Mesmo sem Valdivia e Hernán Barcos, o Palmeiras conseguiu impor seu ritmo de jogo para cima do Coritiba em pleno Couto Pereira, na segunda partida da final. O palestra se consagrou bicampeão, primeiro título também conquistado por Luiz Felipe Scolari, em 1998.

Ritmo de jogo:

Aconteceu uma falta aos quatro segundos de jogo, tempo recorde que explicitava o nervosismo da partida já esperado pelos principais analistas da imprensa esportiva.

No primeiro tempo que terminou em 0x0, o Coritiba não conseguiu chegar à área palmeirense liderada pelo xerife Henrique que atuou em dupla função, como zagueiro e volante. O jogador além de ter sido campeão no desarme, também desempenhou com frequência algumas arrancadas ao ataque.

Na segunda metade do jogo os cruzamentos do Coritiba começaram a entrar na área de ataque embora suas conclusões tenham sido imprecisas. Todavia, os coritibanos se demonstravam nervosos, fator visto com a bola que Lincoln jogou na cara de Marcus Assunção.

Ayrton acertou um chute fulminante em cobrança de perto da grande área, colocando o time da casa na frente. Porém, a alegria paranaense durou pouco! Aos vinte minutos, Bentinho empatou o jogo, após uma cobrança de falta do Marcus Assunção, eleito por grande parte dos críticos como melhor homem em campo.

O Palmeiras demorou mais de dez anos para ganhar um novo título nacional.

O bicampeonato atual foi conquistado de forma invicta.

Por Renato Duarte Plantier   


Palmeiras x Coritiba.

Palmeiras e Coritiba se enfrenam na noite desta quarta-feira (11) na Decisão da Copa do Brasil 2012 para acabar com um grande jejum de um dos dois times em títulos de competições nacionais.

De um lado o Palmeiras, que não vence nada importante em âmbito nacional desde 2000, quando conseguiu conquistar a Copa dos Campeões. Do outro o Coritiba, que não desde 1985, quando foi Campeão Brasileiro, vive somente de estaduais e no quase, como aconteceu ano passado, perdendo o título da mesma Copa do Brasil para o Vasco.

A partida de hoje vai acontecer no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 21h50 (horário de Brasilia).

Como perdeu o jogo de ida na Arena Barueri, pelo placar de 2 a 0, o Coxa precisa de três gols para ficar com a taça direto, ou então dos mesmos 2 a 0 para levar a decisão da Copa do Brasil para a temida cobranças de pênaltis.

A vida do Palmeiras é mais fácil, o time paulista pode empatar ou até perder por um gol de diferença que fica com o título.

Os torcedores do Coxa relembram da vitória por goleada no ano passado por 6 a 0 no Palmeiras, o que faz com que eles tenham esperança que o time pode repetir, nem que seja pela metade, o placar da partida.

E você, quem deve ser o campeão: Coritiba ou Palmeiras?


Coritiba e Palmeiras começam a decidir na noite desta quinta-feira (05), quem ficará com o título da Copa do Brasil 2012.

A partida acontece na Arena Barueri, na cidade de Barueri, a partir das 21h50(horário de Brasília).

Os dois times querem muito a taça da competição, uma vez que estão há longos anos sem conquistar um título de expressão nacional. O Coxa não vence uma competição de elite do nacional desde 1985. Já o Palmeiras não conquista uma competição destas desde 2000, quando venceu a Copa dos Campeões.

De lá para cá, as duas equipes só conseguiram um título da Série B do nacional, o que não é elegante para ninguém. Com o estádio lotado, a partida promete ser quente, já que o Porco quer garantir um bom resultado para o jogo da volta.

O Palmeiras também quer esquecer a goleada de 6 a 0, sofrida pela mesma Copa do Brasil de 2011, frente ao Coxa.

Para a partida de logo mais, o Coritiba terá o desfalque de Aytron, vetado pelo departamento médico, dando lugar a Jonas. No ataque, a dúvida é entre Anderson Aquino e Roberto para fazer companhia a  Everton Costa.

No Palmeiras, Felipão perdeu Barcos, pois o jogador sofreu com uma crise de apendicite, e terá que fazer cirurgia ainda nesta quinta. Maikon Leite deve entrar em seu lugar. Outro que fica de fora é Henrique, que cumpre suspensão e dará lugar a Márcio Araújo.

Confira as informações da partida –


Nesta quinta-feira (21), vamos conhecer que será o outro finalista da Copa do Brasil 2012. Depois de o Coritiba ter se classificado com a vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, chegou a vez de Palmeiras e Grêmio duelarem por uma vaga na decisão do torneio nacional que dá uma vaga na Libertadores 2013.

Os dois se enfrentam na Arena Barueri, em Barueri, a partir das 21 horas (horário de Brasília). Na semana passada, o Palmeiras venceu fora de casa o Grêmio pelo placar de 2 a 0. Com isso, o Porco pode até perder de um gol de diferença que está classificado.

O tricolor gaúcho precisará de três gols para sair com a vaga na decisão. A situação do time de Luxemburgo fica mais complicada ainda caso tome um gol do Verdão, aí teria que fazer quatro gols para se classificar.

No time de Felipão, a dúvida ainda é se Valdivia entra como titular no jogo de logo mais. Ele sofreu um sequestro relâmpago recentemente e ainda se sente abalado. Se entrar no primeiro tempo, ele pega a vaga de Daniel Carvalho.

Quem desfalca o time é Luan, lesionado, deixando a vaga nas mãos de Maikon Leite ou Mazinho.

Já no Grêmio, mesmo com todas as adversidades do jogo, o time acredita que pode reverter a situação. Souza, que ficou de fora da última partida no Brasileirão contra o Náutico, agora volta contra o Palmeiras. A dupla do setor ofensivo, que será responsável pelos gols do Grêmio, será formada por Kleber e Marcelo Moreno.

Confira a Ficha Técnica de Palmeiras e Grêmio –


Para chegar a mais uma final da Copa do Brasil, o Coritiba terá que vencer o São Paulo, no jogo desta quarta-feira (20), válido pela semifinal da competição.

O jogo acontece no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 21h50 (horário de Brasília). O São Paulo venceu de forma dramática o primeiro jogo por 1 a 0, e agora pode empatar a partida de hoje que se classifica para a decisão.

O Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Caso vença pelo mesmo placar, a vaga vai ser decidida nas cobranças de pênaltis. Se o tricolor paulista fizer um gol, o coxa terá que vencer por 3 a 1, e assim por diante.

O Coxa contará com o apoio total de sua torcida apaixonada. Essa será a grande arma do time alviverde para poder dar a volta por cima nesta verdadeira decisão.

Para esse jogo, o técnico do São Paulo, Emerson Leão, deverá escalar três zagueiros. Ele não terá Paulo Miranda, que cumpre suspensão, e pode dar uma chance para Edson Silva e Bruno Uvini jogando ao lado de Rhodolfo e tirar do time Casemiro.

Na capital paranaense, o clima é de total otimismo. O time do Coritiba quer repetir a campanha de 2011, quando foi o vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo para o Vasco da Gama.

A grande novidade pode ser a volta de Rafinha para o meio de campo do time coxa branca. Ele já está recuperado de lesão e pode ser o grande trunfo do Coritiba. Caso ainda fique no banco, Tcheco, Gil e Lincoln brigam por uma vaga no time titular.

Confira o quadro com as informações de Coritiba e São Paulo – 





CONTINUE NAVEGANDO: