O zagueiro Chicão é o mais novo reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. Após uma negociação que durou cerca de 20 dias e foi conduzida pelo Diretor de Futebol Paulo Pelaipe, o jogador acertou contrato de 18 meses com o clube rubro-negro.

A contratação de Chicão é mais uma indicada pelo técnico Mano Menezes, que teve excelente relacionamento com o jogador durante o período em que comandou o Corinthians. Apesar da idade avançada (32 anos), Chicão é esperado para assumir a vaga de titular e quem sabe futuramente a braçadeira de capitão.

Líder, bastante técnico e com bastante comprometimento, Chicão estava sem espaço no Corinthians, sendo reserva de Gil e Paulo André. A sua situação piorou quando o Timão contratou Cleber, ex-Ponte Preta, que também passou a disputar posição.

Chicão chega ao Flamengo com a missão de tentar resgatar a força do time, melhorar a sua posição na tabela de classificação e quem sabe lutar por uma vaga na Libertadores. Antes de Chicão, o Rubro-Negro tentou contratar o também ex-corintiano e zagueiro Leandro Castan, que atualmente joga na Roma, mas a negociação não avançou.

Por Júlio Abreu


Mano Menezes foi contratado para comandar o Flamengo na disputa pelo Campeonato Brasileiro após a paralisação dos jogos por causa da Copa das Confederações. A primeira decisão de Mano foi a indicação da contratação do zagueiro Leandro Castán, que está jogando pelo Roma.

O Flamengo procurou o time italiano para começar a negociação, porém, ainda não chegou a um acordo. O time italiano pediu o equivalente a R$ 4,2 milhões para emprestar o jogador durante a temporada, mas o valor foi considerado muito alto pelo Flamengo.

A seu favor, Mano tem a vontade de Castán de retornar ao país. O jogador foi contratado no ano passado e foi titular, porém, o clube não se classificou para a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Castán acredita que voltar a jogar por um time brasileiro o deixaria mais próximo da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo do ano que vem. Castán tinha sido convocado para fazer parte da Seleção Brasileira no ano passado, porém, depois uma lesão acabou perdendo seu espaço.

Leandro Castán tem 26 anos, jogou pelo Corinthians em 2010 também por indicação de Mano Menezes.

Por Jéssica Posenato


O Flamengo anunciou Mano Menezes como o novo técnico da equipe. Mano, que ocupa o seu primeiro cargo desde que deixou a Seleção Brasileira, chega juntamente com o seu auxiliar técnico, Sidnei Lobo. Além disso, o novo técnico também terá como auxiliar Joelton Urtiga, membro da comissão técnica anterior que o Flamengo manteve.

Mano Menezes é tido como a salvação da lavoura para um time que foi um desastre no primeiro semestre: eliminado de maneira vexatória do Campeonato Carioca e na parte de baixo da tabela no início do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória em cinco jogos disputados.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol Wallim Vasconcellos consideram Mano Menezes a pessoa mais indicada para comandar a reestruturação de futebol da equipe, já que tem como características principais a disciplina, valorização da hierarquia e a liderança.

O Flamengo (através do seu Site Oficial) e Mano Menezes (através do seu Twitter pessoal) confirmaram o acordo. A expectativa é de que Mano se apresente o quanto antes ao elenco e aproveite o intervalo de 15 dias por conta da Copa das Confederações para implementar o seu trabalho.

Por Júlio Abreu


marcelo-moreno-marcou-o-gol-da-virada-o-da-vitoria-sobre-o-sao-paulo-1352668210369_1024x768Nesta quinta-feira, dia 9 de maio, o Flamengo anunciou a contratação de mais um jogador para esta temporada. O novo reforço da equipe é o atacante Marcelo Moreno, que estava no Grêmio.

A negociação entre Marcelo Moreno e o Flamengo já vinha se desenrolando há uma semana, porém, detalhes burocráticos estavam atrapalhando a contratação. Com estes detalhes resolvidos esta semana, finalmente o jogador pode ser anunciado pelo clube carioca.

Marcelo Moreno chega ao Flamengo por empréstimo e permanece no clube até o final do ano.

Com a chegada de Moreno, o Flamengo já contabiliza 5 reforços para a disputa do Brasileirão 2013. Além deles, acertaram com o clube: Diego Silva (volante que veio do XV de Piracicaba), Paulinho (atacante que veio do XV de Piracicaba), Bruninho (meia que estava no Atlético Sorocaba) e Val (volante que estava no Mogi Mirim).

Comentando um pouco sobre a carreira de Marcelo Moreno, ele possui 25 anos e seu primeiro clube foi o Vitória, onde atuou em 2005. Dois anos mais tarde, o jogador ganhou destaque no Brasil atuando pelo Cruzeiro, onde foi artilheiro da Libertadores de 2008.

O sucesso do jogador no Cruzeiro despertou o interesse de clubes internacionais. Com isso, o boliviano acabou vestindo as camisas do Shakhtar Donetsk, Werder Bremen e Wigan.

No ano passado,  Marcelo Moreno acabou contratado pelo Grêmio, onde fez um excelente Brasileirão 2013. Embora tenha feito um bom campeonato no ano passado, Marcelo Moreno acabou perdendo espaço no Grêmio com as chegadas de Vargas e Barcos. Não bastasse isso, o atleta se desentendeu com Vanderlei Luxemburgo e estava amargando o bando de reservas.





CONTINUE NAVEGANDO: