Na série B, já existe o Palmeiras como campeão, e também a Chapecoense como certeza na série A de 2014. As outras duas vagas estão sob intensa disputa nessas últimas 2 rodadas da competição. Três times se encontram com os mesmos 59 pontos (Sport, Icasa e Ceará), e outros 2 com 56 pontos (Figueirense e América Mineiro). São estes os times que brigarão pelas vagas restantes do trem de condução pra série A. Outros times, como o Paraná e Avaí que até poucas rodadas atrás estavam contidos no G4, agora estão à beira do fracasso. O Avaí, por exemplo, perdeu os 5 últimos jogos, já o Paraná perdeu 4 e empatou uma. Nadaram, nadaram, nadaram, e morreram na praia.

No outro canto da tabela, já temos São Caetano e Asa rebaixados para a série C em 2014. Com 35 pontos, o São Caetano conseguiria no máximo empatar como Guaratinguetá, porém, perderia no número de vitórias. América RN e Oeste tem chances ínfimas de caírem, por já possuírem 45 pontos. Já os outros times: Bragantino (43), ABC (42), Guaratinguetá (41), Paysandu (39) e Atlético Goianiense (38). Se formos olhar só o retrospecto dos últimos 5 jogos, quem está em situação delicada é o Guaratinguetá, que perdeu os últimos 3 e empatou 2.

Existem mais duas rodadas, ou seja, mais 6 pontos a serem disputados. Agora é a hora de saber quem vai pra série A e quem está indo pra série C. Boa sorte aos times, e maior maturidade àqueles que não tiveram um bom desempenho neste ano de 2013.

Tabela Série B

pontos-brasileirao-serie-b


O Brasileirão 2013 da série B fechou a 35ª rodada, e você pode ver a classificação do seu time na tabela abaixo. Só faltam mais 3 jogos, e o Palmeiras está a 1 pontinho de se consagrar o campeão da série B de 2013. A Chapecoense, segundo lugar, está 8 pontos atrás, e possivelmente deve ser um dos times a subir para a série A no ano de 2014.

Dali pra baixo as coisas ficam bem acirradas. O Sport tinha até uma vantagem frente ao quarto colocado, mas perdeu na terça-feira pelo placar de 2 a 1. Assim sendo, várias equipes estão disputando metro a metro uma vaga no G4. Para se ter ideia, a diferença de pontuação entre o 3º e o 9º lugar é de apenas 3 pontos, ou seja, uma vitória de um time de baixo com uma derrota de um time de cima, já muda tudo.

Vários times estão lutando para conseguir subir, e este é o momento ideal para que as equipes ganhem motivação nesta reta final. É necessário, mais do que nunca,  acertar a pontaria no ataque, e não cometer falhas na defesa. Um bom exemplo é o Paraná Clube, que durante toda a competição esteve no G4, e agora no finalzinho começou a perder rendimento em suas partidas, encavalando uma sequência de maus resultados.

Lá na ponta da tabela, quem levou a melhor foi o Paysandu, que venceu o Palmeiras e impediu o porco de se tornar campeão.

Classificação Brasileirão Série B + Resultado dos Jogos

resultados-apos-35-rodada


Eis que chega ao final a 34a. rodada do Brasileirão 2013 série B, e a tabela de classificação atualizada do campeonato você confere aqui. Entre os jogos realizados neste final de semana, merece destaque o jogo do Palmeiras, que triturou o Joinville e está a apenas um empate do título da série B 2013.

Entre os quatro primeiros colocados estão o Palmeiras, é claro, e também a Chapecoense (que vem fazendo um excelente campeonato), o Sport e o Icasa (que tem os mesmos pontos de Avaí e Ceará).

Um time que decepcionou bastante seus torcedores foi o Paraná Clube, que até a 20a. rodada fez um campeonato monumental, e agora vive com 51 pontos, e ocupa atualmente a 10a. posição na tabela. O próximo jogo do Paraná será contra a Chapecoense, em Curitiba, que será osso duro de roer.

Um grande resultado desta rodada foi da equipe do Ceará, que goleou o Sport por 4 a 1 no Castelão, lá em Fortaleza. Uma partida com muitos gols foi realizada entre Oeste e Paysandu, que acabou empatada em 3 a 3.

A próxima rodada será realizada toda ela no dia 12/11/2013, com jogos às 19h30 e também às 21h50.

Veja a tabela de classificação atualizada do Brasileirão série B

classificacao-brasileirao-serie-b


Nesta terça-feira, dia 11 de junho, teremos a realização de mais uma rodada do Brasileirão Série B 2013. Com isso, chegou a hora de conferirmos como anda a Classificação da Competição, que está na 6ª rodada.

A 6ª rodada da Série B começou com o Chapecoense na liderança, com 13 pontos. O Joinville aparece logo atrás com 1 ponto a menos (2 pontos). Já o terceiro colocado é o Sport, que possui 9 pontos. Completando o G4 aparece o Palmeiras com os mesmos 9 pontos. Figueirense e América-MG, apesar de estarem fora do G4, também possuem 9 pontos e brigam diretamente para entrar no grupo de classificados para a Série A do próximo ano.

Na parte de baixo da tabela, Icasa (com 4 pontos), Guaratinguetá (com 4 pontos), América-RN (com 3 pontos) e ABC (com 2 pontos), amargam a Zona de Rebaixamento.

Vale lembrar que após a realização desta rodada, o Campeonato terá uma pausa devido à Copa das Confederações e só volta no mês de julho.

Confira abaixo a Classificação atualizada após a realização da 6ª rodada:

Classificação Série B 2013


Com a realização de mais uma rodada do Brasileirão Série B 2013, chegou a hora de conferirmos como anda a Classificação da Competição.

Com os resultados da rodada, Oeste e Bragantino tem muito a comemorar, já que foram as equipes que mais subiram na tabela. O Oeste subiu 7 posições, enquanto que o Bragantino ganhou 6 posições. Além destas equipes, Figueirense, Chapecoense, Avaí, Joinville, Boa Esporte e América-MG também ganharam posições na competição.

Por outro lado, Guaratinguetá, São Caetano, Paraná e Palmeiras foram as equipes que mais caíram com os resultados. O Guaratinguetá perdeu 5 posições, enquanto as outras equipes acabaram caindo 4 posições. Ainda amargaram quedas na tabela: Icasa, Atlético-GO, Sport, América-RN, Paysandu, ABC e ASA.

Com isso, a liderança do torneio é do Figueirense (com 9 pontos). A segunda colocação é do Chapecoense (com 7 pontos). O Avaí vem na terceira colocação (com 7 pontos). Na quarta colocação temos mais uma equipe catarinense, o Joinville (com 6 pontos). O Palmeiras, que antes de começar a rodada era o líder, acabou caindo para a 5ª colocação.

Na parte de baixo da tabela, temos Paysandu (com 2 pontos), São Caetano (com 2 pontos), ABC (com 1 ponto) e ASA (com 1 ponto).

A próxima rodada da Série B será realizada toda amanhã, dia 4 de junho. Os jogos acontecerão às 19:30 e às 21:50.

Confira abaixo a classificação completa da Série B:

Classificação Série B 2013





CONTINUE NAVEGANDO: