Ficou definido que o Atlético-MG mandará o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o maior rival regional, o Cruzeiro. Já a Raposa terá o mando de campo na segunda e decisiva partida da grande finalíssima da competição.

A definição dos mandantes na final foi decidida num sorteio que foi realizado pela CBF, na sede da confederação. As partidas serão disputadas nos próximos dias 12 e 26 de novembro, às 22h (de Brasília), que serão já na próxima quarta-feira e duas semanas depois.

O primeiro duelo deve ser realizado na Arena Independência, onde o Galo decidiu que terá seu mando de campo. Portanto, mais uma vez o campeão da Copa do Brasil vai levantar a taça no estádio Mineirão, no próximo dia 26 de novembro, já que o próprio Cruzeiro já se sagrou campeão dessa competição no local por três das quatro vezes que a conquistou.

Em uma delas, que não foi no estádio em Belo Horizonte, foi na final de 1996, contra o Palmeiras, em que o jogo decisivo foi no Palestra Itália, em São Paulo.

Ainda precisa ser definida a divisão das torcidas no estádio e, consequentemente, na divisão da carga de ingressos. Por conta dos incidentes ocorridos em setembro, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, já declarou que não faz questão de que a torcida atleticana tenha 10% da carga de ingressos vendidos quando seu time jogar lá como visitante.

Porém, se depender da Federação Mineira de Futebol cada uma das duas torcidas terá acesso a 50% dos ingressos do estádio e da Arena, nos jogos de ida e de volta, já que o Galo deve mandar sua partida no Horto (Arena Independência), como já citado acima.

Vale observar que o Cruzeiro é um dos clubes com maior número de participações na Copa do Brasil, com 25 no total, assim como o Vitória. O time Celeste busca a conquista de seu quinto título e está na sua sexta final da competição. Já o Atlético-MG, vai jogar pela primeira vez na história do clube uma decisão da Copa do Brasil.

Segue abaixo os confrontos da final da Copa do Brasil 2014 com suas datas, horários e locais:

– Atlético-MG X Cruzeiro – Data e horário: Dia 12 de novembro, às 22h (de Brasília) — Local: Arena Independência, Belo Horizonte/MG 

– Cruzeiro x Atlético-MG – Data e Horário: Dia 26 de novembro, às 22h (de Brasília) – Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte/MG.

Por João Calvet

Foto: divulgação


Foram decididos na sexta-feira (17) os palcos dos confrontos dos jogos das semifinais da Copa do Brasil. Cruzeiro, atual líder do brasileirão, e Santos, que busca se aproximar do G4, decidirão uma vaga para a final, enquanto a outra ficará vaga por conta de Flamengo, o atual campeão da Copa do Brasil, e Atlético Mineiro, campeão da  Copa Libertadores de 2013

Atlético-MG e Santos irão decidir os confrontos em casa, uma grande vantagem em torneios de mata-mata, onde o gol fora de casa conta como critério de desempate. As datas jogos estão marcadas para 29 de outubro e 5 de novembro.

Os primeiros jogos ocorrerão no Maracanã e Mineirão. Porém, os segundos jogos, apesar de data definida, ainda não têm um palco estabelecido, pois, tanto o Santos quanto Atlético Mineiro podem usar tanto seus estádios costumeiros, Vila Belmiro e Independência, quanto Pacaembu e Mineirão, respectivamente.

Ambos os duelos reservam grandes emoções para os expectadores, pois todos os times têm algo a provar. No duelo entre Cruzeiro e Santos, o atual campeão brasileiro quer mostrar que é o dono do Brasil e adicionar mais um título à sala de troféus.

Já o Santos quer mostrar que pode ser um time campeão, mesmo sem sua última grande estrela, o atacante Neymar, e para isso conta com um antiga paixão do clube, Robinho, para ajudar o time a conquistar a taça.

No outro duelo, entre Flamengo e Atlético, ambos os times vêm embalados por milagres e viradas sensacionais dentro da competição. No caso do Atlético, na última fase virou o resultado extremamente adverso de 3×0 no agregado para um milagroso 4×3 sobre o Corinthians.

Já o Flamengo conseguiu devolver um placar também de 3×0 no Maraca, após perder para o Curitiba pelo mesmo placar jogando no Paraná. Porém, para o Flamengo foi mais sofrido. A vaga foi decidida nos pênaltis. Ambos os times contam com a torcida para chegar mais longe na competição.

Independente dos times que avançarem, uma coisa é certa: serão quatro grandes jogos e os dois jogos da final serão disputados pelos times que derem seu melhor em campo.

Por Pedro Bartras


Pelo Campeonato Pernambucano 2014, se enfrentam hoje em um verdadeiro clássico de Recife os times do Sport e do Náutico, que disputam os últimos momentos da competição deste ano. O jogo começa às 22h00, na capital Pernambucana.

sport-x-nautico-ao-vivo-online-pernambucano-2014

Esta é a primeira partida da final, e ambas as equipes estão motivadas a levantar o caneco do campeonato estadual. O Sport já enfrentou o Náutico por 16 vezes na final, tendo vencido 10 delas. Ao todo, o Sport ganhou 39 vezes o campeonato, e o Náutico 21.

O jogo será realizado no estádio do time rubro-negro (Sport), na Ilha do Retiro.

Time do Sport: Magrão, Patrick, Ferron, Durval e Renê; Eweron Páscoa, Rodrigo Mancha, Wendel e Aílton; Neto Baiano e Felipe.

Time do Náutico: Alessandro; Ananias, Leonardo, Flávio e Raí; Elicarlos, Anderson, Yuri e Zé Mário; Marcelinho e Paulo Jr.

O árbitro será o excelentíssimo Wilton Sampaio, do Estado de Pernambuco.


Os times do Santos (SP) e Mixto, se enfrenta nest edia 16/04 às 22h (horário de Brasília) pela Copa do Brasil 2014. O time do Santos, que teve um decepcionante segundo lugar no Paulistão 2014, tenta retomar sua caminhada, e busca uma vitória para continuar vivo na competição. Mas não tiremos os méritos da equipe do Ituano, que fez um campeonato simplesmente perfeito.

santos-x-mixto-ao-vivo-online-copa-do-brasil-2014

Começam a partida pelo Santos: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero (Lucas Lima); Gabriel (Thiago Ribeiro), Leandro Damião (Stéfano Yuri) e Geuvânio.

Começam jogando pelo Mixto: Igor; Denilson, Ricardo Ehle, Robinho e Ítalo; Paulo Almeida, Kiko, Gabriel e Ruy Cabeção; Fogaça e João Paulo

O árbitro deste jogo será Braulio da Silva Machado, do Estado de Santa Catarina.

A missão do Santos não é tão fácil assim, até mesmo pelo pesadelo da final do Paulistão 2014. Para avançar na Copa do Brasil 2014, a equipe do litoral precisa vencer o time do Mixto.

Na partida de ida, na Arena Pantanal, o jogo acabou empatado, sem gols marcados.


Pela Copa do Brasil 2014 se enfrentam os times do Vasco (atual vice-campeão carioca) e Resende. O jogo será realizado nesta quarta-feira às 22h (horário de Brasília), e o Vasco não quer saber de outro resultado que não seja a vitória, até mesmo pela situação constrangedora que foi perder o título por conta de um gol roubado no último minuto de jogo contra o Flamengo.

vasco-x-resende-ao-vivo-online-copa-do-brasil-2014

Esta é a partida de volta, já que na partida de ida, na cidade de Resende, o jogo acabou empatado (sem gols). E o que isso significa? Que se o Vasco empatar por qualquer placar superior a zero gols, o time de Resende fica com a vaga.

O jogo de hoje será realizado em São Januário, na capital carioca, e o Vasco não tem outra opção senão vencer. Até mesmo para apagar as má recordações.

Na equipe do Vascão, são desfalques Guiñazu e também o zagueiro Rodrigo.

Jogam hoje pelo Vasco: Martin Silva, André Rocha (Marlon), Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Douglas; Everton Costa e Reginaldo.

Jogam hoje pelo Resende-RJ: Mauro, Marcelo, Thiago Sales e Lucas; Gabriel, Dudu, Léo Silva, Bruno Gallo, Marcel e Gerson; Clébson.

Quem apita é o carioca Rodrigo Miranda.





CONTINUE NAVEGANDO: