Atletico-MG x OlimpiaAtlético-MG e Olimpia irão realizar nesta quarta-feira (dia 17 de julho) a Final da Copa Libertadores 2013. A partida será disputada no Estádio Defensores del Chaco, às 21:50.

O Atlético-MG chega à Final motivado depois de uma classificação história contra o Newells Old Boys. Não bastasse isso, no último final de semana o Galo venceu o Corinthians com a equipe reserva, o que deixou os jogadores ainda mais animados para a partida de hoje. Embora não jogue em casa, o Atlético-MG espera fazer uma boa partida e sair do Paraguai com pelo menos um bom resultado.

Do lado do Olimpia, a classificação sobre o Santa Fé foi um pouco mais tranquila. Apesar disso, não podemos esquecer que a equipe perdeu o último jogo e só se classificou devido ao critério de gols marcados.

No jogo de hoje, o Galo terá uma grande baixa. É que Bernard, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, está suspenso e não poderá ajudar o Atlético-MG neste confronto.

Com um de seus principais jogadores fora da partida e tendo toda a torcida contra, tudo indica que o jogo de hoje será complicadíssimo para o Atlético-MG. Apesar disso, se mostrar a mesma determinação do último jogo, com certeza a equipe pode sair do Paraguai com um ótimo resultado.

Os interessados em assistir a partida tem várias opções, pois o jogo será transmitido por várias emissoras, entre elas estão: Globo, Sportv e Fox Sports. Pela internet, também será possível acompanhar o lance a lance da partida em sites como UOL, Terra e G1.


O que parecia ser impossível aconteceu: o Atlético Mineiro venceu o Newells Old Boys da Argentina por 2 a 0. A equipe mineira havia perdido o primeiro jogo na Argentina por 2 a 0 e precisava de um resultado igual para levar a decisão para os pênaltis. E foi isso que ocorreu no jogo, já que o time do Atlético pressionou o time adversário, que somente contra atacava, mas levava perigo ao gol do Atlético.

A torcida também fez a sua parte, gritando e vaiando o time visitante. O Atlético Mineiro abriu o placar logo aos 3 minutos. No lance, Ronaldinho Gaúcho tocou para Bernard, que tocou por baixo das pernas do goleiro, que aceitou. Parecia que seria uma goleada, mas o Newells não se abateu e adiantou a marcação para dificultar a vida dos jogadores atleticanos.

No segundo tempo, ambas as equipes estavam muito focadas na vitória, mas parecia que a vaga iria ficar com o time argentino, até que aos 33 minutos a luz do estádio acabou e o jogo foi interrompido por alguns minutos. O que deu um novo ânimo a equipe brasileira. Guilherme, que entrou no lugar de Bernard, achou uma brecha depois da sobra de bola e fez o segundo gol do Atlético.

Nos pênaltis, a equipe brasileira teve mais sorte e converteu com Alecssandro, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho. O goleiro Victor pegou a cobrança final e deu a vitória ao Atlético Mineiro, que irá disputar a final da Libertadores da América pela primeira vez.

Por Robson Quirino de Moraes


O Atlético Mineiro está em busca de uma final inédita pela Taça Libertadores da América. E para que isso aconteça, a equipe mineira terá de passar pelo time do Newell’s Old Boys, clube argentino que possui uma vantagem de dois gols, por ter vencido o primeiro jogo por 2 x 0.

Como uma ajuda nunca é demais, os atleticanos se apoiam também em orações e superstições para passar dessa semifinal.

Na última terça-feira, durante um jantar, o Pastor Welberte Martins compareceu à Cidade do Galo para fortalecer a parte espiritual dos atletas do clube. Foi feito um culto religioso seguido de uma conversa com os jogadores.

A forma de exercer a fé é com certeza algo muito particular, tanto que Diego Tardelli, uma das estrelas do time mineiro, levou as chuteiras que utilizará na semifinal para serem ungidas por um pastor, além de fazer uma promessa em caso de classificação da equipe.

Cuca (técnico do Atlético Mineiro), também tratou de tomar suas providências e levará para o vestiário do estádio um pequeno altar que servirá para uma oração, feita antes da partida e junto a seus atletas. A fé acompanhará o técnico mesmo dentro de campo, pois ele leva consigo uma camisa de Nossa Senhora Aparecida e um terço guardado no bolso da calça.

O Galo levará para campo nessa quarta-feira, além de um bom futebol, suas crenças. Assim, a equipe espera reverter o resultado negativo conseguido em Rosário, na Argentina. O clube precisa vencer por mais de gols de diferença, lembrando que um gol sofrido pode dificultar a situação (gol fora de casa é critério de desempate). Se devolver o placar de 2 x 0, o jogo vai para decisão nos pênaltis.

Por Natália Mayrink De Lazzari


Jogo do Atlético-MGNesta quarta-feira (3 de julho) teremos a realização do primeiro jogo da Semifinal da Libertadores 2013. A partida, entre Atlético-MG e Newells Old Boys, acontecerá na Argentina, na cidade de Rosário, às 21:50.

O Atlético-MG chega à Semifinal após se classificar com folga em cima do Tijuana. Já o Newells Old Boys sofreu mas conseguiu eliminar nos pênaltis o Boca Juniors.

Para o jogo de hoje, o trio de arbitragem será formado por Enrique Osses, Carlos Astroza e Sergio Román.

O técnico Gerardo Martino deve escalar o Newell’s Old Boys com os seguintes jogadores: Guzmán, Cáceres, Vergini, Heinze, Casco, Mateo, Pérez, Bernardi ou Tonso, Figueroa, Scocco e Maxi Rodríguez.

Já o técnico Cuca deverá escalar o Atlético-MG com os seguintes atletas: Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Gilberto Silva, Richarlyson, Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô.

Para acompanhar a partida, o interessado terá duas opções. Assistir o jogo pela TV (nos canais Sportv e Fox Sports) ou acompanhar a partida pela internet (no site do GloboEsporte.com, onde também é possível ouvir a narração da partida).


Fluminense x EmelecFluminense e Emelec realizam hoje uma partida decisiva para a pretensão de ambos na Libertadores 2013. A partida, que acontece às 22:00 no estádio de São Januário, será válida pelas Oitavas de Final da Libertadores 2013.

Na primeira partida entre as equipes, o Emelec acabou vencendo em casa por 2 a 1. Com este resultado, agora o Fluminense precisa vencer por 1 a 0 para se classificar. Caso o Emelec marque gols, o Tricolor Carioca precisará vencer por 2 gols de diferença.

Para a partida de hoje, o Fluminense irá contar com o retorno de Fred, que se recuperou de uma lesão na panturrilha.

O Emelec também terá o retorno de alguns jogadores. Nasuti e Achilier, que ficaram de fora da primeira partida entre as duas equipes, estão recuperados das lesões e serão titulares na partida.

O trio de arbitragem desta partida será peruano. Ele será composto por Victor Hugo Carrillo, Jonny Bossio e César Escano.

O Fluminense deve ser escalado com os seguintes jogadores: Diego Cavalieri, Digão, Bruno, Thiago Neves, Leandro Euzébio, Edinho, Carlinhos, Jean, Wágner, Wellington Nem e Fred.

Já o Emelec deve atuar com os seguintes jogadores: Dreer, Nasuti, Vera, Achilier, Pedro Quiñonez, Bagüi, Valencia, Corozo, Jimenez, Mondaini e De Jesus.

O jogo terá transmissão ao vivo pelos canais Globo e Sportv. Quem quiser também pode acompanhar o lance a lance no site do GloboEsporte.com (onde também será possível ouvir a narração da partida).


Após derrotar o Atlético-MG de forma convincente na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo acabou derrotado pela equipe do Galo nessa quinta-feira, dia 2 de maio, em jogo válido pelas Oitavas de Final da competição.

O jogo começou quente, com a equipe do São Paulo pressionando e abrindo o placar com Jadson. No entanto, logo aos 34 minutos do primeiro tempo, o juiz acabou expulsando um dos principais zagueiros do Tricolor, Lúcio, que deixou o campo e custou a derrota são paulina. O juiz uruguaio, na hora da expulsão, aplicou primeiro o cartão amarelo e logo em seguida o vermelho, acreditando que o zagueiro já havia sido penalizado, resultando em mais uma polêmica futebolística.

O Galo começou atrás na partida, sendo avassalado pelo enfático ataque tático Tricolor. Ganso foi o maior artífice do time anfitrião, ligando as jogadas com Ademílson, que acabou substituindo Aloísio após este ter sentido dores na virilha.

O gol de empate do Atlético-MG saiu depois de uma cabeçada de Ronaldinho, que deslocou o goleiro Rogério Ceni.

No segundo tempo, o centroavante Diego Tardelli sacramentou o desempate e garantiu a vantagem do time mineiro no jogo da volta.

A equipe do São Paulo encontra-se numa situação delicada, precisando vencer o jogo fora de casa, no Independência, por mais de um gol de diferença. Caso não consiga este resultado, a equipe deixará a edição 2013 da Copa Libertadores bem mais cedo do que deveria.   

Por Thomas De Wit 


Fluminense x EmelecNesta quinta-feira, dia 2 de maio, Fluminense e Emelec fazem a primeira partida das Oitavas de Final da Libertadores 2013. A partida acontecerá às 22:30, no Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador).

O juiz da partida será Wilmar Roldan, da Colômbia. Ele terá como auxiliares Eduardo Diaz e Wilson Berrio, ambos também da Colômbia.

O Emelec, que se classificou em 2º lugar no grupo 4, vem de um empate sem gols contra o Vélez Sarsfield. Já o Fluminense, que se classificou em primeiro lugar no grupo 8, vem de uma vitória sobre o Caracas.

Na partida de hoje, o Fluminense não poderá contar com Fred (lesionado), Valencia (lesionado) e Wellington Silva (em recuperação física). Já Deco,  que foi flagrado no exame antidoping realizado na partida contra o Boavista, nem viajou para o Equador.

Pelo lado do Emelec, a coisa também não anda nada boa. A equipe equatoriana não poderá contar com Gabriel Achilier (suspenso), Cristian Nasuti (suspenso), José Luis Quiñonez (machucado) e Fulton Francis (machucado). Além disso, Esteban Dreer (goleiro), Polo Wila (meia), Marcos Caicedo (atacante) e Pablo Zeballos (atacante) são dúvida para a partida.

O Fluminense deverá jogar com os seguintes atletas: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Wellington Nem, Rhayner e Rafael Sobis.

Já o Emelec deverá atuar com: Dreer; Vera, Narváez, Morante e Bagüi; Pedro Quiñonez; Canga, Gimenez e Mondaini; Caicedo e Pavón.

A partida será transmitida ao vivo pelos canais Fox Sports e Sportv. Quem quiser também pode acompanhar o lance a lance no site do GloboEsporte.com (no site também é possível ouvir a narração na íntegra da partida).


Palmeiras e Sporting CristalPalmeiras e Sporting Cristal irão jogar nesta quinta-feira pela Copa Libertadores 2013. A partida, que acontece às 19:45 em Lima (Peru), será a última pela fase de grupos.

Já classificado para as oitavas de final do torneio, o Palmeiras espera vencer hoje para garantir a primeira colocação do grupo, assim teria o benefício de jogar a segunda partida da nova fase em casa.

O Sporting Cristal, em contrapartida, já está eliminado da competição e apenas compre tabela. Apesar disso, a equipe espera se despedir do torneio com uma bela apresentação diante de sua torcida.

No primeiro confronto entre os dois clubes, que aconteceu no Pacaembu, o Palmeiras venceu o jogo por 2 a 1.

A partida terá o trio de arbitragem chileno, composto por: Enrique Osses, Carlos Astroza e Sergio Román.

O Sporting Cristal deverá ter a seguinte escalação: Diego Penny; Revoredo, Álvarez, Nicolás Ayr e Quina; Cazulo, Valverde, Sheput e Lobatón; Rengifo e Avila.

Já o Palmeiras deverá ser escalado com os seguintes jogadores: Fernando Prass; Ayrton, Vilson, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Ronny, Souza e Juninho; Caio.


São Paulo x Atletico MineiroPela Copa Libertadores 2013, teremos hoje uma partida decisiva entre São Paulo e Atlético-MG. A partida, que acontecerá no estádio do Morumbi às 22:00, irá traçar o destino do Tricolor Paulista na Competição.

Em situação delicadíssima no Torneio, o São Paulo precisa vencer hoje de qualquer maneira para tentar a classificação para a próxima fase. Para complicar ainda mais a vida da equipe paulista, ela ainda dependerá de um tropeço do The Strongest para aí sim conseguir a tão sonhada classificação.

Caso se classifique, o São Paulo deverá enfrentar novamente o Atlético-MG pela fase de mata-mata da Libertadores. Para aqueles que não lembram, a primeira partida entre as duas equipes na Libertadores acabou com vitória do Atlético-MG por 2 a 1.

O Atlético-MG, que lidera o Grupo 3, já está classificado para a próxima fase da competição. Não bastasse isso, a equipe mineira também possui uma das melhores campanhas entre todas as equipes da Libertadores.

Nos últimos jogos das equipes, pelos campeonatos estaduais, ambas acabaram tropeçando em equipes de menor expressividade. O São Paulo saiu derrotado na partida contra o XV de Piracicaba. Já o Atlético-MG perdeu para a Caldense.

A formação do São Paulo para esta partida será: Rogério Ceni, Paulo Miranda ou Rodrigo Caio, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Douglas e Ganso; Osvaldo e Aloísio.

Já o Atlético-MG deverá jogar com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho; Luan e Jô.


Vivemos um fenômeno nesta edição da Taça Libertadores da América. Os grandes clubes da Argentina e do Brasil, que sempre são os favoritos da competição continental, já há algum tempo vêm tropeçando em times de menor expressão e com muito menos recursos financeiros para realizar grandes investimentos. A expressão “não existe mais bobo no futebol”, vem ganhando força quando tais equipes ditas “modestas” aprontam das suas dentro ou fora de casa.

Clubes tradicionais como Peñarol e Cerro Porteño, já sem chances de classificação, decepcionaram na competição dando lugar a clubes até então desconhecidos no continente, como Santa Fé e Real Garcilaso. Além disso, o São Paulo, Tricampeão, está com imensas dificuldades em seu grupo e terá que ganhar do líder Atlético Mineiro na última rodada e ainda torcer por um tropeço do The Strongest.

Já no grupo 8, o que ocorre é uma espécie de corrida maluca, afinal, antes de iniciar a fase de grupos todos apostariam que Grêmio e Fluminense passariam com sobras dos modestos Huachipato e Caracas. Mas, com 5 rodadas disputadas, ainda está tudo embolado e com todas as equipes do grupo ainda com chances de classificação.

Foi-se o tempo em que no futebol se ganhava pelo investimento, camisa ou escalação. Hoje, o 11 contra 11 está cada vez mais em alta, o poder de superação das equipes “menores” está igualando as forças e os saudosos “bobos” do futebol começam a assumir papéis de protagonistas. 

Por Fernando Crizel Portelinha


O Corinthians lutou muito, goleou o San José por 3 a 0 e foi recompensado: ultrapassou o Velez Sarsfield no saldo de gols e encerrou a rodada na liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Romarinho, Guerrero e Edenilson.

Pouco antes de a bola rolar, o San José entrou em campo homenageando o garoto Kevin Espada, morto após ser atingido por um sinalizador disparado pela torcida do Corinthians, na Bolívia. Quando a bola rolou, o Timão assumiu logo o controle do jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 23 minutos, Sheik cruzou e Romarinho mandou para o fundo do gol: 1 a 0.

Guerrero ampliou após bela jogada de Sheik, matando no peito e finalizando de canhota: 2 a 0. Por fim, nos acréscimos, Edenilson marcou mais um e fechou o placar.

Com a classificação antecipada para as oitavas de final garantida, o Corinthians agora briga para ficar na melhor posição possível no ranking geral. Isso porque os times com melhor campanha poderão usufruir do mando de campo em casa no segundo jogo do mata-mata.

O próximo compromisso do Corinthians será no Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe do técnico Tite mede forças com o Linense, no interior.

Por Júlio Abreu


Com uma goleada de 5 a 2 contra o Arsenal de Sarandí, o Atlético-MG manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores. A partida foi realizada na noite de quarta-feira (dia 3 de abril) e acabou marcada por muitas confusões em campo.

Quando o placar marcava 2 a 1 para o Galo, aos 39 minutos do primeiro tempo, os jogadores dos dois times intensificaram as provocações, ao ponto de o árbitro Enrique Cáceres não conseguir controlar os ânimos. Troca de empurrões e socos se estenderam até o intervalo. A polícia foi acionada para acabar com a pancadaria.

Na segunda etapa, os mineiros se mantiveram na ofensiva e ampliaram a vantagem. Ronaldinho Gaúcho fez dois gols. Os demais foram feitos por Diego Tardelli, Luan e Alecsandro. No Arsenal, os marcadores foram Braghieri e Benedetto.

O resultado favoreceu o São Paulo, que com uma vitória sobre o The Strongest, nesta quinta (dia 4 de abril), ficará bem próximo da classificação para as oitavas de final. Caso o saldo seja positivo, terá três pontos a mais que o Arsenal, que pode ter inúmeros desfalques na última rodada desta etapa se a Conmebol for tão rígida com o clube como no episódio que rendeu a suspensão de Luis Fabiano por quatro partidas no campeonato.

Por Gabriel Perline


O jogo esteve longe de ser um grande espetáculo, mas o Corinthians cumpriu seu papel: foi a Bogotá e venceu o Millonarios por 1 a 0, com gol de Danilo, na penúltima partida do time na fase de grupos da Libertadores da América.

O gol aconteceu somente no segundo tempo, após a saída de Pato para a entrada de Jorge Henrique, que mal entrou e logo passou a bola para Danilo, que deu um chute rasteiro e certeiro contra a defesa de Zapata.

Nesta partida, o Corinthians entrou em campo com o desfalque de Guerrero, que acabou vetado pela equipe médica do time por sentir fortes dores na coxa.

A vitória simples garantiu ao Corinthians uma vaga nas oitavas de final. Com 10 pontos conquistados na fase de grupos, a equipe brasileira está na liderança em sua chave. O Tijuana encerrou a rodada com a mesma pontuação, mas está em segundo por ter um saldo de gols menor.

A próxima partida do Corinthians será contra o San José, no Pacaembu, na quarta-feira (dia 10 de abril). Para terminar a fase na ponta do grupo 5, a equipe brasileira precisará ter um resultado igual ou superior ao Tijuana, que receberá o Millonarios.

Por Gabriel Perline


Uma bela vitória para espantar a crise e os críticos. Com um futebol guerreiro, envolvente e soberano, o Palmeiras venceu o Tigre por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores, com seis pontos, dois a menos que o Libertad. Os gols foram marcados por Caio e Charles.

Com o apoio de um público de mais de 19 mil pessoas, o Palmeiras controlou as principais ações durante quase toda a partida e não deixou o adversário se agigantar.

Aos 20 minutos, Vinícius, que tinha acabado de entrar no lugar de Patrick Oliveira, cruzou para Caio desviar, mandando para o fundo do gol: 1 a 0.

Com o jogo nas mãos, o Palmeiras ampliou aos 7 minutos do segundo tempo, desta vez com Charles, que chutou forte de fora da área: 2 a 0.

O próximo compromisso do Palmeiras na Libertadores será contra o Libertad, no dia 11 de abril, também no Pacaembu. Se vencer, o Alviverde avança para as oitavas de final da competição como primeiro colocado do grupo. Já o Tigre mede forças na última rodada com o Arsenal de Sarandí.

Por Júlio Abreu


Após a derrota fora de casa para o Caracas, o Grêmio irá receber o Fluminense pela quinta rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América 2013.

O principal desfalque do Tricolor Gaúcho será Elano, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e como punição não poderá atuar neste jogo.

Com seis pontos somados em quatro jogos, o Grêmio precisa da vitória para se classificar para a etapa do mata-mata da competição. 

Na última rodada, a equipe foi criticada pela fraca atuação no segundo tempo, o que resultou na virada do Caracas.

A partida contra o Fluminense será realizada no dia 10 de abril, às 22:00 horas, na Arena do Grêmio.

O Fluminense vem de um empate em casa contra o Huachipato e precisa da vitória para avançar para a segunda fase da Libertadores.

O Tricolor Carioca conseguiu 7 pontos em quatro rodadas e apresenta um aproveitamento de 58,3%.

Para a partida, o técnico Abel Braga poderá contar com todos os seus principais atletas. Por isso, o objetivo do técnico para esta partida é voltar de Porto Alegre com a vitória.

Por Marcelo Araújo


O Atlético Mineiro segue imbatível no estádio Independência e na Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, dia 07 de março, a equipe mineira pode comemorar mais uma vitória. Quem sofreu com a pressão da torcida e a genialidade de Ronaldinho Gaúcho foi o The Strongest, da Bolívia.

Foi com o placar de 2 a 1 que a equipe mineira chegou à sua terceira vitória consecutiva na competição. Com o resultado, o Galo abriu 5 pontos de vantagem para o São Paulo, segundo colocado do Grupo 3. Não bastasse isso, o Atlético Mineiro ostenta a melhor campanha da fase de grupos até então.

Quem achou que o Atlético Mineiro teria uma vitória recheada de gols, porém, acabou se surpreendendo. A equipe boliviana mostrou novamente uma notável consistência no sistema defensivo, o que acabou atrapalhando as pretensões dos brasileiros.

O primeiro gol da partida saiu apenas na etapa complementar, aos 11 minutos. Jô aproveitou a bobeada da zaga e livre de marcação chutou para o gol e abriu o placar: 1 a 0.

Aos 26 minutos do segundo tempo, o Atlético ampliou com Ronaldinho Gaúcho, de pênalti.

Quando o placar parecia já estar definido, Melgar descontou para os bolivianos. Mas não havia tempo para mais nada, o gol foi aos 45 minutos.

Por Júlio Abreu


Pela quarta rodada da fase classificatória da Copa Libertadores da América 2013, o Grêmio vai até a Venezuela para enfrentar o Caracas. A equipe gaúcha, que figura na tabela em segundo lugar com seis pontos ganhos e 66,7% de aproveitamento, pretende somar mais três pontos fora de casa para continuar perseguindo o Fluminense, primeiro colocado do Grupo 8. O jogo será realizado no dia 12 de março, às 21:30, no estádio Olímpico de la UCV.

Pelo lado do Caracas, equipe com pior classificação do grupo com 3 pontos e aproveitamento de 33,3%, o intuito é ganhar dentro de casa para começar uma reação na Copa Libertadores. O grupo, considerado um dos mais difíceis da competição pela presença de duas grandes equipes brasileiras, ainda conta com o Huachipato, equipe do Chile que tem quatro pontos e ocupa o terceiro lugar.

O técnico Vanderlei Luxemburgo armará uma equipe ofensiva, mas com o devido cuidado na defesa. Um dos destaques do Grêmio na competição tem sido Eduardo Vargas, meia-atacante com bom drible e ótimo chute de longa distância. Outro contratado recentemente é o atacante Barcos, que já deixou sua marca na competição. 

Por Marcelo Araújo


A Copa Libertadores da América 2013 já está em sua terceira rodada da fase de grupos. As posições começam a ser definidas e um bom exemplo disso é o jogo entre Atlético Mineiro e The Strongest, da Bolívia.

O time de Minas Gerais tem um aproveitamento de 100% e ganhou os seis pontos possíveis nas duas partidas que disputou, venceu o São Paulo e o Arsenal da Argentina. Para o próximo embate, a equipe mineira pretender repetir a boa atuação em casa e ganhar mais 3 pontos.

O técnico da equipe mineira, Cuca, conta com a boa fase do marcador Pierre, que afirmou estar com tranquilidade e ousadia para impor seu ritmo de jogo.

Entre outros atletas, Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli e Leandro Donizete têm sido os destaques do Galo na competição.

Na última rodada, a equipe goleou o Arsenal da Argentina pelo placar de 5 x 2, jogando fora de casa.

O jogo contra o The Strongest será realizado na quinta-feira, às 21:30, no estádio Independência (MG).

A equipe boliviana, que já chegou à Capital Mineira, realizou ontem treinamentos e verificou as condições do gramado antes da partida.

Por Marcelo Araújo


Após a vitória sofrida contra o The Strongest (Bolívia) no Morumbi, o São Paulo irá jogar novamente em casa. A equipe paulista receberá o Arsenal da Argentina, pela terceira rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América 2013.

O clima no Centro de Treinamento do Tricolor (Barra Funda) é de cuidado e apreensão. Para não repetir as mesmas falhas apresentadas no último jogo do torneio, o São Paulo treinou bolas áreas, jogadas ensaiadas e aprimorou o sistema de marcação. Um dos desfalques do Tricolor para a partida é o volante Denílson, que teve problemas no joelho e será substituído pelo experiente Fabrício.

O São Paulo deve enfrentar o clube argentino com os seguintes jogadores: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Tolói, Cortez, Wellington, Fabrício, Jadson, Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano.

A partida será realizada na próxima quinta-feira, às 19:15, no estádio do Pacaembu.

Com três pontos conquistados na fase de grupos, o São Paulo pretender vencer o time argentino para se aproximar do Atlético Mineiro, que lidera o grupo.

Mais uma vez, o treinador Ney Franco optou pela escalação de Aloísio, atacante, no lugar de Paulo Henrique Ganso, meia de criação. 

Por Marcelo Araújo


O vice presidente do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, disse à Radio Bandeirantes que, apesar da vitória do tricolor paulista sobre o The Strongest, pela Copa Libertadores, a atuação foi vergonhosa.

O técnico Ney Franco, ao ser comunicado sobre a crítica, demonstrou não gostar nem um pouco da declaração, pois segundo o mesmo, críticas com esse teor devem ser manifestas de forma interna. É aquele velho ditado: "roupa suja se lava em casa".

O treinador do São Paulo não tem razão para temer uma possível queda, pois o clube faz bela campanha no Paulistão e na Libertadores. Não há motivos de preoucupações e alerta, pois perdeu fora de casa,mas venceu no Morumbi. Tudo dentro da normalidade.

O diretor, autor das críticas, teve uma atitude impensada, pois o mesmo está no cargo já a um certo tempo e já deveria ter adquirido experiência o bastante para saber o que pode ser falado à imprensa.

O São Paulo voltou ao campo no domingo, 03/02, às 18h30min, em Penápolis, contra a Penapolense. João Paulo de Jesus Lopes, até o momento, não se manifestou; talvez esteja calado com o intuito de por panos quentes sobre o assunto.

Por Vinicius Cunha


Na noite de ontem, 27/02, quarta-feira, o Timão jogou a primeira partida pela Copa Libertadores depois que foi punido pela Conmembol com a proibição do acesso dos torcedores às dependências do estádio nos dias de jogos. Mesmo diante da situação, o Corinthians venceu o Milionários da Colômbia, sendo os gols assinalados por Guerrero e Pato, nova dupla de ataque corintiana.

Apesar da punição decretada, quatro torcedores conseguiram na justiça o direito de assistirem a partida, pois compraram o ingresso previamente e mediante liminar puderam adentrar ao estádio.

Com relação ao jogo, o Timão se impôs e não deu chances ao time colombiano. Com renato Augusto e Pato assumindo a condição de titulares, em alguns momentos da partida parecia que o time paulista estava treinando e não teve dificuldades em construir a vitória, chegando aos quatro pontos e assumindo a segunda colocação do grupo. O próximo jogo do Corinthians na competição será contra o líder da chave, o mexicano, Tijuana, dia 6 de março, fora de casa.

Antes do confronto pela competição sulamericana, o Corinthians enfrentará o Santos, pelo Campeonato Paulista. O time da capital vem de 4 empates seguidos no campeonato e ocupa apenas a 8ª colocação, ou seja, não é um jogo de vida ou morte, porém a vitória é indispensável.

Tite não decidiu ainda se entrará em campo com o time completo, vai depender dos treinamentos do restante da semana, porém "clássico é clássico" e vem aí mais um bom jogo.

Por Vinícius Cunha


A Copa Libertadores da América 2013 já começou e os times brasileiros entram em campo pela segunda rodada da fase de grupos. Um dos times da capital paulista, o Palmeiras, viaja para enfrentar o Libertad.

A partida será realizada no dia 28 de fevereiro, às 19h15 no estádio Nicolás Leoz. O Palmeiras, que venceu a primeira partida e obteve 3 pontos, irá com força total para conseguir uma vitória fora de casa.

Embora esteja na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde enfrenta com Libertad com força total e a escalação deve ser a seguinte: Prass, Weldinho, Mauricio Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza (ou Valdivia), Wesley e Patrick Vieira e Vinícius.

No grupo do Palmeiras ainda se encontram as seguintes equipes: Tigre e Sporting Cristal. O técnico da equipe alviverde conta com a boa fase do goleiro Fernando Prass e do atacante Patrick Vieira, autor de gol no primeiro jogo da Libertadores 2013, para fazer uma boa partida fora de casa.

Na classificação, o Palmeiras tem 3 pontos e o Libertad tem a mesma quantidade. Desta forma, o time vencedor assumirá o primeiro lugar no grupo.

Por Marcelo Araújo


Pela segunda rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América 2013, o Grêmio irá receber o Caracas.

No grupo do Tricolor Gaúcho, todos os times possuem 3 pontos. Desta forma, a vitória é de extrema importância devido à grande competitividade das equipes.

O jogo será realizado na Arena do Grêmio, estádio em que recentemente houve um acidente devido à avalanche gremista. A partida acontecerá no dia 5 de março, às 21:30.

Provavelmente o Grêmio jogará com a seguinte escalação: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

Jogador recentemente contratado após polêmica com o São Paulo, Eduardo Vargas tem sido o destaque da equipe tricolor nos últimos jogos. Com força física, bom passe e arremate, o atleta protagoniza as melhores jogadas do ataque tricolor.

Outra contratação de peso foi Barcos, que veio do Palmeiras e já demonstrou grande vontade de ser titular e vencer a Libertadores da América.

O grupo do Grêmio, além do Caracas, tem o Fluminense e o Huachipato, que fizeram boas partidas na fase de classificação.

Por Marcelo Araújo


Existe a possibilidade do Timão abandonar a Copa Libertadores 2013 e isso aconteceria caso o pedido de reversão da pena (a Conmembol decidiu que a torcida corintiana não poderá frequentar os estádios no campeonato atual) não for atendido

Para a diretoria corintiana, a morte do garoto boliviano de 14 anos está sendo supervalorizada, não que o óbito não represente nada, mas para os diretores corintianos o fato está muito exposto na mídia e tem manchado drasticamente a imagem do atual campeão mundial.

O abandono da competição não seria nada lucrativa, mas pessoas dentro do Parque São Jorge tem pressionado o presidente Mário Gobbi a tomar tal decisão, que traria consequências de fazer com que o clube fique impedido de participar das próximas três edições do campeonato e indenize os clubes do seu grupo e também a confederação.

Tal atitude é passível de um ônus pesado, e uma decisão tomada no calor da situação mostraria imaturidade e impaciência da diretoria do clube paulista. O ideal é que os diretores do Timão espere a poeira baixar e não tomem decisões agora,pois o Corinthians é uma nação dentro de um Estado, e com o povo não se brinca.

Por Vinicius da Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: