasil 2013, em jogo contra o Atlético Paranaense.

Do lado do São Paulo, a preguiça é bastante grande para o Brasileirão 2013, já que está no meio da tabela, não tem chances de cair, e nem de fazer parte do G4. Portanto, é força total para ser campeão da Copa Sulamericana mais uma vez.

No time do São Paulo, o ex-craque Luís Fabiano está ameaçado de não jogar, haja vista sua fraca presença na equipe tricolor nos últimos jogos. Quando entra, não faz nada. E além disso, passa muito tempo lesionado ou suspenso. Assim, não há jeito de manter sua posição, e o jovem Ademílson deve entrar em seu lugar.

O palco do jogo será o estádio do Morumbi. Esse jogo valerá a pena assistir. Talvez seja mais emocionante que o do Flamengo, inclusive.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Destaque para Rogério Ceni

A partida entre São Paulo x Ponte Preta será a 1.116ª da carreira do goleiro Rogério Ceni, que igualará a marca do grande ídolo do futebol Pelé. A partir do próximo jogo, Rogério Ceni será o jogador que mais atuou profissionalmente no futebol em toda a história deste esporte.

“É um casamento legal com o São Paulo, de 23 anos.”, disse Rogério Ceni.

Veja abaixo alguns números de Rogério Ceni

rogerio-ceni-em-numeros
Fonte: infográfico via g1.com.br

Escalação do São Paulo

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, Wellington, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.

Escalação da Ponte Preta

Roberto; Artur, César, Ferrón e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Felipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo.

Trio de Arbitragem para São Paulo x Ponte Preta

Todos são argentinos. O árbitro é Diego Abal e os bandeirinhas serão Hernan Maidana e Juan Belatti.


São Paulo x Atlético Nacional ao vivo pela Copa Sulamericana 2013 você assiste no SporTV ou nos canais payperview. O jogo será transmitido a partir das 21h50 (horário de Brasília), e será disputado no estádio do Atlético Nacional, na Colômbia, mais especificamente em Medellin. Este é o segundo jogo destas quartas-de-final da Copa Sulamericana, e o São Paulo precisa apenas de um empate para se classificar. Já o time do Atlético Nacional pode ganhar por qualquer placar e estará com a vaga assegurada (exceto se o placar for superior a 3 x 2, que foi o resultado do primeiro jogo).


O jogo entre São Paulo e Atlético Nacional será realizado hoje, quarta-feira, fora do Brasil, em Medellin, e o time paulista precisa segurar o empate, de qualquer jeito. Isso porque qualquer vitória simples classificará o time do Atlético Nacional.

Pode ser uma missão difícil, por ser fora de casa, porém, sempre é bom lembrar que na última fase o São Paulo venceu fora de casa por 4 a 3 e se classificou, graças também a uma partida sensacional de Rogério Ceni.

Vamos revisar o jogo passado? Pois bem. O São Paulo jogou legal, mas em bobeiras de dois são paulinos é que saíram os gols do Nacional. Uma das bobeiras foi de Rodrigo Caio, que entregou a rapadura para o gringo fazer um gol (que daria o empate parcial de 1 a 1). No segundo tempo foi a vez do zagueiro são paulino dar bobeira e recuar de cabeça uma bola tenebrosa para Rogério Ceni, que não conseguiu chegar a tempo, e deixou novamente o adversário empatar em 2 a 2. Sorte é que o mesmo Antônio Carlos se redimiu, e marcou 2 gols lá na frente, ambos de cabeça.

Ganso não jogará novamente (suspensão dupla, dada pela Conmebol), porém, Luís Fabiano (camisa 9), deve começar jogando. Só não se sabe no lugar de quem ele entrará.

O jogo será realizado no estádio Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia.

sao-paulo-atletico-nacional-copa-sulamericana





CONTINUE NAVEGANDO: