Com nova atualização do PS3 é possível usar o controle do PS4 para jogos que só existem para o PS3.

Muita gente esperava pelo dia em que poderia usar o controle do PS4 no PS3, isso porque muitos usuários compraram o Playstation 4 mas não se desfizeram do PS3. Existem jogos no PS3 que não sairão para a nova plataforma ou então que serão remasterizados daqui a muito tempo apenas, e a solução então é manter em casa o PS3 e o PS4 e ir alternando de console conforme o jogo.

Antes era possível realizar a compatibilidade apenas através do cabo USB, ou seja, era preciso colocar o cabo USB no Dualshock 4 e ligar na entrada do PS3, convenhamos que apesar de simples, jogar no cabo é chato, nenhum fio é infinito, a distância precisava ser curta e os movimentos ficavam bastante limitados.

Como funciona a atualização?

Apesar de ser uma atualização do sistema PS3, não é plug and play, ou seja, não é automática, não reconhece sozinho, é necessário acessar as configurações do sistema.

Aprenda passo a passo:

1.    Vá na Aba Configurações;

2.    Selecione Configurações de Acessórios (o mesmo usado para configurar H7);

3.    Selecione Gerenciar dispositivo Bluetooth – se você já houver adicionado algum dispositivo Bluetooth, uma listagem aparecerá;

4.    Selecione Registrar Novo Dispositivo;

5.    Selecione Iniciar Busca;

6.    Pegue o controle do PS4 e segure os botões Share e PS ao mesmo tempo durante alguns segundos até que a luz se acenda;

7.    Uma lista aparecerá contendo os dispositivos que foram encontrados na busca, selecione o Dualshock 4 e aproveite.

Vale lembrar que este esquema de sincronização faz com que o Dualshock 4 perca a compatibilidade com o PS4, mas é bem simples recuperá-la, basta ligar no cabo USB e pronto.

O Dualshock 4 possui a função do Toucscreen, aquela tela que fica na parte superior do controle e que é sensível ao toque, essa função fica desabilitada quando o controle é usado no PS3, pois a plataforma do sistema não foi criada para reconhecê-la, fora esse detalhe, as funções são as mesmas.

Aproveite a atualização e utilize seu Dualshock 4 no PS3 sem cabo USB.

Por Beatriz Duarte

Controle do PS4 no PS3


Conforme divulgação da própria empresa, foram liberados alguns vídeos do novo console portátil de jogos, o Sony NGP – Next Generation Portable. Trata-se do game portátil que já havia sido anunciado ao mundo no início deste ano, durante o PlayStation Meeting 2011, evento realizado no Japão.

Ainda não foram divulgados os possíveis valores de venda do console. Mas as configurações são bastante atrativas: ele terá um processador com 4 núcleos, uma aparência semelhante ao PSP 3000, uma tela OLED touchscreen multitoque (resolução de 960×544 pixels) com 5 polegadas e um touchpad traseiro.  A conectividade será por Wi-Fi ou 3G sendo possível, portanto, que o usuário tenha uma produtiva atividade online, incluindo o download de novos jogos.

No vídeo, além da performance geral, são exibidos alguns jogos, como o Golden Abyss e o Sound Shapes. A expectativa é de que o dispositivo chegue às lojas até o final de deste ano.

Por Alberto Vicente

Fonte: Info Online


Monte o seu controle e jogue. Essa é a nova proposta do Wii para que o usuário brinque desde o inicio e tenha uma imagem visual de seu controle mais colorida e divertida. Será lançado nos Estados Unidos controles personalizados da Lego para o videogame Wii. Claramente voltando a sua atenção para as crianças, com esse apelo visual, a Lego criou um aparelho onde é possível montar o aparelho especifico para cada usuário, montando e desmontando os famosos bloquinhos disponíveis em diversas cores.

O controle já virá com 37 peças, mas será possível o usuário utilizar qualquer outra peça do lego que já tenha comprado anteriormente. O preço, ao menos nos Estados Unidos, será acessível e manterá o seu valor de um controle normal, o de US$40,00.

Por Carla Caldeira


A Lego é mundialmente famosa por seus bonequinhos e blocos de montar. Mas quem pensa que a empresa investe apenas em seus brinquedos clássicos, se enganou. Há alguns anos a Lego vende um kit montar que permite a criação de robôs capazes de serem programados pelo computador. Mais que um brinquedo, ele é usado até em aulas de robótica nas escolas.

Agora a lego vai lançar um controle para o vídeo-game da Nintendo, o Wii. O acessório para o console tem as mesmas funções que o controle original, capaz de reconhecer os gestos dos jogadores. A grande diferença para o controle feito pela Lego é a possibilidade de personalizá-lo com peças de encaixar coloridas.

O controle da Lego será vendido nos Estados Unidos por 40 dólares.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: R7





CONTINUE NAVEGANDO: