Após várias informações e notícias na imprensa, agora é certo de que Lucas Pratto é do Atlético Mineiro. Para alegria dos torcedores alvinegros e do presidente Daniel Nepomuceno, que confirmou a contratação do argentino Lucas Pratto e falou sobre a concorrência que enfrentou com outros times que também estavam interessados no jogador: Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Cruzeiro. Mas o jogador é do GALO.

Pratto deverá estar na capital mineira nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar o contrato. O presidente Vélez Raul Gámez confirmou que o acordo verbal estava finalizado e que faltava a assinatura, e o Atlético confirmou oficialmente a contratação.

Segundo Nepomuceno, o atacante é o grande investimento do clube para a temporada 2015 e, sem dúvida, ele fará jus à camisa do GALO, o Manto Sagrado, como é chamada.

O clube precisa de um atacante e Pratto tem história, e será um diferencial no Atlético, que aposta no jogador. Ele foi destaque no Velez Sarsfield, onde foi campeão do Campeonato Argentino. 

O jogador permanecerá no time por quatro temporadas e está concorrendo ao prêmio de melhor jogador argentino de 2015.

O Atlético irá desembolsar a quantia de 5 milhões de dólares (cerca de 13,6 milhões de reais) e o Velez ainda receberá 20% do valor em futura negociação.

O atacante vem para somar, pois tem o perfil do GALO e é um jogador de velocidade, carismático, entrosado com o time e tem união. Possui uma imprevisibilidade que é uma característica do time do Atlético, e com certeza fará sucesso e encherá os olhos do torcedor com seus belos gols.

E será o novo ídolo do Atlético, ajudando o clube na conquista dos campeonatos e Libertadores, pois o GALO almeja o 2º título.

Que 2015 seja marcado com grandes vitórias e conquistas para o Clube Atlético Mineiro e que o atacante Lucas Pratto abrilhante o time com seus gols, jogadas, e leve o Clube a glórias e alegrias      

Por Marisa Torres

Foto: futebolinterior.com.br


No fim da tarde de sexta-feira os novos reforços recém-chegados ao Internacional foram apresentados oficialmente. Alex e Scocco agradeceram a diretoria do clube pelo empenho em trazê-los para o time colorado.

Scocco e Alex falaram que vão estar pendentes de boas atuações no grupo para poder retribuir a convicção da diretoria nas suas contratações.

Ambos estão motivados a conquistar uma vaga de destaque no time e estão cientes das responsabilidades assumidas perante o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro.

Alex retornou ao time em que havia jogado entre 2004 e 2009, já para Scocco é a oportunidade de jogar num time brasileiro e mostrar o seu futebol, além de comprovar a qualidade de jogo cobiçada pelo Inter quando o argentino jogava pelo Newell‘s Old Boys.

O meio-campo Alex recebeu a camisa 12 das mãos de Luis César Souto de Moura, enquanto isso Scocco era recebido por Marcelo Medeiros que lhe obsequiou a camisa 32.

Scocco falou da sua gratidão ao clube por tê-lo importado de última hora e sobre o histórico grandioso do time. Alex falou sobre o desejo de aumentar a lista de títulos conquistados pelo Inter. Enquanto jogou pela agremiação, foram oito títulos conquistados. Agradeceu pelo retorno e disse que é uma alegria voltar ao time.

A confirmação das transferências de Alex e Scocco foi feita somente no último dia da janela de transferências.

Por Melina Menezes.


O Valência foi até o Reino Unido, Inglaterra para buscar o novo substituto de Roberto Soldado. O atacante foi vendido para o Tottenham e nos próximos dias assumira o posto no novo time.

A diretoria do Valência está de olho em Chicarito Hernandez, jogador mexicano. Como o time espanhol não está com um bom dinheiro em caixa para acertar a compra de nenhum passe e a verba arrecadada pela venda de Soldado foi usada para saldar dívidas, ele deverá acertar o empréstimo do mexicano junto ao Manchester United.

Outra opção cogitada pelo Valencia foi o jogador do Manchester City, John Guidetti. O City ficou na vice-liderança do Campeonato Inglês, porém o jogador não está no time de titulares da equipe. Sendo assim, a opção mais cotada pelo time espanhol é mesmo Chicharito.

Chicharito não tem entrado de titular nas partidas porque sofreu uma lesão na cabeça a um tempo atrás e vem sendo controlado com cuidados médicos. Normalmente o jogador é aproveitado do banco de reservas, no meio das partidas.

Segundo o “Daily Mail” será difícil tirar Chicharito do MANCHESTER United visto que o time perdeu Rooney para o Chelsea e também porque o novo treinador do time, David Moyes, gosta muito do trabalho do craque.

Por Melina Menezes


Saviola está próximo de concretizar acerto com o Olympiacos da Grécia.

O atacante argentino esteve na mira de dois clubes brasileiros, porém as negociações com os times do Internacional e Santos não fluíram. A imprensa grega está certa da presença do craque no time do Olympiacos.

O contrato com o time europeu terá duração de duas temporadas. O empresário do atacante já está em território grego já faz alguns dias, Saviola deverá viajar para a Grécia ainda esta semana.

O jogador esteve jogando ultimamente pelo time espanhol Málaga, porém não fez grandes partidas e o clube não renovou contrato com o atacante ao finalizar o Campeonato Espanhol.

A seu apogeu no futebol europeu ocorreu entre os anos de 2009 e 2012 quando o jogador atuou pelo Benfica, com o time o jogador conquistou três Copas da Liga e o Campeonato Português. Como o clube espanhol não renovou a sua contratação, ele ficou livre para negociar com outros times.

O experiente atleta argentino já defendeu a camisa de importantes times como o River Plate, Sevilha, Barcelona, Mônaco, além do Benfica e do recente Málaga.

Por Melina Menezes.


Para a alegria dos santistas, Cicinho e Mena foram regularizados na equipe e já podem vestir a camisa e sair fazendo gols para o time do Santos. No Boletim Informativo Diário desta quinta-feira os nomes dos dois jogadores foram anunciados para competir contra o Coritiba na partida do próximo domingo na Vila Belmiro pelo Brasileirão 2013.

A situação que exigia mais cuidados era a de Cicinho, a sua documentação tinha travado porque o pagamento dos R$ 6 milhões estava demorando para chegar à Ponte Preta, desta forma o jogador não estava sendo liberado pelo time do interior. Para a contratação deste atleta, o Santos teve a cooperação do fundo Doyen Sport além da Tiesa (grupo de investidores).

Mena estava com problemas para conseguir o visto de trabalho e teve que viajar até o Chile mesmo depois de estar no Brasil e de ser apresentado pelo clube.  A transferência do jogador foi negociada junto ao Universidad do Chile.

Com a mesma função em campo, os laterais já estiveram treinando com a equipe nesta quinta-feira e por enquanto devem esquentar o banco de reservas.

Por Melina Menezes.


Tudo indica que André Santos voltará ao Fluminense e espera que desta vez ele possa fazer história no time.

Na primeira vez que ele desembarcou no time carioca, em 2005, ele era muito esperado porque tinha tido uma grande atuação no time catarinense Figueirense, porem não conseguiu o mesmo rendimento que na equipe de Santa Catarina e foi deixado de lado pelo treinador da época, Waldemar Lemos, visto que o técnico estava apostando suas fichas em Juan.

Ele aguentou no time até 2006 quando migrou para o Atlético Mineiro disputando a Série B. Logo após de vencer o campeonato ele regressou para o time catarinense e depois foi para o Corinthians onde conseguiu o seu melhor momento no esporte.

No Corinthians ele esteve desde o ano de 2008 até o ano seguinte e conquistou três títulos junto a equipe do Timão. Com tanto sucesso, ele foi escalado para integrar a Seleção Brasileira e conseguiu a transferência para o time turco Fenerbahçe. Em 2011 foi para o Arsenal.

Santos sabe que terá que apagar a antiga participação no time para conquistar a torcida e colegas da equipe assim como diretoria.

Por Melina Menezes.


Os times da França parecem estarem nadando em dinheiro, principalmente o PSG e o Monaco, e a cada dia que passa estes vêm anunciando contratações milionárias, e se "ontem" o PSG anunciou Edinson Cavani, pagando a quantia de 63 milhões de euros, o Monaco não quer sair em "desvantagem", e segundo a rádio "RMC Sport", o clube francês, que tem como presidente o bilionário russo Dmitry Rybolovlev, estaria disposto a pagar 60 milhões de euros ao Zenit, da Rússia, para contar com o atacante Hulk, que vem sendo titular da seleção brasileira, comandada por Felipão, e faturou recentemente a Copa das Confederações.

A "RMC Sport" fez questão de reiterar que entre o brasileiro e o Monaco já estaria tudo acertado, inclusive tempo e valor de contrato; Teodoro Fonseca, representante de Hulk, afirmou que cabe ao Zenit fazer a comunicação à imprensa e confirmar a veracidade dos fatos, caso concorde com a transferência; curiosamente, o Monaco já pagou os mesmos 60 milhões de euros para tirar Falcao García do Atlético de Madrid, além de gastar fortunas menos gordas com outros reforços, dando mostras que tem euros sobrando.

Por Vinicius Cunha


A temporada 13/14 está na iminência de se iniciar, e o Real Madrid promete vir forte, com o intuito de conquistar todos os campeonatos possíveis. Para isso, na sexta-feira, dia 12 de julho, anunciou a contratação do meia-atacante Asier Illarramendi, que estava no Real Sociedad.

Para contar com jogador, o Real Madrid pagará a quantia de 30 milhões de euros, o equivalente ao valor integral da multa rescisória do atleta, e arcará com o salário de 2,5 milhões de euros ao ano, de acordo o que tem declarado a imprensa espanhola.

Asier Illarramendi tem 23 anos, e o acordo entre Real Madrid e o jogador já estava selado há algumas semanas, no entanto, o Real Sociedad vinha dificultando o negócio, e enquanto não teve a garantia do pagamento, não liberou o jogador, que vem, a princípio, para substituir Callejón, que foi negociado com o Napoli.

Asier Illarramendi reiterou que a decisão de deixar o Real Sociedad não foi uma tarefa fácil, mas não poderia deixar de aceitar a proposta do Real Madrid, reconhecendo que a mesma é única e especial, ou seja, irrecusável.

Com a aquisição de Illarramendi, o setor de meio-campo do Real Madrid contará ainda com as seguintes opções: Kaká, Di María, Khedira, Xabi Alonso, Casemiro, Isco e Ozil.

Por Vinicius Cunha


O meia espanhol  José Maria Callejón assinou contrato com o Nápoli nesta quinta-feira, 11 de Julho.

O atleta de 26 anos estava atuando pelo Real Madri e foi vendido por um valor aproximado de R$29 milhões para o time italiano. O contrato com o vice-campeão italiano tem duração de quatro temporadas.

A noticia da transferência do jogador foi informada pelos dois clubes ao mesmo tempo. Ontem, Callejón tinha passado por exames médicos no centro de treinamento do Nápoli.

As negociações tomaram força quando a equipe italiana começou a correr atrás de jogadores que pudessem incrementar o ataque, visto a saída de Cavani (jogador uruguaio contratado pelo Paris Saint-Germain).

Quem incentivou o contato com o craque, foi Rafa Benitez, novo treinador do Nápoli e conterrâneo de Callejón. O negócio foi bom para a diretoria do Real Madrid que conseguiu angariar pela venda da sua cria para o Nápoles, exatamente o dobro do valor da recompra do jogador para o Espanyol, visto que em 2008 quando ele foi cedido a esse time o contrato tinha uma cláusula de recompra.

Callejón defendeu o time do Real Madrid 77 vezes e fez 20 gols nessas partidas.

Por Melina Menezes.


O Flamengo anunciou oficialmente a proposta para a compra de Emerson. O jogador que atua no Corinthians deverá ter o seu contrato rescindido com o time para poder juntar-se a equipe rubro-negra. Para a felicidade da torcida do time carioca, as negociações entre os clubes está bastante adiantada.

Segundo o que foi antecipado, o Timão poderá liberar o atacante somente após finalizar a participação do time na Recopa, isso acontecerá no segundo jogo da final que está marcado para a quarta-feira, 17 de Julho contra o São Paulo. Ou seja, o time da Gávea deverá liberar o atacante após o final da temporada.

O Flamengo ofereceu um contrato até final e 2015 e um salário mensal de R$ 400 mil para o atleta.

A outra forte negociação que envolvia o time carioca não rendeu frutos e Leandro Castán não virá para o Brasil. Nem sua  vontade de voltar a defender um time brasileiro foi suficiente para a Roma liberar o jogador. Como o time está irredutível quanto a possibilidade de perder o atleta, o Flamengo entende que a compra de Castán será praticamente impossível.

Por Melina Menezes.


O novo reforço contratado pelo Corinthians foi apresentado na manhã de terça-feira. O recém chegado é Jocinei e foi anunciado nesta semana, porém já vinha treinando com a equipe desde umas semanas atrás.

Cotado para ser o substituto de Paulinho, vendido para o Tottenham, veio de Rio Claro com o potencial suficiente para disputar à vaga, visto que possui um estilo de jogo muito parecido com o craque Paulinho.

Sabendo que deverá trilhar um árduo caminho no Timão e conquistar a confiança do técnico, Jocinei diz estar preparado para se adaptar no campo. Afirma estar à disposição da equipe para atuar em posições mesmo que não seja a sua de origem (o atleta começou a sua carreira como volante).

O jogador já passou por diversos times além do Rio Claro, como Joinville e XV de Piracicaba, porém nunca tinha atuado em um time do porte do Timão.

Jocinei está muito entusiasmado com a oportunidade cedida pelo Corinthians e com a chance de defender um time de peso no futebol brasileiro. Comentou que antes de falar para sua família sobre a probabilidade de integrar a equipe corinthiana,  esperou assinar o contrato.

Por Melina Menezes.


O Bahia está em décimo primeiro no Campeonato Brasileiro 2013. O tricolor vem de altos e baixos na competição e, para melhor sua situação,o time de Cristovam Borges contratou um lateral direito colombiano. Juan Camillo Angulo já jogou em times como Tigre, da Argentina e Shanghai Shenhua, da China.

O jogador já está em salvador e deve ganhar a vaga de titular do lateral Madson que,  no jogo contra o Corinthians, acabou falhando nos dois gols marcados por Alexandre Pato. A torcida,embora não conheça muito bem o estilo de jogo de Angulo, espera o anúncio do atleta como o mais novo contrado do Bahia.

Juan Angulo afirmou está supresso com o número de torcedores do clube baiano. ''É uma nação'', disse ele, que também prometeu fazer o melhor possível pelo time. É a primeira vez que Angulo vai atuar no futebol brasileiro que, segundo ele, pode ser uma grande vitrine para sua carreira.

O contrato do jogador vai até junho de 2014 e ele esperar começar o mais rápido possível a terinar com seus novos companheiros. O Bahia ainda espera contratar mais jogadores para a continuaçãodo campeonato brasileiro. Além de laterais como Angulo,o tricolor baiano também busca um atacante para o certame.

Por Madson Lima de Oliveira


O Jogador David Villa, o maior artiheiro de todos os tempos da seleção espanhola, não faz mais parte do time do Barcelona. O Atleta não vinha sendo muito aproveitado nos jogos e, com a chegada de Neymar e outros reforços, Villa acabou perdendo ainda mais espaço na equipe. Ele foi vendido ao Atlético de Madrid por aproximadamente R$ 14,7 milhões.

Essa foi uma das transações mais baratas da história do Barcelona. O jornal Marca,um dos principais veículos de comunicação da Espanha, noticiou que o passe do jogador foi muito barato, o que mostra o quanto ele estava sendo desvalorizado no Barça.

Seja como for, David Villa agradeceu ao seu ex-time por tudo,sobretudo pelos títulos que conquistou nesses últimos tempos. O presidente do Alético de Madrid afirmou que o jogador veio com a missão de preencher a vaga deixada pelo atacante colombiano Falcao García, que foi vendido para o Monaco.

O dirigente ainda concluiu ressaltando as habilidades de artilheiro domais novo contratado do time: ''ele saber fazer gols como poucos''. Villa disse que já se sente como parte do grupo do Atlético e que espera marcar muitos gols com essa nova camisa em sua carreira.

Por Madson Lima de Oliveira


O Barcelona parece estar disposto a contratar o atacante Rooney para atuar com Messi e Neymar. O jogador brasileiro, por sua vez, disse que seria uma honra jogar ao lado do craque inglês e que este combina com os estio de jogo da equipe catalã. ''Sport'', um jornal  de esportes da catalunha, noticiou que o Barça deve oferecer R$ 72 milhões pelo passe do jogador.

E a proposta não termina por aí. o atacante Villa pode ser incluído nessa negociação. Assim ,uma vez que David Villa não vem sendo aproveitado,o time espanhol pode,além do valor mencionado, ceder o jogador espanhol para o Manchester United.

O fato é que  Wayne Rooney não anda nada satisfeito  com sua atual situação nos Diabos Vermehos. Ele não se relaciona bem com o Técnico do Manchester, David Moyes, com quem já trabalhou no Everton, e não está feliz com sua posição em campo.

O problema para fechar a negociação bate na questão do orçamento. Seja como for, Piqué, zagueiro do Barcelona, foi outro que se pronunciou a favor da vinda do inglês:''Ele se encaixaria muito bem aqui''.

Por Madson Lima de Oliveira


O atacante Hulk foi um dos personagens mais curiosos da conquista da seleção brasileira na Copa das Confederações 2013. O jogador,que para muitos não deveria sequer ser titular do Brasil, ganhou a confiança de Luiz Felipe Scolari e se tornou uma peça fundamental no esquema tático do treinador.

Hulk, atualmente jogando pelo Zenit, da Rússia, afirmou, em visita feita a Paraíba, sua terra natal, que recebeu propostas para jogar em outros grandes clubes do futebol europeu. Ancelloti,o novo técnico do Real Madrid, revelou que tem interesse pelo passe do brasileiro. Mas não é só o clube merengue que está atrás do atleta. O Mônaco, clube da França que está investindo pesado em reforços,também mostrou interesse pelo camisa 19 do Brasil.

Por fora, mas também com boas chances, está o Chelsea que, agora comandado pelo português Mourinho, acredita que o tipo físico de Hulk combina muito bem com o futebol inglês. O jogador, por sua vez, salientou que só deixará seu time atual apenas se for para um melhor clube e para uma melhor competição. Ele, por enquanto, está apenas curtindo suas férias no Brasil.

Por Madson Lima de Oliveira


Convocado às pressas para a disputa da Copa das Confederações, em substituição a Leandro Damião, machucado, Jô, atacante do Atlético/MG, aproveitou a oportunidade dada por Felipão, e de quebra conquistou a confiança do treinador, pelo título conquistado e principalmente pelos dois gols marcados, mesmo sendo reserva de Fred.

Revelado pelo Corinthians, Jô, 26 anos, tem passagens por diversos clubes do mundo: CSKA Moscou, Manchester City, Everton, Galatasaray e Internacional, até chegar ao Galo; antes de estrear pelo time mineiro, uma grande parcela de desconfiança estava com o jogador, mas as belas atuações, e principalmente os gols marcados jogaram a mesma por terra.

Atento à boa fase de Jô, o Porto, de Portugal, mostrou interesse em contar com o goleador a partir da temporada 13/14, que se inicia no final de julho, e segundo publicação do periódico esportivo "A Bola", o banco BMG, um dos patrocinadores do Galo, seria o responsável por intermediar o negócio.

Nenhum dirigente do Galo se manifestou a respeito da probabilidade de perder Jô para o Porto, já que estão concentrado para os jogos de uma das semi-finais da Copa Libertadores, e para o reinício do Brasileirão.

Por Vinicius Cunha


A próxima temporada na Europa ainda não se iniciou, e se por um lado o Chelsea ainda não finalizou suas contratações, por outro já definiu que não contará com quatro atletas: Florent Malouda, Paulo Ferreira, Ross Turnbull e Yossi Benayoun; ambos teriam seus contratos terminando, e os "Blues" optaram por não renovar.

O português Paulo Ferreira, lateral-direito, tem 34 anos, e estava no Chelsea desde o ano de 2004, época que Mourinho começou sua primeira trajetória no time inglês, e jogou 217 partidas com a camisa dos "Blues, marcando dois gols; além do Chelsea, Paulo Ferreira ainda jogou pelo Vitória de Setúbal e Estoril Praia.

Malouda também já estava no Chelsea a um bom tempo, mais precisamente a seis anos, e jogou mais partidas que Paulo Ferreira, um total de 229 jogos, marcando 45 gols; um de seus títulos mais importantes foi a conquista da Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2011/2012.

Ross não teve muitas oportunidades, e nos últimos quatro anos vem sendo, no máximo, um dos goleiros reservas do elenco; já Benayoun chegou ao time londrino em 2010, mas não se firmou, e chegou até a ser emprestado para outros clubes.

Por Vinicius Cunha


O Náutico contratou como reforço o meia argentino Diego Morales. Embora a apresentação oficial já tenha sido feita, o time corria o risco de não mais poder contar com o jogador para a disputa da temporada. O problema aconteceu porque Morales está envolvido em uma briga judicial com o time Al Ahli (ARA), pois ainda é ligado a esse time. Apesar dessa situação, Paulo Ricart, empresário de Morales, afirmou que o Náutico contará com o jogador na próxima segunda-feira.

De acordo com Paulo Ricart, Morales está muito feliz e empolgado por jogar pelo Náutico. Segundo ele, a estrutura do time é boa e até sexta-feira toda a documentação estará em ordem e os treinos começarão.

O problema com o Al Ahli se deu porque o time tinha mais jogadores estrangeiros do que era permitido pelo regulamento, sendo assim o jogador acionou a FIFA solicitando rescisão contratual e alegando que precisava jogar. O processo de rescisão contratual ainda está em andamento, porém deve ser finalizado nos próximos dias e Morales estará apto a jogar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro pelo Náutico.

Por Jéssica Posenato


O Shakhtar Donetsk está cada dia mais "abrasileirado", e o mais novo jogador brasileiro a compor o elenco ucraniano é o meia Fred, que estava no Internacional, e após passar pelos exames de rotina assinou contrato de 5 anos. A negociação custará aos cofres do Shakhtar a quantia 15 milhões de euros.

A princípio, o Internacional teria direito a 50% do valor, mas o empresário de Fred, Roberto Assis, concordou em dar mais 10% de lucro ao time colorado, para que a negociação do atleta, que tem apenas 20 anos, fosse concluída. Fred agradeceu à torcida do Internacional, por sempre ter o apoiado, reiterando que não tinha como ficar, já que a proposta era maravilhosa.

Com a ida de Fred para o Shakhtar, já são onze os brasileiros no elenco do clube ucraniano: Ismaily, Fernando, Douglas Costa, Alan Patrick, Alex Teixeira, Ilsinho, Wellington Nem, Luiz Adriano, Maicom Oliveira e Taisom; no time ucraniano ainda passaram outros como Willian e Dentinho.

Fred é natural de Belo Horizonte, e começou sua carreira nas categorias de base do Atlético/MG, mas como não foi aproveitado, embarcou para o Rio Grande do Sul, em 2009, onde, antes de ser contratado pelo Internacional, teve uma rápida passagem pelos juniores do Porto Alegre, time da capital.

Por Vinicius Cunha


Agora é oficial, o colombiano Falcao García é jogador do Monaco; na sexta-feira, dia 31, o clube francês publicou em seu site a contratação do atacante. Falcao assinou contrato de 5 anos, e apesar de não ser revelada, especula-se que o Monaco pagará ao Atlético de Madri a fortuna de 60 milhões de Euros.

Dmitry Rybolovlev, presidente/proprietário do Monaco, comemorou muito a aquisição de García, afirmando que é uma honra contar com um jogador de tamanha grandeza, reiterando que a atitude do jogador contribuiu e muito para o desfecho final; o atacante deverá apresentar-se ao novo clube a partir da volta do elenco aos trabalhos, sem data definida.

A quantia de 60 milhões de Euros faz da transferência de Falcao García a maior da história do futebol francês, superando os valores que o PSG pagou por Thiago Silva, 42 milhões de Euros; e a que o próprio Monaco pagou ao Porto, 45 milhões de Euros, por James Rodríguez.

Polêmico, como sempre, o jornal espanhol "AS" citou uma cláusula no contrato do colombiano, que permite a saída a partir do término da temporada 13/14, caso a mesma seja vantajosa para o jogador. A cláusula seria uma exigência dos empresários do jogador, que veem a trasferência para o futebol francês como uma ponte para o Real Madrid, que está impossibilitado de contratar jogadores do rival Atlético.

Por Vinicius Cunha


Três famosos jornais, "Daily Mail", "Daily Mirror" e "Guardian", divulgaram a mesma notícia no Dia do Trabalhador, 1º de maio: o interesse do Manchester City em Fernandinho, volante do Shakhtar, reiterando inclusive que a transferência já estaria em fase final de negociação.

O atleta brasileiro tem contrato com o clube ucraniano até o fim do primeiro semestre de 2016, o que faz com que o valor do investimento custe aos cofres do City cerca de 23 milhões de libras inglesas, equivalente à aproximadamente R$ 71 milhões.

Fernandinho tem 27 anos, e foi revelado pelo Atlético Paranaense, sendo transferido para o Shakhtar Donetsk em 2005, onde disputou 134 jogos e fez 25 gols, conquistando seis Campeonatos Ucranianos, duas Copas da Ucrânia e uma Liga Europa da UEFA, na temporada 09/10. O jogador já defendeu a seleção brasileira em quatro oportunidades.

O interesse do Manchester City é recente, e as atuações que mais chamaram a atuação do time de Tevez e companhia foram aquelas da atual Champions League, quando o Shakhtar foi eliminado nas oitavas de final da competição, para o finalista Borussia Dortmund, surpreendendo Juventus e Chelsea, na primeira fase.

Por Vinicius Cunha


O Galo não para, e nessa quarta-feira, 20/03, anunciou mais um reforço para a temporada 2013. O nome da vez é Josué, que estava no Wolfsburg da Alemanha, e que no Brasil jogou no Goiás e no São Paulo, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005.

De acordo com o site do time alemão, o volante assinará um contrato de dois anos com o clube de BH, e no mesmo portal a diretoria do clube agradeceu os serviços prestados pelo atleta brasileiro.

Josué já trabalhou com o técnico Cuca em 2003 no Goiás e o treinador teve papel importante na contratação do volante junto ao São Paulo em 2004, quando indicou o jogador.

No Galo, Josué travará disputa pela posição de titular com Pierre, Leandro Donizete, Richarlyson e com o penta-campeão do mundo Gilberto Silva.

Kalil tem investido pesado desde que assumiu a presidência do clube de Minas Gerais, trazendo jogadores como Ronaldinho, Jô, Víctor, Gilberto Silva, Diego Tardelli e outros.

Cuca tem, sem dúvida alguma, um dos melhores elencos do futebol brasileiro, sendo favorito para ganhar todos os títulos em disputa na temporada: Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Por Vinicius Cunha


O asiático Zizao chegou ao Corinthians em 2012 através de uma jogada de marketing que tinha como intuito internacionalizar a marca Corinthians.

O chinês mal tinha chegado ao clube e acabou machucando o ombro, fato que ocorreu por duas vezes, e no ano passado teve apenas uma oportunidade de atuar pelo Timão; em Minas Gerais contra o Cruzeiro.

Tido como "mico" por muitos torcedores adversários e até mesmo pela mídia, Zizao não desanimou e trabalhou forte na pré-temporada, tendo três oportunidades como titular no Paulistão, dando uma assistência em um dos jogos e arrancando aplausos da fiel torcida.

Apesar de não ter sido relacionado entre os trinta jogadores que disputarão a primeira fase da Libertadores, o chinês do Parque São Jorge colheu, nesta segunda, 11/03, mais um fruto de sua passagem pelo futebol brasileiro: foi convocado pelo técnico espanhol José Camacho para defender a China em um dos jogos pelas Eliminatórias da Copa da Ásia de 2015.

Apesar de surpreso, Zizao agradeceu aos companheiros, ao técnico Tite e ao Corinthians. São tempos modernos, mas chinês no Brasil ainda é novidade. Oxalá o jovem se destaque.

Por Vinicius Cunha


O Vasco começou 2013 ciente de suas limitações financeiras. Dessa forma, o clube correu atrás de reforços que aceitassem o projeto e que pudessem somar e fazer do cruzmaltino uma equipe ao menos competitiva para a temporada.

Alguns jogadores chegaram, no entanto, nenhum tem status de craque, sendo em sua maioria considerados apostas. Entre as contratações estão nomes conhecidos pelos torcedores, como é o caso de Leonardo, Pedro Ken, Sandro Silva e Fillipe Soutto, jogadores que possuem certa experiência, mas que não conseguiram se firmar em seus antigos clubes.

Para dar mais corpo a equipe e poder contar com jogadores experientes, a diretoria foi atrás do lateral direito Nei e do atacante Zé Love. No entanto, após semanas de negociações, as coisas não andaram e os dois atletas estão descartados.

Para seus lugares, a diretoria espera anunciar dois jogadores, um deles deve ser o lateral direito Nelson, que atualmente defende o Bétis da Espanha.

Para o ataque, o equatoriano Carlos Tenório acertou sua renovação e deve ser o titular para 2013.

Lembrando que o Vasco venceu seu primeiro desafio no ano. A equipe de São Januário derrotou o Ajax da Holanda por 1 x 0, gol marcado por Wendel. O jogo marcou a despedida de Pedrinho.

Por Gabriel Frigini Reis


Com o fim de ano se aproximando, o mercado da bola está em alta para os times brasileiros. Entre as equipes que estão se reforçando para esta nova temporada, podemos citar: o Santos, o São Paulo, o Palmeiras e o Corinthians.

O Santos está tentando contratar Robinho, porém, o time do Milan não quer sair perdendo e tenta lucrar ao máximo nessa transação. Segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o time italiano está tentando uma troca com o time santista. O Milan pede a troca de Robinho pelos jogadores Felipe Anderson, Victor Andrade e Arouca.

Já o time do São Paulo, que perdeu o jogador Lucas, William José e Zé Victor, tenta segurar o Rhodolfo, que desperta interesse da Juventus. O time paulista já conta com Negueba (Flamengo) e Aloísio (Figueirense).

O time do Palmeiras, que vai disputar a Libertadores e Campeonato Brasileiro da série B, conta com o goleiro Fernando Prass (Vasco) e Ayrton (Coritiba). O time ainda tenta contratar alguns jogadores como Román Torres (Milionários-Col), Márcio Azevedo (Botafogo) e Martín Cauteruccio (Quilmes-Arg).

O Corinthians, campeão Mundial de 2012, já fechou com Renato Augusto (Bayer Leverkusen). Agora o clube tenta negociar a vinda de Alexandre Pato (Milan) e Dedé (Vasco).

Tentativas de novas negociações a parte, os torcedores aguardam  ansiosamente a temporada 2013.

Por Viviane Nascimento


Nesta semana uma notícia movimentou o clube de futebol Atlético Mineiro. A novidade do momento seria a ida do atacante Neto Berola para o Vasco em troca da vinda de Éder Luís para o Galo.

No entanto, Neto Berola disse em entrevista à Rádio Globo que ficou sabendo da história pela internet e que seu empresário não o informou sobre nada de concreto a respeito deste assunto.

Apesar de não saber de nada, o atacante do time mineiro informou que seria um prazer jogar no Vasco que é um grande time do futebol brasileiro.

Sobre o assunto o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, informou que está procurando a “cereja do bolo” para finalizar as contratações do time para a temporada de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


O mercado da bola no Brasil ficou bastante agitado nesta última semana, pois o presidente do Milan Adriano Galliani veio ao Brasil para resolver detalhes sobre a volta aos times brasileiros de duas estrelas de sua equipe: Robinho e Alexandre Pato.

De acordo com o dirigente, os dois jogadores pediram para sair do clube e agora Pato está próximo de vir para o Corinthians enquanto Robinho está sendo disputado por times como Santos e Atlético Mineiro depois que o Flamengo desistiu de sua contratação por achar o valor pedido pelo Milan para o passe do jogador muito elevado.

Por Ana Camila Neves Morais


Uma debandada está acontecendo em São Januário, o primeiro a sair foi Rodolpho, seguido por Fernando Prass que foi para o Palmeiras, Juninho fechou com o Red Bull – EUA, Pipico foi para o Dallas FC também dos Estados Unidos, Nilton rescindiu o contrato, Alecsandro acertou com o Atlético – MG e Éder Luís também deve deixar a colina.

Diante de tantas saídas, a Diretoria entrou em estado de alerta máximo e em imediato tratou de correr atrás de reforços. Do Palmeiras devem vir Luan, Juninho, Maikon Leite e Valdívia. Do Atlético Mineiro, Leonardo e Filipe Souto são os mais próximos. Do sul podem chegar Dátolo, André Lima e Michel Alves.

De fora do país a expectativa é de que o clube acerte com Willians, ex-Flamengo,  atualmente na Udinese e Zé Love, ex-Santos e atuando no momento pelo Genoa.

A torcida está em pânico, isso porque o time está desfigurado, os salários estão atrasados e não existem perspectivas de melhora para o futuro. René Simões garante que o cruzmaltino terá um time competitivo para 2013.

Basta saber se as promessas serão cumpridas e se o gigante da colina voltará a ser grande em 2013.

Por Gabriel Frigini Reis


O Botafogo está de olhos abertos. Segundo um jornal italiano, o Milan tenta a volta do holandês Seedorf para janeiro. O atleta também vê com bons olhos a transferência para a equipe italiana, o qual pode ajudar na temporada pífia que vem fazendo. Ainda segundo informações do jornal, o anúncio do atleta seria questão de tempo, já que Seedorf deixa claro que sente saudades do clube o qual atuou por várias temporadas.

O Milan levaria o atleta por um empréstimo que iria até maio, quando termina a temporada europeia. Seedorf perderia apenas a disputa do Campeonato Carioca, que começa no mês que vem.

Mas no ambiente interno do Botafogo, ninguém cogita a perda da estrela do time. Ainda segundo informações, Seedorf se mostra contente com o bom ambiente no clube carioca, além de ter ficado surpreso com a rápida adaptação no Brasil.

Depois de ter atuado na Inter de Milão, Seedorf se transferiu para o Milan, construindo uma grande história no clube, conquistando duas Ligas dos Campeões e dois Campeonatos Italianos.

O torcedor do Botafogo está atento aos noticiários. Caso saia, o time terá uma grande perda.

Por Renato Benevenuto


O mercado da bola no Brasil está se movimentando bastante neste final de ano e a última notícia vem do Internacional.

O time procurou Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, nesta última segunda-feira para iniciar o processo de contratação do mesmo como técnico do time sulista para o ano de 2013.

O contrato oferecido pelo Internacional a Dunga é de um ano podendo ser renovado por mais uma temporada.

A decisão de Dunga deve ser informada ao time ainda durante esta semana já que ele tem ainda uma oferta para trabalhar em um clube de futebol na China.

Por Ana Camila Neves Morais


O Fluminense está prestes a ser campeão Brasileiro de 2012, no entanto, para quem pensa que o tricolor carioca está satisfeito com a conquista da competição nacional, a verdade é que a diretoria do clube já está pensando em 2013, ano esse em que a equipe terá importantes competições, como a Libertadores e a Copa do Brasil, além do Brasileirão.

Com um elenco recheados de craques e bons jogadores, o Fluminense está fazendo uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro, no entanto a diretoria quer deixar o plantel ainda mais forte. Fred, Deco, Rafael Sóbis, Diego Cavalieri, Wagner, Wellington Nem, entre outros possivelmente terão a companhia de Ronaldinho Gaúcho e Seedorf.

As especulações giram em torno desses dois craques, assim que a informação chegou ao conhecimento da torcida, a mesma mostrou-se bastante empolgada com a possibilidade de ter no elenco duas estrelas do futebol mundial. No entanto, o desejo maior dos torcedores é que o tricolor carioca contrate Clarence Seedorf, que atualmente defende o Botafogo.

Ronaldinho Gaúcho atualmente está no Atlético MG e não há indícios de que queira sair, muito pelo contrário, o craque disse estar feliz no Galo mineiro. Seedorf chegou a pouco no time da estrela solitária, no entanto o holandês está machucado e não tem previsão de retorno.

Por enquanto são apenas especulações, veremos em breve o que realmente é verdade. No momento, os torcedores do tricolor carioca pensam apenas em comemorar o título brasileiro.

Por Gabriel Frigini Reis,


O São Paulo anunciou, no início da noite desta última quinta feira (20/09), a contratação do jovem atacante Negueba, do Flamengo.

Porém, o reforço não será imediato. Envolvido na negociação de Cléber Santana ntre Avaí e Flamengo, do qual o São Paulo é dono dos direitos, o atacante só virá para reforçar o time no ínicio de 2013. Negueba, inclusive, havia recusado-se a ir para o Avaí, o que quase melou a negociação.

Bastante criticado pela torcida nos últimos tempos na gávea, o atacante acabou perdendo espaço no time e a mudança é vista com bons olhos. O treinador do São Paulo, Ney Franco, já trabalhou com Negueba na seleção e foi quem escolheu o jogador para ser incluído na oferta relacionada ao meia Cléber Santana. Com a futura saída de Lucas para o Paris Saint-Germain, o técnico já vai pensando em como montar um São Paulo forte para o próximo ano.

A antiga promessa da base flamenguista chega por 1 ano de empréstimo, com o Tricolor Paulista tendo preferência na compra de 70% dos direitos do jogador, por cerca de R$9 milhões.

Vale lembrar que Paulo Henrique Ganso, após longa novela, também acertou com o tricolor e reforçará o elenco imediatamente.

Por Augusto Cesar





CONTINUE NAVEGANDO: